As Promessas Que Devemos Cumprir - Capítulo 12: As Primeiras Falas

Bella

Eu fiquei parada em frente da minha casa sendo devorada pela chuva. Eu não conseguia acreditar no que meus olhos estavam vendo. Edward em minha casa! Um turbilhão de sentimentos, sensações passaram por minha mente. O que ele estaria fazendo aqui?

- Oi.

Ele começou a falar comigo. Mas simplesmente eu não conseguia me mexer, eu estava em uma espécie de transe, estava hipnotizada.

- Bella, você está ficando toda ensopada!

Ele veio até mim e me tocou levemente nos ombros. Uma corrente elétrica se passou pelo meu corpo. Me fazendo acordar do meu transe.

- Oi... – Não conseguia achar as palavras. Quem conseguiria? – É, o que faz aqui?

Ele sorriu o sorriso mais belo do mundo. Me levou para a frente da minha casa que era coberta para me proteger da chuva.

- Eu vim te levar para a escola! Você não pode ir nessa chuva!

- Eu sempre vou na chuva. Eu me acostumei.

Ele olhou o guarda-chuva que estava em minhas mãos. Guarda-chuvas eram como se fosse uma peça de roupa para mim em Forks.

- e você acha que um simples guarda-chuva vai te livrar de ser ensopada?

- Por que você está aqui?

Ele me olhou confuso.

- Oras, pra te levar para a escola.

- Não foi isso que eu quis dizer.

Ele hesitou um pouco.

- Porque eu gosto de você Bella. Eu me importo com você. E sei que você deve dar mil tropeços no caminho para á escola. E também porque estou querendo fazer uma boa ação.

Ele ria agora.

Eu não consegui dizer nada, e ele deveria estar achando que eu era um tipo de idiotinha, sem assunto, fútil que existia.

- O que você está pensando?

Ele me olhava como se ele estivesse estritamente interessado nas minhas emoções.

- Em como isso é absurdo.

- Vamos lá, Bella. Não seja você absurda. Vai recusar uma carona, se protegendo da chuva ou vai ir tropeçando e tomando chuva até a escola?

Eu esbocei um pequeno sorriso tímido.

- Acho que prefiro a primeira opção.

Ele sorriu longamente.

- Vamos, então. – ele tirou o casaco dele e me cobriu.- Você está ensopada, veste isso.

- Não... PR...pr..ecisa!

Ele me olhou com uma cara de falsa irritação.

- Vamos Bella.

E saiu me empurrando gentilmente pela rua. Até chegar ao carro dele, e que carro. Ele abriu a porta pra mim como um legítimo cavalheiro. E fomos para a escola.


Edward

Eu estava extremamente nervoso esperando Bella. Como ela reagiria quando me visse? O que aconteceria? O que ela faria? Ah, pela primeira vez em toda a minha existência, alguém me deixava nervoso, e com medo de sua reação!

É, Edward que evolução! De vampiro mal e sem coração, passou a ser um molenga mole com medo da reação de uma humana! Onde esse mundo iria parar?

Eu ouvia os passos descuidados de Bella pela casa. Ela começou a ouvir música. Uma Bella música por sinal, uma de minhas favoritas, Clair de Lune. Fiquei contente com aquilo mas confesso que um tanto abismado. Nos dias de hoje as pessoas só gostavam daquelas músicas mesquinhas, sem arranjos definidos, sem harmonia, as músicas estavam tão sem graça, uma música hoje apresentava somente os três acordes básicos e pronto, estava pronta. As pessoas esqueciam de colocar as tensões, harmonização, sentimento nelas. E acabavam com que essa nova geração apreciasse esse tipo de som. E não a verdadeira boa música. Mas Bella gostava de boa música. E isso me animava.

Depois de um tempo, uns quinze minutos ela desceu as escadas, e saiu. Ela estava em uma constante luta com o guarda-chuva, e eu me perguntava como ela conseguia chegar ilesa na escola andando todos os dias na chuva. Bem, nem tão ilesa assim. Sempre ela apresentava alguns arranhões. Ainda bem que existe a proteção!

Ela me viu, e pareceu que ela ia desabar. O ritmo cardíaco dela acelerou, e claro, era devido ao fato, apesar de ser conhecido só no subconsciente dela, que um vampiro estava a esperando na frente da casa dela.

Ela ficou parada durante um bom tempo lá me olhando, paralisada, sem expressão. Foi quando eu realmente comecei a ficar preocupada com que ela pegasse uma gripe ou pneumonia. Me aproximei dela, e a cumprimentei. Quando eu a toquei levemente nos ombros, ela pareceu se mover no transe. E me respondeu.

Ela estava confusa com o fato de eu estar esperando ela lá. Eu resolvi colocar a maior parte da verdade. Queria protegê-la de futuros tropeços. Ri internamente.

Ela aceitou entrar no carro. E comecei a dirigir. Mas lento, quer dizer, muito mais lento do que o normal. Eu tinha esperanças de ficar mais tempo com ela.

Parei aqui

Estava tudo quieto na nossa pequena viagem. Coloquei um Cd de Clair de Lune. E ela olhou surpresa para mim:

- Não sabia que você gostava de Clair de Lune.

Eu ri.

- É uma das minhas favoritas. Me surpreende você gostar.

- Eu gosto de boas músicas.

Ela tinha a mesma opinião que eu, e isso era bom.

- Eu estou meio surpresa, sabe. – ela estava falando confusa, parecia que ela estava tramando uma incrível batalha consigo mesma para dizer aquelas palavras.- De você vir aqui me buscar. Se importar. Nenhuma das minhas amigas nunca nem ofereceu carona.

- Você não tem amigas muito boas. – ela não tinha mesmo, e isso era mais um fator para protegê-la. A maioria delas eram falsas, falavam coisas para Bella, e pensavam outras totalmente diferentes. Só Ângela que eu gostava. Sim, eu estava inteirado na vida de Bella. A única coisa que eu fazia nesses dias era analisar ela e as pessoas que viviam com ela. Sempre reservado, é claro.

- Você não tem carro Bella?

- Tenho sim. Uma Pick Up vermelha.

Eu sabia disso é lógico. Mas eu não podia chegar nela falando: " Bella, eu estava bisbilhotando a sua vida, e vi que você tem um carro, por que você não usa ele?"

Ela me intrigava, e era nesse momento que eu iria tirar as minhas dúvidas mais importantes sobre ela.

- Por que você não a dirigi? Quer emagrecer andando até a escola?

Analisei ela de cima á baixo, analisando-a. Ela não era gorda. Tinha um belo corpo, para falar bem a verdade. Ela corou e eu me senti um canalha.

- Não. É que... eu...

- Se não quiser falar não fale. – Eu sorri pra ela.

Eu não via motivos para ela não falar. Era só um carro.

- Não. Sem problemas. É, que eu meio que tenho um trauma sobre a cidade.

- Trauma? Como assim?

- Bem, aqui é sempre chuvoso. E eu tenho muito medo de dirigir na chuva. Eu já sou desastrada no chão seco, imagine na chuva! Eu não quero parar em um hospital ou coisa do tipo.

- Ah, entendi.

E encarei a rua abismado. Trauma? De rua molhada?

Bella

Me senti uma tola contando sobre o meu trauma pra Edward. Mas eu não queria mentir para ele.

- Bem, aqui é sempre chuvoso. E eu tenho muito medo de dirigir na chuva. Eu já sou desastrada no chão seco, imagine na chuva! Eu não quero parar em um hospital ou coisa do tipo.

- Ah, entendi.

Mas pela expressão dele parecia que ele não entendia. E depois veio o olhar de determinação. Edward estava determinado em fazer alguma coisa, e eu não fazia idéia do que poderia ser.

Chegamos á escola. Edward abriu a porta para mim, como o legítimo cavalheiro que ele é. E saímos. Eu corando instantaneamente. Parecia que todas as pessoas estavam olhando para nós. Também eu estava andando do lado de Edward Cullen, o garoto mais bonito de toda a Forks.

Foi quando eu lembrei da família de Edward, eles sempre vinham no volvo dele, e hoje bem, eu estava nele. Foi quando eu vi ao longe uma Mercedes vermelha, e os quatro olhando para nós. Eu desviei o olhar quase que imediatamente. E fui andando.

- Tenho que ir então. Obrigada mesmo pela carona, Edward. Foi muito gentil de sua parte. – tirei o casaco dele e o devolvi. – Tome, obrigada.

- Pode ficar, Bella. Tenho muitos lá em casa.

- Não. – Eu corei mais ainda. Eu bem que queria. – Mas como que eu vou explicar isso depois para as pessoas?

Ele me olhou confuso. Mas riu.

- Bem é verdade. Te vejo então na hora do almoço, Bella?

Devolvi o casaco. E sorri um sorriso tímido.

- Se eu estiver viva até lá.

- Estará.

Ele falou isso com muita convicção, que eu quase me assustei. Então dei tchau para ele, e fui para a minha sala. Levitando, e parecia que todas as pessoas estavam olhando o momento céu.

3 comentários:

Laryfamilia disse...

Só a Bella masmo para ter trauma de chuva!
 O Edward tava mt fofo nesse capitulo com a Bella!
beijo
♥♥

Gabii disse...

Até q  em fim o Ed ta tomando uma atitude!

Joyce_florzinhas2 Cg disse...

aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii que perfeitoooooo! quero maissssssssssssssssss

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi