Nessie Descobre - Capítulo 08: Os Amigos Engraçados do Tio Jasper

As coisas estão meio anormais. O dia anunciado pela tia Alice estava chegando, mas tudo mundo estava mais calmo, pelo menos, aparentemente. Mamãe era a única que continuava testando seus poderes com a tia Tanya, e ela ficava sempre muito cansada.

Fiquei vendo TV, como sempre, até que algo me chamou a atenção. Era o tio Jasper falando com aquela mocinha loira, a... Como ela chamava mesmo?!

Nossa, ela parecia se dar bem com o tio. E isso não é bom. Fui correndo para a tia Alice.

- Tia, tia...

- Oi querida! – ela veio saltitando e me pegou no colo.

- Tia, você não tem ciúmes daquela moça?!

- Ah, da Charlotte? Não, por quê?! Eu deveria?!

- Ah, é que ela se dá bem com o tio!

- Eles são velhos amigos... – Ela foi mais perto do meu ouvido e sussurrou. – Bem velhos mesmo, literalmente!

Tapei a boca para não gargalhar alto demais e chamar a atenção do tio Jasper, mas a tia Alice e eu ficamos rindo, até que o tio Emmett veio para perto de nós.

- Vocês estão rindo de quem?! Do Peter?!

- Shh... Emmett! Não fale dele assim! Aliás, porque iríamos rir dele?!

- Ah, o cara fala chique demais. Ele dever ser Hale, sabe.

- Ele é parente da tia Rose?!

- Não acredite no Emmett, querida, o seu tio é um bobo!

- Mas é sério, Alice... Repara nele falando... Chega até a ser engraçado!

Ah... Será que ele é mesmo engraçado?!

Me balancei no colo da tia, e fui para o chão. Fui até o tio e dei dois puxõezinhos em sua calça. Ele se agachou e eu falei tentando esconder um sorriso malvado.

- Eu quero ver se ele fala engraçado mesmo, tio.

- Sim, vai sim, monstrinha preferido do tio!

Saí correndo para a sala de estar, onde o tio Jasper estava com a Charlotte e o Peter conversando.

Cheguei lá na porta e fiquei parada, esperando que eles me dissessem se eu podia entrar ou não... Sabe a minha vovó me ensinou isso: de nunca entrar nos lugares sem ser convidada ou de não falar enquanto as pessoas estão conversando.

Tio Jasper me olhou e abriu um sorriso. Ele era bonzinho, sabe?!

- Entre, Nessie!

Entrei na sala e fui para o lado do tio Jasper. Ele me pegou e me colocou sentada em seu colo. Olhei para o moço na minha frente, o Peter.

- Moço, você é Hale?!

- Não, minha encantadora criança!

- Nossa, você fala engraçado mesmo!!!!

O tio Jasper ficou meio constrangido, pigarreou duas vezes e tentou mudar de assunto.

- Crianças, impossíveis de se controlar!

Opa, como é, tio?! Ai, não...

- Hãn? Seu poder não funciona mais, tio?!

- Não, Nessie, não é isso... É que eu não vejo o futuro!

- Ah, por isso você se casou com a tia Alice?! Por interesse?!

- NÃO!!!

Nossa, o tio gritou comigo! Saí correndo de lá! O tio era muito malvado comigo! Não consegui segurar, e uma lágrima escorreu pela minha bochecha... O tio foi malvado, mas ele vai ter troco. Fui direto para a tia Alice!

- Tia!

- Ow, querida! – ela me abraçou forte e fez carinho na minha cabeça. – O que aconteceu?!

- O tio Jasper

- O que tem ele?!

- Ele gritou comigo, ele está bravo comigo, tia... Muito, muito, muito bravo, tia!

- Ai ai, esse Jasper, viu... Ele vai ver só comigo! Mas não chore, a tia vai ter uma conversinha séria com ele!

- Está bem!

Ela me pegou no colo e fomos para a sala de onde eu tinha acabado de sair. Chegando lá, ainda pudemos ouvir.

- É mesmo, Jasper, você não tem mesmo controle sobre crianças! – era a moça, Charlotte.

- Charlotte, preciso de um favorzinho seu... – era a tia Alice me colocando no colo dela.

- Sim?!

- Você poderia ficar com Nessie um pouquinho?! Eu preciso resolver algo com o Jazz!

- Sim, claro!

O tio Jasper olhou para a tia Alice e soube de “cara” que ele ia levar bronca. Quem sabe ele até ficaria de castigo!

Olhei para a Charlotte, ela era bonita!

- Charlotte, sua mãe te deu esse nome porque ela também gostava de desenho e histórias em quadrinhos?!

- Ah, não sei... Acho que não... Por quê?!

- Porque seu nome é nome de uma personagem que se chama Charlotte Witter... E ela é muito boa, sabe?!

- É?! E quem é ela e o que ela faz?!

- Ela é uma das Mulheres Aranha, e é do mal, ela é uma vilã! Mas ela é legal também, ela é desenhista de moda e faz uns desenhos legais também...

- Jura?! Que legal... Meu nome é de uma mulher inteligente então?!

- Sim, só que ela é do mal... Mas ela tem poderes também!

- É, e quais são?!

- Ela é meio vampira também, eu acho... Ela é bem rápida e tem uma força bem maior do que as pessoas. E ela sobe nas paredes também, e cria teias estranhas, mas isso os vampiros não fazem!

- Você é muito esperta!

- Obrigada! – Mamãe e papai me ensinaram a agradecer sempre que eu recebo um elogio, ou ganho alguma coisa... Já a tia Rosalie discorda, e acha que eu não preciso falar nada, já que eu sou muito bonita mesmo!

Me virei para Peter...

- Ah, e você, Peter? Você também é de algum lugar?!

- Ah, não... Por quê?

- Ah, sério? Você não voa?! – que chato!

- Ah, mas essa criança é um tesouro de menina!

Esse moço devia estar com problemas no olho... Eu não sou tesouro, sou gente! Ou metade de gente!

- Tesouro? Eu? Não, eu sou só a Nessie mesmo! – eles se encararam e depois me olharam. Sabe, o jeito que eles me olhavam me lembrava o vovô e a vovó. – Mas, é sério, você conhece a Sininho de verdade?!

- Quem?!

- A Sininho... Você sabe se ela ainda tem pó de pirim-pim-pim? É que, sabe, eu queria um pouquinho do pó para voar também...

- Ah, voar...

- É, eu queria saber se ela podia me dar um pouco. Ou então meu vovô podia comprar, se ela não pode dar... Eu acho que ele compraria um pouquinho para mim... Eu sou criança, não preciso de tanto pozinho de pirim-pim-pim assim...

- Ah, sim... Tenho certeza de que a Sininho te dará o pozinho, sim!

- Eba, que bom! E o Capitão Gancho? Ele é mau mesmo?!

- Sim, ele é muito mau! A Sininho só não veio junto porque ele disse que aqui tinha uns lobos muito malvados, aí ela ficou com medo...

- Ah, coitadinha... Você tem o telefone dela? Ou o celular?!

- Não...

- Ah, se você tivesse, eu poderia falar com ela e explicar que os Quileutes não são malvados, o Capitão Gancho é que é, e que ela está sendo enganada por ele!!!

- Ah, sim... Mas, bem, ela sempre esquece o celular dela quando ela sai... Fica sempre em casa!

- Ah, mas se eu ligar, os meninos perdidos podem atender. Aliás, como estão os meninos perdidos?!

- Ah, sim, os garotos...

- Não, é com os meninos mesmo... – Ele ficou me encarando sem entender. – Nossa, faz tempo que você saiu de lá, né?!

- É, sim, um pouquinho!

- É, eu percebi... Você até cresceu!!!

Vovó Esme apareceu junto do tio Jasper.

- E aí, deu muito trabalho?! – o tio Jasper perguntou aos dois.

- Claro que não, Jasper, ela é um encanto de garotinha! – era a Charlotte. Sabe, eu tinha gostado dela!

- É, que bom...

- Ai Jasper, a Nessie é um doce, nunca vai fazer nada de errado, não é, querida?! – concordei com ela. Ela me ofereceu os braços e fui para seu colo. – Bem, fazer algo de errado ela vai, e muito na vida, mas eu sempre vou compreendê-la e apóia-la no que ela precisar!

Vovó era boazinha!

- Claro, Esme. Uma menina como essa não se deve abandonar jamais!

- Sim, seria um crime!

Rimos um pouco enquanto o tio Jasper estava meio de mau humor. Será que a tia Alice tinha colocado ele de castigo de verdade?!

- Vovó, você faz um favor para mim?

- Sim, querida, claro!

- Você pode perguntar para o vovô se ele pode comprar um pouco do pó e pirim-pim-pim da Sininho? É que eu quero voar também!

- Claro, querida... Eu só não sei onde vamos encontrar esse pozinho, mas vamos procurar muito!

Ebaaa!!! Vou ganhar meu pozinho de pirim-pim-pim e vou voar um monte! Aliás, eu quero só voar de hoje em diante. Será que consigo?! Uma hora eu peço ajuda do tio Emmett!

10 comentários:

Laryfamilia disse...

Amei!ri muito com  Nessie e seu pó de pirim pim pim!!
KKKKKKK.
beijos

Karolineguimaraes_04 disse...

adoreiiii

Laurinha disse...

Vomitei arco-íris agora! A Nessie é um doce!!!
Bjinhus minha fofa.

MaraaGalvao disse...

nessie, nessie, nessie, nessie... A-d-o-r-o ela gente... Muitoo fofaa essa guria cara..
Manoo, quero uma nessie para mim, e que tenha pó te pirim-pim-pim. 

Bjinhoo da Maraa Galvão;* para a Nessizinhaa linda..

                                                         ;* ;* ;* ;* ;* ;* ;*

JaneVolturi♥♥ disse...

MaaraGalvao a Nessie é M-I-N-H-A ! entendeu?M-I-N-H-A!Mas como sou muito gente boa , posso dividir com vc...(cara de cachorrinho q caiu da mudança)...Mas tirando isso Adoreii! 
Beijinhos*
Beijinhos* 
                          JaneVolturi♥♥ * Ps: é gente eu sou chique mesmo!*

LinnMERAZ disse...

ola desaparecida! estava com saudades de vc! mas falando da linda nessie ela é tudo de bom. agora imagina o dia todo com o emmett?kkkkkkkk pobre da esme.                                                                                                                                                                                    bjss       linn MERAZ 

Gleiziany disse...

A nessie é uma fofura mesmo.
incrivel uma garotinha dessas.
Adoreiii!

tataahhh disse...

owww q fofaaa ameeiii <3

Lilitakana_ disse...

tadinha
vai logo,logo q essas coisas nao existem
muuhahahahaha!!

Anny disse...

Amei o capitulo Nessie  agora ela cismou quer voar pensando bem se vc conseguir nessie da um pouco pra mim? kkkkkkkk

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi