E Se Jasper Salvasse Rosalie... - Capítulo 09: Desamparada

Rosalie

Almoçamos em Santa paz... Ou até onde a Santa paciência permitisse!

Eles foram embora, e eu respirei tranquilamente. Ou até eu ser chamada para “explicações” com papai em seu escritório.

Sujou!



Jasper

Eu não tenho o que fazer, além de olhar o sol e pensar em como os fios dourados de Rosalie Hale ficariam! E isso era horrível, eu mal podia esperar para que anoitecesse para que eu pudesse ir atrás de minha loira estonteante.

Mas, enquanto a noite não chega, eu precisava ser cúmplice do amor entre Peter e Charlotte. Qualquer um solteiro fica em depressão se ficar perto demais deles, é muito amor para duas pessoas e muita solidão para a que está olhando.

No caso, há muita solidão para mim.

Noite, chega logo! Por favor, eu imploro!



Rosalie

Eu sei que agi mal por ter inventado... Bem, não foi mentira, é verdade, mas ninguém iria acreditar no que eu disse. Além do Royce, o próprio que esteve na bagunça, é claro!

Mesmo assim, eu devia desculpas ao meu pai. O problema agora era saber como é que eu iria lhe contar tudo o que aconteceu. Inferno! O que faço agora?!

Bem, não tive tempo para pensar, já que papai passou por mim com um olhar pensativo. Ele parecia estar longe, apesar de estar bem bravo. Eu quase podia dizer que sentia o que ele estava sentindo, toda a sua raiva, sua energia negativa. Mesmo assim, entrei logo após ele em sua sala.

Me sentei na cadeira, ele sentou à outra atrás da mesa. Ele ficou parado me encarando, me fez sentir em uma delegacia ao ser interrogada por um delegado muito bravo e muito questionativo.

- Rosalie... Me conte o motivo daquilo!

- Ah, então... É que algumas coisas aconteceram na noite anterior, papai!

- Então foi verdade?

- Bem, mais ou menos...

- Mais ou menos como, Rosalie Lilian?! – Ixi, ele me chamou de nome inteiro. Sujou!

- Bem, em partes foi verdade!

- Em quais partes?

- Bem, as que coisas aconteceram comigo na noite anterior.

- E o que aconteceu?

- Eu não sei se eu deveria te contar, porque é meio... complicado!

- Se você não me contar, é óbvio que eu não vou compreender... É óbvio que vai ser complicado!

- Bem, foi mais ou menos assim. Eu saí da casa da Vera e vi o Royce com uns amigos deles, e todos estavam bêbados.

- E o que isso tem a ver com... Ai, meu Deus! Royce te salvou de quem esteve te fazendo mal?

- Não, papai.

- Ele é um santo, o que mais ele poderia fazer?

- Ele foi o que me fez mal, papai.

- Duvido, Rosalie. Você está alucinando. Devia estar escuro e você simplesmente não viu direito.

- Papai, eu vi sim. E eram Royce e seus amigos sim!

- Rosalie, querida, vá dormir um pouco, você deve estar cansada!

- É verdade, papai. Qual outra razão você acha que Royce teria para o susto que ele levou quando eu falei sobre a noite anterior a vocês?! Ele estava lá, ele me fez. Esse é o caso de ontem à noite!

- Não sei, querida! Eu acho que você está inventando as coisas. Anda lendo muitos livros?

- Não, pai. É verdade. E além do mais, eu quase fui... Você sabe...

- O que eu sei?!

- Royce e seus amigos me agarraram e começaram a arrancar minhas roupas.

- O QUÊ?! Você ficou nua na frente dele?

- Pior, na frente deles. De todos. Sorte que...

- Rosalie, como é que você pode deixar uma coisa dessas acontecer?!

- Eu não...

- Eu não acredito. Você é a vergonha de nossa família, a desonra de uma geração de uns cinco séculos, no mínimo!

- Mas papai...

- Eu sempre soube que as mulheres de nossa família eram repudiantes, sempre nos deixando em más situações.

- Mas eu não pude fazer nada, eles eram mais fortes do que...

- Rosalie, eu ainda não acredito no que aconteceu, filha. Como você pode permitir uma vergonha para seu velho pai? Eu sempre dei o máximo de mim para que meus filhos fossem felizes... Como você pode, filha?!

- Eu não tive escolha, pai! Você não está me ouvindo?! – As minhas lágrimas já não estavam sendo contidas, elas já se misturavam a alguns fios de cabelos soltos.

- Meu Deus, meu Deus...

Ele passava a mão na cabeça, coçava, massageava as têmporas, fechava os olhos, abria de novo. Eu acho que ele esperava que isso fizesse com que eu e meus problemas sumissem de sua frente.

- Pai, por favor...

- Rosalie, cale-se!

- Mas, papai, me escuta! Me deixe explicar!

- Não tem explicação... Ou tem?! Você é que é uma moça de vida promíscua e ficou se exibindo para eles?

- NÃO! Papai! Eu não faço essas coisas!

- Rosalie, Rosalie. Justo você, a única da linha de sangue dos Hale que eu achava que não iria me envergonhar... Olha só o que você me fez!

- Eu não tive culpa!

- Saia da minha frente!

- Mas, papai, você não quer que eu explique?

- Saia. Da. Minha. Sala!

- Mas...

- Cale-se Rosalie e saia já da minha sala. Eu preciso pensar sobre o futuro de nossa família!

- Mas... mas... Eu... Papai! – eu já soluçava. Se fosse preciso me ajoelhar para ser ouvida, eu ajoelharia!

- Chega! Vai embora!

- Mas... E o casamento? Como fica?!

- O casamento, eu não sei... Acho melhor continuar com ele, mesmo depois de tudo o que aconteceu. Melhor ter você casada com quem já te viu nua antes do que o casamento, do que ter uma filha com suas vergonhas expostas em locais públicos!

- Ok...

- Espero que você não me venha com frescuras. Você vai se casar com Royce agora, querendo mais ou não!

- Mas eu não queria mais, papai. Fiquei com medo...

- Não quero saber. Com medo ou sem medo, agora você vai se casar com ele. Das vergonhas, a menor!

- Mas...

- Já chega, Rosalie. Eu não vou pedir outra vez. Quero que você saia de meu escritório e não volte a me encontrar pela casa ainda hoje! Suma da minha frente!

- Sim, papai.

- Vai! Suma!

- Sim.

Me virei e saí do escritório de meu pai. No caminho, trombei com alguém, não vi ao certo, não prestei atenção. A única coisa que eu queria ir para o meu quarto, me jogar em minha cama, me cobrir e achar que nada nem ninguém irá me afetar em meu pequenino mundo escondido no lençol.

Eu apenas deixei as lágrimas rolarem sem barreiras... Era apenas o quarto, algumas bonecas e eu.

11 comentários:

Gabii disse...

Tadinha da Rose, q pai grosseiro, nem ouviu oq ela tinha pra dizer!
Fike calma Rose logo o teu Jasper aparece(espero eu)
Amei o cap foi Lindo!!!
Fiko Feliz q postaram esses cap das fic, é meu aniver, e eu axo perfeito comemorar lendo as fics aki no blog, pq simplismente já faz parte da minha vida!

Laryfamilia disse...

sem palavras!!! como o pai de la pode?! beijos <3

Amandynha s2 clóvis disse...

Amei tomara ke jasper transforme ela logo pra eles ficarem juntos e royce morra logo.

Marii2121Luttz disse...

ai coitada o pai dela nem deixou ela explicar e queria julga-la
que dó
amei amei amei
bjs

Esme Cullen disse...

Desculpem o sumiço!

Esme Cullen disse...

Sim, o pai dela não deu nem chance da pobrezinha se explicar.
na verdade os pais dela não são tão bons como ela diz serem, ela sente é falta do convivio famíliar e meio que em sua cabeça tentava esquecer as diferenças e só focar nos momentos bons.
parabéns, desculpe a demora para responder, então foi atrasado mas é de coração. Desejo tudo que há de melhor pra você gabii e fico mega feliz de até ter o cap como um presente. É uma honra para nós :)
beijinhos!!

Esme Cullen disse...

Sim ele foi abusivo, não deveria ter agido assim :(
Mega obrigada pelo comentário :)

Esme Cullen disse...

Calma, muita coisa vaia contecer ainda.
mas prometo que uma hora ou outra o Royce vai ter o devido fim! :)

Esme Cullen disse...

é sim, ela nem pode explicar, ele já a julgou.
Mas na época era assim mesmo...
Mega obrigadinha pelo comentário :)
Amei!!

Gabii disse...

Q família cruel, nem sei como eu viveria se vivesse em um ambiente assim! 
Obrigada ♥
Desejo td em dobro para vcs... e tbm fico feliz d estar sempre aki pertinho d vcs mesmo estando longe!
Amo e amo td isso ♥♥♥

Amy Lee disse...

Que grosso!! Nem deixou a filha se explicar.

E ainda forçou a coitada a se casar de uma vez logo !

Já imaginou se ela se casasse? O Royce é um sem-vergonhaa!!

Esme tô amaaando mesmo a fic ! Desculpa demorar a comentar, é que é muita coisa e eu andei meio ocupada esses dias. bjcas

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi