Sol Ardente - Capítulo 31

Na manhã seguinte, abri meus olhos para a luz solar fluindo pela minha janela. Gemendo, levantei apoiando em meu cotovelo, esfregando o sono dos meus olhos para olhar turvamente lá fora. O céu era de um azul claro, claro mesmo; nem um sopro de nuvem poderia ser visto. Isso contradiz completamente o significado de ‘Washington’. Que tempo estranho.

A luz solar ondulava por cima da neve no chão, distribuindo ondas luminosas que refletiam nas minúsculas partículas de gelo. Isso imitava uma versão muito mais fraca da pele da minha família na luz do sol.

Caí de costas novamente na minha cama, deixando sair outro gemido. Eu não queria ir à escola hoje. Estava simplesmente tão cansada, e queria apenas voltar pra cama. Além do mais, eu não queria enfrentar outro dia de fingimento e mentira e interrogatórios. Me perguntei quão fácil seria convencer minha mãe e meu pai de me deixar faltar a escola com eles.

“Nessie, se você não quiser ir à escola hoje, você não tem que ir, ” meu pai falou escada acima.

Rolei de barriga pra cima, levantando minhas sobrancelhas. Sério?

“Sim.Sua mãe e eu estávamos pensando em manter você em casa de qualquer forma. Você parece atrair problema sempre que não estamos lá com você. Igualzinha à sua mãe.”

“O que você está implicando, Edward Cullen?” A voz suave de minha mãe se arrastou escada acima. Eu conseguia quase ver a posição que eles estavam, com minha mãe apertada contra meu pai com um sorriso malicioso nos lábios. Ugh. Deitei de bruços, contente que não teria de me levantar por mais algum tempo.

O meu “mais algum tempo” não durou tanto tempo assim.

Pareceu que só alguns segundos passaram antes que os cabelos da minha nuca instintivamente se arrepiassem. Eu estava sendo observada.

Fiquei tensa, me preparando para avançar em quem quer que fosse, quando inalei um cheiro particularmente concentrado, amadeirado e de cachorro. Antes que eu pudesse reagir, a porta do meu quarto se abriu e algo pesado catapultou em minha cama, me mandando voando no ar.

“Jake!” Gritei enquanto tombava da cama para o chão com um alto thump! Fiquei naquela posição, esperei por seu rosto bobo espiar por cima da minha cama antes de que eu me atirasse em cima dele, jogando ele no colchão. “Seu besta! Eu estava dormindo!”

Jake riu baixinho, seus olhos dele brilhantes com um pouco de jeitinho de criança. “Mas não temos que ir à escola hoje! Carlisle nos liberou para uma ‘viagem para acampar’ no bosque!” ele exclamou, não lutando por baixo do aperto que eu tinha nele.

Estreitei meus olhos para ele. “Você só foi na escola uma vez em uma semana e meia, ” eu apontei. A completa animação dele não fazia muito sentido para mim. “Como você já pode estar cansado de ir na escola?”

Os ombros de Jake lutaram para levantar, mas caíram por baixo do aperto que eu o mantinha. “Bem, isso não significa que eu tenho que gostar da escola, ” ele simplesmente respondeu e então sorriu para mim. “Podemos fazer que outra guerra de bola de neve, fazer anjos de neve e ir caçar e-”

Sorri, colocando uma mão por cima de sua boca. “O que deu em você? Você entrou na nossa reserva de açúcar?” Ri baixinho, enviando uma breve imagem de um lobo avermelhado gigantesco saltando pelas paredes. “Você está excepcionalmente hiperativo hoje e completamente diferente de você mesmo.”

Me calei quando percebi que Jake estava me dando uma olhada estranha, sua sombrancelha enrugada e lábios apertados. Antes que eu pudesse responder, ele esticou sua cabeça pra frente e me deu uma bitoca levemente no nariz. Tomada completamente de surpresa por este gesto, congelei com meu olhos arregalados.

Agora que nós dois paramos de falar, acabei percebendo o quão perto os nossos corpos estavam. Eu tinha as mãos deles presas à colcha com as minhas próprias mãos, e eu estava quase montada sobre sua cintura enquanto minhas pernas o prendiam no lugar. Meu peito pairava centímetros acima do peito nu dele; sempre que inalávamos eles raspavam ligeiramente um no outro. Isso também significava que o meu peito estava à apenas centímetros longe do rosto dele; me amaldiçoei pelo meu traje de dormir fino de uma regatinha e short de algodão. Também já poderia xingar também o resto da nossa raça mestiça de temperatura aquecida – Jake também estava vestido apenas em um short no qual ele tinha dormido.

Onde quer que nossa pele tivesse contato – nossas mãos e braços, minhas pernas à cintura dele, e o ocasional toque dos nossos peitos apenas barrados pelo fino tecido do meu pijama – parecia ser extra sensível. Podia sentir cada nervo no seu limite enquanto o calor do corpo dele me aquecia.

Seus olhos – aparentemente mais escuros do que habitual – desceram abaixo antes de se prenderem de volta aos meus, uma insinuação de um rubor escurecendo sua pele bronzeada. Podia sentir o calor correndo para as minhas próprias bochechas. O ar chiou em nossa volta, a tensão tão grossa que eu estava surpresa que o ar não se solidificou ao nosso redor.

Ele era tão lindo. Inalei seu cheiro almiscarado, e meu batimento cardíaco perdeu um passo. Ah, eu queria tanto ele.

Todos os pensamentos deixaram minha mente quando minha cabeça se inclinava mais perto para fechar o espaço entre nossos lábios. Era só a minha imaginação ou ele também estava levantando seu rosto para encontrar o meu?

Meus olhos tremularam fechados enquanto nossos narizes se tocaram levemente. Podia sentir seu gosto em minha língua agora que a respiração quente dele flutuava por meus lábios abertos.

“Nessie? Jake? Hora do café da manhã!” Esme chamou escada acima. Como se a voz dela fosse um choque elétrico, nós dois pulamos para longe um do outro, me mandando caindo no chão mais uma vez.

Fiquei naquela posição brevemente, apertando meus olhos e lábios juntos com força. Jake soou imóvel na cama também acima de mim.

Idiota, idiota, recitei para mim mesma. Você quase estragou tudo entre você e Jake. Se segure.

Fiquei congelada durante um segundo inteiro, desejando com muita força que Jake não corresse de mim agora. Mas ele não fugiu de mim há alguns segundos atrás. De fato, quase pareceu que ele ansiava por um beijo também-

Cala a boca, cala a boca, disse silenciosamente. Não há nenhuma razão em fingir. Ele é apenas tão abnegado que estava provavelmente me deixando conseguir o que eu queria. Ele sofreria por isto apenas por mim. Idiota. Você é uma bela de uma idiota egoísta.

Tudo soava excepcionalmente silencioso abaixo de mim. Droga, papai provavelmente ouviu os meus pensamentos. Mas isso não é novidade. Vamos apenas esperar que ele não diga nada a Jake.

Mas por que estava tão quieto lá embaixo? Não, espere, havia algumas vozes baixas. Forcei meus ouvidos para escutar.

“Oh céus, eles estavam realmente prestes a-” a voz baixa de Esme flutuou escada acima.

“Está tudo bem, Esme, ” murmurou meu pai. “Nenhum dano feito.”

Sobre o que eles estavam falando? Pressionei minha orelha mais perto do chão de madeira entre mim e eles, tentando ouvir mais.

Ok, tudo estava definitivamente silencioso agora.

“NESSIE!” uma coleção de vozes gritou como se fossem coisa combinada e eu pulei em pé assustada. “JAKE!” Houve um alto ‘tum’ quando Jake caiu da cama surpreso.

Aqueles bobões. Eles sabiam que eu estava ouvindo e sentiram a necessidade de estourar meus tímpanos?

“Ness, não nos chame de bobões, ” a voz do meu pai falou. Parecia como se ele estivesse prendendo uma risada.

Encarei as tábuas do assoalho que nos separavam com muita cautela. Pai…

“Vamos. Levantem os seus bumbuns preguiçosos, ” disse minha mãe em sua voz parecida com um sino. “Antes que o café da manhã esfrie.”

“Há uma invenção humana chamada ‘microondas’.” murmurei, somente alto o bastante para todos eles ouvirem. Fiz meu caminho até a porta, ouvindo Jake me seguindo. Evitei os olhos dele por completo enquanto descíamos rapidamente escada abaixo, ignorando a cena no meu quarto há um minuto atrás.

Entramos na sala de estar onde todo mundo estava reunido, mantendo uma barreira não dita entre nós. Podia sentir os olhos saltando da forma dele para minha, e um vinco leve na testa preenchendo alguns dos rostos deles. Meu pai apenas me deu uma conhecedora levantada de uma sobrancelha perfeitamente curvada. Mamãe parecia suspeita enquanto ela encarava Jake por alguma razão. Rose imitou o olhar da minha mãe, mas em um nível mais áspero. Jasper pareceu completamente indiferente como de hábito, mas com uma insinuação de um sorriso nos lábios cicatrizados. Alice franziu o rosto para nós dois, como se estivesse frustrada com algo. Emmett tinha um largo e esperto sorriso em seus lábios, e com olhos brilhantes dos quais eu não gostava. Carlisle e Esme simplesmente tinham sorrisos suaves em seus rostos.

“Bom dia, ” cumprimentei, fingindo que nada aconteceu, enquanto continuei indo para a cozinha. “O que tem para o café da manhã?”

“Waffles com morangos e bacon, ” Esme falou. Enruguei meu nariz para metade do cardápio. Waffles eram completamente repugnantes a menos que fossem feitos de uma certa forma. Morangos eu podia aguentar – embora de todas as frutas, eu preferisse maçãs. E bacon era…tudo bem. A gordura era um pouco enjoativa e só o pensamento total de bacon era de perder o apetite. Mas eu podia engolir.

Entrei na cozinha com Jake nos meus calcanhares e congelei enquanto uma sensação leve de preocupação veio em mim. Meu pescoço se arrepiou enquanto eu sentia olhos estranhos em mim novamente. Um tremor do medo passou por mim.

Jake, não anticipando minha parada súbita esbarrou em mim, e ainda tropeçou um passo para trás, embora eu permaneci imóvel.

“Ness?” uma multidão de vozes chamou com preocupação, e de repente estava rodeada por minha família.

“Ness, o que foi?” meu pai perguntou em uma voz baixa desde sua posição defensiva. Jasper, que também deve ter sentido meu medo, estava agachado com ele enquanto o resto da minha família olhava abismada.

Olhei para os rostos preocupados deles, demorando mais em Jake, e terminando em meu pai. Engoli seco. “Nada”, falei. “Apenas pensei que ouvi algo, mas deve ter sido um coelho ou algo assim.”

Meu pai pareceu que estava a ponto de discutir, então firmemente pensei, Depois. Eu não queria que todos os outros se preocupassem sobre algo que provavelmente não era nada. Eu preferiria que ninguém soubesse, mas considerando que é meu pai e ele pode ler mentes, não acho que eu poderia fugir disso. A mamãe pode saber também, acrescentei enquanto peguei o olhar suspeito dela para o meu pai. Ela teria arrancado dele de qualquer maneira. Acho que a única pessoa que eu realmente estava tentando proteger era Jake.

“O café da manhã parece delicioso, Esme. Obrigada, ” eu disse firmemente ainda que vago, fazendo meu caminho em direção à mesa empilhada com comida. Depois de um breve momento, todo mundo voltou aos seus respectivos quartos, exceto Jake e Alice. Ela me deu uma olhada cuidadosa, que me dizia que ela não acreditou em todas minhas palavras antes de voltar para o lado de Jasper. Jake fez uma pausa durante mais um segundo antes de se aproximar da mesa e sentar cuidadosamente. Odiava esse constrangimento recém formado, vindo tanto da cena no quarto como o que acabou de acontecer. Determinada a me livrar disso, fingi que nada estava diferente.

Dando uma mordida nos waffles, suspirei de alegria. “Esme faz os melhores waffles, simplesmente como eu gosto.”

Jake hesitou durante um momento, disparando para mim um olhar cauteloso, antes de empilhar seu prato com comida. A tensão pareceu diminuir enquanto ele fazia isso.

Relaxando agora na minha cadeira, atirei um morango na minha boca, mordendo para soltar a torrente de suco. Essa era a terceira vez que senti que alguém me observava. Não podia mais adiar a verdade. Não podia continuar me apegando a minha esperança meio-formada de que seja quem fosse que me olhou era na verdade apenas Emmett ou Jake durante a guerra de bola de neve, ou que era apenas Jake antes no meu quarto. Não havia nenhuma outra explicação.

Alguém – ou alguma coisa – que poderia obviamente evitar estar nas visões de Alice e impedir o meu pai de ler sua mente – veio para uma visita. A pergunta era quem é, quando eles iriam mostrar o seu rosto…e o que eles queriam.

2 comentários:

Kaline disse...

ai cara eu odeio esperar isso sério aiiiii

Ana Lúcia Ferreira da Silva disse...

TENSO.SERÃO OS VOLTURI?

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi