E Se Jasper Salvasse Rosalie... - Capítulo 04: Como Um Anjo

Rosalie

- Fique calma, está tudo bem agora. Ninguém irá lhe fazer mal.

- Como posso saber disso? Como você pode ter certeza?

- Você não viu tudo o que eu fiz por você? Eu te salvei de algo horrível, você sabia muito bem de que coisas terríveis iriam acontecer se eu não estivesse por perto.

Bem, ele tinha razão. As cenas estavam voltando à minha mente. Royce e seus amigos bebendo, me puxando contra a minha vontade, rasgando minha roupa, eles se aproveitando de meu corpo, percorrendo minhas pernas com as mãos. Mãos cheias de luxúria, ganância... Sem querer, com as lembranças, uma lágrima escorreu pelo canto de meus olhos. Não pude conter, foi maior do que eu, ela simplesmente transbordou. É como uma pequena gota que cai já que a barragem não está sendo o suficiente para conter todo o rio.

Limpei a lágrima que escorreu, fiz sinal de que estava tudo bem, que nada havia acontecido. Mas ele era esperto, ele estava parado me encarando. Seu rosto estava tão próximo ao meu. Seus olhos eram escuros, meio avermelhados, devia estar doente, mas ainda assim escuros. Eles eram lindos, me faziam sentir... Não sei, protegida.

- Não se preocupe, tudo está bem!

- Eu sei... eu sei... – sussurrei.

- Mas ainda está com medo.

- É que é difícil aceitar tudo o que me ocorreu!

- Bem, podemos conversar. O que acha disso? Eu tenho tempo livre.

- Bem, eu... Eu acho que eu... Eu acho que não...

- Olha, você vai querer conversar com seus pais, é melhor não... É, é melhor não...

- Não, não por isso, é só que... Bem, na verdade, meus pais não ligam muito para mim, então... Não é por conta deles...

- Já está tarde, você precisa ir para casa.

- Não, moço, eu... Eu prefiro ficar com você a ficar sozinha.

Era estranho, mas eu me sentia tão bem com ele. Eu me sentia realmente segura, como já fui uma vez escondida embaixo de minha cama. Era como se ninguém pudesse me ver lá embaixo, eu era incapaz de ser atingida de tudo, eu estava invisível contra todos.

Agora, sendo carregada por ele, eu me sentia embaixo da cama, com a diferença de que a única coisa que estava acima de mim era o céu.

- Tem certeza que prefere passar a noite ao meu lado?

- Com quem mais eu gostaria de passar a noite? Tenho certeza de que não quero aqueles homens perto de mim, novamente.

- Não, disso você pode ter certeza absoluta. Enquanto eu estiver por perto, você não precisa se preocupar com eles, sabe... Eu me viro.

- Ok...

Ele continuou andando, paramos em outro beco. Havia duas cadeiras, uma estava quebrada. Ele me colocou sob a que estava boa e então se agachou ao chão. Ficou ao meu lado.

- Sabe, nunca te vi por aqui antes. Você é novo por aqui?

- De certa forma.

- Como você chama?

- Meu nome é Jasper, Jasper Whitlock – ele estendeu a sua mão, pegando a minha e dando um beijinho em cima. Deus, além de maravilhoso e forte, ele era tão atencioso e fofo.

- Prazer. O meu é Rosalie Hale.

- O prazer é todo meu, senhorita Hale.

- Não, não precisa me chamar assim...

- Sim, eu preciso. É a ordem natural, você é uma senhorita e merece respeito.

- Bom, então, obrigada.

- Ok, está com fome? Quer algo para beber? Sei lá, eu poderia lhe arranjar algo. – ele se levantou.

Hmm... Algo? Pelo estado de suas roupas, o “algo” não deve ser coisa muito boa.

- Não, obrigada, estou bem.

- Está triste ainda. – Não era uma pergunta, era uma afirmação. Como ele sabia?!

- Não, eu só... Sabe... Pois é...

- Confia em mim? – ele disse se agachando ao meu lado novamente.

- Bem, creio que sim, depois de tudo que lhe vi fazer... – Eu seria uma tola se não confiasse nele.

- Ok, então me conte o que lhe está magoando.

Pensei bem por onde eu começaria, mas havia me acontecido tanto ultimamente. Mais, exatamente, nessa última noite.

- Não fique nervosa, está tudo bem. Comece pelo começo, ok? É a melhor forma de se ver livre de tudo, ou de pelo menos botar tudo o que você está sentido para fora.



Jasper

Eu precisava fazer com que ela acreditasse que eu era uma pessoa qualquer, apesar de ela já ter notado que eu era bem diferente dos demais. Mas, mesmo assim, eu precisava fazer com que ela falasse, se mantesse calma e não entrasse em choque. Então, ela precisaria falar.

Tentei começar por sua história, seria bom para ela e para mim, afinal, eu saberia algo mais dela do que seu lindo nome que eu havia descoberto em meio ao ato “heróico” da noite, Rosalie Hale. No final das contas, ficar longe de Peter e Charlotte era muito bom.

- Então, me conte o que está sentindo no momento. – Não que eu precisasse saber com ela me contando em palavras, eu podia ver, sentir tudo o que ela sentia.

- Bem, minha história é bem sem graça... – ela disse envergonhada.

- Não se preocupe, tenho certeza que sua história é bem melhor do que a minha. – Em todos os aspectos, espero eu.

- Bem, sou a filha mais velha de três filhos, sou a única menina. Meus pais nunca estão em casa, e quando estão, só dão atenção aos meus irmãos. Quando prestam atenção em mim, os assuntos são sempre os mesmos: casamento, festa de noivado, casa, dotes... Essas coisas... – Nada do que eu não soubesse.

- Hmm... Está vendo, sua vida é bem melhor do que a minha! – disse animado, mas não querendo continuar com o foco em mim mesmo. – E então, o que me diz do seu noivo?

- Eu vou conversar com meus pais, arranjar um tempo deles, e dizer que não quero mais me casar. Não quero passar por tudo aquilo de novo...

Quanto mais ela falava, mais seus sentimentos iam à tona. Eu sentia que ela estava triste, imensamente triste. Havia arrependimento também, talvez por acreditar que o rapaz era um bom homem. Infelizmente ele não era.

- Eu não quero ficar mais perto dele, sabe. E se ele tentar algo de novo? E se ele vier para cima de mim e eu não tiver ninguém para me socorrer?! – enquanto ela contava seus dramas, lágrimas escorriam de seus olhos.

Não consegui me conter. Levei minha mão até seu rosto e recolhi uma de suas lágrimas. Inconscientemente, levei aquela gota de água até minha boca. Era salgada, eu nunca havia provado uma lágrima antes. Não que eu me lembre, novamente sofrendo por ter perdido minhas memórias.

- Você lambeu uma lágrima minha?! – ela perguntou confusa. Opa. Jasper, dê uma boa desculpa.

- Bem... – “Eu não me lembro do gosto de uma lágrima. Fiz mal?!” – Eu sinto que tenho algo em comum com você, sabe? Algo que me machuca. – “Boa, fugir pelas tangentes, Jasper. Muito corajoso de sua parte!”

- Ahn...

- Mas, fique calma, sua vida ainda é bem melhor do que a minha.

Rosalie, ou então a Rose, desceu da cadeira e se acomodou no chão. Ela se encolheu, estava segurando suas pernas, ela parecia uma pequena criança com medo, assustada com alguma terrível cena. Ela estava entrando em choque. Passei meu braço por cima de seus ombros e a abracei. Ela se aninhou em meu peito nu, ela começou a chorar desesperadamente. Não tive outra solução, resolvi deixar com que ela chorasse à vontade no começo. Eu fiquei apenas acariciando seu cabelo, mas, minutos depois, comecei a manipular seus sentimentos, tentei deixá-la mais calma aos poucos, bem aos poucos. Mas, seus cabelos estavam bem perto de meu rosto, de meu nariz. Seu cabelo cheirava tão bem. Ela cheirava muito bem. Seu cabelo, sua pele, seu sangue.

Sangue...

Não, nada disso, Jasper. Esquece!

Rosalie parou de chorar eventualmente, mas continuou abraçada a mim. Também não a soltei. Ela precisava de conforto, de carinho, de compreensão. Se ela precisava disso, eu iria fazer algo por ela.

Ficamos ali sentados, ambos em silêncio. Eu me entregando a ela apenas por minha compaixão, ela se entregando por seus sentimentos. Ela estava mais calma, porém ainda levemente assustada. Ela não devia estar acreditando em tudo que havia passado.

Horas depois, quando a lua já entregava ser mais do que meia noite, olhei para ela. Rose já estava calma, respirava tranquilamente. Então vi seus olhinhos profundos fecharem e abrirem com dificuldade. Ela estava com sono. Como é que não pude imaginar? Pessoas em choque sempre ficam nervosas, desesperadas, mas quando tudo passa, estão cansadas, ficam sonolentas. A senhorita Rosalie estava assim.

Peguei-a em meus braços, a levantei. Eu sabia onde ela morava, então fui até lá. Em frente à sua janela havia uma árvore, equilibrei Rosalie em meus ombros. Ela acordou com o movimento, ao sentir que eu não estava no chão, mas não se demonstrou preocupada. Ela confiava em mim. Fui até sua janela, o abri delicadamente para que não houvesse barulhos e acordasse a sua família.

Coloquei Rose em sua cama, puxando os lençóis em seguida. Desamarrei-lhe o blazer para que não ficasse lhe apertando durante a noite, e mais do que rapidamente a cobri. Eu já tinha visto parte de seu corpo demais, ela precisava de respeito, ser tratada com respeito, por isso mesmo, desamarrei e a cobri sem olhar. Sem hesitar, puxei outro lençol e coloquei sobre ela.

Ela dormia em sono profundo. Com certeza, acordaria achando que tudo não passou de um pesadelo. Que assim seja. Olhei mais uma vez para aquele anjo dormindo tão calmamente, e então parti.

Eu precisava voltar para Peter e Charlotte. Eles já tiveram “momentos íntimos” mais do que o normal. E vai que eu volte e eles queiram saber por onde eu andei me metendo. Como é que eu explicaria que eu estive com uma linda senhorita que estava sendo atacada? Peter, com certeza, iria vir para cima de mim com gozações, dizer que eu estava apaixonado.

Mas, não, eu não estava apaixonado. Só sentia certo furor a respeito dela, nada demais, apenas curiosidade. Rosalie, no fim das contas, não era nada demais para mim.

Bem, é o que eu espero estar sentindo, apenas curiosidade. Nada demais...

24 comentários:

tete disse...

Ai que lindo!!!Só vão postar mais no proximo domingo????Vou morrer de curiosidade!!!!!!!!!!!!!!!!

JaneVolturi♥♥ disse...

kkk.. Vc lambeu uma lágrima minha??rsrsrsr..
Adoreii!Bj <3

Laryfamilia disse...

Adorei!
 sera q tds os vampiros são curiosos a ponto de colocar uma lagrima dentro da boca? O Japer ja é o segundo,o primeiro foi o Edward! Mais  mesmo assim foi lindo! muitos e muitos bjos!!!!!♥♥♥♥♥♥♥♥

Esme Cullen disse...

Não morre não amor! :)
O capítulo dessa semana, aliás, ainda precisa se betado...
Bem lembrado, hoje vou betar a Saltitante a noite e pedir pra Alice Whitlock betar a E Se... :)

Esme Cullen disse...

Fofinho, né?
Meu filhão :)

Esme Cullen disse...

Sim, todos são curiosos, mas nem todos sào fofos assim :)

Alice_Luttz disse...

Cara se o blog de ferias for como o outro só teremos de novo outro capitulo de E Se... que dia? No domingo  ou na segunda.... AAAAAAAAAAAAAAA Louca pelo o blog de ferias... E a cada dia o Jazz ta mais fofo, não tem como não se apaixonar pelo um vampiro assim tão fofo. E na proxima vez que eu chorar vou experimentar uma lagrima minha, talvez seja gostosa ja que os vampiros adoram.

Amy Lee disse...

Imagina o choque que a Rosalie tomou quando o Jasper lembeu sua lágrima?
shuashausa eu acharia ele um louco!

Espero que a Rosalie fique ciente do que aconteceu na noite passada quando acordar. Seria horrível se ela se casasse com aquele traste!

**Não vou mentir: acho o jasper e a rosalie fofos juntos mais acho que ainda prefiro a Alice.**

Gabii disse...

Lindo d mais, 
amo td isso, o Jasper é mto cavalheiro e fofo...
Chega logo o prox capitulo, mto curiosa.
Beijinhus ♥

Beatrise disse...

Esme voce e a Alice Whitlock estão se superando nessa, que lindo amei. Espero que tenho muito suseço com a fik mais do que ja tem pois vcs são d+ escrevem muito.
Alice Volture me ajuda pois eu tento mandar minha fic mais consiguo mandar de geito nem um. O QUE EU FAÇO ???

Beatrise disse...

Se ela não lembra eu não sei o que faço, pois isso foi a salvação dela para não cair nas mãos do Royce. E tambem gotei, ficou muito com cara de ferias... la sei...tropical tal vez

Alice Volturi disse...

Mande a fic em anexo para o email que está na coluna a esquerda, "Contato"! ;)

Alice Volturi disse...

Vai ter atualizações diárias sim! =)

Gleiziany disse...

Adoreiii!!
O jasper é muito fofo!

Esme Cullen disse...

Hauhauahua, viu, até os humanos são curiosos :)
Que bom que está gostando :)

Esme Cullen disse...

Na verdade....ops, eu quase contei e iria acabar com a surpresa toda :)
Mas nessa fic também vamos colocar muitas partes com os pontos de vista do tras...digo, do Royce :)
Eu acho a Alice e o Jasper perfeitos um para o outro, mas sempre fiquei angustiada em saber o quanto a pobre Rose sofreu, ai tivémos essa ideia de alguém salvar ela. Chegamos a cogitara possibilidade de ser o Edward, mas...psicologicamente ele só contribuiu para a Rose se afundar ainda mais, então...que seja o Jasper :)

Esme Cullen disse...

Calma, calma! O capítulo novo já está quase ai :)
Eu achoq ue vão gostar :)

Esme Cullen disse...

Sim, ele é né?
Tão fofo! :)
Sorte ele já ser vampiro quando a Rose ia se transformar, porque ai pudemos colocá-lo nessa fic :)

Esme Cullen disse...

Obrigada Bia!!!
Nós fazemos o máximo que podemos :)
Amamos escrever e é muito bom saber que vocês gostam doq ue escrevemos, é uma realizaçao e tanto!
Eu quero muito um dia conseguir lançar um livro, meu sonho!!! Espero um dia conseguir :)

Esme Cullen disse...

Ahhh eu quero ler :)

Esme Cullen disse...

Obrigadinha!!! :)
Gente eue stou quase dando pulos de alegria aqui :)

Marii2121Luttz disse...

nossa que fofis esse capitulo adorei
amei amei amei

Jessicagaik disse...

gente ameiiii
muitoooo
legal
as histórias!!!!!!

Mah Norbiate disse...

KKKKK amei ele lambei a lágrima dela.....Ok eu estou vendendo minhas lagrimas para vampiros emtaum 2 lagrimas por um beijo....Sera que Carlisle Cullen Topa???

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi