As Promessas Que Devemos Cumprir - Capítulo 11: Rotina

Bella

Já se passaram dois dias desde a minha quase morte. Já se passara dois dias desde a minha conversa com Edward. Não que a gente não teve outras. A gente conversa bastante até na aula de Biologia, quando a gente se encontrava no corredor, o que era freqüente e eu me intriguei com aquilo antes eu apenas o via na sala de Biologia e no refeitório. Conversávamos de coisas mais amenas, ele queria saber um pouco sobre minha vida, eu sempre hesitante, apesar de saber que eu poderia confiar nele, eu ainda não estava preparada, não tinha forças pra dizer o meu problema em alto em bom som. Eu talvez achasse que aquilo faria com que a morte de minha mãe, fosse real. Irremediável. Eu sabia que tudo não passava de uma bobagem, mas eu meio que dependia daquilo. Pelo menos para evitar chorar mais.

Edward estava sendo um amor comigo, apesar dele sempre se mostrar excitante e prender a respiração quando me via. E a cada dia eu ficava mais deslumbrada ao vê-lo.

E muitas coisas aconteciam também, ele e a família dele, cada vez mais, eu me conscientizava que eles escondiam alguma coisa, algum segredo, o porquê de como eles eram diferentes. Eu não saberia se um dia eu iria saber, aliás, para que eles me contariam? Eu não passava de uma mera colega de sala de Edward.

Eu sempre sentia um aperto ao pensar nisso, mas eu via tudo por dois prismas: De um lado eu não queria me envolver com ninguém para não sofrer depois mais ainda, de outro eu não conseguia negar que eu tinha uma pequena "quedinha" por Edward. Mas eu sabia que a postura que eu tomava agora diante dele era a melhor. Eu não podia ultrapassar limites. Existem muitas coisas envolvidas, minha mãe, meu pai, meu sofrimento, minha falta de autoconfiança, meus traumas...

Não, não poderia acontecer. Além do que, eu nunca teria chance com ele, como minhas próprias colegas fizeram questão de me dizer.

Nesses dois dias também cresceu uma sensação em mim de que estou sendo vigiada, eu olho para os lados, mas não acho ninguém. Tudo vazio. Deve ser psicológico. Mas eu sei que quando eu encontro Edward essa sensação some. Mas depois quando ele saí, volta.

Minha rotina tem se resumido basicamente á ir para a escola, ver Edward (quando possível), Estudar, Ir para a casa, fazer a janta de Charlie, Ler, Ouvir músicas, Tarefas e Dormir, e... Pensar em Edward, não que eu estivesse envolvida ou algo assim, era achava eu pura gratidão. Aliás, ele era meu anjo. Eu devia algo para com ele.

Dormi aquele dia como se fosse uma condenada, senti frio várias vezes e cada vez me enrolava mais no edredom, apesar de eu estar tão grogue que eu nem sabia quem era eu. Acordei, e fazia um típico dia de Forks... Chuvoso.

É chuva, nem você irá estragar meu dia, hoje!

- Está tão bem disposta, Bella! Fico feliz. – Falou Charlie. E ficava mesmo. Ele gostava muito de ver ela com uma corzinha nos olhos novamente. Era bom saber que ela estava voltando ao normal. Apesar de saber que aquela transação nunca aconteceria completamente. Mas ele sabia que alguém deveria ser o responsável. Alguma coisa deveria ter acontecido. Não poderia ter sido o melhor clima de Forks, nem os estudos, ou a cidade pequena, que a fizeram mudar. Mas ele preferiu deixar aquilo pra si, sabia que ela lhe contaria na hora certa. Ele sabia que a filha era muito madura, e que merecia muita confiança. – Espero que o clima esteja ajudando. – Ele sorriu.

Eu corei instantaneamente, mas sorri.

- Vou me adaptando. –Peguei um pacote de torradas e comi com vontade.

- Você precisa viver Bella. E isso é um bom começo. – Ele tomou um gole de café e vendo a expressão a minha expressão continuou. – Bem, temos que ter um dia de sol em Forks pra você estrear o seu carro!

Eu corei mais ainda, e me escondi atrás da xícara de café.

- É, acho que dia 31 de fevereiro eu posso estrear.

- Não exagere Bella. Não são tão raros assim, é uma chance em milionésimo mais existem chances! E eu não comprei carro algum, para ficar na garagem pegando poeira. Uma hora você vai ter que tomar coragem, colocar a bunda naquele assento, e dirigir!

- Pai... – Eu não gostava de tocar nesse assunto, apesar de saber que magoava Charlie, eu não podia lidar com trauma de um dia para o outro.- Eu preciso de muita calma, paciência... Eu tenho traumas com chuva. Não quero dirigir que nem uma doida por aí. Não tenho experiência. Se eu bater o carro, vai ser culpa sua!

- Não, não! – Charlie riu. – Melhor mesmo uma filha andando a pé, do que um carro uma filha e um carro batendo em uma árvore.

Eu ri.

- Bom, você nunca quer minha carona! – Ele me olhou com repreensão.

- Pai, eu não quero ver o galo cantar sentada no banco da escola. Além do que só são quinze minutos andando, e faz bem pra saúde.

- Você não quer carona hoje?

- Não, eu não tenho o primeiro período. A professora adoeceu.

- Bem, pelo visto sua escola não quer que eu te carona também! Paciência. – ele olhou no relógio, bebericou um pouco o café, pegou o casaco. – Bem, filha, tenho que ir, se cuide, ok? E divirta-se!

- Pode deixar. – Fiz uma continência para ele.

Charlie se foi, e eu fiquei enchendo minha barriga com as últimas torradas do pacote. É hoje seria mais um dia. Mais uma caminhada.

Depois de dar uma ajeitada na cozinha, subi para o meu quarto. Ainda tinha uns vinte minutos para aproveitar em casa, então resolvi escutar alguma música. Quando deu a hora, peguei minha mochila, prendi meu cabelo num coque, e saí para a escola, e a chuva parecia que iria me levar alavanche abaixo.

Foi quando a chuva quase me levou mesmo.

O que Edward Cullen estava fazendo parado lindamente no seu volvo, enfrente a minha casa, olhando pra mim?

Edward

- Edward, hello! Você tem que investir mais, mano!

Como assim investir mais?

- Do que você está falando Emmet?

- Eu estou falando que você precisa conversar mais com a Bella. Pra quem está a protegendo, você está indo de mal a pior. Você só é um mero coleguinha de sala!

- Emmet! O que você quer que eu faça? Eu não posso forçar a barra, ok? E ser um colega é o melhor que eu posso ser.

- Não é não, Edward. Colegas só se vêem na escola. Se você quer proteger ela você tem que assumir algum cargo que demore mais tempo.

- Eu não vou ser namorado dela, Emmet!

- E por que não? Você gosta dela cara. Ta bem estampado nessa sua cara branca.

- Não tem nada estampado! E você sabe que isso não pode acontecer, simplesmente não pode. Você sabe o que eu significo para essa garota? Para o pai dela? Mesmo eles não sabendo. Eu sei! Vocês sabem! E eu não posso bancar o canalha e magoar mais ela ainda!

- Você não vai bancar o canalha, Edward. Você só vai fazer pra ela o que você não fez antes com outras pessoas. Ela um dia vai saber, e você terá que lidar com isso. Tudo que a gente faz tem conseqüências. Mas mano, nunca pensei que fosse dizer isso, mas vocês nasceram pra ficar juntos!

- Emmet, pare de falar bobagens, por favor.

- Não, Edward. Nunca falei tanta verdade em toda a minha vida. Você não viu como o destino simplesmente uniu vocês? Você não acha coincidência o fato do pai dela, e ela virem morar na mesma cidade do que você?

- Pura coincidência, nada mais.

- Edward. Tenho que admitir que pela primeira vez na vida Emmet está certo. – Alice acabou de aparecer ao nosso lado. Mais uma agora. - Eu vi o futuro, Edward. Vocês nasceram pra ficar juntos.

Busquei na mente dela essa afirmação, mas não consegui achar. Mas uma vez ela bloqueava a mente para mim. Mas agora eu não podia reclamar.

- Eu não posso. – Eu me torturava agora.

- Edward. Você tem que correr riscos! A vida tem riscos. Até mesmo para nós. Você a ama, ainda que não tenha consciência desse fato. Você quer protegê-la, pois a ama. Não porque é sua obrigação. Nem porque você deve isso á sua consciência. Você tem que lutar por ela, por amor. Ninguém nunca castigou as pessoas por lutarem por amor. Lute por ela. E deixe os riscos pra quem realmente tem que se importar com eles.

E foi assim, que eu decidi. Eu não acreditava que eu estava amando Bella, mas eu precisava tomar conta dela. E não seria sendo um simples colega que eu faria isso. Foi quando corri para a garagem, peguei o Volvo. Direção á casa dos Swan.

Há dois dias que eu estava tratando Bella como mero colega, e agora isso tinha que mudar.

5 comentários:

Laryfamilia disse...

Amei!
Espero q o Edward tenha enchergado o obvio!
beijo
♥♥♥♥

Gabii disse...

Lindo capitulo!

Fabi_Almeida2011 disse...

Tô mto ansiosa para q o Edward fique com a Bella!!!

Joyce_florzinhas2 Cg disse...

aiiiiiiiiiiiiiii isso ta ficando muitooo bom!

Giulia Gabrielle disse...

Finalmente o Edward percebeu ♥

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi