As Promessas Que Devemos Cumprir - Capítulo 02: Os Primeiros Passos

Bella

A escola não era pequena, mas também não era nada comparada a que eu estudava em Phoenix. Os prédios eram altos, todos com tijolo á vista. Tinha um grande jardim na frente, que separava a garagem da escola. Ainda tinham poucos carros estacionados, acho que eu era uma das primeiras a chegar. Também, eu saí muito cedo de casa, nunca se sabe se eu vou escorregar no meio do caminho, e também não posso chegar atrasada no meu primeiro dia, isso acabaria sendo mais um motivo para olharem para mim.

Segurei meus livros mais forte, e larguei o guarda-chuva, agora só estava dando chuviscos e não me importava se meu cabelo armasse ou não. Como se eu fosse me preocupar com isso, quando coisas piores estavam acontecendo. Logo avistei a secretaria, ficava em um prédio menor do que os outros não tinham alunos ali, só duas secretárias que ficavam atrás de um pequeno balcão.

- Olha, é... Eu sou Isabella Swan... Estou aqui para meu...

- Ah, Isabella! Filha do chefe Swan, não? – disse a primeira secretária. Ah não. Eu já era conhecida. Bom não é de se esperar menos, olha o tamanho da cidade!

- É... Isso mesmo.

- Ah querida, todos aqui estavam ansiosos por sua presença.

- É verdade, e não se preocupe com os alunos. Todos vão te ajudar em tudo o que precisar, ok? – disse a segunda secretária.

Ah, não! Será que meus temores estavam certos? Precisava tirar a dúvida.

- Ah. Desculpe. Mas ajudar em que?

Agora foi a primeira secretária quem disse, e eu não gostei nada da cara dela... Tinha uma expressão de... Dó.

- Não precisa esconder nada querida. Perder alguém tão precioso em nossas vidas é um choque e tanto.

Não, não! Agora todos sabem! Todos sabem o porquê da minha cara. Todos vão me olhar com dó, com pena. Isso é mais do que eu poderia suportar.

- É... Por favor, eu gostaria de pegar o mapa da escola, o horário de aulas, e tudo o que for preciso para mim, por favor.

- Ah, claro. Isabella, Isabella... Ah, aqui está! Hoje você só tem meio período de aula, á tarde você já estará liberada. Não é ótimo para um primeiro dia?

Super ótimo. Não sabe o quanto. Ah, era menos mal pelo menos.

- Sua primeira aula é História, depois Inglês. Essas duas salas ficam no primeiro andar, você vai achar facinho. Depois você tem uma de Biologia, que fica no terceiro andar, que você pode achar pelo mapa. E depois duas de Álgebra.

- E você tem cinco minutos de intervalo entre as aulas. Então assim que bater o sinal saia correndo para não se atrasar.

- Ah, ok! E eu preciso de algo para o professor assinar?

- Ah sim, me esqueci. – a primeira secretária mexeu em uns papéis- Todo início de aula você leva esse papel para os professores assinarem. E traga aqui no final do dia. Ok?

- Aham. Entendido.

- Ellen, acho melhor você acompanhar ela para a primeira aula. Vai que ela se perde. – falou a segunda secretária.

- É verdade. Vamos então Isabella.

- Bella, pode chamar de Bella.

- Ok, então Bella.

Eu e a secretária chamada Ellen saímos em direção ao corredor. Até que era grande a escola. No caminho Ellen, que aparentava uns vinte e cinco anos, loira de olhos verdes, foi me contando tudo sobre a escola e as regras. Falou a hora do almoço, que hoje eu não teria que comer, se eu quisesse, já que eu ia sair antes. Falou um pouco sobre os professores, e como eu deveria me comportar, falou sobre alguns alunos, e que eu ia gostar da cidade. Ainda bem que ela não tocou no assunto de minha mãe, e da minha cara de enterro, acho que ela percebeu que eu não gostaria de falar sobre aquilo.

- Bom, Bella, aqui estamos. Essa é a sala de História, a professora é a Trink. A sala de inglês é logo ali no canto. Boa aula. Não se esqueça de levar o papel mais tarde.

E foi assim que Ellen foi embora. Alguns alunos agora passavam por mim. E me olhavam, ah, não, é mania de perseguição! Era não era? Bom, quanto mais rápido eu entrar na sala melhor.

A sala era espaçosa, as pessoas sentavam em duplas. Algumas estavam vazias outras não. Acho que é melhor eu não me sentar agora, vai que eu tomo o lugar de alguém. Não, péssima primeira impressão. Decidi ir para o banheiro, fazer uma horinha. Nem foi difícil achar, era do outro lado do corredor. Fiquei lá durante uns dez minutos, em cinco a aula começaria. E eu tinha que me preparar.

Enquanto me olhava no espelho eu pensava. Eu tentava analisar as duas faces da moeda. Enquanto eu vivia minha dor, com as minhas feições tristes, eu poderia fazer Charlie sofrer, poderia fazer as pessoas em minha volta sofrerem, poderia fazer muitas pessoas sofrerem por causa da minha dor. Eu não poderia fazer isso. Mas também não poderia fingir que estava tudo bem, e "esquecer" de Renée. Eu não queria vestir uma máscara de aceitação, mas também não poderia influenciar as pessoas a minha volta. Minha vida tinha tomado outro rumo agora, um rumo que eu não estava pronta pra tomar. Agora eu tinha um vazio, que ninguém podia preencher.

- Ei, está tudo bem com você? Você está pálida.

Olhei através do espelho, tinha uma garota de cabelos e olhos castanhos, não muito alta, alguma coisa nos olhos dela inspirava... Amizade.

- Não, não. Está tudo bem. Só estava pensando um pouco na vida. – Forcei um sorriso.

- Eu entendo como é. Meu nome é Ângela e o seu?

- Isabella, pode me chamar de Bella.

- Isabella? Você não é filho do chefe Swan?

Eu gostaria de dizer que não. Eu gostaria de poder fingir que eu não era aquela mesma Bella que tinha perdido a mãe por assassinato.

- Sou.

Alguma coisa passou nos olhos de Ângela, compreensão? Pena? Tristeza? Não sei dizer. Mas pelo menos ela não tocou no assunto, mas eu sabia que ela sabia. Acho que todos sabiam.

- Bom qual é sua aula agora?

- História, e a sua?

- Também. Vamos já vai começar. Sente-se comigo.

Eu concordei e andei ao lado de minha primeira colega. Eu gostei muito de Ângela. Dava pra perceber que ela era discreta, que sabia o que as pessoas sentiam e o que elas queriam ouvir. Cheguei à sala, e ela já estava lotada. Ninguém está olhando pra você, Bella. Ninguém está olhando pra você. Peguei o papel do bolso e levei ao professor, que me cumprimentou com um sorriso. Que bom, que ele não quis me apresentar para a sala. Menos mal.

Ângela estava sentada em uma mesa no canto da sala. Fui até lá. Rezando para não tropeçar. E não tropecei. Menos mal. Todos pareciam que tinham me notado. Alguns eu percebi o mesmo olhar das secretárias e de Ângela, de pena. Mais outros me olhavam com... Interesse? Alegria? Bom, esses pelo menos não sabem nada, ainda. E espero que não saibam.

8 comentários:

JaneVolturi♥♥ disse...

Adoreii!! kkkk..
Bjs...<3

Mari2121lutz disse...

amei essa fic muito boa to loca pra ler o resto

Laryfamilia disse...

mt mt  boa a fic! estou com pena da Bella,ela nao merecia isso! bjs.♥

Joyce_florzinhas2 Cg disse...

aaaa muito bommmmmmm!!!
quero ++++++++++++++++++++++
rsrs

Amandacsanto1 disse...

cara as fics da Natalia são otimas e despertam a curiosidade do leitor. Amei a fic!! mas tambem, tem alguma fica dela que ñ e boa? claro que  NÃO! to loca pro edward aparecer!

Fabi_Almeida disse...

Mto boa, tô AMANDO!!!!

Vitoria disse...

Estou amando !!! :D

Amy Lee disse...

Nada de Edward, eu quero é saber do Jacob mesmo girls

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi