Ressurreição - Capítulo 03: Vida de Edward

[Edward]

- Agonia.

Eu nunca pensei ser possível - eu estava acostumado protegê-la, desde que desejei seu sangue, desde que amei as batidas de seu coração - eu não imaginava um dia sequer que ela pudesse me deixar. Eu merecia o sofrimento, mas essa agonia era demais. Meu amor, minha frágil flor, longe dos meus braços... Isso era agonizar. Isso era pior que morrer.

Quando a minha preciosidade saiu por aquela porta, eu precisei segurar o ímpeto de correr atrás dela. Tudo o que sou, parecia ter sido criado somente para protegê-la, como se ela fosse meu destino, minha sina. O que eu faria agora que ela se fora? Eu merecia isso. Eu merecia que ela duvidasse de seu amor por mim. Afinal, eu já a havia deixado uma vez...

Mas eu tinha esperanças! Alice poderia ver, se ela um dia tomaria a decisão de voltar para mim.

Levantei, ignorando os lençóis rasgados, a cama quebrada, o quarto vazio. Eu amava Bella o suficiente para desejar que ela fosse feliz.

Fui em direção ao quarto de Alice, passando pela floresta em passos humanos. Lembrei-me da primeira vez que vi Bella. Isabella Marie Swan. A primeira vez que senti uma sede tal que quis - que desejei seu sangue. A primeira vez em que seu coração se tornou uma música indispensável à minha existência. As vezes que a fiz corar. As vezes que a vi sorrir. E a vez que a vi linda, como noiva, no nosso casamento.

E também, a vez que a vi deixar seu corpo frágil humano, por um glorioso e imortal. Tantas e tantas lembranças, que pareceiam um filme passando em alta velocidade pela minha mente, excepcionalmente vívido e real demais, fazendo-me agonizar, fazendo-me querer morrer, mas sem chance de morrer, porque ela ainda vivia. Ela precisava de mim.

Parei em frente ao que foi minha residência antes de me unir à Bella. Olhei para cima, para o quarto de Alice, no segundo andar.

Em um pulo, eu estava dentro.

Alice odiava que eu fizesse isso. " Invasão de privacidade ", resmungava ela. Ah certo. Como se fosse possível alguém surpreendê-la.

Foi quando notei - o quarto de Alice estava vazio. o seu cheiro ainda permeava o ambiente, fresco. Observei que o Closet estava aberto - mas não havia nenhuma roupa lá. Caminhei em direção à cama. Ali estava um bilhete de Alice:

" EU E JASPER SAÍMOS EM LUA DE MEL.

VOLTAREMOS EM BREVE.

AMAMOS VOCÊS. - JASPER E ALICE"

Lua de mel? De novo? Como não captei isso nos pensamentos deles? Bem, não importava, importava?

Tomei uma decisão. Eu ia para Denali.

Corri para meu quarto, ávido por arrumar tudo e partir, refletir. Não esqueceria a Bella, mas poderia, pelo menos um pouco, tentar clarear as idéias. Esperar de forma menos dolorosa. Peguei a nossa foto do casamento, que ficava sempre na cabeceira da cama, e a joguei em cima da mala. Foi quando ouvi uns pensamentos irritantes se aproximando. A julgar pelo teor deles, só poderia ser Rosalie.

- Rose, poupe-se de bater na porta. Pode entrar. - falei, de má vontade.

- Desculpe, Edward, mas eu e Emmet iremos caçar. Quer vir conosco? - falou ela, parando os olhos em cima da minha recém-feita mala. - Mas que mala é essa? para onde você vai?

- Bella partiu, Rosalie - expliquei -, Ela precisou repensar a relação. Eu sinceramente espero poder contar com sua discrição e relação a esse fato - grunhi / ela.

- Oque? - começou a berrar - A Bella o deixou? Edward, francamente, eu sempre lhe disse que isso não daria certo - não a deixei terminar.

- Cale a boca, Rosalie! Você não sabe o que diz!

- E você sabe, Edward, meu querido? por acaso você consegue ler os pensamentos dela? Como pode defendê-la quando ela o deixa assim? Provavelmente ela só queria a imortalidade. Agora não precisa mais de você.

Eu queria arrancar a cabeça de Rosalie. Obviamente, eu a amava como uma irmã, mas as vezes ela conseguia me tirar do sério. Peguei delicadamente seu cotovelo e meio que a arrastei escada abaixo. Chamei por Emmett.

- Emmet! - Rosnei - Ou você segura a Rosalie, ou eu mesmo farei picadinho dela e tenho certeza de que você não gostará! - e a empurrei para ele.

Olhei ao meu redor, Carlisle e Esme, haviam se aproximado cautelosamente de mim, com os pensamentos recheados de pena. Piedade era o que eu não queria nesse momento.

Claro que os gritos de Rosalie já tinham chegado aos ouvidos de todos. " mas que ótimo ", pensei.

Encarei firmemente um por um.

- Carlisle, - disse eu, por fim - Vou para o clã de Tanya em Denali. Ficarei um tempo lá, até tudo se tornar mais claro. Depois, retornarei.

- Claro, Edward - sussurrou Carlisle - somente pedimos que mantenha contato. Nós amamos você. E amamos Bella também.

- Sim, sim...- disse, sem olhar diretamente para eles - foi quando ouvi o pensamento gritante de Rosalie.

" Bem que você podia ter escolhido Tanya ao invés de Bella. Pelo menos não estaria passando por isso agora. "

Fuzilei-a com meus olhos. Era melhor partir mesmo. Ou perderia minha irmã. Não me dei ao trabalho de responder. Eu amava Bella. Bella me amava. Ou pelo menos, eu precisava acreditar nisso. Me despedi sem mais palavras. Peguei as minhas malas, e corri para o carro. Arranquei, ouvindo o protesto do motor, e fui em direção a Denali. Não me permiti pensar nas bobagens de Rose, nem no olhar suplicante de Esme, nem na tristeza de Carlisle, ou na curiosidade de Emmet. Eu precisava de ares novos. Eu precisava de gente nova.

Estacionei, depois de um longo tempo na estrada, em frente à residência de Tanya. Ela ouviu o som de meu caro - e ah que maravilha - veio, toda eufórica me receber. A julgar por seus pensamentos, Rose havia ligado para ela.

- Ai que bom, que você veio! Sabe, lamento por tudo, mas... somos uma extensão de sua família. Olha, se quiser conversar comigo - e virou-se, tocando no meu braço - estou a disposição. - falou ela, insinuante.

Delicadamente, retirei meu braço. Eu sabia que ela tinha esperanças de me conquistar. Eu precisava deixar tudo claro - de novo - graças à Rosalie.

- Tanya. Eu amo a Bella. Por favor, não insista em nada que possa vir a me fazer magoar você. Eu a amo como uma irmã, e isso nunca mudará. OK?

-Mas Edward..nem uma chance? Você nem tentou? Eu também posso o fazer feliz, se você deixar. Melhor que ela até. Eu jamais o deixaria. Não que eu não goste da Bella, eu a adoro! Mas se ela deixou você, então você é livre!

Levantei a cabeça para o céu. Coloquei as mãos direita na ponte nariz-testa e suspirei. Paciência. Muita Paciência. Eu ainda me vingaria de Rose.

- Tanya, - sussurei - Ou você pára com isso ou serei obrigado a partir, e isso é algo que eu não gostaria de fazer.

- Ah, tudo bem - acautelou-se ela - vou parar. Fique o tempo que precisar. para sempre, se quiser.

Ignorei a última parte. Pelos pensamentos dela, o restante do clã tinha ido caçar. Fui correndo para o quarto de hóspedes, e espalhei as malas pelo chão. Foi quando o telefone que estava na cabeceira começou a tocar. A voz de Rosalie soou estridente e mais irritante do que era possível. Ela estava deixando recado na secretária.

" Não custa nada tentar com Tanya, Edward. Desejo que você seja realmente feliz. e ela pode dar a você o que Bella lhe deu nesses cinquenta anos. Dê uma chance! "

Meus olhos começaram a arder de raiva. Agora sim, Rosalie conseguira.

Ela me tirara do sério.

Arranquei o telefone da extensão, e o arremessei na parede, vendo o espatifar-se no chão em mil pedaços.

Em mil pedaços, como estava meu coração.

4 comentários:

Andy disse...

Affs.. Essa Rosalie eein? Meeu deeus parece qee naaum teein nadaa melhoour praa fazeer! Deeus mee Livree!

(Maais eu te adoroo Rosalie) Maais see teein um genioo fortee eein?? Peloo amour de Deus!

Aa see algueein mee add no msn eu tenhu umaa Fick maais naaum consiguo mandar para o e-mail de contato do site! Me ajudeein por favor! Tenhu certeza que vooxes vaaum gostar de montaaum!

e-mail: Andressah.Karen_Santos@hotmail.com

miriam vilela disse...

Edward esta sofrendo muito mesmo..........como a Bella sofreu no lua nova
mas ela, como ele, só o deixou para protegelo dos volturi.......HAAI! q triste.

Pati tipa disse...

Tãnia mais lambisgóia
oksasakspaskasp

Luana_silva_46 disse...

oi
o maximo!!!

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi