Sun Light - Capítulo 17: Planos

- Acho justo o que o conselho decidiu. Nós não podemos permitir que humanos se machuquem. – Vovô Carlisle conversava com Billy e Jacob na pequena sala da casa dos Black.

Eu estava sentada logo atrás deles na pequena mesa de madeira utilizada para as refeições fingindo passar geléia em um pão, eu nem estava com fome de verdade o que me interessava é que a alcatéia de alguma forma nos ajudasse, aquela situação de não ter os meus pais estava se arrastando por tempo de mais e por mais que eu tivesse Jacob ao meu lado e todos os outros eu estava chegando no limite em suportar tudo aquilo.

- Carlisle que bom que entende, você sabe que eu sou muito grato a você por ter cuidado de Jacob da ultima vez, mas isso esta fora de controle. – Billy falava sentado em sua cadeira. – O conselho já deu trégua ao nosso tratado permitindo que vocês entrassem em La Push, mas isto é nos envolver numa briga que não é nossa.

- Billy não se preocupe, nós entendemos perfeitamente, nem queríamos envolve-los, mas como Jacob veio para La Push e falou com o conselho seria bom podermos contar com algum tipo de ajuda.

- Mas o conselho vai ou não ajudar, a alcatéia vai poder fazer alguma coisa por nós? – Eu perguntei largando o pão que estava em minhas mãos. – Jacob disse que eles nos ajudariam. – Eu não estava gostando do rumo que aquela conversa estava tomando.

- Nessie, eles vão ajudar se o perigo chegar a La Push ou a Forks, mas nós não podemos nos afastar de nossa reserva. – Billy me respondeu calmamente como se explicasse a uma criança por que ela não pode comer doce antes do jantar.

Era inevitável que eu começasse a chorar, como eles poderiam ajudar se o perigo estivesse somente ali? Meus pais poderiam estar em qualquer lugar, qualquer lugar do mundo, era impossível saber onde Jane estava os mantendo com Nahuel ao lado dela, por mais que tia Alice se esforçasse tudo que ela via não ajudava em nada, a única garantia que tínhamos com as visões de tia Alice é que meus pais ainda estavam vivos, mas depois do que Morris havia contado a mim e a Jacob só contávamos que Jane cedo ou tarde viria atrás de mim.

- Mas e se ela não vier para La Push ou para Forks? E se ela estiver no Japão? – As palavras saiam em soluços por conta do choro que eu não consegui prender. – Como o conselho pode no deixar na mão.

- Calma Nessie. – Jacob estava se levantando do pequeno sofá vindo em minha direção.

- Não me peça para ficar calma Jake, eu não suporto mais isso, viver dessa maneira com a constante duvida de que posso perder os meus pais a qualquer momento.

- Você não ira perde-los, nós vamos pensar em alguma coisa. – Ele me disse enquanto me abraçava.

Acomodei-me no corpo quente de Jacob que me acolhia protetoramente, eu estava cansada de tudo aquilo já eram mais de quatro meses sem o sorriso de meus pais, sem o rosto da minha mãe, a voz de meu pai, eram quatro meses que haviam sido roubados de mim e naquele momento eu prometi a mim mesma que eu os teria de volta, as custas do que eu não sabia, mesmo que eu tivesse que morrer por eles, eu não permitiria mais que aquela situação continuasse.

- Nessie não se preocupe, faremos alguma coisa. – Vovô Carlisle me disse enquanto se levantava. – Mas agora vamos para casa minha querida, os outros estão esperando por nós.

- Eu não quero voltar a Dartmouth, eu quero ficar aqui. Morris ira nos procurar aqui. – Eu dizia a ele sem me soltar do abraço que estava recebendo de Jacob.

- Não Nessie, vamos para a nossa casa em Forks, uma semana aqui não nos fará mal e é tempo suficiente até que o tal Morris volte.

- Eu posso ficar aqui em La Push. – Eu perguntei a ele enquanto secava minhas lágrimas.

- Nessie, acho que Jake não vai querer dormir no sofá a semana toda não é? – Carlisle estava montando um breve sorriso enquanto me dizia essas palavras.

- Se ela quiser ficar não há problemas Carlisle. – Jacob respondeu a pergunta que o vovô havia feito para mim ainda me abraçando.

Sim, eu queria ficar, estranhamente desde meu ultimo crescimento eu queria estar mais próxima de Jacob e se eu tinha que passar por aquela penosa semana, que fosse então em La Push.

Vovô Carlisle fitou Jacob de uma forma que eu nunca havia visto antes, não era raiva, nem ódio, nem nenhum sentimento de ruim, era algo como se ele quisesse repreender Jacob por querer estar próximo de mim, mas por que vovô Carslisle estava agindo daquela forma? Eu sabia que ele gostava de Jacob e mais eu sabia que ele confiava nele, então por que agora parecia que o fato de Jake ficar próximo a mim não o agradava?

- Não se preocupe Carlisle, eu sei bem que não é o momento. – Jacob disse ao meu avô, o que me deixou intrigada.

- Não é o momento para que? – Eu perguntei aos dois meu soltando dos braços de Jacob.

- Seu avô apenas acha que seria melhor ficar com a sua família Nessie. – Ele me disse desviando os olhos de mim e tive a certeza que Jacob estava me escondendo alguma coisa.

- Nessie, Alice e Rose querem vê-la, por que não vem comigo para casa?

- Mas eu quero ficar aqui, por favor, vovô só essa noite. – Eu também queria vê-las, mas eu não conseguia pensar em me afastar de Jake.

- Deixe ela ficar, eu ficarei de olho Carlisle. – Billy disse a ele.

- Tudo bem, mas só hoje Nessie, amanha para casa ok.

- Sim, amanhã eu ficarei com vocês. – Eu não tinha planos de ficar na grande casa branca, mas era melhor dar a entender que sim, amanhã seria outro dia.

Carlisle se despediu de Billy e Jacob e me deu um beijo no rosto antes de sair eu fiquei o observando pela porta enquanto o Mercedes de vovô sumia na escuridão da noite, Jake parou do meu lado na porta e ficou observando ao meu lado, quando o Mercedes não podíamos mais ver o carro de vovô Jacob segurou minha mão me puxando para fora de casa.

- O que foi Jake, onde você quer me levar.

- Não vamos a lugar nenhum Nessie, eu só queria falar com você sem que meu pai pudesse nos ouvir. – Ele me respondeu sem soltar sua mão da minha.

- Jake! – Billy gritava de dentro de casa.

- Estamos aqui pai. – Ele respondeu para dentro da casa. – Ah droga! Ele vai ficar no meu pé. – Jacob disse soltando sua mão da minha.

Eu podia ouvir os passos da cadeira de rodas de Billy se movendo até a porta.

- Vocês pretendem sair? – Billy nos perguntou com olhar desconfiado.

- Não pai, estávamos só conversando. – Jake hoje estava um péssimo mentiroso, primeiro para mim agora para Billy, eu estava ficando intrigada com aquele comportamento de Jacob.

- Então vamos entrar crianças, já esta muito tarde e Nessie precisa dormir.

Não respondemos apenas fizemos o que Billy nos pediu, ficamos algum tempo na sala conversando e quando o silêncio finalmente dominou a falta de assunto Billy permaneceu conosco na sala, o que me irritou profundamente já que eu estava curiosa para saber o que Jacob queria me falar quando estávamos do lado de fora da casa. Por fim Billy venceu e eu desisti decidindo ir dormir.

- Bom, acho que vou dormir. – Eu disse a eles já me levantando do sofá. – Boa noite.

- Boa noite. – Billy me respondeu.

- Espere Nessie, eu vou pegar as roupas de cama no quarto ante de você dormir. – Jacob me disse se levantando também.

Ótimo! Eu pensei comigo mesma, agora eu poderia saber o que Jake queria me dizer, mas Billy foi mais esperto que ele.

- Jake fique, eu quero conversar com você antes e você pode pegar lençóis no meu quarto se quiser.

- Claro pai. – Ele respondeu a Billy com a voz irônica enquanto se sentava de novo no sofá.

- Er.. Nessie, boa noite. – Ele me disse sem graça.

- Boa noite Jake. – Eu respondi e fui em direção ao quarto de Jacob.

Eu estava abrindo a porta do quarto quando pude ouvir uma pequena parte da conversa dos dois.

- Jake, você sabe que esse não é o melhor momento filho. – Billy sussurrava para Jacob.

- Pai, eu nem estava pensando nisso. – Jacob respondeu no mesmo tom de sussurro.

- Você viu como Carlisle te olhou hoje? Você mesmo os protegeu anos atrás e agora quer arrumar uma nova briga garoto.

- Pai eu não quero nada e quer saber boa noite.

Não sei dizer se depois disso eles ainda falaram sobre mais alguma coisa, preferi me concentrar em tentar dormir já que eu não estava entendendo muito do que estava acontecendo por ali, por que todos de repente decidiram agir de uma forma tão estranha.

Senti uma onde de nostalgia me tomar, se minha mãe estivesse comigo ela com certeza me explicaria por que todo mundo de repente parecia ter enlouquecido, por que aparentemente todos queriam me afastar de Jake no momento onde apesar da dor que eu estava sentindo tudo que eu queria era estar com ele.

Não demorou muito para que perdida em meus pensamentos o sono me capturasse, naquela noite sonhei com os meus pais, mas não era o antigo sonho de vê-los mortos, era um sonho feliz e Jacob estava nele.

Sonhei que estava com os meus pais em uma grande campina e Jacob estava ao meu lado, estávamos todos sorrindo, Jacob e eu estávamos de mãos dadas e meus pais não se importavam por estarmos assim, no sonho Jake brincava com as pontas dos meus cabelos e mamãe sorria para nós enquanto papai brincava com os cabelos dela.

- Nessie, acorde. – Uma voz me tirou do meu sonho.

- Hã? Quem esta ai? – Eu respondi ainda sonolenta com a voz meio rouca de quem acabara de acordar.

- Nessie, vamos dorminhoca acorde. – A voz brincou comigo e agora eu já sabia exatamente quem era.

- Jake? Mas, que horas são? – Eu disse a ele enquanto passava a mão sobre os meus olhos.

- Ainda é noite, vamos levante.

- O que foi Jake? Aconteceu alguma coisa? – Minha voz agora era assustada, afinal por que Jake estava me acordando no meio da noite?

- Não Nessie, não houve nada, levante hoje será sua primeira aula de moto.

- Agora? Você esta louco Jake.

- Você acha mesmo que o meu pai ou Carlisle vão me deixar te ensinar a dirigir uma moto?

- Não sei. Eles não vão?

- Claro que não Nessie. Vamos meu pai esta aos roncos e ele só acostuma acordar de manhazinha se sairmos agora teremos bastante tempo já que amanha a noite você não estará aqui, temos que aproveitar o tempo que temos.

- Ok, tudo bem, me de dois minutos.

- Seja rápida, estou te esperando la fora.

Jake saiu do meu quarto em total silencio, eu me levantei e fui até minha mochila pegar uma calça e uma camiseta que pudessem ser adequadas para uma aula de moto noturna.

Calcei meu tênis e dei uma rápida penteada nos meus cabelos com as mãos e me dirigi para sala, mas Jake não estava la, a porta estava aberta então provavelmente ele estava do lado de fora. Caminhei até a porta da casa, mas também não o vi.

- Jake? – Eu sussurrei chamando por ele. – Cadê você?

- Xiuuuu... Estou aqui, vamos Nessie. – Ele estava escondido na parede lateral da casa.

- Jake, como você pensa que conseguiremos tirar aqueles dois trambolhos da sua garagem sem fazer nenhum barulho?

- Não são trambolhos, são motos e eu já tirei. – Ele me repreendeu.

- E onde elas estão que eu não estou vendo?

- Estão na antiga picape do pai do Seth, eu pedi a ele emprestado já que ninguém mais usa o carro desde que o Harry faleceu.

- E onde esta a picape?

- Nessie você faz perguntas de mais. – Ele me disse com um sorriso. – Ela esta algumas casas abaixo, você não quer que eu acorde Billy com o som d carro não é?

- Acho que não. – Eu respondi sorrindo de volta para ele.

- Então vamos logo, não temos muito tempo.

Descemos a rua de Jacob e umas 10 casas abaixo estava a picape parada com as duas motos em cima, Jake me disse que deveríamos ir logo se eu quisesse aprender alguma coisa naquela noite, aproveitei que finalmente estávamos sozinho e poderia saber o que ele queria me falar quando Billy se intrometeu.

- Jake, não era sobre a aula de hoje que você queria me falar, era? – Já estávamos dentro da antiga picape de Harry e ali ele poderia me contar, não haveriam interrupções.

- Nessie eu tive uma idéia. Eu acho que podemos ajudar, mas não sei se vai dar certo. – Ele me disse cautelosamente.

- Sabe aquele trecho da bíblia que diz se “Maomé não vai a montanha a montanha vem a Maomé”, eu acho que é assim?

- Sei o que tem? – Afinal onde Jake queria chegar dessa vez, era o que eu me perguntava.

- Bom, não sabemos onde Jane esta podemos atraí-la para La Push e assim o conselho não poderá se negar a ajudar, pois o perigo estará aqui.

- Não sei se é uma boa idéia Jake, aqui existem boas pessoas, pessoas inocentes, eu não quero que ninguém se machuque. – Eu realmente estava sendo sincera, apesar de achar que queria ter meus pais de volta a qualquer preço eu não queria que o preço pago fosse a vida de inocentes.

- Nessie, talvez essa seja a única forma e pessoas inocentes não precisam morrer se atrairmos Jane para o lugar certo.

- Jake do que você esta falando, por que eu acho que eu não estou entendendo.

- Nessie, ela não precisa chegar até La Push exatamente, mas se ela chegar até o arredores, já poderemos dar conta dela. A alcatéia hoje possui mais de 20 lobos, o que é extraordinário por que nunca em toda a história da nossa tribo ouviu-se falar de um grupo tão grande.

“Além disso temos a companhia de mais seis vampiros e se Morris não estiver mentindo para nós Jane não será capaz de aplicar suas habilidades em 26 pessoas, lembra o que ele disse?

- Sim lembro, ela só pode controlar por pouco tempo a habilidade quando o grupo de pessoas é grande.

- Isso Nessie, exato e com 26 pessoas acho difícil ela conseguir manter a ilusão, teremos a vantagem e ela será pega de surpresa, pois não estará esperando por um grupo tão grande.

- Jake você é um gênio! – Eu disse a ele sorrindo, o plano de Jacob tinha tudo para dar certo, nosso trabalho agora era convencer os outros.

- Chegamos. – Ele me disse desligando a picape. – Vamos Nessie, só me prometa não cair, por que eu não sei o que vou explicar se você acordar toda arranhada.

- Pode deixar Jake, eu tomo cuidado.

Finalmente eu estava empolgada de verdade com alguma coisa, na verdade com duas, os planos de Jake e a aula de motos que eu teria aquela noite, senti a esperança tocar meu coração e de repente eu sabia dentro de mim que veria os meus pais antes mesmo do que eu pudesse imaginar.

3 comentários:

Larissa Prates disse...

Jacob é um genio!!

Isabelle disse...

Literalmente

Isabelly disse...

Realmente

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi