Sun Light - Capítulo 11: Encontro

- Vocês precisam sair daqui. – Morris nos dizia com a voz ainda embargada pela dor, ele estava todo sujo e ferido, mas ainda era tão bonito quanto qualquer um de nós.

Seu braço estava bastante machucado com o que parecia ser mordidas, mordidas como as que Jasper tinha em seu corpo já cicatrizado, mas as de Morris eram recentes, ainda se podia ver a carne flamejar pelo veneno.

Isso me despertou um novo pensamento: Quem teria feito aquilo a Morris? Tínhamos então mais um vampiro próximo a nós?

Então talvez Morris não tivesse matado aquele garoto em Dartmouth, mas se não foi Morris... Então quem foi?

As perguntas em minha mente me levaram a um estado parecido a algo como um estado de choque.

Eu não ouvia mais nada a minha volta, eu tinha uma visão completa dos outros e de Morris, mas meus ouvidos pareciam ter sido tapados por algum tipo de rolha, eu conseguia perceber que eles falavam coisas, talvez estivesses pedindo algum tipo de explicação ao vampiro ferido a nossa frente.

Vi quando Emmet e Jasper o ajudaram-no a se levantar, vi também quando eles o levaram para sentar-se no banco traseiro do nosso carro, pude ver o momento em que Alice retirou algo de sua bolsa, parecia ser um lenço que ela usou para limpar algumas das feridas de Morris.

Senti a mão de Edward envolver minha cintura e talvez ele tivesse me dito algo, mas em meu estado de choque eu não pude ouvi-lo. Lembrei-me de quando eu disse a Edward que eu estava grávida de Nessie e ele pareceu entrar em um estado parecido com o qual eu estava naquele momento, me perguntei se ele tivesse sentindo as mesmas coisas que eu estava sentindo.

E la estava eu, imersa em meu estado de choque profundo, onde só o que me era permitido eram as visões a minha volta, mas nada eu podia ouvir.

Eu tentava compreender o que tudo aquilo significava e percebia pelas expressões dos cinco vampiros a minha frente que em suas mentes eles buscavam as mesmas respostas que eu. Eu não precisava ler mentes para saber disso.

Morris estava como que quase inconsciente, se é que um vampiro de alguma forma pudesse chegar a esse estado.

De repente, como se uma luz fosse acesa em minha mente escura de duvidas, lembrei-me da ultima e única frase que Morris havia dito: “Vocês precisam sair daqui”.

Foi como se a tampa que estivera o tempo todo ocultando minha audição tivesse sido retirada de meus ouvidos e eu pude novamente ouvir o que todos falavam.

Eu podia ouvir Alice mais vez frustrada por sua falta de visão, eu ouvia Rosálie a consolando, Edward ainda estava ao meu lado sua mão agarrada em minha cintura cada vez mais forte, Emmet estava bem a minha frente enquanto Jasper estava ao abaixado do lado de fora de nosso carro observando Morris.

Soltei a mão de Edward de minha cintura e fui em direção ao nosso carro que ainda estava parado na pista escura que levava ao campus, outros carros passavam e nos observam, talvez pensando o que seis jovens estariam fazendo em um carro parado no meio da estrada, eu pouco me importava.

Passei por Jasper sem olhá-lo que se levantou no momento em que passei pelo pequeno espaço entre ele e Morris que ainda estava sentado no banco traseiro do carro.

- Bella? – Edward me chamou, mas eu o ignorei.

- O que você quis dizer com nós temos que sair daqui? O que aconteceu? – Eu disse a ele aos gritos. – Quem fez isso com você Morris? Fale! Abra a boca e fale.

- Bella, ele esta muito ferido, mal consegue se levantar, não adianta. – Jasper me disse enquanto me puxava para trás.

- Ah, mas ele vai falar. – Eu disse a Jasper enfurecida, eu realmente estava fora de mim.

- Bella, pare! – Edward me puxou, segurando-me no ar com seus braços. Eu lutava contra sua força, eu já não tinha mais a força de uma recém criada e naquele momento eu realmente gostaria de ter.

- Me solte Edward, me ponha no chão agora.

- Bella... – A voz dentro do carro me chamou, instantaneamente Edward me soltou colocando-me de volta ao chão e eu me reaproximei do carro.

- Morris, o que esta acontecendo? Quem fez isso a você? – Eu agora estava mais calma e procurei usar o meu tom de voz mais aveludado possível.

- Bella, eu tenho tentado protegê-la, mas eles estão se aproximando, eles estão aqui.

- Eles quem? Diga Morris. – Do que raios aquele homem estava falando, por que não falava de uma vez.

- Ela e o outro, o mestiço. – Ele disse entre um ai e outro, talvez por que as dores em seu corpo ainda fossem muitas.

- De quem você esta falando? – Edward perguntou.

- Um mestiço! – Alice disse surpresa. – Isso explica tudo.

- Bella, ela a odeia, ela não se conforma, ela esta usando ele, mas ele acha que não, eu tentei impedi-lo, mas ele lutou contra mim, ela a quer... – Morris continuava a falar, mas as suas palavras não faziam nenhum sentindo para mim, afinal de contas de quem ele estava falando.

Victória estava morta, então não poderia ser ela, Irina também havia morrido por suas suposições erradas, eu não conseguia imaginar alguém nos odiasse tanto quanto essas duas mulheres, mas afinal de quem Morris estava falando?

- Nessie! – Alice falou atrás de nós ganhando toda minha atenção.

Eu sai de onde estava e corri em sua direção, não me preocupava que qualquer humano que estivesse passando naquela estrada me visse em minha velocidade sobre-humana, na verdade eles não conseguiriam ver, mas quando se tratava de Nessie, nada no mundo importava.

- O que foi Alice o que você vê? – Eu perguntei a ela.

- Nessie esta chorando. – Ela disse pausadamente.

- Esforce-se Alice. – Edward disse a ela tentando manter-se calmo, mas nenhum de nós realmente estava.

- Eu não consigo ver muito, ela esta sentada, abraçando os joelhos, ela esta chorando muito. - Alice nos disse tão assustada quanto nós por suas próprias visões.

- Alice que lugar é este onde ela esta? Vamos garota você consegue. – Jasper disse a incentivando.

- Eu não sei, eu não consigo ver muito. Vocês sabem que quando se trata de Nessie eu tenho limitações.

- Vamos para casa. – Edward ordenou a todos.

- Mas o que faremos com... – Emmet perguntou inutilmente sobre Morris, ele já não estava mais em nosso carro.

- Para onde ele foi? – Rosálie perguntou.

- Eu não sei, mas vamos para casa agora. – Edward ordenou novamente, agora mais irritado.

Entramos no carro e nos dirigimos a nossa casa, durante todo o caminho Alice se esforçava cada vez mais tentando ver o que estava para acontecer com Nessie, mas ela não estava tendo muito sucesso, eu a olhava pelo retrovisor na esperança de que ela falasse alguma coisa, mas toda vez que seus olhos encontravam os meus ela os fechava envergonhada.

- Edward, você não conseguiu ler a mente de Morris? – Eu o fitei intrigada.

Alice poderia não ver o futuro por conta da presença de um mestiço envolvido, sabíamos que existiam outros, mas Edward poderia se aproveitar do presente e ele poderia estar escondendo algo.

- Não! – Ele me respondeu rapidamente.

Eu já conhecia Edward suficientemente bem para saber que aquela resposta monossilábica escondia alguma coisa.

- Edward Cullen, acho bom você começar a falar ou desço desse carro agora e vou atrás do Morris.

- Bella... – Ele me disse tentando parar-me inutilmente.

Ameacei abrir a porta do carro e Edward o freou bruscamente impulsionando nossos corpos para frente.

- Agora Edward, eu quero saber o que esta acontecendo.

- Bella, por favor.

- Ok. Você é quem sabe. – Desci do carro em adentrando a floresta que rodeava a estrada onde estávamos, Edward desceu atrás de mim, senti quando sua mão segurou meu braço, me virei em sua direção, meu olhar furioso o fulminava de raiva por ele me esconder o que estava acontencendo.

- Edward, não me importa o que é eu quero saber.

- Bella, acho que os pensamentos de Morris estavam confusos, ele sabia que eu poderia ler a mente dele, ele tentou bloqueá-la o máximo possível.

- Edward, não me enrole. – Eu já estava impaciente. Edward nunca perderia essa mania de tentar me proteger de quem quer que fosse.

Eu não havia notado o quanto já estávamos dentro da floresta e como ela estava escura, por um instante me lembrei do sonho de Nessie e lembrei-me de Alice vendo a chorar, não sabíamos se seria num futuro próximo ou distante.

Senti um arrepio correr por todo o meu corpo e de repente pela primeira vez desde que eu me tornara uma vampira eu tive medo, mesmo sabendo que a minha frente estava o homem pelo qual eu troquei minha vida humana por uma imortalidade, mesmo sendo eu uma vampira forte e resistente e não mais uma frágil humana, de repente eu estava realmente com medo.

A imagem do pesadelo de Nessie se fazia presente e puxei meu escudo até Edward para o protegê-lo, ele viu o que se passava em minha mente e por mais que as lagrimas não pudessem correr por meus olhos como correriam se ainda eu fosse humana, meu coração gelado estava em prantos.

- Bella, isso nunca vai acontecer. – Edward me disse enquanto puxava meu corpo contra o seu, ele estava lendo meus pensamentos – Foi só um sonho que Nessie teve.

- Me fale Edward, o que foi que você leu na mente dele. – Eu estava implorando a ele, suplicando, se algo fosse nos acontecer, se alguém queria fazer algo contra nós eu teria que saber.

- Bella, não importa, estaremos sempre juntos e ninguém ira conseguir nos destruir. – Ele me disse enquanto seus braços me envolviam, suas mãos passavam por meus cabelos.

Naquele momento como eu desejei ser humana mais uma vez para extravasar meus sentimentos através de lagrimas, lagrimas que nunca mais rolariam dos meus olhos pela minha escolha em ser imortal, mas eu nunca me arrependi de minha escolha.

Edward levantou meu rosto e eu pude ver através da sua silhueta as nuvens movendo-se no céu, a lua aparecia discretamente e alguns de seus raios tocavam delicadamente minha face, iluminando o meu rosto na visão de Edward.

- Você sabe o quanto eu te amo Bella? – Edward me perguntou enquanto acariciava meu rosto.

- Eu o amo muito mais. – Respondi a ele instantaneamente enquanto meus braços envolviam sua cintura.

- Nada vai nos acontecer, nada!

Edward segurou meu rosto com suas mãos e beijou-me delicadamente, nos envolvemos na sensação daquele momento, talvez o nosso último momento juntos, algo que não prevíamos, algo que nem Alice previu, mas era o nosso momento em meio ao caos e la estávamos nós tendo a floresta e a lua como únicas testemunhas, ao menos era o que achávamos.

- Vamos para casa Bella. – Edward segurou minha mão puxando-me para voltarmos em sentido à estrada.

A floresta estava silenciosa e ouvimos um farfalhar de mato, como se algo se movesse em nossa direção, Edward parou asperamente virando se em direção ao som que tínhamos acabado de escutar, ele colocou meu corpo levemente atrás do dele como se quisesse me proteger, olhei para o escuro da floresta e nada vi.

A lua abriu mais alguns rastros de luz e de repente ela estava la, como eu não tinha pensando nela antes, como pude esquecer de alguém tão doce e vingativa como ela.

Edward olhou fixamente em seus olhos a desafiando, com a voz mais doce do mundo, tentando manter-se calmo ele disse seu nome, como quem cumprimenta um antigo amigo.

- Jane!

- Eu não me preocuparia em ir para casa agora. – Ela nos respondeu docemente com sua voz infantil.

Eu agradeci a mim mesma por minutos antes ter esticado o meu escudo até Edward, eu sabia que apenas isso poderia nos proteger de Jane, ao menos por ora.

Percebi quando uma segunda figura apareceu por trás das arvores ao lado de Jane.

- Nahuel! – Eu disse surpresa.

Eu o encarei fixamente e ele baixou seus olhos demonstrando estar envergonhado, ou pelo menos arrependido do que estava fazendo.

Agora as coisas estavam mais claras, e nós conseguíamos entender por que Alice não tinha visões, por que as coisas realmente estavam acontecendo embaixo do nosso nariz como Carlisle havia dito.

De repente olhando para Nahuel e pensando nas visões de Alice me lembrei de Nessie, lembrei-me da ultima visão que Alice havia tido, ela estava se tornando real, os sonhos de Nessie estavam se tornando reais.

Lembrei-me das palavras de Morris e agora tudo fazia sentindo em minha cabeça. Edward pode ler minha mente e percebi que sua expressão estava tão ou mais preocupada do que a minha.

- O seu escudo ainda é muito forte Bella. – Jane nos disse sorrindo docilmente, o sorriso de uma linda criança. - Mas ele não te protegera do que eu tenho guardado para vocês.

Não respondemos a ela, Edward segurou minha mão o mais forte que pode, tentamos correr, mas já era inútil, agora só torcíamos pelo bem da nossa pequena Nessie.

4 comentários:

Mari disse...

amei esse capitulo espero que a Jane tenha o que mereça kkkk's
acho que é o certo

A SAGA CREPÚSCULO disse...

nossa!!!!!!!concordo tomara que ela tenha o que mereça (jane)

Larissa Prates disse...

Jane! Agora tudo faz sentido!! Meu Deus!! Como eu não decobri isso antes!!? Vai Nessie se salva pela amor de God!!

Pampi Cullen disse...

é só eu ou alguem mais ja tinha pençado na Jane?

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi