Sol Ardente - Capítulo 19

Toda a manhã de domingo e parte da tarde, lamentei mais uma vez a perda do meu… nem sei mais o que ele é para mim. Eu estava tão perto de tê-lo de volta e então ele desaparece de novo. Por que? Por que? Por que? Era como se alguém estivesse me tentando com um delicioso pedaço de chocolate e tirando do meu alcance bem quando meus dedos o tocam. Só que um milhão de vezes pior. Arrancar meu cabelo um fio por vez seria menos doloroso que isso. Pelo menos eu tinha uma quantidade certa de cabelo para perder. Isso parecia infinito. Parecia um fogo eterno envolvendo meu coração, torrando-o lentamente até virar carvão podre. Se sentia como um milhão de facas estavam me apunhalando. Parecia… Estou ficando sem metáforas para comparar à minha dor.

Não pude dormir de novo aquela noite. Só deitei em minha cama, curvada em uma pequena bola, tentando ignorar as conversas lá embaixo. Eu sei que pelo menos meu pai sabia que eu não estava dormindo, e eu estava meio grata que nenhum deles veio me incomodar. Sabia que meu pai ficaria aborrecido com a dureza dos pensamentos em minha mente, mas eu não me importava no momento. Eu estava numa depressão profunda e nada poderia me aliviar.

Eventualmente até fingir dormir era demais para mim, então fui lá pra baixo e sentei na poltrona perto da janela, assistindo o céu escuro clarear com as cores pintadas do arco-íris, e então desbotar em um azul claro. Era como se a natureza estivesse me gozando sendo assim tão bela: passaros cantando suas melodias altamente, o sol reluzindo e brilhando pelas camadas de neve e gelo, e milhas do azul mais brilhante que já vi. Até as árvores sem folhas e a grama congelada pareciam alegres.

Minha família andava na ponta dos dedos perto de mim, como se esperassem que uma bomba fosse explodir. Eu senti uma pitada de arrependimento por tê-los afetado assim, e arruinado o dia no sol deles por preocuparem-se comigo.

Seth voltou para La Push, prometendo nos manter informados sobre as viagens de Jake. Agora alguém sempre estava em forma de lobo com ele, tentando convencê-lo a voltar. Claro, ele ou os ignoraria ou estaria com muita dor para responder, ou ainda estaria com pensamentos muito básicos para se entender. Eu preferia a primeira ou última escolha. Ocasionalmente, ele deixaria cair a formidável parede que levantou ao redor de seus pensamentos e os do bando sentiriam uma pancada de dor ou ódio. Uma vez eles captaram uma placa em Inglês e depois em francês, então assumiram que ele estava em algum lugar no Canadá. Era levemente um alívio saber uma área geral na qual ele estava. Mas apenas leve. Ouvi meus pais falando algo sobre seguir o mesmo caminho que ele tomou sete anos atrás antes do casamento deles, mas nada daquilo fez sentido para mim. E eu estava mergulhada demais em pensamento para me importar no momento.

Seth ficou em forma de lobo desde que saiu de nossa casa. Ele tentava fazer Jake entender que haviam me explicado todo o lance de imprinting, e que eu não o odiava por esconder isso, mas isso não afetava Jake. Ele estava muito longe em seus pensamentos animalescos.

Falei com o pai dele, Billy Black, e ele me disse sua teoria de porque Jake fugira. Ele achava que parcialmente era porque ele se preocupava que eu o odiaria por guardar essa informação de mim, mas também achava que ele estava nervoso sobre me encarar – ele não tinha certeza se eu compartilhava esses sentimentos. Aparentemente Jake pensava que era amaldiçoado com amor, e que esse seria o único caso em que a pessoa que sofrera imprinting não era amada.Por que ele acharia que era amaldiçoado?

Embora eu estivesse preocupada com ele e agonizando por ele ter ido embora mais uma vez, também tinha um pouco de raiva dele por suas ações. Eu achava que ele estava sendo um pouco egoísta por ir embora sem pensar em como todo mundo – especialmente eu – estava se sentindo. Ele precisa começar a agir como um homem e encarar qualquer consequência que suas ações tragam à ele (embora nesse caso, provavelmente não haverá nenhuma consequência ruim… ao menos vinda de mim). Eu realmente queria apenas que ele colocasse sua cabeça no lugar e voltasse para mim.

Tinha também o detalhezinho sobre Derek. Eu não poderia continuar saindo com ele na boa quando me encontro com sentimentos florescendo por outro garoto. Não era justo com ele. Eu certamente não o merecia, e ele encontraria uma garota que sim. E tinha que dar-lhe essa chance terminando nosso relacionamento. O problema era colocar essas palavras em ação. E era muito mais fácil dito do que feito.

Eu não sabia como faria isso. Embora Derek use uma máscara de indiferença pelo lado de for a, ele é mesmo doce e bondoso por dentro, talvez até sensível. Ele me tratava como uma princesa desde que começamos a sair e era sempre educado comigo quando passávamos tempo juntos.Como eu explicaria a ele por que estava terminando nosso namoro quando as coisas pareciam estar perfeitas no dia anterior? Ele realmente não fez nada errado; eu apenas mudei. E não queria machucá-lo, mas sabia que acabaria por fazê-lo no processo. Ah…Que frustrante.

Minha família e amigos lobisomens tentaram me dar conselhos, embora alguns deles não foram de grande ajuda.

“Só…lhe diga que você não sente mais nada por ele, ” minha mãe sugeriu e então moveu os ombros inocentemente com o olhar incrédulo que todos davam para ela. “O que? Não tenho muita experiência nesse departamento, se vocês não se lembram. Edward foi meu primeiro namorado e vendo como acabei me casando com ele, não sei terminar com caras.”

“Ah, é?” Emmett murmurou. “E o J-?”

Mas ele foi interrompido por um olhar do meu pai. Eu debati rapidamente se perguntaria o que eles queriam dizer, mas eu ainda estava em uma fase de silêncio e lamento.

“Apenas diga a verdade, querida. Que você desenvolveu sentimentos por outra pessoa e não acha justo continuar saindo com ele, ” meu pai sugeriu suavemente. Claro que ele viria com a coisa da ‘verdade’. Mas eu não posso só dizer a verdade… Posso?

Emmett tinha zuado com essa também, dizendo “Ah, isso com certeza funcionaria muito bem. ‘Desculpe, mas eu gosto de outra pessoa. Mas não se preocupe, eu decidi terminar com você antes de te trair com ele.’” Eu nem respondi às suas palavras de sarro.

“Só dê o pé nele, ” Rosalie disse enquanto pintava as unhas de um vermelho vívido. “Diga que ele não é bom o suficiente para você e que encontrou outra pessoa.” Fiz uma cara para a dureza dela.

“Essa doeu, baby, ” Emmett murmurou no ouvido dela. “Eu que não iria querer mexer com você.” Ele disse dando um beijo lambuzado na bochecha dela, mas Rose o empurrou com sua mão ainda por secar. Como ele poderia ser tão casual em uma situação séria dessas? Ah é, porque ele é o Emmett.

“Mas isso é insensível demais, ” Esme disse getilmente. “Pelo menos termine com ele de forma calma. O que você acha, Carlisle?”

Carlisle moveu os ombros, sorrindo amavelmente. “Desculpe, Nessie, mas não tenho muito o que dizer sobre esse assunto também. Sou mais um cara das informações, não das emoções, ” ele brincou. Tentei sorrir com sua tentativa mas pareceu mais uma careta.

“Seja cortês com os sentimentos dele, ” Jasper disse silenciosamente. “É o máximo que posso te aconselhar.” Claro que Jasper diria algo sobre sentimentos. Pelo menos ele estava tentando me ajudar entorpecendo levemente meus sentimentos. Sei que briguei com ele antes por fazer isso, mas eu não tinha força pra fazê-lo parar agora. E não sei por quanto tempo eu duraria sem sua ajuda.

Alice não me deu nenhum conselho. Ela apenas disse com sua voz cintilante, “Não posso te ver muito bem, obviamente. Mas vejo seu futuro próximo desaparecer completamente, então obviamente significa que Jake vai voltar para sua vida. Mas você ainda está tão indecisa sobre o que fazer que seu futuro imediato fica mudando rapidamente. Apenas acho que você precisa acabar com esse assunto antes da aula de amanhã.”

Depois que me deram suas palavras de conselhos e sendo incapaz de achar minha voz, eu acabei tocando cada um deles nos rostos, mostrando imagens de um olhar agradecido por sua preocupação. Claro, para Emmett, mostrei apenas uma imagem nossa fazendo guerra de braço, e eu batendo a mão dele na mesa que se despedaçava. Para aquilo, ele riu com antecipação e murmurou. “Vem com tudo, garotinha.”

Quando eu estava falando com Embry no telefone, que estava me dando as ultima sobre Jake, ele me deu uma enxurrada de conselhos. “Seja firme e vá direto ao ponto. Mas não tão firme que o machuque. Não evite o assunto, mas não diga de cara também. Não diga todas essas frases toscas de filmes tipo ‘Não é você, sou eu.’ Isso é muito irritante. Não diga ‘Sinto muito’ muitas vezes porque soa como ‘Você está terminando comigo. Por que está dizendo que sente muito?’ E tente não começar com ‘Precisamos conversar’ ou algo do tipo porque você já vai assustá-lo depressa. Ah, tente fazer isso cara a cara ao invés de pelo telefone ou algo assim. Pelo menos dê essa cortesia a ele.” Ele ficou conversando por um tempo, mas eu achei muito doce que ele quis mesmo me ajudar. Embora fosse mais pelo bem do Jake, eu ainda gostei muito.

Mas, sério, todos esses conselhos que estavam jogando em mim me deixaram mais nervosa. Eu concordei com Alice; Melhor fazer isso hoje do que amanhã na escola ou algo do tipo. Então depois de em silêncio mostrar a todos uma imagem onde eu entrava em uma jaula cheia de tigres selvagens – “Eles que deviam estar com medo que você vai devorá-los e não o contrário” Emmett brincou – eu me fechei em meu quarto (embora soubesse que todos na casa estavam ouvindo atentamente, meu pai lendo minha mente e Jasper sentindo minhas emoções para me ajudar), abri meu pequeno celular prateado e disquei seu número. Quase saltei de mim mesma com o toque do outro lado da linha. “Nossa senhora”, disse a mim mesma. Se acalme”.

Brrring! Brrring!

Toda a casa pareceu segurar a respiração quando houve um pequeno clique.

“Alô?” Sons fracos de falação e risos passavam no fundo. O que ele está fazendo? Uma festa?

Respirei fundo e sorri, tentando soar normal. “O-oi Derek! Sou eu, Nessie.” Xinguei a mim mesma por gaguejar, mas tentei manter o sorriso em meu rosto – Mamãe me disse que você pode perceber pelo telefone se uma pessoa está sorrindo ou não quando estão falando, e eu não queria alertar Derek de que havia algo errado… Ainda.

“Ah, oi Nessie! Na verdade eu ia te ligar agora!” Derek parecia feliz, e eu tinha uma sensação de culpa no estomago que iria terminar com toda essa felicidade.

“Ah, sério?” Tentei parecer interessada. “Para que?”

“Espera aí, ” a voz de Derek gritou entre um nível mais alto de barulho no fundo. Haviam alguns ruídos misturados com a voz abafada de Derek gritando. “Ei! Falem baixo um segundo, pode ser? Estou no telefone com a minha garota!” A falação e os risos abaixaram um pouco embora algumas risadinhas e assobios rolaram com essa ultima frase. Mordi o lábio inferior pela culpa. Não acredito que estava fazendo isso com ele. “Desculpe por isso, ” a voz baixa de Derek flutuou pelo meu receptor. “Então, por que você ligou?” Ok, é agora.

“Hmm, Eu só… preciso falar com você sobre uma coisa. De preferência pessoalmente, ” afirmei estupidamente. Oops, já quebrei uma das regras de Embry. Pelo menos farei cara a cara, ” Ah, que se danem suas regras. Estou sujeita a quebrar um milhão delas de qualquer jeito”, pensei viciosamente e ouvi uma bufada abafada vinda do andar de baixo.

Ele pareceu não suspeitar de nada. “Ah, tudo bem. Bom, eu ia te ligar pra ver se pode vir aqui mesmo. Meus pais estão fora da cidade pela noite, então estou dando uma festinha. Shhh, não conte, ” ele adicionou brincando.

Ouvi as rosnadas de desaprovação de meus pais enquanto Emmett murmurava, “Estou começando a gostar desse cara.” “Uh. Será que vocês podem pelo menos fingir que não estão ouvindo toda minha conversa? Meio que dá nos nervos.” Pedi e ouvi meu pai repetir meu pensamente por baixo de sua respiração. “Obrigado”.

Toda a troca de pensamentos levou menos de meio segundo.

“Oh, uma festa!” Tentei ser entusiamada. “Parece divertido.”

“É, então venha assim que puder. Como você provavelmente pode ouvir, já tem algumas pessoas aqui.” Ele abaixou a voz para um tom sedutor. “Mal posso esperar para te ver aqui. Já sinto sua falta.”

Engoli seco profundamente, ondas de culpa batendo em mim. Eu distintamente ouvi Emmett zoando as ultimas duas frases, e então um afiado som de pedra batendo em outra pedra. Agradeci silenciosamente quem seja que bateu em Emmet antes de normalizar minha voz para responder, “É. Hmm, saudades também. Tchau.”

“Amo você, ” Derek disse suavemente antes de outra onda de gritos e assobios. Em meu breve silêncio pasmado – era a primeira vez que diziamos essas três palavras de peso um para o outro – ouvi algumas vozes tão claro quanto um sino por sobre o som de conversas e fofocas.

“Ooh, cara, você está na coleira!” uma voz masculina tagarelou.

“Agora sabemos quem usa as calças nessa relação!” outro hurrou.

“Nessie e Derek, amor, amor, amor!” uma terceira cantou com voz de criança.

Fechei o telefone antes de ouvir mais do falatório imaturo deles. Ugh. Por que ele tinha que fazer tudo ainda mais difícil com estas palavras? Por que ele tinha que ser tão perfeito? Seria muito mais difícil terminar as coisas com ele. E por que ele tinha que dizer que me ama? Por que? Por que? Por que?

Me senti mal em desligar assim depois que ele disse essas três palavras para mim. Mas eu não aguentei. E eu não podia dizer o mesmo e depois terminar com ele na mesma noite, podia? Ai, ai, ai. Me joguei na cama e ouvi o delicioso estralo quando a armação tremeu com minha força.

Ouvi minha família se aproximar mas fiquei quieta até que eles nem chegassem em minha porta. Houve uma batida suave.

“Entrem, ” murmurei, enterrando a cara no travesseiro e jogando o celular no canto sem olhar. Bateu na minha mesa.

Minhas orelhas captaram seus movimentos invisiveis enquanto se arranjavam ao meu redor.

Uma mão gelada gentilmente afagou meu cabelo. “Oh, Nessie, ” a voz de mamãe cantarolou. “Meu pobre bebê, ” fiz careta no travesseiro com o tom dela.

“Pare de fazer parecer que minha situação é terrível, mãe, ” eu quase vociferei, culpa inundando meu coração. “Eu sou a que vai partir o coração desse pobre rapaz. Sinta pena dele, não de mim.” Através do contato que minha mãe teve com sua mão em minha cabeça, disparei uma imagem em que eu apunhalava o coração de Derek.

“Querida, você não vai partir o coração dele, ” a voz suave de meu pai murmurou tranquilizante.

Eu ri ridiculamente. “Em que mundo você vive, pai?” Gritei em minha mente.

Ele largou meu comentário e apenas explicou. “Ele é um adolescente humano com hormônios explodindo. Ele não te ama, não no sentido que está pensando. Ele só tem uma quedinha por você, e também luxúria. Ele vai superar rápido o suficiente para se encontrar apaixonado por outra garota bonita em uma semana.”

Embora eu pudesse ver sentido em suas palavras, ainda não me fez sentir melhor. “Tanto faz”, pensei para ele e me curvei em uma bola. Talvez eles me deixem afogar em minha pena por um pouquinho.

“Vamos, Nessie!” a voz em melodia de Alice quebrou o silêncio. “Deixa eu te arrumar para a festa!”

Eu rosnei. “Alice, eu vou partir o coração do garoto, não festejar!” resmunguei futilmente. Ela eventualmente venceria no fim , mas apenas senti vontade de ser teimosa no momento.

“Vamos, Nessie! Eu sei que você vai ceder porque vejo seu traseiro embaçado no modelito mais maravilhoso de todos! E posso te ver vagamente entrando na casa dele com os olhos de todos os garotos em cima!” Alice declarou vitoriosamente. “Ah, e tenha certeza de agarrar aquele vaso caro antes que Derek o derrube, ou os pais dele vão matá-lo.”

“Não se eu matá-lo primeiro”, pensei sem esperanças. “Com meu egoísmo horrendo”.

“O que mais você vê?” Rose perguntou de algum lugar à minha direita. Essa é uma boa pergunta. Me sentei para ver Alice mais claramente, cruzando minhas pernas e descansando os cotovelos em meus joelhos.

O rosto de Alice estava todo enrugado, como se tentasse se lembrar de algo que ficava escapando de suas mãos. Depois de um momento, ela suspirou e suas feições relaxaram. “Desculpa, mas não vejo muito depois disso. Ou você fica bem confusa do nada, ou alguma outra decisão está afetando minha visão. Talvez sua, talvez dele. Talvez porque não sabemos o que sua decisão de dar o pé nele vai afetar na decisão de Derek.”

Fica uma cara de leve. Espero que seja a última. Não gosto da idéia de ficar mais confusa do nada as vezes por razões desconhecidas, ou da idéia de uma decisão de fora afetar isso. Eu já tenho coisa demais na cabeça para me preocupar.

Suspirei, olhando para Alice enquanto ela sorriu convencida. “Ok, Alice. Me deixe no ponto para festar.”

4 comentários:

LauraColombo disse...

ai,é bem capaz do Jacob ver ela na festa e ir embora dinovo

Ghabby_Cullen disse...

eu querooo o jakeee

Ana Lúcia Ferreira da Silva disse...

ESTOU AMANDO!ESTÁ MUITO BEM ESCRITA!EU QUERIA MESMO Q FOSSE DADO CONTINUIDADE À SAGA,ATRAVÉS DE JACOB E RENESMEE.QUE BOM QUE ELA ENTENDEU Q JACOB É SEU AMOR.NÃO AGUENTAVA MAIS VE_LA COM OUTRO!

kety cullen disse...

Comcordo ela não podia falar que teria queser en outro lugar!podia né!

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi