Nessie Descobre - Capítulo 05: Peste Uma Ova

Alguns dias se passaram desde os treinamentos mais rigorosos, e agora o povo de casa (e de fora também) está dando uma “pausa”. Bem, com exceção de tio Emmett, que vive querendo ficar mais forte e hábil para lutar com o tio Jasper, e a mamãe que treina o seu escudo com a tia Tanya.

Sabe, eu acho que mamãe está ficando boa nisso, em expandir seu escudo protetor. Ela e Tanya sempre entram em casa cansadas, mas orgulhosas. Acho que está dando certo.

Só não sei para quê vai servir...

Jake e os lobos também estão mais aliviados do que no começo. Bem, eu percebo que eles estão ansiosos com a conversa com os Volturi, mas eles não estão tãaao firmes assim nas lutas...

Pelo menos, é o que eu percebo.

Com Jake está sendo assim. Horas ele fica comigo, horas ele vai treinar.

Tudo bem que ele mais fica comigo do que treina, mas tudo bem...

Hoje, no entanto, todos estavam treinando. Eu já tinha almoçado, e fui obrigada a ficar dentro de casa (para variar) para não correr o risco de me machucar com as lutas.

De qualquer forma, eu queria ver o primeiro filme do “Crônicas de Nárnia” mesmo...

Fiquei sentada no sofá, olhando meio que de canto para a tigela cheia de pipocas. Bem, eu gostava de pipocas, mas nem tanto assim. A tia Rose tinha feito um monte só para mim! Como é que eu conseguiria comer tudo aquilo?!

Bem, ignorei a baciona de pipoca. O filme começou e então fiquei vendo as irmãs Pevensie correndo por Londres, tentando socorrer os irmãos que estavam arranjando briga em um metrô de Londres.

Nossa, se me lembro bem, vovô é de Londres!

Será que vovô já conheceu os Pevensie?! Hmm... Um dia eu vou perguntar. Quem sabe?!

Enfim, fiquei assistindo o filme. Eu já estava na parte que a Lucy conhece o Sr. Tumnus quando ouvi um barulho estranho na janela.

Não dei muita bola, até que ouvi outro barulho. Parecia o barulho de uma janela se abrindo e fechando logo em seguida. Uma janela não se abre e nem se fecha sozinha!

Saí do sofá e fui para o corredor. Lá, dei de cara com uma mocinha loira e um outro moço bem grandão. Eles dois estavam com roupa bem escura e bem longa. Eles deviam estar prontos para o Halloween já...

- Quem é você, pirralha?!

- Nessie.

- Ah, a peste!

- Não, é Nessie mesmo!

Ela bufou. Não sei por que, eu só corrigi o meu nome, ué.

- E você? Como se chama?!

- Não te interessa!

- Ah, mas meu papai tinha me dito que quando a gente era questionada por alguma coisa, a gente devia responder por educação.

- E eu ligo para o que seu pai diz ou deixa dizer...

Ela falava comigo e “corria” com os olhos pela casa.

- Você está sozinha aqui?!

- Você não tem papai?

- Oras, mas que pergunta!

- Por quê? Você não tem? O que aconteceu com ele?!

- Ah... Olha... Não te interessa. Onde estão os outros?

- Eles estão lá fora, ué. Você não os viu?!

- Bem, sim, mas eu queria saber, ué. Não posso?

- Sim, pode. Você quer falar com alguém em especial? Eu posso chamar meu papai ou meu avô...

- Não quero que chame ninguém!

- Então você procura quem aqui?!

- Eu só... Eu só vim ver como a casa está!

- Ah, a casa da minha vovó está bem limpinha. Ela gosta de limpeza, sabe?!

- Ah... Quem está morando aqui?

- Minha família, ué.

- Quem é sua família. Quer dizer, os nomes deles.

- Bom, eu me lembro da minha vovó, do meu vovô, do meu papai, da minha mamãe... Hmm... Quem mais?! – Eu estava contando nos dedos as pessoas que moravam em casa. Bem, mamãe, papai e eu morávamos em uma cabana ali perto, mas a moça não parecia se importar em não saber disso. – Bem, tem também a tia Alice com o tio Jasper, e a tia Rosalie com o tio Emmett.

- Só?!

- Bem, sim. Somos nós que moramos aqui, nós da família Cullen.

- Sim, sei.

- Moça, como você se chama?!

- Por que quer saber meu nome?

- Por que você quer saber tanto da casa da minha vovó?

- Sou eu quem faz as perguntas aqui, pirralha!

Ah, então está bem. Mas, e o moço?!

- Moço, como você se chama?

- Eu não vou responder suas perguntas, menina. Quem é você para ficar me fazendo perguntas... Af...

Nossa, quanta gente mais brava!

- Sabe moço, você parece o meu tio Emmett. Ele é bem grandão e fortão também!

- Sei... – ele ignorou. Mas que chatinho ele, heim?!

Bem, já que o moço me ignorava, me virei para a mocinha que conversou mais comigo.

- Sabe, o povo daqui de casa está meio ocupado, mas se vocês deixarem seus nomes ou telefone, eles podem entrar em contato com vocês.

- Não, já estamos indo – era a mocinha loira.

- Mas vocês não querem nem deixar o nome, nem nada?

- Não - ela disse já se virando para ir embora.

- Nem recadinho? Sabe, a minha tia Alice tem um papelzinho amarelinho que dá para colar nos lugares, sabe?!

- Nossa, que grande descoberta!

- É, e ela deixa recadinhos por todo lugar. A maioria deles é para o meu tio Jasper.

Ela continuou andando em direção à janela, de onde, provavelmente, tinha entrado.

- Moça, por que os seus olhos são vermelhos? Você está doente?!

- Não enche!

- Sabe, meu vovô é um bom médico. Ele pode curar você! Você podia ficar aqui em casa para a gente tomar conta de você! Se você quiser, a vovó pode até fazer pudim de doce de leite para você também!

A mocinha parou com a mão na janela. O moço grandão já tinha passado para o outro lado, e ficou encarando a moça. Nossa, eu acho que ele também estava doente, porque seus olhos também eram vermelhos!

- Eu... Eu... Pirralha...

- Jane, vamos!

- Jane, é esse seu nome?! – Ela não respondeu, ficou apenas me encarando. – Olha moça, vocês dois podem ficar. Aqui vocês vão se curar rapidinho do dodói!

- Jane!

Como se tivesse sido tirada de um transe, ela mudou sua expressão e se virou para ir embora.

- Até mais, pirralha.

E então ela saiu pela janela. Ela e moço saíram correndo. Nossa, eles são rápidos.

Voltei para a sala, e o filme continuava passando. Nessa hora, o Sr. Tumnus estava tocando a flauta mágica dos faunos para fazer a Lucy dormir.

Depois disso, o Sr. Tumnus pediu desculpa para a Lucy, quando ela acordou, porque ele tinha avisado a Feiticeira Branca que Lucy era uma menina em Nárnia.

Oh, meu Deus!

Ele a enganou!

E... e... E a moça, Jane, e o moço lá, não eram pessoas normais!

Oh, meu Deus!

Saí correndo da sala em direção ao quintal.

- Papai, papai, papai!!!

- Fala, Nessie!

- Papai, você não sabe o que aconteceu!

Mentalizei tudo o que tinha acontecido, desde a parte do Sr. Tumnus até eu ver a mocinha e o moço grandão indo embora correndo super rápido.

- Nessie, por que não nos chamou, querida?!

- Porque eu pensei que ela era uma mocinha que estava fantasiada e procurava por alguém, sabe?! Ela podia estar só perdida, ué!

Meu pai suspirou fundo, e então me deu um beijinho na testa.

- Ok, querida. Vá lá para dentro, daqui a pouco irei ficar com você. Se eu não ficar, mando outra pessoa.

- Pode ser o Jake?!

- Bem, Jake vai estar ocupado!

- Ah, mas eu queria o Jake.

Jake apareceu.

- Hei, Nessie. Tudo bem?!

- Sim. Jake, você pode ficar comigo lá na sala? O papai não quer me deixar sozinha.

- Ok, vou sim. É claro que vou! – ele disse sorrindo para o papai, que sorriu de volta. Nossa, eles se davam bem, não é?!

- Mas antes de ir Jacob, preciso falar com você!

- Ah, de novo não Edward!

- Acalme-se, é um assunto sério. – Ele olhou para todos que estavam treinando. – Muito sério!

Meu papai e Jake se encaram por um minuto, e depois Jake se virou para mim.

- Vai lá na sala, fica sentadinha que já, já eu chego lá para ficar com você. O que você estava fazendo antes?

- Vendo Crônicas de Nárnia!

- Ok, então fica lá com a Susan e o Peter que logo, logo eu chego, ok princesa?!

- Sim!

Me virei e fui para a cozinha. Antes eu queria beber um pouquinho de água. Por entre os pés da mesa, pude ver papai no meio de um círculo de gente, e ele falava.

Vovó estava pasma, por alguma razão. Coitadinha. Devia ser porque ela sabe que o Sr. Tumnus foi muito mal falando para a Feiticeira Branca que a Lucy era uma menina! Coitadinha...

15 comentários:

Laryfamilia disse...

adorei! A nessie é muito inossente para perceber vampiros diferentes!!!! bjos

Laurinha disse...

Fofa! A Nessie é inocente até d+.
Nesse cap. eu acho que ela poderia ter explorado a parte da raiva do Edward, por isso ñ foi tão bacana.

JaneVolturi♥♥ disse...

kkkkkkkkkkk...Amei Amei!!
Beijinhos Beijinhos..

Fabi_Almeida disse...

a nessie é muito fofa!!!!!
até se preocupou com o "dodói" da Jane!!!!!

Rene disse...

Eram a Jane e o Felix?
OMG!
Gostei.

Dri disse...

Quando acontece as atualizações das fiks? 

Joyce_florzinhas2 Cg disse...

o.O PASMEI COM A JANE E O FELIX
aaaa eu amo nárnia *-*
A NESSIE COMO SEMPRE MUITO FOFA! *-*
aaaa quase não aparece a bella! * na verdade,ela ainda não apareceu nem uma vez! o.O
eu gostei do post. bem bonitinha essa fic!

XOXO.

Marii2121Luttz disse...

nao creio no creio
como Jene e Felix entraram e os Cullen nao percebem  dava pra sentir o cheiro ma a ness é super iper mega fofa
amei amei amei

Lilitakana_ disse...

a nessi tem q tomar um pouco de sangue sabiam
ela nao é humana

cris twilight disse...

com certeza
ela nao é tao boba assim

Lilitakana_ disse...

PRIMEIRO:a jane aparece do nada e pergunta umas coisa nada ver pra minina
SEGUNDO:o edward nao pode mais ler pensamentos?
pq nao é possivel,do jeito q ele é superprotetor ele divia ,pelo menos taq interessado que A   JANE FOI  ENTRANDO  NA  CASA  DELES  ,UMA  VOLTURI  E SE  A GUERRA AINDA TA ACONTECENDO  EU AXO Q ESSE DETALHE STEPHANIE NAO DEIXARIA PASSAR EM BRANCO NEM A PAU .E O ''ED'' NAO TAVA NEM AI !TERCEIROalguem deveria estar com a menina em casa se ela é tao inocente dessa forma,afinal,eles tem MUUUITOS inimigos atras deles

tania denaliS2 disse...

só q eu axei meio aterrorizante pra ness

tania denaliS2 disse...

como os cullen nao perceberam o fato antes????
to pasma

Anny disse...

nossa nessie é muito inocente e ela nem notou que eles eram vamp ela é inocente de+ mas amei o capti

lais g v curllin disse...

caraca como a jane e o demetri entaram se a aliceou ed saber???????

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi