Verde, Vermelho, Dourado - Capítulo 30: Saia rodada cor de rosa

“É cedo demais. ”, eu disse com determinação.

“Por favor, Edward. ”, Alice implorou. Ele quer fazer isso. “Eu sei que ele pode fazer com a nossa ajuda”.

Balancei minha cabeça. “Nossa ajuda não terá importância se Jasper tomar uma decisão impulsiva. ”

Ela fez bico. “Você faz com ele pareça um monstro fora de controle. ”

“Não”, eu corrigi, “eu faço com que ele pareça um vampiro”.

Ela franziu a testa em frustração. “Carlisle concorda que é hora de construir a resistência de Jasper”.

Suspirei. “A decisão final é de Carlisle, eu suponho. ”

“Então você vai ajudar?” Os olhos dela brilharam com entusiasmo.

“Alice… ”

“Muito obrigada, Edward!”, ela exclamou, lançando seus pequeninos braços em volta da minha cintura. Eu afaguei seu cabelo espetado.

Suspirei. “Eu sempre farei o que puder para proteger esta família”.

Jasper queria ir para a escola. Em tantas mentes humanas, eu ouvia as pessoas se desesperarem, implorando para o tempo passar mais rápido para que eles finalmente possam deixar a escola. Ainda assim, íamos para o colégio de propósito, como uma forma de nos mantermos inconspícuos. Jasper não tinha que fazer isso, mas eu realmente concordava que ele teria que aprender a resistir ao sangue humano de alguma forma.

Carlisle criou uma história intrincada. O caridoso casal Cullen havia abrido sua casa para adolescentes problemáticos. É claro, os humanos não tinha absolutamente nenhuma ideia que quão problemáticos nós realmente éramos. Eles não poderiam saber. Na superfície éramos os adolescentes mais bem comportados que qualquer um já encontrou. Tínhamos passado os últimos anos às escondidas enquanto nos ajustávamos à nossa nova e maior família. Todos nós estávamos bem preparados para continuar com a nossa farsa humana.

Estacionei a Mercedes-Benz 56 vermelha no estacionamento já meio cheio da escola. Satisfeito com a minha manobra delicada e rápida, me virei para Rosalie com um sorriso.

Sim, ela pensou secamente, é um carro muito bom. Mas ainda assim é o meu carro.

“Carlisle só concordou em deixar você trazer esse carro para a escola se eu dirigisse”, retruquei.

Da próxima vez, dirija seu próprio carro, ela falou com raiva enquanto abria a porta.

“Eu teria dirigido meu próprio carro, se você tivesse terminado o trabalho de pintura noite passada”, murmurei. O restante dos meus irmãos saíram quietos.

“Tinta prata não é fácil de encontrar, sabia?”, ela cruzou os braços e se inclinou em direção à porta de passageiros.

“Um Chevrolet Bel Air”, ela reclamou para Emmet, “o que ele está pensando?” Emmett deu de ombros e beijou sua bochecha.

“Agora, crianças”, Carlisle repreendeu enquanto se aproximava de nós, “estamos na escola agora”. Ele estava trabalhando em um hospital próximo e optou por simplesmente nos encontrar aqui no nosso primeiro dia. “Além do mais”, ele disse numa voz muito baixa, “temos uma platéia”.

Observei os olhos de Jasper se arregalarem enquanto olhávamos ao redor. Uma pequena multidão de camisas xadrez e saias rodadas havia parado para nos encarar. Há tantos eles, Jasper pensou, eles têm um cheiro tão bom… Edward estava certo… eles são bifes falantes…

Eu arrepiei. Não era isso que eu quis dizer quando descrevi para ele meu primeiro dia de aula como vampiro. Ele percebeu minha expressão facial e rapidamente olhou para baixo, em vergonha. Poderia ter sido pior. Pelo menos ele não podia ouvir o que eles estavam pensando também, como eu podia.

Eles são mais bonitos do que eu… droga…

Eles são novos aqui? Eu nunca recebo nenhuma atenção…

Eu era a loira mais linda da escola… por que ela teve de aparecer?

Eles são gêmeos? Eles são ambos loiros… e se parecem…

“Eles acham que Jasper e Rosalie são gêmeos”, cochichei para Carlisle.

“Interessante”, ele respondeu, “e um bo disfarce. Rosalie?”

“Eu manterei meu sobrenome”, ela enrijeceu sua mandíbula.

“Não importa para mim”, Jasper moveu os ombros.

“Então é Rosalie e Jasper Hale”, Carlisle balançou a cabeça.

“Jasper Hale”, Alice de um gritinho, se agarrando ao seu braço, “você é o cara mais bacana da escola!” Ela moveu seus cílios dramaticamente, induzindo uma risada de Jasper e um revirar de olhos da minha parte.

“Vamos”, Carlisle apontou para o escritório à frente. Nós gentilmente acenamos com a cabeça e o seguimos. Carlisle suavemente nos apresentou para a secretária agitada e procedeu organizando nossos horários. Tínhamos que tomar cuidado. Pelo menos um de nós tinha que estar na mesma aula que Jasper. Mas tivemos sorte, a escola era muito pequena e o horário foi facilmente arranjado.

Estava tudo bem até a aula de inglês no terceiro período. Emmett estava na mesma aula de geometria com Jasper na sala do outro lado do hall. Ouvi os pensamentos deles enquanto esperava no fundo da sala a aula começar. Uma garota em uma saia rodada rosa e blusa branca entrou na sala. Mal a percebi naquele momento.

Ela passou perto do aquecedor, soprando seu aroma em minha direção. Os músculos do meu estômago se contraíram e minha mandíbula se cerrou com o jorro de veneno fresco. Não era nada novo, eu tinha há muito tempo me acostumado com as minhas reações monstruosas aos humanos.

Olhei para a garota pelo canto do meu olho, um movimento que nenhum humano perceberia. Ela tinha um pescoço esbelto e de pele fina, sua pulsação era muito visível. Ninguém veria um corpo morto no fundo da sala… eu poderia beber todo o seu sangue antes que qualquer um percebesse que seu pescoço estava quebrado.

Minha garganta estava queimando, fogo subindo por meu peito. Balancei minha cabeça. Não era certo. Eu não deveria ter reagido tão fortemente. O que estava errado comigo? Eu espalharia sua saia rosa e ninguém notaria que ela estava caída… e morta… Não! Eu jamais faria isso! Em meio à dor flamejante, eu não tinha percebido que esses pensamentos não eram meus…

Jasper.

Corri para fora e explodi na sala do outro lado do corredor. O professor olhou para cima, surpreso. Segurei Jasper pelos braços e acenei para Emmett.

“Realmente sinto muito. ”, disse rapidamente para o professor. “Houve uma emergência familiar, temos que sair”. Olhei para Jasper e disse numa voz baixa, dura, “Agora”. Ele balançou a cabeça, parecendo culpado. Enquanto Emmett e eu escoltávamos Jasper para fora da sala, vi uma garota sentada de olhos arregalados no fundo da sala. Ela usava uma saia rodada rosa.

“Entre”, ordenei, uma vez que havíamos chegado ao carro. Jasper abaixou a cabeça e se sentou no banco de passageiro. Me virei para Emmett. “Volte para a sala de aula, invente uma história. Não me importa o que. E diga aos outros que levei Jasper para casa”.

Ele vai ficar bem? Ele pensou.

“Provavelmente”, suspirei.

Ele acenou sorrindo e correu de volta para a escola.

Deslizei para dentro do carro e saí rapidamente do estacionamento. Eu estava muito chateado com Jasper, mas ainda mais comigo mesmo. Claramente, eu precisava prestar mais atenção. Fui um tolo de não perceber mais cedo que eram os pensamentos de Jasper na minha cabeça e não os meus próprios. Ele se sentou ao meu lado contrariado, mentalmente se debatendo.

Depois de um momento de tenso silencio, ele falou. “Eu não ia fazer nada, Alice teria visto”, ele murmurou.

“Ela só vê as coisas quando as decisões estão tomadas”, respondi.

“Eu sei”, ele cochichou.

“Bem, pelo menos eu posso ouvir o que está acontecendo na sua mente naquele exato momento”.

Havíamos chegado em casa. Estacionei o carro, mas nenhum de nós se moveu.

“Algum dia ficará mais fácil, Edward?”, ele me perguntou tristemente. A dor é tão insuportável…

“Eu sei”, suspirei. “Ficou mais fácil para mim lidar com isso, mas a dor nunca diminui”.

“Então por que você se incomoda em fazer isso?”, ele perguntou em um tom confuso. Eu não entendo…

“O que te fez decidir a fazer isso?” retruquei.

“Por Alice”, ele cochichou.

“Bem, então, eu faço por Carlisle. ”

Por Carlisle… minha família… eles, e somente eles. Eu não tinha mais ninguém.

4 comentários:

Kah disse...

O Jasper vai faser isso com a Bella também, ele demora para se estabilizar em...

A SAGA CREPÚSCULO disse...

e jasper !!!!

Júlia Karolyne disse...

FIK MARAVILHOSA

Larissa Prates disse...

Os mesmos sintomas que o Jasper sentiu o Edward vai sentir com a Bella!

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi