As Promessas Que Devemos Cumprir - Capítulo 10: Você É Minha Vida Agora

Edward

Praticamente voei de volta para minha casa. Eu já tinha esquecido tudo ao meu redor, tinha esquecido até meu nome. Essa noite foram revelados sentimentos nunca antes sentidos por mim. Eu protegeria Bella, porque esse era meu dever. Porque essa era minha salvação. Essa era minha forma de me reconciliar comigo mesmo. Mesmo sabendo que o que eu tinha feito não merecia perdão muito menos compaixão. Mas eu podia tentar. Sempre há maneiras de tentar. E essa era minha chance. Bella era minha chance. E eu não a deixaria escapar.

- Alice! Alice venha cá.

Demorou cinco segundos para ela me encontrar, ela estava hesitante senão ela teria chegado a um segundo. Também eu a havia tratado de forma não muito cavalheiresca. Mas agora eu entendia. E eu devia desculpas.

- Edward?

- Você já sabe o que eu tenho pra falar certo?

Ela sorriu inocentemente

- Eu sei. Mas eu quero ver real na minha frente.

Ela estava me provocando. Mas tudo bem. Eu amava minha irmã.

Tomei fôlego e falei:

- Alice, me perdoa por ter gritado com você. Me perdoa por eu não ter acreditado em você. Me perdoa por um momento ter achado que você escondia algo que poderia mudar tudo á minha volta. Me perdoa por ser um irmão tão ruim pra você. Me perdoa, Alice?

- Acho que você já leu a resposta em minha mente. E se você visse o futuro, saberia minha resposta antes mesmo de ter me falado algo. Eu te amo Edward. E não é porque você é cabeça-dura que eu vou ficar de mal de você.

- Ah, Alice.

Nos abraçamos, aquele abraço quase fraternal. De puros irmãos. Eu amava minha família, mas do que tudo. Mas do que eu mesmo.

- Agora eu entendo, porque você não quis me dizer sobre Bella. Talvez se eu soubesse eu teria me escondido dela, teria fugido. Talvez eu não tivesse salvado- a, e talvez eu não teria tomado a decisão que eu tomei agora.

- Isso só serve pra te lembrar, Edward, pela milésima vez pra confiar em mim.

- Desculpe. – falei o mais sincero possível. – Agora, eu preciso proteger ela, como se fosse a minha vida.

- Não, Edward. Você está errado. – eu olhei para ela confuso com suas palavras.- Você não vai protegê-la COMO se fosse sua vida, ela é sua vida agora!

E se eu pudesse chorar eu teria chorado naquela hora. Ao invés disso eu abracei ainda mais forte minha irmã. Eu protegeria Bella porque ela se tornara minha vida. Eu precisava disso. Eu precisava me salvar.

Nesse momento, percebi que não estávamos sós, Jasper, Emmet, Carlisle, Esme, Rosálie estavam todos ali. Se juntando ao pequeno abraço. Fazendo um pequeno montinho. O montinho da família Cullen.

- Estaremos aqui, Edward.

- Conte sempre conosco.

- Protegeremos sua vida agora.

E junto ao nosso abraço o sol nascia entre as diversas nuvens, dizendo que dali pra frente minha vida ganharia sentido.


Bella

Eu entrei meio grogue em casa. Eu havia conversado com Edward! Ele não me tratara mal. Ele... ah ele era simplesmente o mais inexplicável, incomparável,inoxidável,imaginável, impenetrável, bonito, perfeito da face da Terra. Bati a porta, e me deparei com Charlie me esperando de braços cruzados no sofá.

- Sabe que horas são?

- Ah Charlie, eu saí só um pouco para conhecer a cidade, não demorei muito.

- São meia-noite!

Ah, por essa eu não esperava. Eu havia saído um pouco antes das sete.

- Desculpe pai. Eu não vi que tinha passado tanto tempo.

- Com quem você estava?

Ele me viu? Ele viu Edward?

- Eu... Eu estava com Edward, pai.

- Edward...?

- Cullen. Edward Cullen.

- Cullen? Filho do Carlisle?

- É, esse mesmo pai. – Já estava corando, estava ficando embaraçada. - Será que eu posso subir agora? Eu já fiz o seu jantar.

- O que você tem com esse rapaz?

Como assim o que eu tinha com esse rapaz?

- Nada, pai. Eu só estava um pouco perdida, ele me achou, e me acompanhou até aqui em casa.

- Você estava perdida em Forks? – ele me olhava incrédulo.

- Ah, pai. Com toda minha má sorte, eu posso me perder até em casa!

- Olha só, não quero você mais saindo sem me avisar, está bem? Você não sabe como eu estava me sentindo, imaginando o que poderia ter acontecido, você...

- Ah pai. – Eu abracei-o forte. Não era necessárias palavras nesse nosso momento. Nunca foram necessárias palavras entre nós. Como eu fui burra e masoquista ao sair de casa sem nem deixar um bilhete. Charlie deveria ter pensado em mim do jeito que eu estaria se meu anjo não tivesse me salvado. Charlie deveria estar pensando sobre o que ele iria fazer na vida sem mim, ainda tão perto da morte de Renée. Eu o abraçava cada vez mais forte, e ele chorava no meu ombro. Desesperado, aliviado.

Ele se soltou de mim, pesaroso, querendo parecer forte. Achando que não estava fazendo papel de pai, que estava sendo leviano mostrando toda essa fraqueza. Mas ele não estava. Ele estava sendo pai. Sendo homem.

Ele virou a cara, tocou no ombro gentilmente escondendo as próprias lágrimas.

- Vai para o quarto, vai menina. Vê se dorme com os anjos.

Eu sorri. Dei um beijo de boa noite. E subi. Tomei um banho rápido. Escovei os dentes, e me deitei na cama. Pensando no pedido de meu pai. Dormir com os anjos. Eu realmente estaria sonhando com um. Edward tinha algo de diferente de todas as outras pessoas que eu já havia conhecido. E sua família também era diferente. Apesar deles não possuírem laços de sangue, eles se assemelhavam á cor pálida, á rapidez, inteligência, a incrível beleza. De repente me vi fazendo perguntas que talvez eu não soubesse as respostas. O que era Edward Cullen? O que ele se tornaria na minha vida daqui pra frente? O que ele significaria? Será que... Será que... Remotamente ainda houvesse uma salvação pra mim, será que ainda havia uma maneira de me livrar do meu vazio? Não, não havia. Me lembrei da minha mãe, me lembrei da minha promessa para com ela, me lembrei, principalmente que sonhar já era o bastante. Meu anjo era demais pra mim. E eu não saberia se por alguma hipótese a gente se envolvesse se eu seria boa o suficiente para ele. Eu não saberia se alguém é capaz de livrar o vazio que uma pessoa que esteve com você à vida inteira, em todos os momentos construiu. E foi assim que eu adormeci, abraçada aos travesseiros, pesando minha vida em uma balança.

8 comentários:

Laryfamilia disse...

Adorei!! Muito lindo oq a Alice falou pro Edward!
oq será q vai acontecer?Beijos

Gabii disse...

Esse cap foi maior!
Anciosa pelos prox...
Amei♥

Karolineguimaraes_04 disse...

ameii S2

JaneVolturi♥♥ disse...

Adoreii !! Muito lindoo !! Lindo , tesão , gostoso e bonitão!!kkkkkk..
Bjs , Bjs...

Marii2121Luttz disse...

ai quii lindo isso foi mara principalmente o que alice disse
amei amei amei
bjs

Isabella disse...

"Você não vai protegê-la COMO se fosse sua vida, ela é sua vida agora! " ahh, amei oq a Alice disse!!!

Joyce_florzinhas2 Cg disse...

aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii que saudade dessas fics! gente,muita saudade mesmo! ta tudo tão corrido pra mim agora! aiiiiiiiiiiiiiiiii que saudade desse blog!
muitos beijos!

Giulia Gabrielle disse...

#AliceFilosofa

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi