Sol Ardente - Capítulo 21

Jake olhou ao redor antes de estender uma mão para mim. “Talvez devessemos ir à algum lugar um pouco mais privado. No caso de alguns dos festeiros decidirem vir aqui fora.”

Olhei para sua mão, incerta, e quando olhei para cima para seus olhos, podia jurar que vi uma pancada de dor em seu rosto. Mas desapareceu antes de eu poder ter certeza.

Coloquei minha mão livre gentilmente na que ele ofereceu, e nossa pele se encontrou, um choque percorreu meu corpo. Olhei para cima para ver se ele sentiu também, mas só vi uma máscara de indiferença. Torci meu rosto para mim mesma – talvez essa coisa de imprinting é inventada, ou talvez a nossa seja falha, porque não parece mesmo que ele tem qualquer atração or mim.

Triste, segui Jake em uma corrida, nossas mãos balançando entre nós enquanto as árvores passando rápido. Depois de alguns segundos, ele nos impulsionou para um salto até uma pequena clareira. Estava bem escuro agora; os troncos bloqueavam qualquer um dos remanescentes raios de luz emitidos pelo sol poente.

Ele soltou minha mão e deu alguns passos para o lado, virando para longe de mim. Minha mão pareceu vazia sem seu toque quente e confortante nela, e eu a dexei cair do meu lado.

Ele me trouxe aqui para falar da coisa do imprinting? Ele estava prestes a declarar seu amor por mim? Por mais que esse passo me assustasse, eu estava também impaciente pelo momento em que eu poderia chamar Jake de meu. É tão estranho como quão rápido meus sentimentos mudaram.

Assisti Jake enquanto ele andava de lá pra cá na minha frente, olhos mirados no chão de neve. Eu podia ver suas mãos inquietas em seus bolsos, e ele chutava um motinho com neve hora e outra. Tomei o momento para admirá-lo mais uma vez. Embora seus olhos não estivesses nos meus, eu ainda podia ver a profundidade e paixão neles. Eu sabia que cada vez que olhasse para ele, seria como se tudo mais no mundo desaparecesse. Sua boca estava agora apenas uma linha, mas eu lembrei do sorriso de lobo que ele usaria e como seus olhos enrugariam nas pontas quando ele sorrisse. Meus olhos traçaram seu rosto dourado, seu queixo forte, seu pescoço. Assisti as veias flexionando em seus braços musculosos, e pude perceber cada pequeno fio preto em seus antebraços. Finalmente virei meus olhos para seu peito nú, e pude sentir minha respiração falhar levemente. Ah, essa criatura era tão bela. Admirei os músculos de seu abdomem contraídos que faziam querer alcançá-los e traçar cada um com um dedo. Sua cintura pequena alargando-se em um peito farto. Sua pele escura acentuava a linha de pêlos também escuros em seu umbigo e que desapareciam na bainha do seu shorts.

Senti um olhar em mim e desviei os olhos para encontrar os dele levemente entretidos. Tentei não corar mas pude sentir o calor em minhas bochechas por ser pega olhando. Embora esperasse que a escuridão escondesse meu rubor, sabia que sua visão-noturna era tão boa quanto a minha, e eu podia vê-lo claro e facilmente.

“Então, sobre o que você queria falar?” perguntei, tentando fingir que não estava apenas encarando seu corpo perfeitamente esculpido. Eu estava meio que esperando pelo momento em que ele diria que me amava.

Todo entretenimento sumiu de seu olhar quando ele olhou para mim sombriamente. “Ness, tenho certeza que você já descobriu do que exatamente Leah estava falando noite passada-”

“Aham, ” interrompi, “minha família e Seth explicaram para mim. Eu sei sobre imprinting agora e como você… sofreu um comigo.” Ele pareceu estremecer com minhas palavras. Abri a boca para dizer que entendia porque ele manteve isso de mim, mas ele foi mais rápido quando suas palavras saltaram de sua boca.

“Ah, Nessie, eu sinto tanto. Eu não queria que você soubesse porque não queria que achasse que tinha que me amar. Queria te dar um pouco de liberdade, talvez sair com outros caras. Não que isso desse muito certo pra mim já que eu esperava que não fosse acontecer, ” ele quase murmurou para si mesmo. Eu novamente abri a boca mas ele continuou falando. “Eu não devia ter fugido daquele jeito quando descobri que você estava com Derek. Eu sei que disse que te deixaria ter sua liberdade, mas era demais para mim. E eu fui um covarde por escapar dos meus problemas ao invés de confrontá-los.” Abri a boca uma terceira vez mas Jake ainda continuou. Quanto mais esse garoto precisa dizer, pelo amor de deus! “Eu sei que você provavelmente acha que tem que retribuir meus sentimentos agora, mas eu odiaria tirar seu livre arbítrio assim. Então decidi fingir que nada disso aconteceu, que essa coisa de imprinting não existe. Então você pode sair com outros caras e eu apenas serei seu melhor amigo.” Ele tentou sorrir pra mim mas pude ver que era forçado.

Eu apenas fiquei lá, olhando para ele. Espere, ele estava me rejeitando? Ele só queria ser meu amigo agora? Senti como se tivesse levado um soco no meu estômago ou que eu era um peixe fora d’água. Meu cérebro estava confuso; nada mais foi absorvido exceto as últimas seis palavras: Eu apenas serei seu melhor amigo.

Ele não me ama. Ele só quer ser meu melhor amigo. Eu tinha tudo preparado, o que eu diria para ele quando ele declarasse seu amor por mim, mas tudo desapareceu no ar agora.

Bem, eu não queria fazê-lo sentir desconfortável por dizer como eu me sentia agora – EU TE AMO, gritei mentalmente – então só sorri de volta, esperando que parecesse real. “Ok, ” disse simplesmente. Senti que meu coração morria outra vez. Mas não queria afugentá-lo com minha declaração, e se sendo apenas sua amiga significaria que ele ficaria comigo, eu aceitaria.

Ele me sorriu de volta, mas pensei ter visto algo mais profundo em seus olhos quando concordei com sua proposta. Como uma pontada de dor. Mas disse a mim mesma que estava imaginando coisas, só esperando que ele se arrependesse do que disse, e que ele queria me beijar como eu queria beijá-lo.

Ele foi adiante e me abraçou apertado. Devolvi o abraço, pequenos arrepios de prazer percorreram minhas costas, e eu disse a mim mesma que ele estava me abraçando como amigo, como costumávamos fazer. Adorei a sensação de suas costas nuas debaixo das pontas de meus dedos, e mesmo que não fosse nada novo, certamente parecia que era. Pressionei meu rosto em seu peito, inalando profundamente seu aroma de almíscar enquanto mãos esfregavam minhas costas. Ele cheirava como a floresta, suor e terra misturados. Era meu aroma preferido.

“Ness, diga que me perdôa por te deixar sem dizer adeus. Diga que me perdoa por atacar seu namorado, ” ele murmurou em meu ouvido com uma voz baixa. Sua respiração passou levemente por minha bochecha, e resisti à vontade de virar minha cabeça e capturar seus lábios com os meus. Espere, ele disse namorado? Derek não é mais meu namorado. Decidi atentá-lo um pouquinho.

“Te perdôo pela primeira, mas não posso te perdoar pela segunda, ” eu disse de brincadeira, e me afastei de leve para ver seu rosto envergonhado. Não podia suportar ver aquele olhar em seu rosto, então continuei. “Não posso porque Derek não é mais meu namorado. Eu terminei com ele antes que ele começasse a ficar louco aquela hora. Então eu devia agradecê-lo por vir em meu resgate.” Sentindo uma onda súbita de coragem em minhas veias, eu fiquei na ponta dos pés para ousar dar um beijo em sua bochecha. Ele pareceu levemente surpreso quando eu ri, satisfeita. “Obrigado, meu cavaleiro de armadura peluda.”

Ele se recuperou da surpresa rapidamente, seus olhos protegidos, conforme ele sorria. “Sem problema algum, minha doce dama.”

Meu sorriso abriu mais com a visão de seu sorriso em seus lábios. Eu tinha sentido falta daquilo toda a semana. Quase parecia tudo normal entre nós agora. Exceto por aquele buraco em meu coração que só podia ser preenchido por uma pessoa. Mas coloquei uma máscara de felicidade, escondendo minha tristeza. Eu faria conforme suas palavras. Apenas amigos.

Conforme o admirava, seus olhos pareceram ficar mais escuros com alguma emoção. Pude sentir e ouvir seu coração ficando mais rápido. Perguntando-me sobre o repentino acesso de adrenalina, inclinei para enterrar meu rosto em seu peito mais uma vez, mas ele de repente se afastou de mim. Fiquei com dor e dúvida se aquilo não estava mais no contrato de amizade, mas me escondi em indiferença.

“Então, já que você e Derek não estão mais juntos, ” ele disse suavemente, completamente despreocupado, “você não tem um par para o baile, tem?”

Olhei para ele, confusa. Baile? Do que ele estava falando?

Ele viu minha expressão confusa e sorriu.”Ah, você já se esqueceu? O baile é no próximo fim de semana, lembra?” Ah, sim. Agora me lembrei.

Concordei, sorrindo. “Sim, acho que ele não vai querer ir comigo depois de dar o pé nele daquele jeito. Ele provavelmente nem vai estar curado o suficiente.” Ele franziu a testa com a minha constatação, claramente arrependido de suas ações.

Eu bati nele de leve. “Ah, não fique sentindo pena daquele saco de porcaria!” eu o sensurei, fazendo graça. “Ele estava me ameaçando e tudo mais, lembra? Nem sei o que vi nele.” Jake pareceu gostar de minhas ultimas palavras e sorriu para mim.

“Assim, uma menina bonita como você não deveria ir para o baile sozinha, então porque não te acompanho? Como amigos é claro, ” ele disse indiferente. Meu coração se inflou pela primeira frase, mas foi trazido à realidade pela segunda. Deus, como eu odeio essa palavra agora. Amigos.

Fingindo que isso não me incomodava, eu concordei. “Claro. Como amigos.” Pareceu que seus olhos se endureceram na última palavra, mas eu devo ter imaginado. Eu disse a mim mesma para parar de imaginar que ele me amava mais do que como amiga.

Eu estendi uma mão para ele, esperando por um contato maior com sua pele, escondendo a ânsia com uma máscara. “Vamos para casa?”

Ele agarrou minha mão, me fazendo sentir como se seu toque fizesse tudo no mundo certo novamente. “Casa.” ele disse antes de irmos.

Eu tive que retardar para seu ritmo humano, só ele estivesse em forma de lobo, seria ele teria que retardar o passo pra mim. É claro, ele ainda era mais rápido do que um comum humano, mas eu desejava sentir o vento frio que tocava a pele quando a velocidade era surpreendente. Através do contato de nossas mãos, eu mostrei a ele uma imagem de uma tartaruga e então uma imagem dele em sua forma de lobo e eu correndo juntos . Sorrindo, ele parou e foi atrás de umas árvores para se transformar.

Um segundo depois, um lobo avermelhado enorme pulou até mim, eu me desviei facilmente dele, correndo a toda velocidade pra casa. Ele me alcançou facilmente e se manteve em meu ritmo. Me levei a bombar mais fortes minhas pernas, e eu podia ouvir o aumento da velocidade em suas patas.Um som de panos de rasgando quebrou o silênciodos passos leves e da respiração, mas eu ignorei. Minha mente estava focada nessa corrida, e eu estava determinada a ganhar.

Jake parecia estar preso ao momento também, e quando a visão da casa apareceu ele decolou, garras se metendo na terra e neve.Ele parou na saída da floresta um segundo antes que eu.

Por vingança por ele ter me ganho, eu me arremessei nele, mandando os dois rolando pelo chão sorrindo.Ele terminou por cima de mim, a língua feliz se pendurando de seu rosto. Eu sorri pra ele, me levantando para tirá-lo de cima de mim- com meu coração pulando pela proximidade de nossos corpos mesmo que ele ainda estava como lobo – quando de repente ele lambeu meu rosto.

“Eca” eu gritei antes de empurrá-lo. Lá no fundo eu tinha que admitir que eu senti uma pontinha afeição, mas ainda assim. “Que nojo, Jake!”

Latindo uma risada, ele foi para as árvores mais uma vez e reapareceu em forma humana, ajustando seu short em sua cintura magra. Eu agarrei sua mão automaticamente e o puxei para a casa.

“Você não esteve aqui por tanto tempo.” Eu disse tentadoramente. “Você precisa de um tour?”

Ele apenas me deu um empurrão antes de abrir a porta da frente.

“Olá!” Eu gritei para o que parecia ser uma casa vazia. “Marco!”

“Polo, ” uma voz respondeu lá de cima. Carlisle. “Estou no quarto de visitas com Derek.”

Nós apostamos corrida até chegar ao Carlisle, rindo e nos empurrando pelo caminho. Estava aliviada que a tensão de antes pareceu ter desaparecido. Mesmo que eu desejasse que nosso relacionamento fosse diferente, eu aceitaria esse com os braços abertos.

“Ei Carlisle.” dissemos em uma só voz quando chegamos na porta, parcialmentes sem fôlego.

Carlisle nos sorriu do lado da cama. Na cama estava Derek, claramente aindainconsciente. Ele parecia terrível, eu tinha que admitir. Sua perna estava em em gesso exceto pela pequena parte que estava enfaixada, – a mordida – e as ataduras brancas estavam envolvendo seu peito. Sua camisa rasgada e ensangüentada se foi, assim como parte sua de sangue de sua bermuda. Sua cabeça estava enfaixada também. Ele parecia tão calmo enquanto dormia, eu quase senti pena por ele.

Quando olhei para Jake, eu esperava ver um olhar de vergonha por ter causado isso a ele, mas ao invés disso, ele olhava o corpo Derek com os dentes trincados. Ok, aparentemente mesmo depois de ter rasgado ele em pedaços, Jake ainda odiava Derek.

“Ele está bem. Nenhuma contusão, ele se recuperará completamente.” Carlisle comentou. Eu notei que seus olhos ainda estavam muito escuros, e quase pareciam cansados.

“Oh, Carlisle, você ainda não caçou.” Eu disse. “Você deveria ir. Jake e eu cuidaremos do Derek.”

Carlisle concordou com apreciação. “Certo, mais eu tentarei ser rápido. Eu dei sedativos a ele, então, ele dormirá por um tempo, mas se ele der algum sinal de que irá acordar, me ligue. Eu estarei com meu telefone.”

Eu concordei, e ele se foi imediatamente. Eu fiquei aliviada de notar que eu quase não sentia o cheiro de Derek. Eu ainda podia sentir o leve cheiro do álcool usado para a limpeza do sangue. Pelo menos isso ajudaria os outros quando voltassem, principalmente mamãe e Jasper.

“Então, nós temos que ficar com ele?” Jake me perguntou com nojo. Ele ainda estava encarando Derek. “Desculpe, eu sei que não deveria, mas eu ainda odeio esse cara.”

Eu sorri. “Eu sei que odeia, e eu não acho que temos que ficar aqui. Afinal, poderíamos ouvir se sua respiração ou batimentos cardíacos mudassem mostrando qualquer sinal para acordar.” pensei. Eu realmente não estava de humor para sentar aqui e olhar pro Derek também.

Jake sorriu aliviado. “Bom, então vamos descer e fazer alguma coisa.”

Meu coração pulou esperançoso com suas palavras, mas eu o aquietei logo, esperando que ele não tivesse notado. Oh Deus, seria difícil fingir que não sentia nada por ele. Mas eu precisava fazer isso. Ele obviamente deixou claro antes que queria que fossemos apenas amigos. E eu não queria afugentá-lo com meus sentimentos.

“Certo.” Eu disse, e tremi quando ele colocou uma mão na parte descoberta das minhas costas para me guiar para fora do quarto. Ok, ignorar meus sentimentos podia ser mais fácil falar do que fazer.

Deixamos a porta aberta, de modo que poderiamos ouvir melhor Derek lá de baixo.

“Você quer talvez mudar seu vestido? Eu te encontro lá em baixo.” Jake disse no que parecia ser uma voz indiferente mas com alguns sinais de tensão. Eu olhei pra baixo, pra notar que a bainha dele havia rasgado, e estava mostrando minha coxa esquerda até em cima. Havia outros rasgos no tecido e estava manchado de terra e neve.Parecia que já estava a ponto de se despedaçar.

Corando ligeiramente, eu me virei e fui em direção ao meu quarto, sentindo o olhar de Jake em minhas costas. Eu tentei não pensar em Jake lá embaixo enquanto tirava o vestido e procurava por outra coisa para colocar, mas seu rosto continuava flutuando em minha mente. Estar sozinha com ele por algumas horas certamente testaria meu poder. Vamos apenas esperar que eu tenha força suficiente para me controlar antes de arruinar a relação que estava se reconstruindo entre nós dois.

4 comentários:

Natasha_sagacrepusculo2010 disse...

não seja boba nessie se o ama va em frente e diga a ele

Barbara disse...

Concordo, ela devia dizer logo tudo para ele o que ela sente...

sarinha86 disse...

esta certo mas vai ser mais romântico se ele se declarar par ela

Ana Lúcia Ferreira da Silva disse...

CONCORDO,VAI SER MAIS ROMÂNTICO SE ELE SE DECLARAR

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi