Verde, Vermelho, Dourado - Capítulo 15: De Volta Ao Dourado

Olhei para o mar enquanto o barco de passageiros cortava através das enormes ondas. Por trás de meus óculos escuros, os meus olhos ainda eram vermelhos. Tive de me perguntar como tal visão seria recebida.

Naquela longa viagem de barco, comecei a pensar em cada uma de minhas vítimas. Lembrei-me de todas elas claramente, eu nunca seria capaz de esquecer. Clara ouvia vozes em sua cabeça. . . Eu ouvia vozes na minha cabeça. A prostituta tinha uma profissão ilegal para sobreviver. . . meus atos foram ilegais para sobreviver. Henry era um monstro. . . Eu era um monstro. George buscava a beleza. . . eu buscava beleza?

Mas não tinha de ser um monstro. Foi sempre a minha escolha. Era isso o que eu andava buscando todo aquele tempo? Era essa a lição que Carlisle permitiu que eu aprendesse deixando-me ir? Pai querido, amigo querido, rezo para que você me perdoe por todos os meus pecados.

Cheguei a Rochester, Nova York, em circunstâncias menos que agradáveis. Tive de admitir a mim mesmo que eu estava fugindo, fugindo do monstro dentro de mim. E fugindo para as duas pessoas mais maravilhosas que eu já conheci como um vampiro.

Carlisle ficou surpreso quando ele abriu a porta da casa deles. Mas ele não estava zangado. Ele me olhou com amor e felicidade. Baixei minha cabeça, envergonhado do que eu tinha feito a ele. Eu não disse uma palavra. Ele me falou rapidamente em sua mente.

Bem-vindo a casa, Edward.

Ouvi Esme atrás dele, se perguntando quem estava na porta e por que Carlisle não os deixava entrar. Me perguntei isso também, mas ele apenas ficou de pé ali, em choque com meu regresso.

“Edward!” Ela ofegou enquanto vinha à porta. Ela correu para mim, lançando seus braços em volta da minha cintura. Ela alcançou os meus óculos escuros, querendo ver meu rosto completamente.

“Não, não tire, ” murmurei, repelindo sua mão. Ela acenou com cabeça desanimadamente, mas aceitou. Ela também não queria ver os meus olhos vermelhos.

“Estou tão contente que você voltou, ” ela sussurrou sinceramente. Mas ele ficará?

“Sim, Esme, ” respondi, “Estou aqui para ficar. Se . . . vocês me aceitarem. ” Abaixei minha cabeça mais ainda pela vergonha.

“É claro, Edward, ” disse Carlisle imediatamente. Você sempre será meu filho.

Apesar de tudo, apesar da horrível fúria que deixei para trás no dia que fui embora, apesar de todos os meus atos horríveis contra a humanidade, eles me trouxeram para dentro e me deram as boas-vindas como um filho pródigo. Foi muito mais do que eu teria esperado, mais do que eu merecia. O rosto torturado de Clara passou como um flash na minha mente. O meu segredo, que eu nunca seria capaz de esquecer.

Culpa. Uma emoção muito, muito estranha.

“Tenho feito pintura e entalhação de madeira, ” Esme tagarelou enquanto flutuávamos pela casa. “Também peguei um grande interesse em restauração e arquitetura.” Ela parecia falar sem parar, ela estava nervosa?Espero que ele não se incomode comigo, ele não disse uma palavra desde o seu regresso. Sim, sim ela estava.

“Isso é maravilhoso, Esme, ” eu disse no que esperava ser um tom sincero.

Ela deixou-me ver um pequeno sorriso. “Nunca deixei de acreditar que você voltaria, Edward. Carlisle tem estado solitário sem você. “

“Solitário?” Perguntei, surpreso. “Mas ele tem você. “

“Ele tem estado solitário pelo seu filho. ” Ela franziu a testa em uma maneira que isso deveria ter sido óbvio.

“Sei, ” foi a minha única resposta.

“Então aqui estamos, o seu quarto, ” ela anunciou.

Fiz uma pausa, olhando-a com dúvida. Ela sorria com antecipação, e os seus olhos estavam cheios da esperança. Me infiltrie em sua mente mas encontrei uma parede. Ela estava me bloqueando. Movi meus ombros e abri a porta.

Meu quarto tinha sido modificado drasticamente. Todas as minhas músicas estavam meticulosamente organizadas ao longo de uma parede. Um sofá apoiava-se contra outra parede. E as paredes foram cobertas com o mesmo carpete felpudo dourado que o chão. Luz penetrava da enorme janela, fazendo o meu quarto parecer ainda mais belo.

Ai meu Deus, ele parece como se uma bomba o atingiu. . . Apenas quis dá-lo o melhor, como uma mãe faria para um filho. . . Eu sempre soube que ele voltaria. . . ele está muito zangado comigo?

Virei para ela e sussurrei, “Não. Estou pasmo pelo que você fez por mim. Você me fez sentir que estou realmente em casa. Obrigado, mãe, por tudo. “

Ela piscou, completamente atordoada. “Oh. . . Edward. . . ” Ele acabou de me chamar de ‘mãe’? Estou tão feliz que poderia abraçá-lo.

“Eu sei, mãe. ” Envolvi meus braços em volta dos seus ombros e dei um gentil aperto.

Ele está mostrando afeto, meu filho está me abraçando.

Carlisle e eu estávamos sentados na varanda, admirando o pôr do sol. Crepúsculo, o momento mais seguro do dia para nós. Não tínhamos dito muito e temia dizer algo. Queria que ele soubesse que a minha fase adolescente estava acabada. Eu nunca deixaria os meus pais adotivos passarem por isso novamente. Eu tinha amadurecido durante o meu tempo longe, e não estava seguro em como expressar isso a ele.

“Esme está cursando Arquitetura na universidade, ” ele disse do nada.

“Interessante. Ela fez um trabalho fabuloso com o meu quarto. ” Os carpetes dourados foram engenhosos, fornecendo a acústica perfeita para minha música.

“Sim, ” ele respondeu, “embora eu me perguntasse se o projeto a machucaria depois. “

“O que você quer dizer?”

Ele fez uma pausa. “Ela estava tão certa do seu retorno, como eu estava. Embora nós dois soubéssemos que havia uma possibilidade distinta que nunca o veríamos novamente. “

“Eu teria voltado eventualmente, ” disse de modo culpado, “foi só uma fase passageira, nada mais. “

Ele suspirou. “Quando você partiu, ela sentiu como se tivesse perdido uma criança novamente.”

Isso não tinha me ocorrido. Eu estava bem ciente que a tentativa de suicídio de Esme foi o resultado de perder uma criança. Ela segurou o bebê durante apenas três dias antes que ele morresse de uma infecção pulmonar. Honestamente não percebi que a minha partida traria a tona sua dor pela perda.

“Desculpe, ” murmurei.

Carlisle sorriu. “Como você pode ter notado, desde que o deixamos entrar, você já esta perdoado. “

“Amo muito vocês dois, ” eu disse com tanta emoção quanto pudesse reunir. “Quero que você saiba, sempre serei dedicado a vocês dois. “

“É claro, ” Carlisle sorriu, “você é a parte desta família. “

E então eu era, como eu sempre tenho sido, e sempre seria.

3 comentários:

Kah disse...

nosa... to chorando agora

A SAGA CREPÚSCULO disse...

muita emoção :')

Júlia Karolyne disse...

:')

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi