Sol Poente - Capítulo 7: Tristeza

"Querido Diário,
Amanhã irei viajar. Estou tão nervosa! Jasper não concorda com minha ida ao Brasil: lá faz muito sol. Mas isso não é problema para mim. Meu desafio será comer, já que a maioria do espaço é urbanizado. Talvez, em alguma cidade com costumes antigos, onde não prestem atenção em mim, com pastos, onde poderei me ver livre de tudo isso. Sabe, mesmo sendo um vampira, minha vida é muito estressante. Preciso de um descanso. Além do mais, é o único país que eu nunca visitei. E suas partes são tão diferentes! A cultura do Sul, Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste são diferentes. Irei provar cada sabor, cheiro, figura, costumes de cada cantinho desse enorme país. Desde prédios, até as florestas mais densas do Brasil e..."
Às vezes, me pergunto por que Alice vai viajar e esquece seu diário. Quer dizer, apesar dela sempre o deixar em agum lugar vulnerável, eu jamais o havia lido. Mas tenho a impressão de que ela sabe mais do que eu sobre esse romance entre Edward e a humana.

O que realmente me fez ler esse diário, foi que a algum tempo atrás Edward e Alice conversaram algo que de início, para mim foi um tanto quanto espantoso, mas terminou por me deixar cheia de dúvidas:
- Alice, você entende essa sua visão?

- Não sei, mas posso te dizer que já tinha visto esse homem loiro antes... Mas a muito tempo atrás...

- O que a perseguia? Na sua visão?

- Sonho. Eu ainda era humana.

- Carlisle diz que ele é realmente letal. Vamos falar mais baixo. Não quero que ninguém saiba sobre a nossa conversa, especialmente ela. Tudo ficará entre essas quatro paredes, Edward.

- Se conseguirmos fazer com que ela mude de rumo, talvez ela nunca fique sabendo. Ela tomar conhecimento é um último recurso a ser usado... Que barulho é esse?

- Droga...- disse eu - Você não desliga não?

- Rosalie, é você? - perguntou Alice.

Então, eu fugi correndo. Não recomendo a ninguém ouvir conversas por trás da porta. Se for algo indispensável, não leve seu iPhone. Não é útil. Ainda mais se começar a tocar "Girlfriend", da Avril Lavigne.

Talvez, eu deva continuar a folhear as páginas do diário dela, para saber o que aconteceu, o verdadeiro significado por trás dessa conversa. Eles deixaram bem claro que estão escondendo algo de mim. De Jasper, Carlisle, Emmett e Esme também. Enfim, é como se houvese algo que os isolasse, impenetrável. Para que ninguém saiba sobre nada.

Mesmo dias depois, aqui, no mais alto dos pinheiros do bosque, eu continuo a pensar nisso. Longe do mundo, vendo o rio azul, plano aos meus olhos, calmo, deslizando por entre as montanhas, o vento chicoteando meus cabelos, isso não parece ser o suficiente para me livrar de tais pensamentos. Por mais que nevasse, por mais que chovesse, por mais que gritasse, ou me rebelasse, fingir que nada ouvi, ou que nada disso faz parte da minha mente agora, seria absolutamente inútil. Fingir que minha vida é uma cena de teatro, e que posso mudar a parte do roteiro já escrita, é a mais pura ilusão.

O pior, não são as dúvidas. Foi, Edward contando a Emmett que escutei a conversa por trás da porta. Ele está realmente triste comigo. Não triste, não com raiva. Simplesmente... Triste. Muito decepcionado. Não olhou nos meus olhos. Não me disse que me ama. Não me ofereceu um carinho, um conforto sequer. Foi frustrante. É frustrante saber que você algum dia já decepcionou o alguém que você mais ama em toda a face da Terra. E que apesar de todos os meus gemidos, calafrios, gemidos e soluços, o tempo não vai voltar. Tudo o que posso fazer é me sentir culpada por essa situação.

Estou confusa, com vontade de me revelar, de mudar, de deixar inumeras lágrimas rolarem pelo meu rosto, caírem no chão, uma a uma. Mas por mais que eu tente, não consigo. É impressionante como as coisas mais belas da vida são as mais emocionantes.

Querendo poder chorar um mar de sentimentos, olho para o céu; a lua, tão branca, tão perfeita, imóvel, bem vista e orgulhosa. Oh lua, saia do seu trono, e venha me socorrer, pois imploro. Oh lua, por que não tens pena de mim?

3 comentários:

Laila disse...

Não gosto quando deixam Rose fica triste, mesmo que ela faça por onde.

Bebetty_rp disse...

também naum :(

Anonimous disse...

Ela sofreu muito tadinha!

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi