Nessie Descobre - Capítulo 07: Todo Mundo Fala Mal do Tio Emmett

O dia da batalha final estava chegando, apesar de eu não gostar nem um pouco disso... Aliás, ninguém estava gostando.

Mamãe fazia de conta que estava tudo bem quando estava perto de mim, mas eu sabia que não estava tudo bem. Ela sempre estava nervosa, com medo... Mas isso também, só quando estava longe de papai. Quando papai estava perto, ela parecia ficar mais calma.

Vovó Esme e vovô Carlisle estavam com medo do que podia acontecer, mas tentavam não demonstrar na minha frente. Vovó vivia dizendo que tudo ia se acertar e que tudo ficaria bem, no final das contas.

Tio Emmett estava contente por poder lutar de novo, apesar de ser com os Volturi. E isso a tia Rosalie fazia questão de lembrá-lo sempre que ele ficava massageando as mãos com cara de lutador de boxe, ela sempre dava um soco no ombro do tio, e só então ele se tocava que não devia fazer aquilo. Bem, pelo menos ele realmente se mostrava confiante com tudo aquilo e era sincero, não ficava fingindo, mentindo para mim.

Tio Jasper estava receoso quanto ao que podia acontecer, mas estava confiante. E tia Alice estava em seu estado normal, saltitante, apesar de, às vezes, ficar com medo. Mas, nessas horas, o Super Herói Tio Jasper entrava em ação e então a tia Alice voltava ao seu estado normal.

E também tinha o Jake, que é meu melhor amigo. Eu também percebi que ultimamente ele está muito preocupado, às vezes nervoso demais, mas sempre que a gente vê desenho, ele fica mais relaxado.

É, ele gosta de ver desenhos também! Nós temos o mesmo gosto, Jake e eu! E isso é legal!

E também tínhamos as nossas “visitas” em casa. Sabe, eu não gostava muito deles... Eu gostava das Denali, e um pouco do clã egípcio, mas do resto... Xi...

Continuei sentada no sofá vendo TV enquanto todos os outros se movimentavam rápido – não apenas de uma forma que todos os vampiros fazem, mas da forma de quem está preocupado, com pressa. E isso era chato.

E eu estava sozinha na sala, ninguém por perto.

Sabe, às vezes me sinto muito sozinha. Ursinho de pelúcia não me ajuda mais a fazer companhia. Ou, pelo menos, o ursinho rosa que a tia Rose me deu não me ajuda mais...

E outra coisa: ursos não são rosas, são marrons... ou beges... ou... ou... Ah...

Tio Emmett estava passando por perto.

- Tio Emmett?!

- Oi – ele respondeu meio assustado. Será que ele não tinha reparado que eu estava aqui no sofá?! – Oi baixinha! – ele disse se sentando ao meu lado e bagunçando meu cabelo.

- Tio Emmett! – chamei sua atenção da mesma forma que a tia Rose chama. Eu não gostava de quando ela bagunçava meu cabelo, principalmente porque a tia Rose tinha me feito uma trança lateral tão bonita!!!

- Ow, baixinha... Foi mal!

- Ah, está bem, mas da próxima vez, eu vou contar para a tia Rose!

- Ah, não... Para a Rose, não! – ele começou a fazer teatrinho. Sabe, ele não era muito bom nisso. Tia Rose sim, ela era boa em teatros! Ela devia ser atriz, devia ganhar um super Oscar!

- O que foi? O que tem meu nome, Emmett? Por que para mim “não”?! – tia Rose chegou de surpresa. Ela era boa nisso também...

- Opa...

- Emmett, me diz!

- Não é nada demais, anjo!

O tio Emmett se levantou para dar um abraço na tia, mas ela se esquivou e se virou para mim, ignorando o tio.

- Nessie, o que foi que o... – ela parou na metade da frase, olhou para meu cabelo e gritou. – Ai, meu Deus. Nessie, o que você fez com seu cabelo?!

- Não fui eu, tia. Foi o tio Emmett!!!

- Aaaaaaaiii, Emmett! – ela se virou brava e bateu o pé no chão.

Sabe, eu quase posso dizer com certeza de que o tio Emmett “treme nas bases” quando ela faz isso!

- Opa... – foi a única coisa que ele respondeu.

- Ai, Emmett, só você mesmo viu! Essa trança tinha ficado linda, perfeita em Nessie, e você estragou ela! – a tia veio se sentar ao meu lado. Bem, ela sentava de uma forma bem mais delicada do que o tio, que quando se sentava, balançava o sofá inteiro. – Agora eu vou ter de refazê-la.

A tia me puxou para seu colo.

- Emmett, vá pegar o borrifador de água, o mousse e o pacotinho com lacinhos transparentes!

Tio Emmett ficou olhando, com certeza, ele não entendeu nem metade do que a tia disse. E titia percebeu isso.

- Ah, peça ajuda para a Alice. Ela sabe onde está tudo!

Ele subiu e logo depois voltou com as coisas.

- A Alice já estava com tudo em mãos quando subi!!! Assim é bem mais fácil! – ele ficou rindo. Acabei rindo junto, titio Emmett era bem engraçado... e folgado.

A tia Rose começou a mexer em meus cabelos, enquanto isso, o tio foi se sentar no chão. Ele ficou me fazendo cosquinhas nos pés, e eu me mexia, o que só irritava a tia.

Por fim, ela terminou, mas antes de sair da sala, ela deu um tapa no braço do tio. É, o tio era meio sem noção às vezes, ele não sabia que a tia odiava quando a atrapalhavam enquanto ela preparava meu cabelo ou me vestia.

Mas eu sabia disso... Ah, e a vovó e a tia Alice também sabiam...

Fiquei a sós com o tio Emmett, mas já não passava mais desenho na TV, passava um filme. Era uma família que tinha muitos filhos, eram... Nossa, eram doze mesmo?! Nossa... Eles eram quase que os Cullens, só que sem adotar ninguém...

Vendo o filme, acabei pensando em algo.

Eu queria ter uma irmãzinha para brincar...

Poxa, o tio Jasper e a tia Rose são irmãos, as Denali são irmãs, o Seth tem a irmã dele, o Jake tem irmãs também, apesar de eu só conhecer a mais velha por telefone. Por que eu não posso ter uma também? Será que dá?!

Resolvi questionar o tio Emmett.

- Tio Emmett, você tem irmãos?

- Tenho seu pai e o Jasper, por que?

- Não, tio, irmãos de verdade, sabe?! Gente!

O tio ficou pensativo

- Irmãos... Hmm... É, eu acho que eu tinha irmãos, sim...

- É?! Mesmo?!

- Sim, e eram muitos! E eu era o caçula, aliás! – o tio estava divagando, mas prestava atenção em mim.

-Ahhh!!! – eu comecei a chorar. O tio não estava prestando atenção em mim, e eu também queria ter mais irmãos, como o tio Emmett!

E foi só eu começar a chorar que um monte de gente foi para cima de mim: era mamãe já me segurando no colo, papai com as mãos sobre minhas costas tentando me confortar, vovó Esme passando um dedo em cima da palma de minha mão, tia Rose segurando meu pezinho, tia Alice do lado a mamãe fazendo carinho na minha mão e no meu braço, e ao lado da tia Alice, estava o tio Jasper.

Bem, se tio Jasper estava perto, logo, logo a minha choradeira ia passar. E passou. Pouquíssimo tempo depois, perdi a vontade de chorar. Fiquei mais calma. E todos também.

- Jasper, não fique manipulando ela! – era a tia Alice ofendida.

- Ah, desculpe, amor... Mas é que é triste ver a nossa caçulinha chorando, não é?! – ele resolveu apelar pelo ponto fraco de todo mundo. Bem, ninguém mais ficou ofendido com ele depois.

- Querida, o que o brutamontes do Emmett te disse?! – era a tia Rose. Coloquei minha mão em sua bochecha e lhe mostrei o que aconteceu. – Aii, Emmett! Seu idiota!

- Querida, não fique assim! – era papai.

- Nessie, não fique com ciúmes, está tudo bem... Você é a nossa caçula amada, lembra?! – era tio Jasper me manipulando de novo. Ah, deixa ele ver só quando eu crescer! Eu vou bater nele, igual a tia Rose faz para o Emmett parar de fazer o que estava fazendo antes.

Papai riu com aquilo, mas não disse nada.

- Eu não estou com ciúmes! – era a minha vez de ficar ofendida.

- E não fique brava.

- Eu não estou brava!

- Sei...

- Jasper!

- Amor, é que...

- Não, não... – ela repreendeu o tio Jasper. Sabe, a tia Alice é boa nisso também. Deve ter aprendido com a tia Rose. – Nessie, o que aconteceu para você chorar.

Papai começou a rir de novo. Maldito! Papai, pare de rir já!!!

- Nessie, não fique brava com seu pai!

- Você não manda nela, Jasper! – agora era a tia Rose. – Vai querida, conte o que aconteceu.

- É que às vezes eu me sinto sozinha, e daí eu perguntei para o tio Emmett se ele tinha irmãos para fazer companhia para ele, e ele disse que tinha um mooooontão! E disse também que era o caçula! E eu?! Não dá para fazer mais nada, mãe? Mais nenhum irmãozinho? Ou irmãzinha, para brincar comigo?!

Mamãe ficou me encarando, e depois ficou encarando papai.

- Sabe o que é, filha, você nasceu quando sua mãe era humana ainda...

- Ah, está bem... Já sei que isso significa que não posso ter irmãos... E isso é chato! E eu não posso nem ter animalzinho de estimação?!

Todos ficaram me encarando. De repente, todos começaram a rir e me deram beijinhos. Tio Emmett se levantou e foi até mim.

- Animaizinhos? Só se for ursos, leões da montanha e cervos!

Todos desataram a rir, menos tia Rose e eu.

- Emmett, você sabe que não podemos manter esses tipos de animais aqui!

- É, você sabe, tio!

- Mas é que, sabe, eu estava pensando e...

- Tio, presta atenção no que a tia Rose disse! Eu sei que você não consegue pensar e prestar atenção, mas...

- Como assim? Quem te disse isso?! – Ops... Silêncio na sala... De repente, uns começaram a sair meio que de fininho. Ficamos apenas mamãe, papai e tia Rose.

- Ah, foi a tia Rose!

- Anjo, você me acha burro?

Não deixei a tia responder.

- Ah tio, mas é o que todo mundo fala...

- Como assim todo mundo, Nessie???

- Ah, todo mundo... Papai, mamãe, o tio Jasper... Hmm... A tia Alice também... Acho que só a vovó que não, mas o vovô fala também!

Tio Emmett ficou estarrecido – ouvi a tia Rose falar isso um dia e gostei! – e depois saiu da sala. Mamãe e papai ficaram me encarando sem falar nada.

- O que foi? Falei algo de errado, mamãe?!

Os dois bufaram e acabaram rindo. Não entendi!

10 comentários:

Ingrid disse...

ii adorei
parabens autora
esperando o proximo bjkas

Érica disse...

Amei kkk
Coitado do Emmett!
Ai to ansiosa pro próximo capitulo

Nathalia disse...

Tadinho do Emmett! :´( 
Meu tumblr: http://umbeijogelado.tumblr.com

Laryfamilia disse...

Só a Nessie pra me fazer rir assim!
doitadinho do Emmett!
não vejo a hora do próximo capitulo!

JaneVolturi♥♥ disse...

Ahh Coitado do Emmett... Adoreii , isso mesmo Nessi fala tudo na cara...kkkk muito fofa!!♥♥

Gleiziany disse...

Essa nessie é uma graça.
kkkkkk
Coitado do Emmett.

Anny disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk ai ai nessie é muito engraçada 

Ruuh P. Cullen disse...

Tadinho , ele não é burro 

bellacullen disse...

muito legal!

lais.g v corllin disse...

citado do em ele n e burro ao contrario e muito divertido!!!!!!!!!!quamdo e o procimo cap?????????

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi