Nessie Descobre - Capítulo 03: A Titia Rose & O Noivo Quileute

A turma de casa continuava treinando. Alguns já tinham desistido, como aquele tal de Alistair. Aquele lá que era bem louquinho, sabe?!

Ainda bem que ele foi embora, eu tinha medo dele, apesar dele nunca ter me feito algo maléfico. Tio Emmett disse para a tia Rose que ele tinha cara do Macaco Louco, aquele vilão do desenho As Meninas Superpoderosas.

Em partes, eu concordava com ele. O Alistair era meio estranho mesmo.

A partida dele foi boa para alguns. Para vovô, nem tanto. Alistair era amigo de vovô, e estava lá só para ir contra os Volturi. Alguma coisa a ver com superioridade... Não entendi direito.

Bem, o dia inteiro foi marcado por treinamento. Em outras palavras, o dia inteiro foi marcado por todo mundo fazendo alguma coisa... Menos eu!

Eu já estava cansada de ver TV, e os desenhos já estavam se tornando repetitivos. O bom é que, como eu já estava falando melhor, eu conseguia copiar o que eles falavam. Eu já sabia uma boa parte dos episódios do Pica Pau, e tio Emmett adorava quando eu imitava o Pica Pau.

Um dia, ele disse que eu era muito boa em imitar o Pica Pau, só que eu só não conseguia voar. Daí o tio Emmett me segurou e me levantou fazendo de conta de que eu estivesse voando de verdade!

Foi divertido!

Mas daí a tia Rose apareceu e fez o tio Emmett me por no chão, porque aquilo podia fazer mal para mim, e que eu podia vomitar. Mentira! Eu não senti nadinha!

No meio da tarde, a vovó Esme veio para a cozinha preparar alguma coisa para comer. Hmmm... Eu estava com fome mesmo!

Ela fez um pudim amarelinho bem docinho!

Corri para a cozinha, porque o cheiro estava muito bom.

- Vovó, pudim?!

- Sim, querida. É apenas uma sobremesa para mais tarde!

- Só mais tarde, mesmo?!

Ela olhou para os lados e percebeu que não tinha ninguém por perto.

- Está bem, está bem! Quanto você quer?!

- Bastante!

- Hmm... Mas se você comer bastante, não vai conseguir jantar!

- Consigo sim, vovó!

- Me promete?!

- Sim!

Ela encheu uma tacinha de vidro e entregou para mim. O tio Emmett, que estava sem o que fazer no momento, veio, me pegou e me colocou em cima de seu ombro. Nossa, como o tio Emmett era alto!

- O que foi baixinha? Está com medo da altura?!

- Ah... Vovó?!

- Emmett, ponha ela no chão agora!!!

- Mas, Esme...

- Emmett!

- Ok, ok...

Pronto. Ele me pôs no chão.

- Oi, minha sobrinha querida! – era a tia Rose que chegava quase que dançando.

- Oi tia!

- Ai... Nessie, o que você está fazendo?! – ela gritou.

- Hãn?!

- Comendo doces antes do jantar?! Esme?! – Nossa, a tia Rose estava brava porque eu estava comendo sobremesa antes do jantar?! Deve ser porque a mamãe dela não devia a deixar fazer isso, e agora não quer me deixar também...

- Ah, Rosalie, ela queria tanto... E, no final das contas, ainda é tardezinha. Até o jantar temos tempo!

- Ai ai, heim, Nessie! Na janta quero ver você papar tudinho, está bem querida?!

- Sim, tia!

- Anjo, estou voltando para o treino! – era o titio Emmett que... Que estava agarrando a tia Rose. O normal. Ele largou ela e saiu da cozinha. Tia Rose ficou meio sem jeito – ela ficava sempre assim quando o tio fazia isso e eu estava por perto – e depois se virou para mim.

- Bem, Nessie, vamos subir. Seu cabelo está horrível!

- Mas eu nem terminei de comer! – Eu tinha só comido duas colherinhas de pudim. Não era justo!

- Para falar a verdade, não era nem para você ter pego. Vamos, devolva o potinho para Esme.

- Mas, tia...

- Nessie.

- Rosalie, a deixe comer mais um pouquinho. Um pouquinho só.

- É tia, mais um pouquinho só.

- Quanto de pouquinho?

- Duas colheres! – respondi o mais rápido que pude.

Então preparei a colher e... Plumft... Arranquei um nacão de pudim que mal cabia na colher. Para falar a verdade, se eu não tivesse enfiado logo na boca, ele ia cair no chão e espalhar pela cozinha inteira!

- Nessie, você disse duas colheres, não duas super máxi colheres!

- Mas ainda são duas colheres! – respondi de boca cheia. Titia e vovó caíram na gargalhada, e eu fiquei lá comendo o resto, tentando driblar a tia Rose com as “duas colheres”.

- Acabei! – disse entregando o potinho vazio para a vovó.

- Também, com duas colheradas como aquelas! Você mais parecia o Emmett como humano, eu acho... – titia Rose disse pensativa. Bem, é verdade. Titio Emmett devia ser bem parecido comigo mesmo quando era humano! – Bem, vamos subir. Esses seus cabelos estão se esgoelando por ajuda!

Demos um pouco de risada, mas a tia Rose me pegou no colo e subimos. Fomos para seu quarto.

Fiquei sentada no banquinho de sua penteadeira enquanto ela ficou de pé mesmo. Ela pegou uns potinhos coloridos, escovas e alguns lacinhos. Ela começou o trabalho penteando meus cabelos, e depois começou a massagear com algum creminho de cheirinho de chocolate.

Eu gostava de chocolate!

- Tia, me conta alguma história?!

- Mas, agora? Histórias são para dormir, querida.

Preparei aquele olhinho do gatinho de botas do Shrek.

- Ah, conta tia?!

- Ah, ok, ok... O que você quer ouvir?! – Os olhos do gatinho do Shrek sempre dão certo!

- Me conta como era a sua vida antes de ser transformada em vampira?!

Ela fez careta. Bem, esse não era assunto que todos falavam por aqui, mas eu queria saber, ué.

- Titia?!

- Ok, ok... Bem – ela puxou um banquinho para se sentar, – minha vida era perfeita.

- Sua mamãe te deixava comer sobremesa antes do jantar?

- Não, nunca! – Como eu tinha imaginado! – Mas, continuando... Minha vida era perfeita. Eu tinha uma família rica, muitos vestidos, joias e uma grande amiga.

- Como ela se chamava?

- Vera. Ela era uma ótima amiga! Eu adorava conversar com ela por horas e mais horas. Só que, um dia, eu estava saindo da casa dela quando vi o meu noivo...

- Noivo? Você ia se casar, tia?

- Sim.

- E era com o tio Emmett?!

- Não, querida. Era com outro homem, que se chamava Royce. E quando eu estava voltando da casa da minha amiga, encontrei ele e seus amigos bêbados. Aquele cachorro! Ai que raiva que tenho dele!

- Ah... Ele era Quileute também, então tia? Por isso tem tanta raiva dele?!

Ela se assustou com o que eu disse, mas então resolveu pensar sério.

- Bem, de certa forma é isso mesmo, querida. É por aí, pelo menos...

- Ah, então tudo bem. Agora eu quero ver desenho, tia!

- Ah, está bem... – ela disse insegura. Por que será?! Não entendi. Será que ela ficou chateada porque eu descobri que o noivo dela era um Quileute? Devia ser um segredo e eu descobri sem querer... – Qual desenho?!

- Pica Pau!!!

17 comentários:

Laurinha disse...

Que fofa!!
Ai Ai Nessie somos duas porque sobremesa antes de qualquer refeição é mara!

JaneVolturi♥♥ disse...

kkk..
Agora somos  três Laurinha....
Ameii!!
Bjs =)

Carollyna Fernanda disse...

KKK ri Horrores .... Nessie Mt Fofa Tia Rose eu adoro

Joyce_florzinhas2 Cg disse...

somos 4!!!!
sempre que minha mãe faz a sobremesa eu fico encima pedindo um pouquinho,mas ela nunca dá,ai pego escondido haha
amei o cap.! a NESSIE  é muito fofa!

xoxo

Lidia_haven disse...

Ai que fofa*-* ela é linda d+!!!!!

Érica disse...

 Ri mtu,amo a Nessie
Ah agora somos 5!

Teté disse...

Ai,que gracinha!!!!Tô amando!!!!!!!!

clara fariaas disse...

Ain meu deus a Nessie e tao fofa!  da vontade de apertar!  amei!

Laryfamilia disse...

Adorei! A nessie cada vez mais fofa! bjos.

Deisi Silva disse...

muito fofo ele era quileute??? kkkkkkk

Tatah disse...

entrem no blog meu e da minha amiga e votem na enquete!! sigam o blog se possivel!! http://blogdasgirls-tatahegi.blogspot.com

Tatah disse...

não ele nao era quileute...a nessie achou que ele era quileute porque a Rosalie falou " Aquele cachorro" mas a Rosalie falou que ele era Quileute pra não contar pra Nessie o que o Royce tinha feito com ela.

Gleiziany disse...

A Nessie é muito linda mesmo!!
Consegue tudo o que quer...kkkkk

Lilitakana_ disse...

esse capitulo eu axei um pouco mais maturo
mais eu me surpriendi pela rose nao ter contado a historia ou por ela nao ter dito q nao
e cinceramente
para uma ''cliansinha''q é tao novata no mundo a Rose falar q o Royce tava bebado e xinga-lo de cachorro é meio pesado para uma menina q tem medo do avo


é muito tonta a históra

mas ja q eu n tenho mais nada p/ fazer eu vou ler

Anna Carolina disse...

foi muito legal essa história e eu como sobremesas antes e depois do jantar é massa!

Sieg disse...

emtao agora somos 6

MELLISA disse...

Nessie muito fofa e agora Royce virou quileute Sam deveria mqndar um convite para ele en trar na matilha kkkkkkkKkkkkkkkkkk

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi