Nessie Descobre - Capítulo 06: Coleira No Cachorro

Jake tinha sido malvado comigo ontem. Ele tinha dito, me prometido, que iria comigo na sala, mas quem aparece? Jake? Não! Aparece o Quil.

Ok, não que eu não goste dele, muito pelo contrário, eu gosto muito dele, mas é que eu queria que fosse o Jake que tivesse lá no sofá comigo vendo Crônicas de Nárnia.

Além do mais, Jake saberia falar alguma coisa engraçada quando o cachorro de lá que também fala ficasse correndo por entre os irmãos Pevensie e os castores.

Pensando nisso, por que será que o cachorro de Nárnia fala e o Jake não quando está na sua forma de lobo?! Em Nárnia todos os animais falam! Jake deveria falar também...

Enfim, ontem ele me escapou, mas hoje não!

Jake passou rapidinho mais cedo com Quil e Embry, mas ele disse que daria uma pausa com os treinos hoje pela tarde. Falei para o titio Emmett me ajudar com o caso “Jake fujão”, aí tia Rose apareceu com uma coleira.

Sabe, não achei uma má ideia?!

Em todo caso, estou aqui no sofá esperando, mais uma vez, o Jake. Pouco tempo depois, todos da casa puderam ouvir alguns latidos mais distantes.

- Titio Emmett, são eles!

- Sim, monstrinha. Espera aí na sala que o tio vai dar um jeito naquele cachorro! – ele disse rindo de uma forma bem estranha e estralando os dedos. Nossa, titio ficava assustador fazendo isso!

- Emmett, pare já com isso! Está assustando ela! – era titia Rose que apareceu para me ajudar. – E me dá logo essa coleira!

A tia arrancou a coleira da mão do tio Emmett, e com isso ele ficou um pouquinho chateado.

- Eu fico com a coleira, você segura ele!

- Ok – ele voltou a sorrir daquela forma estranha. – Ah, vai ser hoje que aquele cachorro me paga por quase me morder ontem no treino!

Titio começou a sorrir de uma forma muito malvada. Muito, muito, muito malvada mesmo! Eu mal o reconhecia.

Mamãe chegou na sala.

- Querida, alguns de nós irá treinar.

- Você vai também, mamãe?!

- Não agora. A vovó, a tia Alice, a tia Tanya eu vamos nos alimentar antes. Eu vim só pedir para que você se comporte, ok?! Nada de comer porcarias!

- Sim, mamãe! – disse emburrada. Sabe, o bom de ficar sozinha era comer as balas sozinha antes do jantar.

- E não faça biquinho, é para o seu bem. Faz mal comer doces demais!

- Não faz, não. Nunca me fez mal!

- Pois saiba que sempre me fez!

- Ah, você é diferente, né mãe! Você sabe disso...

- É, bem, mais ou menos... – ela ficou sem jeito. Papai chegou.

- Sim, bem diferente, querida.

Começamos a rir, e então eles saíram, mas não antes de me dar um beijinho. Eu gostava da mamãe, mas só quando ela não ficava pegando no meu pé. É por isso que eu gostava da vovó Esme e da tia Alice, elas me deixavam comer tudo o que eu queria.

Tia Rose também era chata de vez em quando. Vivia dizendo que meu prato devia ter mais cores, mais legumes, blá blá blá... Éca... Eu gosto é de carne. E de carne mal passada, de preferência!

Titio Emmett, pelo contrário, me entendia completamente! Ele sempre fazia churrasquinho para mim de fim de semana, e deixava as carninhas no ponto perfeito!!!

É, titio Emmett era bom cozinheiro. O que titio Jasper não era... Ele só sabia ficar enfiado com a cara nos livros, ou lutando, ou andando quietinho de um lado para o outro... Ele era meio chatinho de vez em quando.

E foi só em pensar no tio Jasper que ele apareceu com a tia Alice, mas logo saíram. Sim, eu tinha me esquecido desse detalhe. Ou então o tio Jasper estava colado na tia Alice e fazia tudo o que ela mandava. É, esse era o tio Jasper.

A porta se abriu e a tia Rose fez careta. Bem, eu não sei porque ela vive fazendo careta quando o Jake chega. Ele não fede. Não para mim, pelo menos.

- Jake!!!

- Nessie!!!

Ele veio e me abraçou.

- Hoje você vai ficar comigo, né?!

- Hmmm... – ele fez careta. – Sabe o que é, querida?!

- Ah... Jake, você tinha me prometido! – fiz biquinho e cara de quem vai chorar muito.

- Eu sei, querida, mas é que eu preciso ajudar os outros com as buscas das pistas dos Volturi na região!

- Mas e eu?!

- Eu sei que você queria que eu... – ele fez um barulho estranho, de engasgado.

Foi só então que percebi que o que estava em pescoço era uma tira de couro, e atrás de Jake estava a tia Rose.

- Ah, sim, só podia ser a loira psicopata!

- Seu lugar é na coleira, e se a Nessie quer que você fique com ela, você vai ficar... Infelizmente... – ela virou a cara e segurou o nariz delicadamente.

- Ah, vai te catar, loira!

- Como totó?! – era o titio Emmett protegendo a tia Rose. Bem, ele era bom nisso, sabe?! Especialmente por causa do tamanho dele!

- Ah, fala sério, Emmett. Você sabe que precisamos ir atrás de pistas dos Volturi!

- Er... Bem, isso é verdade, mas ficar por meio dia não vai fazer mal! Vocês estão em muitos lobos, tenho certeza que meia dúzia de cachorros conseguem encontrar alguma coisa sem você!

- Cachorros?!

- Bem, sim, ué...

- Somos lobisomens!

- Tanto faz... Dá na mesma, são todos fedidos do mesmo jeito! – era a titia que continuava a segurar a coleira.

- Não sei se você sabe, mas eu posso me livrar dessa coleira facilmente!

- Bem, então vai se livrar facilmente de Nessie também, porque eu iria dar essa coleira a ela!

Olhei bem para Jake, e ele me encarou. Olhei bem fundo em seus olhos. Mais um pouquinho. Mais um pouquinho. Um pouquinho só.

Ele desistiu da expressão de sério, pensativa, e cedeu.

- Ok, ok... Eu fico com você, Ness!

- Eba!!! – pulei do sofá e corri abraçar ele.

- Mas me deixa tirar essa coleira, ok?!

- Só se você prometer que vai ficar comigo aqui vendo mais algum filme e depois cumprir a promessa!

- Ok, ok... Eu prometo!

- Se você não cumprir a promessa de novo, eu juro que vou chamar o tio Emmett para dar uma bronca em você!

- Ok, pode chamar!

- Se ele não fazer o que disse, você dá uma bronca nele, tio?!

- Claro que dou, querida. Se você quiser, posso até botar ele de castigo com alguns tapinhas, sabe?! – ele disse massageando as mãos. Não entendi.

- Tapinha? De chinelo?!

- Ah... Não... Alguns... Ahn... Socos!!! – ele sorriu, Jake só fez careta, mas não ligou muito para o tio.

- Ok, mas não machuque ele, está bem?!

- Ok – ele disse meio chateado.

- E eu falei ontem para o vovô que você não ficou comigo, e ele disse que não era para você fazer isso de novo, que isso era muito feio!

- Eu sei, me desculpe, mas eu precisava sair, Ness. Aliás, ainda preciso!

- Mas você vai ficar hoje!

- Sim, vou...

- Eu também falei com o tio Jasper ontem, e ele disse que se você não fosse bonzinho comigo hoje, ele ia tirar uma carteirinha para você e te levar no veterinário para ver qual era o seu problema!

- Quê?!

- É, o tio que disse!

- É, cara... Fala sério, a sua carteirinha de vacinação é verde ou amarela? Ou branca mesmo?!

- É azul, de quando eu era criança!

- Não, Jake, o tio Emmett quis perguntar qual era a cor da sua carteirinha como lobo, sabe?!

- Não tenho carteirinha como lobo. Não preciso disso!

- Está bem, está bem, mas o tio Jasper disse ontem que se você fosse malvado comigo de novo, ele ia tirar uma e te levar no veterinário.

- É, quem sabe eu não te aplique umas injeçõezinhas contra raiva!

O Jake se levantou rápido, mas a tia Rose segurou bem a coleira. A coleira não se arrebentou, mas eu ouvi um estalinho.

Vendo Jake preso na coleira, a tia Rose começou a gargalhar. Jake ficou mais bravo ainda, puxou a coleira da mão dela e depois se sentou do meu lado.

Quando ele sentou, eu quase pulei do assento. Nossa, ele era pesado, né!? Bom, mais tarde eu falaria para ele que ele precisava fazer um regiminho... Agora não, agora ele estava meio bravo.

- Titia Rose e titio Emmett, podem nos deixar a sós para ver algum filminho?!

- Ai ai... Fazer o quê?! Se você quer tanto ficar com o seu bichinho de estimação, pode ficar à vontade! – a tia Rose saiu.

Acabei rindo com aquilo, a tia sabia como irritar o Jake!

- Beleza. Falou, monstrinha!

- Falou, tio! – fizemos nosso toque de mãos e depois ele saiu. Olhei para o Jake.

- E aí, baixinha?! Qual filme que vamos ver hoje?!

- Hmmm... – fiquei pensando. Nossa, eram tantos os que eu queria ver!

Corri para a estante e abri a gaveta de DVD’s. Fui empurrando tudo até que encontrei um que eu não conhecia.

Puxei ele. Jake iria gostar dele!

- E então?!

- Esse! – mostrei para ele, que revirou os olhos, mas depois sorriu.

- Ok, Nessie! Ok!

Rimos um pouco juntos antes dele me ajudar a por no aparelho.

Nos sentamos no sofá, e pouco tempo depois, a vovó Esme apareceu com a pipoca. O filme começou, e um uivo ecoou pela sala. Aí, apareceu o nome: “Lobo – Wolf”.

- Eba!!! Mais lobos!

- Sim, mas não me venha com piadas de que são meus parentes!

- Não, não... Eu não, mas tenho certeza de que o tio Emmett ou o tio Jasper iria adorar falar isso!

- Sim, eu sei disso!

Ele parou de falar e eu também. Ficamos apenas vendo o filme, que era meio sem graça, aliás. E os lobos de lá eram feios, não bonitos iguais os Quileutes... É, o diretor não teve bom gosto! E ele não deve morar perto de La Push também!

11 comentários:

Laurinha disse...

vomitei arco-íris aki, pq a Nessie é mto fofa!!!

Laryfamilia disse...

Adorei!
mt fofa a nessie!
Ri mt com a Rose pondo a coleira no Jake!
quando sai o próximo capitulo??
bjos.

Carollyna Fernanda disse...

manooooo eu riii mtt amo amo amoo elaaaa

JaneVolturi♥♥ disse...

kkkkkkkkk...Fofa  D++...
Bjs ..

Esme Cullen disse...

Minha neta é uma flor, ahuahaua :)

Esme Cullen disse...

Sim, ela é uma fofa!!!
Eu acho que o próximo cap sai no sábado flor, tenho quase certeza disso

Esme Cullen disse...

brigadinha, me deixa uma avó orgulhosa!

Esme Cullen disse...

Que bom!!!
Vou avisar a essie para dar um pulo aqui, ela está em divida já :)

lilitakana_ disse...

Sabe, não achei uma má ideia! adorei essa frase

Lilitakana_ disse...

rsrs
adoro quando o JAKEYaparece nas fiks 
embora quando a nessie fica grande eu fique enciumada 
afinal,com um gostosao desses neh!!

;D

RaffaVolturi disse...

Alice e Jasper não estão com os cullen nesta parte do livro. Mas eu gostei.

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi