Eternamente Dourado - Capítulo 18: A Mente Domina A Matéria

Levei Bella de volta para sua ridícula caminhonete. Dirigi com uma mão, segurando a dela no banco. Eu jamais queria deixá-la ir agora que finalmente havia dominado o mostro em minha cabeça. Algumas vezes, eu olhava para o sol se pondo e outras vezes eu olharia para ela — seu rosto, seu cabelo voando pela janela, nossas mãos entrelaçadas. O momento parecia completamente perfeito.

Eu havia ligado o rádio em uma estação de músicas antigas e “You’re nothing but a hound dog” começou a tocar. Eu cantei junto, sentindo meu espírito leve.

“Você gosta de músicas dos anos cinquenta?” Bella perguntou.

“Música nos anos cinquenta era boa. Bem melhor que nos sessenta, ou nos setenta, ugh!” Estremeci, relembrando a nauseante moda psicodélica e as baladas cintilantes. Era simplesmente abominável. “Os anos oitenta foram toleráveis, ” permiti.

“Algum dia você vai me contar quantos anos você tem?” ela perguntou em tentativa.

“Isso importa tanto?” sorri. Nesse ponto eu mal via a diferença que faria se eu dissesse por quanto tempo eu tenho existido.

“Não, mas, eu ainda me pergunto…” Ela fez uma careta. “Não há nada como um mistério mal resolvido para te manter acordado pela noite. ”

Ah, como eu conhecia essa sensação. Se eu pudesse dormir, tinha bastante certeza que estes últimos meses me teriam mantido acordado todas as noites.

“Eu me pergunto se irá te chatear, ” ponderei em voz alta. Olhei para o sol que diminuía e contemplei uma resposta. Embora Bella fosse uma humana extraordinária, eu não sabia exatamente que tipo de informação iria, finalmente, forçar seu limite.

“Tente, ” ela desafiou.

Suspirei, então olhei em seus olhos por um momento. Ela estava calma como sempre, embora seus olhos estivessem ansiosos e curiosos. Ela parecia sinceramente querer saber. E claro, eu a amava e queria que ela soubesse também. Então, eu contei à ela.

“Eu nasci em Chicago em 1901. ” Pausei e olhei para ela pelo o canto dos olhos. Incrivelmente, ela ainda estava calma e paciente. Dei um sorrisinho e continuei. “Carlisle me encontrou no hospital no verão de 1918. Eu tinha dezessete anos e estava morrendo de Gripe Espanhola. ”

Ouvi ela respirar bruscamente e olhei em seus olhos.

“Eu não me lembro muito bem, ” expliquei, “foi há muito tempo atrás, e memórias humanas desaparecem. ” Eu conto a ela como assisti minha própria família morrer? Eu contaria a ela os detalhes horríveis de minha própria ‘morte’? Claro que não, Bella era humana e não precisava saber tais detalhes. Continuei, “Eu lembro como me senti, quando Carlisle me salvou. Não é uma coisa fácil, não é algo que você poderia esquecer. ”

“Seus pais?” ela perguntou.

“Eles já haviam morrido da doença, ” respondi. “Eu estava sozinho. Por isso ele me escolheu. Em todo o caos da epidemia, ninguém nem perceberia que eu tinha partido. ”

“Como ele… salvou você?”

Ela estaria realmente pedindo pelos detalhes da transformação de um vampiro? Bem, mesmo que ela estivesse, eu certamente jamais divulgaria tal informação, jamais. Decidi escolher apenas certas palavras que circulariam detalhes desnecessários do ato em si. Bella nunca deveria conhecer tal dor.

“Foi difícil, ” eu disse lentamente. “Não muito de nós tem o controle necessária para realizar isso. Mas, Carlisle sempre foi o mais humano, o mais compassivo de nós… Eu não acho que você possa encontrar um semelhante em toda a história. ” Pausei, não querendo dizer que foi tão horrível que desejei por minha própria morte. “Para mim, foi meramente muito, muito dolorido. ”

Pressionei meus lábios juntos, efetivamente encerrando o assunto. Ocorreu-me então que ela pudesse ver Carlisle como uma figura negativa devido à dor que ele me causou. Mas, não era esse o caso, e eu senti a necessidade de esclarecer.

“Ele agiu por solidão. Essa é normalmente a razão por detrás da escolha. Eu fui o primeiro na família de Carlisle, embora ele tenha encontrado Esme logo depois. Ela caiu de um penhasco. Eles a trouxeram direto para o necrotério do hospital, embora, de alguma forma, seu coração ainda estiva batendo. ” A memória do rosto de Esme naquele dia ainda era clara em minha mente, um rosto terno tão perto da morte. ”

“Então você tem que estar morrendo, para se tornar… ” ela não terminou. Sim, Bella, um vampiro.

“Não, isso é apenas com Carlisle. Ele jamais faria isso com alguém que tivesse outra escolha. ” Falei com profundo respeito por meu pai. “É mais fácil, ele diz, ” continuei, “se o sangue está fraco. ” Olhei de volta para a estrada, e eu já não diria mais uma palavra sobre transformação de vampiros.

“E Emmet e Rosalie?” Ela indagou.

“Carlisle trouxe Rosalie para nossa família a seguir. Eu não percebi até bem depois que ele esperava que ela seria para mim o que Esme era para ele – ele era cuidadoso com seus pensamentos perto de mim. ” Virei os olhos para a falsa esperança de meu pai. “Mas, ela nunca foi mais que uma irmã. Foram dois anos depois até ela encontrar Emmett. Ela estava caçando – estávamos em Appalachia na época – e encontrou um urso prestes a acabar com ele. Ela o carregou de volta até Carlisle, mais de cento e cinquenta quilômetros, com medo de não conseguir fazer a transformação ela mesma. ” Encarei-a enquanto levantava nossas mãos para alisar sua bochecha com as costas da minha.

Para Rosalie negar cada instinto dela para salvar alguém que ela acreditava que poderia amar foi incrível. Ele era humano, mortal e estava morrendo. Eu desenvolvi um novo respeito por minha irmã, por ela não ceder aos seus instintos. Por ela permanecer forte tempo o suficiente para que Emmett pudesse amá-la em retorno.

“Mas, ela conseguiu, ” Bella incitou, olhando para longe de meus olhos.

“Sim, ” murmurei. “Ela viu algo no rosto dele que a ver ser forte o suficiente. E eles estão juntos desde então. As vezes eles vivem separados de nós, como um casal casado. Mas o mais jovem que fingirmos ser, mais tempo podemos ficar em um dado lugar. Forks, parecia perfeita, então todos nós nos matriculamos no ensino médio. ” Eu ri. “Acho que teremos que ir ao casamento deles em alguns anos, de novo. ”

“Alice e Jasper?”??

“Alice e Jasper são duas criaturas bem raras. Ambos desenvolveram uma consciência, é como nos referimos a isso, sem nenhuma orientação externa. Jasper pertencia a… ” outro grupo de assassinos em massa sanguinários, “outra família, um tipo bem diferente de família. Ele ficou deprimido, e saiu vagando sozinho. Alice o encontrou. Como eu, ela tem certos dons acima do normal para nossa espécie. ”

“Sério?” ela interrompeu, parecendo intrigada. “Mas, você disse que era o único que podia ouvir os pensamentos das pessoas. ”

“Isso é verdade, ” permiti. “Ela sabe outras coisas. Ela vê coisas – coisas que podem acontecer, coisas que estão a caminho. Mas é muito subjetivo. O futuro não está escrito em pedra. As coisas mudam. ” Senti minha mandíbula se apertar. Olhei para ela e então rapidamente para longe antes que ela pudesse ver a dor em meus olhos. As visões de Alice de Bella como uma vampira vieram em minha mente. Essa era uma visão que eu estava determinado a acreditar que não tornaria-se real.

“Que tipo de coisas ela vê?” ela questionou.

“Ela viu Jasper e soube que ele estava procurando por ela antes que ele mesmo soubesse. Ela viu Carlisle e nossa família, e eles vieram juntos nos encontrar. Ela é mais sensível a não-humanos. Ela sempre vê, por exemplo, quando outro grupo de nossa espécie está se aproximando. E qualquer ameaça que possam representar. “

“Existem muitos da… sua espécie?” ela perguntou, surpresa.

“Não, não muitos. Mas, a maioria não se estabelece em um lugar. Apenas aqueles como nós, que abriram mão de caçar pessoas, ” – olhei para ela furtivamente, esperando que ela não se ofendesse – “podem viver junto com humanos por qualquer período de tempo. Nós encontramos apenas mais uma família como a nossa, em uma pequena vila no Alaska. Vivemos juntos por um tempo, mas haviam muitos de nós e nos tornamos muito notáveis. Esses de nós que vivem… diferentemente, tendem a andar em bandos. ”

“E os outros?”

“Nômades, a maioria. Todos nós vivemos dessa forma às vezes. Torna-se tedioso, como qualquer outra coisa. Mas nós cruzamos com outros uma hora ou outra, porque a maioria de nós prefere o norte. ”

“Porque isso?”

Estávamos em frente à casa nesse momento e o sol havia desaparecido faz tempo. Estacionei a caminhonete e desliguei o motor.

“Você estava com os olhos abertos essa tarde?” Brinquei. “Você acha que eu poderia caminhar na rua sob o sol sem causar acidentes no tráfego? Há uma razão do porque escolhemos a Península Olímpica, um dos lugares menos ensolarados do mundo. É bom poder sair de dia. Você não acreditaria quão cansado você pode ficar da noite em oitenta e poucos anos. ”

“Então é daí que vêm as lendas?” Ela sugeriu.

“Provavelmente. ”

“E Alice veio de outra família, como Jasper?”

“Não, isso é um mistério. Alice não se lembra nada de sua vida humana. E ela não sabe quem a criou. Ela acordou sozinha. Quem quer que a tenha feito, foi embora, e nenhum de nós entende o porque, ou como. Se ela não tivesse tido aquele outro sentido, se ela não tivesse visto Jasper ou Carlisle e visto que algum dia seria uma de nós, ela provavelmente teria virado uma total selvagem. ”

De repente, ouvi um barulho vindo de seu estômago. A pobrezinha devia estar faminta.

“Desculpe, estou te atrasando para seu jantar. ”

“Estou bem, sério. ”

“Eu nunca passei tanto tempo perto de alguém que comesse comida. Eu esqueço. ” Era mais uma desculpa descarada, eu realmente devia saber melhor.

“Eu quero ficar com você. ”

“Eu posso entrar?” Perguntei.

“Você gostaria?”

Ela sempre respondia uma pergunta com outra pergunta?

“Sim, se estiver tudo bem, ” respondi firmemente. O dia havia sido tão incrível que eu simplesmente não queria sair de seu lado. Saí da caminhonete e corri para o outro lado, abrindo a porta para ela.

“Bem humano, ” ela me cumprimentou.

“Definitivamente está voltando à superficie novamente, ” sorri.

Caminhei ao seu lado na escuridão, então dei mais alguns passos e alcancei a porta antes que ela pudesse. Procurei sob a beirada e imediatamente peguei a chave de sua casa. Destranquei a porta rapidamente, coloquei a chave de volta e abri a porta para ela, tudo ao mesmo tempo. Para um humano, pareceria que tudo que eu tinha feito foi abrir uma porta trancada. Tinha sido muito fácil usar meus poderes para espiá-la, cometi o ato inconscientemente.

Bella parou no meio da entrada.

“A porta estava destrancada?” ela perguntou, suspeita.

“Não, eu usei a chave sob a beirada. ” Certamente, depois de tudo que passamos, não havia necessidade de manter esse tipo de segredo um do outro.

Ela entrou, acendeu a luz da varanda e virou para me olhar com suas sobrancelhas erguidas em questionamento.

“Eu estava curioso a seu respeito, ” admiti.

“Você me espionou?” Acho que ela estava tentando soar enfurecida, mas pareceu falhar completamente.

“O que mais existe para fazer a noite?” Eu disse casualmente.

Ela não respondeu e andou pelo corredor até a cozinha. Passei por ela e sentei em uma das adoráveis cadeiras da cozinha que não combinavam. Bella me encarou por um momento e eu apenas sorri. Eu estava muito feliz por estar em sua casa como um convidado ao invés de um visitante ilegal.

Então ela balançou a cabeça e se virou para o outro lado, focando em sua comida humana. Eu podia sentir os aromas da refeição que ela estava preparando no microondas embora não pudesse identificá-las. Eu havia a tempos esquecido os atributos da comida humana. Perguntei-me se eu poderia aprender a cozinhar sua comida, Eu teria adorado a oportunidade de cozinhar uma deliciosa refeição para ela. Talvez eu pudesse aprender algo no canal de culinária…

“Com que frequência?” Ela perguntou indiferentemente.

“Hmmm?” Respondi enquanto ela me tirava de meu devaneio sobre um programa de culinária na TV.

“Com que frequência você veio aqui?” Ela pareceu manter um tom casual de voz embora eu não pudesse ler seu rosto, ela estava virada pra o microondas.

“Eu venho aqui quase todas as noites, ” afirmei.

Ela deu meia-volta, chocada. “Por que?”

“Você é interessante enquanto dorme, ” falei impassivamente, “você fala. ”

“Não!” Ela ofegou. Todo seu rosto ficou vermelho até a linha dos cabelos. Ela agarrou o balcão da cozinha como apoio.

“Você está muito brava comigo?” Eu estava mortificado. Como eu pude estragar as coisas com ela tão rápido?

“Isso depende!”

Eu esperei.

“De?” Insisti.

“Do que você ouviu!” Ela lamentou.

Eu imediatamente andei até seu lado, tomando suas mãos cuidadosamente nas minhas.

“Não fique chateada!” Implorei. Abaixei meu rosto até o seu nível de visão, tentando segurar seu olhar. Ela estava obviamente envergonhada e tentou se virar para longe de mim.

“Você sente falta da sua mãe, ” eu sussurrei, tentando mostrar a ela que não havia nada para se envergonhar. “Você se preocupa com ela. E quando chove, o som te deixa inquieta. Você costumava falar muito sobre sua casa, mas diminuiu agora. Uma vez você disse ‘É tão verde’. ” Eu ri suavemente, esperando não tê-la ofendido ainda mais.

“Mais alguma coisa?” Ela exigiu.

Eu entendi o que ela estava perguntando. “Você disse meu nome, ” admiti. E tinha sido um enorme prazer ouvir meu nome nos lábios dela.

Ela suspirou, conformada. “Muito?”

“Quanto você quer dizer por ‘muito, ‘ exatamente?” Perguntei.

“Oh não!” ela baixou sua cabeça.

Eu a puxei contra meu peito, envolvendo-a gentilmente em meus braços.

“Não fique constrangida, ” sussurrei em seu ouvido. “Se eu pudesse sonhar de alguma forma, seria com você. E eu não me envergonho disso. ”

Então ouvi o carro de Charlie na entrada. Os faróis brilharam através da janela da frente e lançaram longas sombras de nós mesmos nas paredes da cozinha. Ela enrijeceu em meus braços.

“Seu pai deveria saber que eu estou aqui?” Perguntei.

“Não tenho certeza…” Seus olhos foram em todos os lugares ansiosamente.

“Uma outra vez, então… ” Resolvi. Desapareci da cozinha. Enquanto eu ia para o quarto silenciosamente, ouvi ela sibilar meu nome. Eu sorri. Assim que ouvi seu pai fechar a porta do carro, fiz questão de não fazer mais nenhum barulho.

Deitei em sua cama, sentindo-me maravilhosamente confortável. Será que Bella já está em casa? Segurei a respiração, antecipando o pensamento de Charlie sobre sua filha. Eu não considerei bisbilhotar, pensei nisso simplesmente como usar meus talento para saber de Bella e qualquer coisa que acontecesse em sua volta. Na verdade, era uma forma inversa de ler a mente da Bella.

“Bella?” Ouvi Charlie chamar.

“Aqui, ” ela respondeu com um leve tom de histeria na voz. Suspirei iternamente. Passar o dia com um vampiro parecia ter sido cansativo para ela.

Tão cansado… Que dia… “Pode me dar um pouco disso? Estou faminto, ” Charlie disse. Tão cansado… Muita fome… Ele parecia estar exausto demais para notar qualquer coisa diferente em Bella.

Eu podia sentir o cheiro da comida humana daqui, e presumi que eles estivessem se sentando para jantar. Era isso que significava fazer parte de uma família humana? Mastigar e engolir comida que cheirava como folhas queimadas? Não era nem um pouco atraente para mim.

“Como foi seu dia?” Bella falou rapidamente. Tenha dó, ela precisava mesmo relaxar. Virei meus olhos.

“Bom. Os peixes estavam mordendo… E você? Conseguiu fazer tudo que queria?” Charlie respondeu. Espero que ela tenha tido um bom dia, mesmo eu não estando aqui…

Fiz uma cara para aquele pensamento. Quais exatamente eram os laços de Bella com seu pai? Ele claramente se arrependia de não estar lá para sua filha. Eu nunca percebi um vínculo exageradamente forte entre eles, mas nos pensamentos de Charlie, ele ainda a via como uma garotinha. Entristeceu-me que Charlie sentia a necessidade de reviver a infância dela em sua cabeça. Eu jurei, então, ter certeza de jamais tirar nada do relacionamento difícil deles.

Onde é o incêndio? “Com pressa?” Charlie perguntou. Fiquei tenso, e me bati por não prestar atenção na conversa.

“É, estou cansada. Vou pra cama cedo, ” ela disse. A declaração me divertiu, considerando que eu estava deitado na cama dela.

“Você parece meio acesa, ” Charlie notou. Que há com ela?

“Pareço?” ela murmurou nervosa. Balancei a cabeça. Eu teria que ensinar melhores habilidades de atuação que essas à ela.

“É sábado, ” Charlie meditou, pensando sobre o que adolescentes humanos normalmente fazem nos finais de semana. “Nenhum plano para essa noite?” Ele perguntou.

“Não, pai, eu só quero dormir um pouco, ” ela respondeu. Ela queria? Tive que me perguntar se ela estava mentindo pelo bem de seu pai ou se ela estava mesmo cansada.

“Nenhum dos garotos da cidade faz seu tipo, né?” Charlie perguntou casualmente, embora eu pudesse ouvir a forte suspeita em sua mente.

“Não, nenhum dos rapazes na cidade chamou minha atenção ainda, ” Bella disse. Eu sorri quando Bella correu pela palavra ‘garoto’.

“Eu pensei que talvez aquele Mike Newton… Você disse que ele era amigável, ” Charlie mencionou.

Meu corpo inteiro se enrijeceu. Eu senti uma sensação estranha flamejar dentro de mim. E era feia.

“Ele é só um amigo, pai, ” Bella assinalou.

Gostei do esclarecimento dela mas não fez nada por minhas crescentes emoções. Eu odiava como Charlie favorecia Mike Newton. Eu desprezava Mike Newton. Então eu soube qual era o sentimento. Ciúme estava mostrando sua cara. Apertei a ponte do meu nariz com meus dedos enquanto me concentrava em respirar profundo e calmamente.

“‘Boa noite, querida, ” Charlie disse. Ela estava indo para seu quarto?

“Te vejo de manhã, pai. ” Sim, sim ela estava. As feias emoções se dissiparam e foram substituídas por excitação borbulhando em meu peito.

Ela subiu as escadas dolorosamente devagar, mas então correu para dentro do quarto, fechando a porta. Eu a vi abrir a janela e inclinar-se contra o ar frio da noite.

“Edward?” ela sussurrou.

Eu sorri quietamente. “Sim?”

Ela girou, uma mão voando para sua garganta. Seu rosto estava completamente saturado com choque. Eu apenas fiquei ali deitado, com minhas mãos atrás da cabeça, sorrindo de sua fofura.

“Desculpe. ” Pressionei meus lábios para evitar de cair na gargalhada.

“Apenas me dê um minuto para reiniciar meu coração, ” ela engasgou.

Eu levantei lentamente, para não assustá-la de novo. Então, inclinei-me para frente e a levantei pelos braços. A sentei gentilmente na cama bem do meu lado.

“Por que você não se senta comigo? ” sugeri, colocando uma mão nas dela. “Como está o coração?”

“Você que me diz – tenho certeza que pode ouvir melhor que eu, ” ela devolveu. Eu ri quietamente de novo.

Nos sentamos em silêncio por um momento enquanto ambos escutávamos as batidas desesperadas de seu coração finalmente diminuirem para um passo normal. Seus olhos disparam de repente pelo quarto.

“Posso ter um minuto para ser humana?” Ela perguntou.

“Certamente. ” Fiz um gesto com a mão para que ela prosseguisse.

“Fique, ” ela ordenou.

“Sim, senhora. ” Obedeci felizmente. Fiquei tão imóvel quanto pude para mostrar a ela que não me moveria um centímetro. Eu definitivamente estava aqui para ficar.

Ela saltou da cama e correu pelo quarto, pegando vários itens. Então ela escapuliu e fechou a porta.

Um momento depois eu ouvi o chuveiro funcionando e tentei ao máximo não visualizar a água deslizando por sua pele… Não. Eu era uma estátua. E eu não me moveria ou reagiria de qualquer forma. Eu estava imensamente aliviado quando ouvi a água parar.

Então a ouvi descer as escadas e gritar um rápido “Boa noite, pai. ” E me perguntei o porque de toda a encenação.

Ela voltou para seu quarto, fechando a porta atrás dela. Pelo canto do meu olho eu a vi sorrir para mim e meus lábios se contraíram em resposta. Eu olhei para ela, notando o cabelo molhado e surrado pijama. Ela estava tão lindamente natural.

“Legal, ” elogiei. Ela fez uma cara. “Não, fica bem em você. ”

“Obrigado, ” ela sussurrou. Ela veio até meu lado e se sentou de pernas cruzadas ao meu lado enquanto encarava o chão.

“Aquilo tudo foi para quê?” Formulei minha pergunta anterior.

“Charlie está achando que eu vou sair escondida, ” ela respondeu.

“Oh. ” Por que ele pensaria isso? Ela deu alguma indicação de que sairia escondida da casa? “Por que?”

“Aparentemente, eu parecia um pouco excitada demais. ”

Coloquei um dedo sob seu queixo, levantei-o e examinei seu rosto. Ela estava corada e sua pele estava úmida pelo banho.

“Você parece bastante quente, na verdade. ” Eu queria sentir seu calor, então recostei minha bochecha contra sua pele. “Mmmmmm… ” Respirei. Era absolutamente delicioso, a forma como eu podia sentir suas veias pulsando com vida. Era também muito perigoso. Então, novamente, eu era um masoquista, eu sentia prazer da dor.

Depois de um momento de feliz aquecimento contra minha pele, ela falou: “Parece ser… muito mais fácil pra você agora, ficar perto de mim. ”

“Parece ser dessa forma pra você?” Eu murmurei, levando meu nariz para a ponta de seu maxilar. Eu afaguei seu cabelo para trás, devagar, cuidadosamente, e encostei meus lábios na covinha abaixo de sua orelha.

“Muito, muito mais fácil, ” ela disse sem ar.

“Hmm, ” eu apenas podia responder isso desde que estava extasiado pela sua presença. O aroma me puxou, mas eu me puxei de volta a cada vez, apreciando essas pequenas vitórias.

“Então eu estava pensando… ” ela começou novamente. Eu tracei o comprimento de sua clavícula com as pontas dos meus dedos enquanto esperava ela terminar sua frase.

“Sim?” Eu suspirei.

“Porque você acha, ” sua voz saiu instável, “que é isso?”

Eu ri suavemente em seu pescoço. “A mente domina a matéria. ”

Ela se afastou. Eu parei de respirar e apertei minha mandíbula. Porque na terra ela se moveu? Ela estava perfeitamente parada antes. Ela estava tentando testar minha força?

Nós nos encaramos cautelosamente por um momento. Ela parecia timidamente agitada. Eu ultrapassei a linha em meu afeto?

“Eu fiz alguma coisa errada?” perguntei.

“Não – pelo contrário. Você está me deixando louca, ” ela explicou.

Louca? Que estranho. Porque eu iria deixá-la louca? Oh. Ela estava gostando disso. Eu na verdade consegui agradá-la. Me senti presunçoso. “Mesmo?” Eu sorri em triunfo.

“Você gostaria de uma salva de palmas?” Ela disse secamente.

Eu sorri.

“Apenas estou prazerosamente surpreso, ” Eu expliquei. “Nos últimos cem anos mais ou menos, ” eu a aticei sobre a minha idade, “eu nunca imaginei nada assim. Eu não acreditava que eu iria um dia encontrar alguém com quem eu quisesse estar… de qualquer outro modo que meus irmãos e irmãs. E então descobrir, mesmo sendo tudo novo para mim, que eu sou bom nisso… em estar com você… ”

“Você é bom em tudo, ” ela apontou.

Eu encolhi meus ombros, permitindo isso, e nós dois rimos em sussurros.

“Mas como isso pode ser tão fácil agora?” ela pressionou. “Essa tarde… ”

“Não é fácil, ” eu suspirei. Eu ainda podia sentir o gosto do veneno em minha boca. “Mas essa tarde, eu ainda estava… indeciso. Me desculpe sobre isso, esse meu comportamento foi imperdoável. ” Eu me arrependi profundamente de ter mostrado à ela o monstro dentro de mim.

“Imperdoável não, ” ela discordou.

“Obrigado” Eu sorri agradecidamente. “Veja, ” eu continuei, olhando para baixo, “eu não tinha certeza se era forte o suficiente… ” Peguei a mão dela e pressionei contra meu rosto. “E enquanto ainda havia a possibilidade de que eu pudesse ser… superado” – eu respirei em seu cheiroso pulso, apreciando minha falta de reação vampírica – “Eu estava… suscetível. Até que fixei na minha mente que eu era forte o suficiente, que não havia possibilidade nenhuma que eu fosse… que eu um dia pudesse… ” A morte dela teria sido a minha mais terrível experiência, mesmo se eu vivesse para sempre.

“Então agora não há possibilidade?” Ela perguntou.

“A mente domina a matéria, ” eu repeti, sorrindo.

“Uau, isso foi fácil, ” ela disse.

“Eu joguei minha cabeça pra trás e ri entusiasmadamente em sussurros.

“Fácil pra você!” Eu alterei, tocando o nariz dela com a ponta do meu dedo.

Então me tornei sombrio. “Estou tentando. ” Eu sussurrei, sofrendo em pensar em falhar. “Se isso se tornar… muito, eu tenho quase certeza que serei capaz de partir. ”

Ela fechou a cara. Ela não acreditava que eu teria a força para ir embora?

“E vai ser mais difícil amanhã, ” eu continuei. “Eu tive o seu cheiro em minha mente o dia todo, e me tornei incrivelmente insensível. Se eu estiver longe de você por qualquer período de tempo, eu vou ter que recomeçar tudo de novo. Não exatamente do zero, no entanto, eu acho. ”

“Então não vá .” Ela disse com ansiedade.

“Isso funcionaria para mim, ” eu respondi. Sorri em alívio de não ter que comprovar que eu poderia ir embora. “Tragam as algemas, ” – Eu envolvi seus pulsos com as minhas mãos, formando algemas – “Eu sou seu prisioneiro. ” Sorri gentilmente, por ela ser realmente minha tanto quanto eu sou dela.

“Você parece mais… otimista do que de costume, ” ela observou. “Eu não o tinha visto assim antes. ”

“Não é para ser assim?” Eu sorri. “A glória do primeiro amor e tudo mais. É incrível, não é, a diferença entre ler sobre alguma coisa, vê-la em fotos e experimentá-la?”

“Bem diferente” ela concordou. “Mais forte do que eu imaginava. ”

“Por exemplo, ” eu me recordei da conversa de mais cedo dela com seu pai, “a emoção do ciúme. Eu li sobre isso umas cem mil vezes, vi atores que o retrataram em milhares de peças e filmes diferentes. Eu acreditava que entendia isso com muita clareza. Mas me chocou… ” Fiz uma careta. “Você se lembra do dia em que Mike a convidou para o baile?”

Ela assentiu, dando uma razão diferente que ela lembrava. “Foi o dia em que você voltou a falar comigo. ”

“Fiquei surpreso com o surto de ressentimento, quase de fúria, que eu senti – não reconheci o que era a princípio. Eu fiquei ainda mais exasperado que de costume por não saber o que você estava pensando, porque você o havia rejeitado. Seria simplesmente pelo bem da sua amiga? Havia outra pessoa? Eu sabia que não tinha direito de me importar de nenhum modo. Eu tentei não me importar.

“E então a fila começou a se formar, ” eu sorri. Ela fez uma cara, sem dúvidas ainda estava irritada com aquele incidente.

“Eu esperei, irracionalmente ansioso para ouvir o que você diria a eles, para ver sua expressão. Não posso negar o alívio que senti, vendo a irritação em seu rosto. Mas eu não podia ter certeza.

“Aquela foi a primeira noite em que vim aqui. Eu lutei a noite toda, enquanto via você dormir, com o abismo entre o que eu sabia que era certo, ético, moral e o que eu queria. ” Bella. “Eu sabia que se continuasse a ignorá-la como eu deveria fazer, ou se eu fosse embora por alguns anos, até que você fosse embora, algum dia você poderia dizer sim ao Mike, ou a outro como ele. Isso me enfureceu.

“E então, ” eu sussurrei admirado, “enquanto dormia, você disse meu nome. Você falou tão claramente que pensei que havia acordado. Mas você se virou inquieta, murmurou meu nome de novo e suspirou. A sensação que passou por mim foi enervante, perturbadora. E eu sabia que não poderia te ignorar mais tempo. ” Eu pausei, ouvindo seu coração batendo excitado e enquanto contava como o resto da noite aconteceu. O que é isso que estou sentindo? Por que estou assustado? Por que isso machuca tanto?

“Mas ciúmes, ” eu continuei, “é uma coisa estranha. É muito mais poderoso do que poderia ter imaginado. E irracional! Agora mesmo, quando Charlie lhe perguntou sobre idiota Mike Newton… ” Eu sacudi minha cabeça enfurecidamente.

“Eu devia saber que você estaria ouvindo, ” ela resmungou.

“É claro. ” Obviamente. Ela deveria saber aquilo já nessa altura.

“Mas isso fez você sentir ciúmes, mesmo?” ela perguntou.

“Eu sou novo nisso, ” expliquei, “você está ressuscitando o humano em mim, e tudo se sente mais forte porque é novo”.

“Mas honestamente”, ela provocou, “para isso incomodar você, depois de eu ouvir que Rosalie – Rosalie, a encarnação da pura beleza, Rosalie – era para ser sua. Com Emmett ou sem Emmett, como posso competir com isso?”

“Não há competição. ” Eu sorri. Coloquei as mãos dela em volta das minhas costas, segurando-a em meu peito. Ela ficou perfeitamente parada.

“Eu sei que não há competição, ” ela murmurou e seu hálito quente dançou em minha pele. “Esse é o problema. ”

“Claro que Rosalie é linda à maneira dela, ” eu admiti. “mas mesmo se ela não fosse como uma irmã para mim, mesmo se Emmett não pertencesse à ela, ela não exerceria nem um décimo, não, um centésimo da atração que você exerce sobre mim. ” Eu pausei, tentando encontrar uma explicação que fizesse justiça do meu amor por ela. “Por quase 90 anos andei entre os da minha espécie, e entre os da sua… o tempo todo pensando que eu era completo comigo mesmo, sem perceber o que eu estava procurando. E não encontrando nada, pois você ainda não estava viva. ”

“Isso não parece muito justo, ” ela sussurrou. “Eu não tive que esperar nada. Por que eu me saí bem tão fácil?”

“Você está certa, ” concordei, me divertindo. “Eu deveria dificultar as coisas para você, definitivamente. ” Eu peguei seus pulsos em uma mão e afaguei seu cabelo. “Você apenas tem que arriscar sua vida a cada segundo que passa comigo, isso realmente não é muito. Você apenas tem que dar as costas à sua natureza, à humanidade… que valor tem isso?” Eu provoquei.

“Muito pequeno, ” ela respondeu, “Eu não me sinto privada de nada”.

“Ainda não. ” Todas as provocações desapareceram e fui tomado por uma antiga dor – a perda da humanidade.

Quando ela tentou retrucar, eu ouvi os pensamentos de Charlie se aproximando. Segurei mais forte nos pulsos dela.

“O que… ” ela começou quando meu corpo ficou alerta ao próximo pensamento de Charlie. Eu vou apenas dar uma olhada nela… Ela estava agindo estranha… Soltei suas mãos imediatamente e corri para longe da cama. Parei no canto mais longe e mais escuro do quarto, me encostando contra a parede.

“Deite-se!” Eu sibilei. Charlie estava surbindo as escadas.

Ela rolou para debaixo da colcha, virando-se de lado. Charlie abriu a porta e eu parei de respirar. Uma fresta de luz se espalhou pelo quarto. Bella fingiu respirar profundamente, como os humanos fazem quando dormem. Exceto que humanos não exageram sua respiração como ela estava fazendo. Foi exagerado demais.

Charlie finalmente saiu, fechando a porta. Eu esperei até que ele estivesse o mais longe do quarto possível. Ele desceu pelas escadas de novo, foi assistir TV. Eu suspirei em alívio. E então deslizei ao lado dela na cama, colocando meus braços em volta de seu corpo quente.

Coloquei meus lábios em sua orelha. “Você é uma péssima atriz – Eu diria que essa carreira está vetada para você. ”

“Droga, ” ela murmurou. Seu coração estava batendo selvagemente. Decidi que ela precisava ser acalmada, e então comecei a cantarolar sua canção de ninar. O ritmo de seu coração gentilmente diminuiu.

Eu parei. “Devo cantar para você dormir?”

“Ok, ” ela riu. “Como se eu pudesse dormir com você aqui!”

“Você faz isso o tempo todo, ” lembrei a ela.

“Mas eu não sabia que você estava aqui, ” ela replicou em um tom que foi como gelo seco.

“Então, se você não quer dormir… ” Eu sugeri, ignorando a atitude dela. Sua respiração cortou.

“Se eu não quero dormir… ?”

Eu ri. “O que você quer fazer então?”

“Não tenho certeza, ” ela finalmente respondeu.

“Me diga quando você decidir, ” eu a instruí. Deslizei meu nariz por sua mandíbula, inalando seu incrível aroma.

“Eu pensei que você estivesse insensível, ” ela disse.

“Só porque estou resistindo ao vinho não quer dizer que não possa apreciar o buquê, ” Eu sussurrei. “Você tem um cheiro bem floral, como lavanda… ou frésia, ” eu observei. “É de dar água na boca. ”

“É, é um dia ruim quando não tem alguém me dizendo o quanto meu cheiro é apetitoso”.

Eu gargalhei e então suspirei, me sentindo tão aliviado de estar perto dela quando ontem mesmo eu pensei que isso seria impossível.

“Eu decidi o que eu quero fazer, ” ela me informou. “Eu quero ouvir mais sobre você. ”

“Pergunte-me qualquer coisa, ” eu a encoragei.

Ela pausou antes de me fazer a sua primeira pergunta. “Porque você faz isso? Eu ainda não entendo como você pode trabalhar tão duro para resistir o que você… é. ” Vampiro, Bella, eu sou um vampiro. “Por favor, não me entenda mal, claro que me alegra que você faça isso. Eu apenas não entendo porque você se incomoda, em fazer isso em primeiro lugar. ”

Ah, a pergunta de porque minha família não seguia as tradições do mundo dos vampiros. Eu decidi parafrasear um dos discursos do Carlisle como uma explicação que ela pudesse entender.

“Essa é uma boa pergunta, e você não é primeira a fazê-la. Os outros – a maioria da nossa espécie que está bem contente com o nosso bando – eles também se perguntam sobre como nós vivemos. Mas, veja, só porque fomos…dados uma certa coisa… isso não significa que nõs não possamos escolher ser melhores – tentar cruzar as barreiras do destino que nenhum de nós queria. Tentar reter o que seja de humanidade que possamos”.

Ela ficou deitada perfeitamente parada, e eu ouvindo sua respiração.

“Você dormiu?” Eu sussurrei depois de alguns minutos.

“Não” ela respondeu.

“Isso era tudo pelo que você estava curiosa?” Eu questionei.

“Não exatamente. ” Seu tom sugeriu que ela estava curiosa sobre inúmeras coisas que eu só poderia imaginar.

“O que mais você quer saber?” Eu perguntei.

“Porque você pode ler mentes – porque só você? E Alice, ver o futuro… porque isso acontece?”

Eu levantei os ombros. “Nós realmente não sabemos. Carlisle tem uma teoria… ele acredita que todos nós trazemos uma coisa dos nossos traços humanos mais fortes conosco para essa nossa outra vida, eles são intensificados – como nossas mentes e os nossos sentidos. Ele acha que eu já devia ser bem sensível aos pensamentos das pessoas ao meu redor. E que Alice tinha algumas premonições, onde quer que ela estivesse”.

“O que ele trouxe para a próxima vida, e os outros?” Ela perguntou.

“Carlisle trouxe sua compaixão. Esme trouxe sua habilidade de amar apaixonadamente. Emmett trouxe sua força, Rosalie sua… ” – beleza inacreditável – “tenacidade, ” eu terminei. Isso foi de fato bastante exato. “Ou você poderia chamar de cabeça-dura, ” eu gargalhei e então continuei. “Jasper é muito interessante. Ele era muito carismático em sua primeira vida, capaz de influenciar as pessoas ao seu redor para ver as coisas da sua maneira. Agora ele é capaz de influenciar as emoções das pessoas que estão ao seu redor- acalmar uma sala cheia de pessoas enfurecidas, por exemplo, ou excitar uma multidão letárgica. É um dom muito súbito. ”

Ela ficou em silêncio novamente, e esperei que ela não estivesse considerando minhas palavras muito profundamente. Eu disse apenas uma pequena mentira que realmente não importa – os verdadeiros traços de vampiro de Rosalie. Eu apenas menti porque eu não queria colocar tentação pelo nosso estilo de vida no caminho dela. E eu também não queria que ela em momento algum pensasse que Rosalie poderia ser sua rival de alguma forma.

“Então, aonde tudo isso começou?” Ela falou depois de um momento. “Digo, Carlisle te transformou, e então alguém deve ter transformado ele, e por aí em diante… ”

“Bem, de onde você veio?” Eu continuei a contar a ela minhas teorias em uma criação inteligente. “Evolução? Criação? Será que nós não podemos ter nos desenvolvido da mesma forma que as outras espécies, predador e presa? Ou, se você não acredita que esse mundo inteiro surgiu do nada, como eu mesmo acho difícil de acreditar, será que é tão difícil de acreditar que a mesma força maior que criou o peixe anjo e o tubarão, ou bebê foca e a baleia assassina, tenha também criado nossas duas espécies?”

“Deixe-me entender isso direito – Eu sou o bebê foca, certo?”

“Correto. ” Eu ri e toquei meus lábios em seu cabelo. Que formas cativantes ela tinha. Eu me questionei quantas perguntas mais ela precisava que fossem respondidas antes que sua curiosidade estivesse finalmente satisfeita.

“Você está pronta para dormir?” Eu perguntei. “Ou você tem mais perguntas?”

“Apenas um milhão ou dois, ” foi a resposta dela.

“Nós temos amanhã, e o dia seguinte, e o seguinte… ” Eu a lembrei que eu tinha uma quantia ilimitada de tempo.

“Você tem certeza que não vai desaparecer de manhã?” Ela perguntou incerta. “Afinal você é mítico. ”

“Eu não vou te deixar, ” Eu prometi.

“Então, mais uma, essa noite… ” ela parou. Eu podia sentir o calor extra vindo do seu rosto. Ela estava corando?

“O que é?” Perguntei.

“Não, esquece. Eu mudei de idéia, ” ela disse teimosa.

“Bella, você pode me pedir qualquer coisa. ”

Ela não respondeu, e eu gemi pelo silêncio absoluto.

“Eu fico pensando se isso vai se tornar menos frustrante, não ouvir seus pensamentos. Mas apenas fica pior epior. ”

“Estou feliz que você não pode ler meus pensamentos. É ruim o suficiente que você escute o que eu falo dormindo. ”

“Por favor?” Eu tentei persuadí-la.

Ela balançou a cabeça.

“Se você não me contar, eu vou pensar que é uma coisa bem pior do que realmente é, ” Eu ameacei sombriamente. “Por favor?” Eu praticamente implorei. Mais um pouco e eu estaria definitivamente rastejando.

“Bem, ” ela começou, e então hesitou.

“Sim?” Eu persuadi.

“Você disse que Rosalie e Emmett vão se casar em breve… Esse… casamento… é o mesmo para humanos?”

Ela estava me perguntando se vampiros faziam sexo. Eu ri silenciosamente, isso era inacreditavelmente divertido. “É aí que você quer chegar?”

Ela se mexeu e não respondeu.

“Sim, eu acho que é quase o mesmo, ” eu disse. “Eu te disse, a maioria dos desejos humanos estão lá, apenas escondidos atrás de desejos mais poderosos. ”

“Oh, ” foi tudo que ela disse.

“Tinha um propósito por trás da sua curiosidade?” O que exatamente ela estava tentando descobrir?

“Bem, eu estava imaginando… se eu e você… um dia… ” ela diminuiu a voz e eu fiquei tenso.

A chance de fazer amor com a Bella teria sido uma experiência gloriosa. Mas eu não poderia nem pensar sobre isso. Apesar de tudo, ela era tão frágil como uma bolha de sabão. Perder o controle no calor do momento não seria apenas perigoso, seria sua sentença de morte.

“Eu não acho. . que isso… poderia ser possível para nós, ” Eu gaguejei.

“Porque seria muito difícil pra você, se nós estivéssemos tão… perto?” ela sugeriu.

“Isso certamente é um problema. ” Eu murmurei. O seu cheiro torturante sempre era um problema, eu tinha começado a aceitar isso como garantido. “Mas não é sobre o que eu estava pensando. É só que você é tão suave, tão frágil. Eu tenho que pensar nas minhas ações em todos os momentos que nós estamos juntos, para que eu não te machuque. Eu poderia te matar muito facilmente Bella, simplesmente por acidente. ” Como uma demonstração, eu descansei a palma da minha mão na sua bochecha, para mostrar como meus movimentos eram lentos e cuidadosos. “Se eu fosse muito ansioso… se por um minuto eu não estivesse prestando atenção suficiente, eu poderia avançar, querendo tocar seu rosto, e amassar o seu crânio por engano. Você não tem idéia de como você é incrivelmente quebrável. Eu não posso nunca, nunca arriscar perder nenhum tipo de controle quando eu estou com você. ”

Não era apenas um problema da minha força monstruosa. O fato continuava que eu não tinha nenhuma experiencia sexual. Eu não seria capaz de saber como ser um homem para ela enquanto continha minha verdadeira natureza. Um simples estalo de meus dedos e a bolha poderia estourar.

Eu esperei por uma resposta, então minha ansiedade cresceu com seu silêncio. “Você está assustada?” Perguntei.

Ela pausou e então finalmente disse, “Não. Eu estou bem. ”

Eu posso ser inexperiente naquela área, mas ela era? Ela estava perguntando porque ela já sabia dessas coisas? “Mas agora eu estou curioso, ” Eu disse. “Você alguma vez já… ?” eu diminuí a voz sugestivamente.

“É claro que não, ” ela disse indignada. “Eu te disse que nunca me senti assim por ninguém antes, nem mesmo algo parecido. ”

“Eu sei. É só que eu sei o que as outras pessoas pensam. Eu sei que amor e luxúria não andam sempre juntos. ”

“Pra mim andam. Agora, de qualquer forma, agora que isso existe para mim, ” ela suspirou.

“Isso é legal. Temos ao menos uma coisa em comum.” Eu estava muito satisfeito com sua resposta, sabendo que esse era um assunto no qual podíamos concordar.

“Seus instintos humanos…” ela começou. Eu esperei. “Bem, você me acha de alguma forma atrativa, nesse aspecto ?

Eu ri e acariciei levemente seu cabelo úmido.

“Eu posso não ser humano, mas eu sou um homem, ” eu assegurei a ela. Eu era mais homem do que ela podia imaginar. Claro que eu a desejava, em todos os níveis. É por isso que Bella tinha segurado meu interesse por tanto tempo. Desde seu sangue até o seu corpo, eu desejava tudo.

De repente ela bocejou.

“Eu respondi todas as suas perguntas, agora você deveria dormir. ” Eu insisti. Eu não queria levar o corpo frágil dela tão ao limite e esse foi um dia muito longo.

“Eu não sei se eu posso, ” ela disse sonolenta.

“Você quer que eu vá embora?” Eu sugeri.

“Não!” Ela disse, muito mais alto do que um sussurro.

Eu gargalhei, apreciando o seu entusiasmo. Então eu comecei a cantarolar sua canção de ninar em seu ouvido.

Ela bocejou uma última vez, e então seu corpo começou a relaxar. Ela estava tão quente perto de mim. Eu escutei o rítimo calmo do batimento do seu coração se acalmando, enquanto ela suavemente caia no sono em meus protetores braços.

5 comentários:

Bebetty_rp disse...

ai q lindo!tá perfeito!to amando!

Mariepattz@hotmail.com disse...

queria que ele sonhasse comigo , pois sonho com ele todos os dias

Kelvya Pyres disse...

ñ acredito que ñ tinha passado pela minha cabeça que ela queria saber ISSO,  ja perdi as contas de quantas vezes eu li crepusculo

Convidada disse...

Sério? Só li uma vez... Pensei que ela ia perguntar sobre virar vampira

Dama disse...

Estou amando a fic! Nossa q safadinhos eles são... Nem havia percebido algumas coisas em Crepúsculo, agora q vi aqui aonde eles trocam as carícias q estou entendendo tudo, até as frases deles tem duplo sentido rsrsrs

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi