Nessie Descobre - Capítulo 02: Sem medo do otinostoplastolista, mas medo do vovô!

Vovô estava olhando sério para os treinamentos abraçado à vovó, mas quando viu que eu estava chegando lá, ele sorriu.

Vovó sorriu também, mas acho que ela não ia saber como me ajudar.

- Nessie quer falar com você, Carlisle?!

Ele saiu do lado de vovó e foi me pegar no colo.

- E em que posso lhe ajudar, senhorita?!

- Vovô, moço falou tio Jasper otinostoplastolista.

- Como?!

- Otinostoplastolista!

- Ahn... Jasper?!

Por que vovô estava confuso quanto a esse médico aí?! Será que ele também tinha medo dele? Ai, e o tio Jasper estava sendo enganado para ir nesse médico. O titio não pode ir!

- Alistair estava começando a contar histórias de terror para Nessie, e, por sorte, cheguei bem a tempo dele começar. Aí o interrompi!

- Sim, claro. Contando histórias de terror para você, querida?! – era vovó, que vinha me dar um beijinho na bochecha. – Mas que homem, viu!

- Bem, e daí meu nome foi parar na história...

- Soldado.

- A história era de um soldado, não?!

- Sim.

- E então a Nessie perguntou se era eu, mas ele disse que não, e que o fato de eu ter sido soldado não importava a ele. Aí eu disse que eu tinha ouvido, e ele disse que aquilo era bom, pois significava que eu não teria de ir ao otorrinolaringologista!

- Ahhh... No otorrino! Era isso o que você queria dizer, Nessie?!

- Sim.

- Ah... Então está tudo bem...

- Esse otinostoplastolista é malvado?!

- Não, não, querida, de forma alguma. Ele é médico, é formado para ajudar as pessoas, não para fazer mal!

- Igual vovô?!

- Sim, querida, igual a seu avô! – era vovó.

Aí escutamos um “boom”, e quando olhei, era o titio Emmett que tinha batido em uma árvore. Depois a vovó saiu para ver como ele estava, e então fiquei só com o vovô e o tio Jasper.

- Nessie tem medo do otinostoplastolista!

- Olha, eu também fiquei com medo dessa especialização quando ouvi pela primeira vez. É um nome muito grande para coisas tão simples!

Vovô também estava com medo? Nossa, pensei que vovô fosse mais corajoso.

Esse médico só pode ser algum Volturi, ou amiguinho deles, se não vovô não teria medo dele!

Bem, decidi saber mais a respeito desse “cara”, como o titio Emmett fala.

- E o que esse otinostoplastolista faz?!

- Ele cuida da saúde do ouvido, do nariz, da faringe, laringe, cabeça e pescoço.

Ah...

- É uma das especializações mais complicadas, sabia?!

- Por que?!

- Porque são muitos órgãos a tomar conta. Por exemplo, o urologista é o médico que cuida de todo o sistema urinária.

- O que é isso?!

- Por onde você faz xixi, sabe?! Então, antes de sair seu xixi, tem o rim que ajuda com a produção dele.

- Ah... – Nojento! Urgh...

- E para os rins, temos como médico um nefrologista.

- Ah...

- Para os ossos, nervos e músculos temos o ortopedista. Para os olhos, temos o oftalmologista. Para o cérebro, temos o neurologista. Para o pulmão e o resto do sistema respiratório, temos o pneumologista. E, para doenças como câncer, temos o oncologista.

- Ah...

Quantos “istas”! As pessoas devem gostar mesmo de se formar como médicos só para serem algum “ista” depois.

- E você é médico “ista” de quê, vovô?!

- Eu sou infectologista.

Ai. Meu. Deus!

Olhei para o titio Jasper em desespero, e ele percebeu que algo estava errado. Ele começou a manipular meus sentimentos, tentando amenizar a situação, mas não dava.

Eu quis pular para o colo do tio Jasper, e então estiquei meus bracinhos para ele. Eu não queria mais ficar com o vovô!

Nem com a vovó, porque ela ficava perto do vovô.

Tentei me esconder virando as costas para o vovô, mas ele sabia que eu ainda estava lá no colo do tio Jasper. Bem que tio Jasper poderia ter o dom de ser invisível, às vezes. E aí, comigo no seu colo, eu ficava transparente também!

- Nessie? O que foi?!

Eu apenas balançava o rosto. Não queria falar com vovô, ele era mal!

Tio Jasper estava assustado comigo. Eu acho que ele nunca me viu tão assustada assim com o vovô.

Aliás, por que ele também não estava assustado com o vovô, mas comigo sim?! Ah, deveria ser porque ele não sabia!

- Nessie?!

- Tio Jasper. Embora!

- Por que?!

- Vovô é infectoslosgista!

- Infectologista!

- Sim, ele é!

- E daí?!

- Vovô mal!

- Hãn?!

- Nessie, você está falando coisas sem sentido. Carlisle não é mal!

- Vovô infecta pessoas!

Tio Jasper ficou me encarando sério, e depois se virou para o vovô. Do nada, eles começaram a rir. Eu não tinha entendido. Vovô era mal e o tio Jasper estava dando risada!?

Oh... Será que o tio Jasper já estava infectado?! Afinal de contas, faz tempo que ele mora com o vovô e a vovó!

- Querida, infectologista é aquele médico que cuida das doenças que são causadas por pequenininhos problemas, como vírus e bactérias.

- Aaaaaaaaaahhh... – Eu me senti muito aliviada depois de saber a verdade. Muito aliviada mesmo!

- E você achando que eu infectava as pessoas, querida?! – vovô e o tio Jasper continuavam rindo. Eu não tinha achado graça, eu pensava que infesctoslogista era coisa ruim, ué!

- Bem, de certa forma ela não está errada, Carlisle! – eles pararam de rir.

- Como é?!

Ai...

- É! Se você morder alguma pessoa e passar o seu veneno, você a infecta e ela vira um vampiro!

Tio Jasper e vovô retornaram a rir, mas, na verdade, não tinha graça nenhuma! Vovô é realmente um médico mal. Ele infecta as pessoas!

Aaaaaaaaaaaahhh... Desci do colo do tio Jasper gritando, e saí correndo de volta para casa.

Bem, eu gostava da companhia dos meus ursinhos e bonecas. E eu gostava muito do meu ursinho Pooh que eu tinha ganho do tio Emmett semana passada. Sim, eu gostava muito do Pooh! Muito mesmo!

15 comentários:

JaneVolturi♥♥ disse...

Huhu...Adoreii!!
Rii pra caramba...
Bjs...

Karem Scarabeli disse...

Meninas eu amei issoooo aqui, ta lindinhaaaa a fic... até porque amo Jasper e Carlisle... até suspiroo

Alice_Luttz disse...

Ui Karem, suspiramos juntas... Mais Ahh esse nome estranho e isso... Bom saber, acho que estou precisando de um ou será que e limpar o ouvido?! E vou ter que descubrir... Esse fic ta de mais... Hilario tambem, ri muito da Ness :| agora sou eu que to com medo do Carl.

Laryfamilia disse...

Adorei o capitulo!a nessie é muito engraçada! estou louca pelo próximo capitulo
  bjs!!

Joyce_florzinhas2 Cg disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk  rindo pacas aqui!
mtoo bom!

Mari2121luttz disse...

kkkkk's to morrendo de rir amei essa fic
ela é d+
amei amei amei

Iara Melo disse...

kkkk, ameii..
xD 

Lidia_haven disse...

Aii meu Deus que fofa!! rsrs .Muito LEGAL a forma como estão descrevendo a Nessie, bem inocente, mas eu to sentindo falta da Bella ....
Meus parabéns!!!!!!!!É maravilhosa a historia!!

Carollyna Fernanda disse...

eu ri mt genteeee morrendo aquii

Andy disse...

A-M-E-I .. rsrsrsrsrs''   Rii muitooooo!

Tatah disse...

hahahahahaha ri muitoooo!!!! adoreeii!!!

Lilitakana_ disse...

é idiota demais
mais é bonitinhp

Anna Carolina disse...

kkkkkkkkkkkkk nossa ri muito foi muito legal kkkk fui no banheiro 3x de tanto ri!

lais vulturi curllin disse...

vovo mal kkkkkk - Tio Jasper. Embora!
- Por que?!

- Vovô é infectoslosgista!

- Infectologista!

- Sim, ele é!

- E daí?!

- Vovô mal!

- Hãn?!

- Nessie, você está falando coisas sem sentido. Carlisle não é mal!

- Vovô infecta pessoas!

olha a confuçao q o alistai fezkkkkkkkk

Isabelle disse...

que fofo ela preocupada com o Jasper!

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi