O Primeiro Natal de Renesmee - Capítulo 3

Mamãe e papai saíram devagar do carro, como humanos, e mamãe abriu minha porta para desabotoar meu cinto de segurança e me tirar de lá enquanto papai pegava um grande presente no porta-malas.

“Agora, lembre-se que você tem que fingir ser humana enquanto nós estivermos aqui. Certo querida?” Mamãe me lembrou.

“E você também, ” Disse Jake. “Pegou suas lentes?”

“Oh meu deus, quase me esqueci, ” ela disse.

Jake me tirou dos braços dela para que assim pudesse alcançar os bolsos dela e puxar a pequena caixinha com as lentes de contato. Eu observei, fascinada, enquanto ela pegava um pequeno e fino círculo de plástico marrom e pressionava em seu olho. Ela parecia tão engraçada com um olho castanho e um vermelho claro, até ela colocar a outra. Ela piscou várias vezes.

“Ai, eu odeio essas coisas, ” mamãe disse, torcendo os lábios e as sobrancelhas e fazendo uma careta engraçada, enquanto me alcançava para me pegar de volta. “Eu mal posso esperar até meus olhos ficarem finalmente em uma cor mais ou menos aceitável. ”

“Você planeja deixar Charlie vê-los quando eles estiverem dourados, então?” Perguntou Jake.

“Sim, ” mamãe disse imediatamente. “Ele pode lidar com isso. ”

“Ele estava pensando sobre isso, na verdade, ” disse papai. “Ele estava pensando sobre todos os traços que nós temos em comum e ocorreu à ele que você era a única que não tinha a mesma cor dos olhos. Você provavelmente poderia ter escapado com o vermelho. ”

Antes que mamãe pudesse responder, vovô Charlie abriu a porta. Talvez papai tivesse tido certeza que mamãe não teria tempo de responder. Ela parecia um pouco aborrecida.

“Ei crianças, Feliz Natal!” Vovô disse. “Feliz Natal, Ness- Renesmee, ” ele disse rapidamente, olhando para mamãe.

Eu sorri, e tanto papai quanto Jake riram.

“Mulher assustadora, sua filha, ” falou Jake. “Tem vezes que eu acho que ela vai arrancar minha cabeça fora. ”

“Muito engraçado, Jacob, ” disse mamãe. Você poderia dizer que ela estava irritada, porque normalmente ela o chamava de Jake. Mas ele não pareceu preocupado. Ele nunca se preocupava sobre a mamãe ficar nervosa com ele. Ele disse que ele sabia que não duraria, porque ele já foi um verdadeiro idiota antes, e ela sempre o perdoava.

“Feliz Natal, pai, ” mamãe falou, abraçando ele com apenas um braço. Ela parou de respirar quando chegou muito perto. Eu tive que continuar respirando, porque eu não era um vampiro convencional, mas o cheiro não me incomodava tanto.

“Venham, entrem, ” disse o vovô. “Sue está aqui – ela está cozinhando durante toda a manhã – com Seth e Leah, é claro. Sam e Emily estão chegando em meia hora, e Embry e Quil devem chegar logo.

“Hum, ” disse Jake. Quil e Embry devem estar patrulhando. Haviam sempre alguns lobisomens patrulhando em volta da cidade, vigiando os Volturi, mas vovô não sabia sobre eles ou de todos os visitantes que tivemos, então nós não éramos permitidos a falar sobre isso na frente dele.

Nós todos entramos na casa e fomos para a sala de estar. A casa do vovô era muito menor do que a nossa casa grande. Mamãe disse que é porque nossa família tinha uma quantidade ridícula de dinheiro, o que significava muito. Eu achava estranho que a mamãe costumava viver aqui também. Eu não podia imaginar ela vivendo em um lugar diferente do papai e do resto da família, como seu antigo nome, Bella Swan, apenas não me soava certo.

“Ei pessoal!” disse Seth. Ele estava sorrindo, como sempre. “Feliz Natal!”

“Feliz Natal, Seth, Leah, ” papai disse educadamente.

Leah olhou para ele, e apenas assentiu com a cabeça. Ela não gostava de nenhum vampiro, e eu era meio-vampira, mas ela gostava mais de mim do que do resto da minha família. Jake disse que ela gostava de crianças, e que ela era um pouco como a tia Rosálie, mas que eu não poderia dizer isso a nenhuma das duas.

Eu não falei porque eu estava fingindo ser humana, e ao invés disso, eu olhei em volta na sala.

A sala de visitas estava ainda menor do que o normal, porque tinha uma árvore no canto, perto da televisão. Uma árvore de Natal, com uma estrela dourada brilhante no topo e luzinhas pisca-pisca pendendo nos galhos. Haviam pequenos objetos de decoração de diferentes cores, formas e tamanhos; Eu podia ver uma bola amarela, uma estrela vermelha, uma miniatura de uma meia verde e um anjo de asas douradas, mas eles estavam apenas no topo da árvore, por alguma razão.

Embaixo da árvore, estavam um monte de finas folhas verdes – que tinham caído. Algumas ficaram marrons e secas porque elas estiveram lá por muito tempo. Eu imagino que vovô Charlie não fazia limpezas com muita freqüência. Haviam alguns presentes também, e papai colocou o presente do vovô junto com eles. Leah se esquivou quando ele passou perto dela.

Então Sue entrou, vestindo um grande avental branco. “Olá Jacob, ” ela disse, e então, como se tivesse acabado de se lembrar, disse olá para mim, mamãe e papai. Eu não acho que vovô tenha notado. Eu acenei.

Jake se sentou no chão para que mamãe pudesse se sentar no sofá, perto do Seth. Leah cedeu a cadeira para que Sue pudesse se sentar lá.

“Hey Bells, Alice não aparece há tempos. Ela deveria ter vindo hoje, já que temos uma casa cheia mesmo. ”

“Eu te disse que Alice e Jasper saíram for um tempo, ” disse Seth.

“Ela não voltou para o Natal?” Vovô perguntou.

Mamãe olhou para o papai. Ela não sabia o que dizer.

“Alice e Jasper foram passar o Natal com… alguns velhos amigos, ” disse papai.

“Oh, certo. Quando eles vão voltar?”

“Não temos certeza, ” papai respondeu. “Nós não temos contato por um tempo. ”

“Isso é um pouco estranho, não é?” Vovô perguntou. As mãos da mamãe me apertaram um pouco.

“Pai?” ela disse.

“Sim, Bells?”

“Precisa saber, ” ela disse calmamente. Ela soava triste. Eu coloquei a minha mão na bochecha dela para dizer que estava tudo bem.

“Obrigada, querida ” ela sussurrou para mim. Ela olhou para o papai, que acariciava seu cabelo delicadamente.

Mamãe e papai estavam muito tristes com a partida da tia Alice e do tio Jasper. Eu sabia que eles estavam mais chateados do que eles queriam que eu soubesse. Todos estavam, na verdade, e eu não disse a eles que eu sabia que eles estavam fingindo, porque isso poderia deixá-los ainda mais tristes. É claro que papai sabia, mas eu não poderia fazer muito quanto a isso. Ele não tinha dito a ninguém mais. Era como um segredo que nós tínhamos; outra mentira que era melhor do que dizer a verdade.

Ninguém parecia saber o que dizer à seguir, então foi uma coisa boa que Quil e Embry bateram na porta. Bem, um deles bateu, mas os dois estavam lá.

“Eu atendo, ” disse Jake, e ele saltou. Ele provavelmente queria perguntar se eles viram alguma coisa durante a patrulha.

Nós todos esperamos por cerca de meio minuto, Quil e Embry disseram a Jake que eles não tinham visto ou sentido o cheiro de nada, e então eles entraram. Todos disseram ‘Feliz Natal’ de novo, e Quil pediu para ver meu bracelete. Ele disse – muito quieto para mim, para que vovô não ouvisse – que ele teve que cobrir Jake no patrulhamento muitas vezes porque ele tinha estado ocupado fazendo meu bracelete. Papai suspirou baixinho atrás de mim e eu ri.

Os lobisomens estavam todos muito alegres, exceto por Leah. Ela saiu para a cozinha para ajudar Sue. Seth disse que ela era uma cozinheira horrível, e ela gritou de volta. Todos os lobisomens riram, e papai sorriu. Mamãe tentou, mas ela ainda estava infeliz. Provavelmente por causa da titia Alice.

Todos eles começaram a falar sobre o pai de Jake, Billy, e a irmã dele, Rachel, que era o imprinting de um lobo chamado Paul. É claro que eles não falaram isso. Eles apenas falaram que era ótimo que Rachel e Paul se juntaram.

Se juntaram. Essa era uma frase estranha. Eu penso que mamãe e papai em algum momento tiveram que se juntar, mas eu não podia imaginar isso. Eles estavam sempre juntos, e eu senti como se sempre tivesse sido assim. E o jeito que Paul se sentia sobre Rachel soou diferente do jeito que Jacob se sentia sobre mim, mas eu sabia que ele tinha sofrido imprinting comigo. Decide que devem haver diferentes tipos de imprinting. Eu perguntaria isso ao Jake mais tarde. Afinal foi ele quem me contou sobre isso. Tio Emmett disse que Jacob tinha sofrido imprinting comigo, e eu não sabia o que isso significava, e eu sabia que Jake nunca mentiu pra mim. Jake disse que significava que ele me amava mais do que amava qualquer outra pessoa no mundo, mesmo seu pai e suas irmãs.

Eu olhei para o papai, para ver o que ele pensava sobre meus pensamentos. Eu poderia dizer pelo olhar nos seus olhos quase sempre, porque na maioria das vezes, ele estava me ouvindo. Ele disse que meus pensamentos eram os melhores de serem ouvidos também. É claro, ele não podia ouvir os da mamãe. Os dela provavelmente seriam melhores. Mas nesse momento, papai estava olhando pra ela. Ele olhava muito para ela, mas ele parecia preocupado dessa vez. Ele continuava olhando para o vovô e depois para a mamãe. Vovô também estava olhando para a mamãe, e ele também parecia um pouco preocupado. Talvez mais confuso do que preocupado.

“Bella, porque não vamos mostrar para Renesmee o seu antigo quarto?” Papai perguntou, sorrindo.

Eu já tinha visto o antigo quarto da mamãe, mas não era bem o que ele estava querendo. Essa era outra mentira ok.

“Tudo bem então, ” mamãe disse. Ela sorriu para mim e eu coloquei meus braços ao redor do seu pescoço para tornar mais fácil ela me pegar. Jacob olhou para o papai, que assentiu. Ele deve ter pensado alguma coisa. Eu me perguntei o que, mas decidi que provavelmente não importava. Todos estavam pensando o tempo todo. Fomos todos para o andar de cima e entramos no quarto antigo da mamãe.

“Você está bem?” Papai disse quando fechou a porta.

Mamãe se sentou na cama, comigo no colo. Eu fiquei no colo dela o dia todo, mas eu gostava disso e ela também. Essa era uma cama pequena para alguém crescido. Todas as camas de gente grande que eu vi eram três vezes o tamanho dessa.

“Sim, ” mamãe disse, mas ela não estava olhando para o papai.

Ele se agachou em frente a ela. Era engraçado, porque ele estava menor do que ela agora, o que era diferente do que o usual.

“Bella, você ainda é uma péssima atriz. Pelo menos para mim. ”

Eu ri, e mamãe sorriu. Era isso que eu queria. Papai sorriu para mim também.

“Me desculpe, eu apenas continuo pensando sobre Alice. Ela deve amar o Natal. Eu continuo pensando sobre como ela teria decorado a casa, pego uma enorme árvore de Natal, e visto todos os seus presentes. ”

Ela estava mentindo. Eu não sabia porque. Papai também sabia que ela estava mentindo, mas ele não disse isso a ela.

“Alice sempre é um pesadelo com essas coisas. Como você descobriu na formatura. ”

Mamãe sorriu de novo, e papai sorriu pra ela. Então ele não se importava que ela estivesse mentindo agora. Ele sabia porque ela estava mentindo?

“Charlie sabe que algo está errado, ” papai disse a ela. “No momento ele está tentando decidir se é apenas a ausência da Alice, ou se são memórias do Natal passado. Agora, ele acha que eu estou falando com você sobre como faremos esse Natal melhor. Eu temo que você terá que fingir estar um pouco mais alegre, amor, ” ele disse calmamente.

“Você acabou de dizer que eu sou uma péssima atriz, ” mamãe disse, mas ela estava sorrindo. Não era um grande sorriso, mas ainda assim, um sorriso.

“E você é a única pessoa que sempre prova que eu estou errado, ” papai disse, feliz porque ela estava sorrindo. Ele se inclinou para frente e a beijou, por cima da minha cabeça. Eu esperei eles pararem. Beijos sempre eram muito chatos, eu pensei.

“Tudo bem então, ” mamãe disse, quando eles finalmente pararam, fingindo estar aborrecida. “Desafio aceito. Você sabe, é estranho estar de volta à esse quarto com você, e você, ” ela disse, pressionando meu nariz com um dedo. “Por um lado, é como se nada tivesse mudado, e por outro, é uma vida toda de distância. ”

“Bem, parece bem diferente para mim, ” papai disse. “A janela está trancada. ”

Mamãe riu, e eu e papai sorrimos muito. Eu dei uma risada de novo.

“O que você acha do quarto antigo da mamãe??” Papai me perguntou.

Eu olhei em volta de novo. Era muito pequeno, com paredes de cores tristes e cortinas que deviam ser brancas, mas estavam amarelas agora. Não haviam livros na prateleira e nem fotos na escrivaninha. No entanto eu gostava da cadeira de balanço. Mamãe já sentou comigo lá antes, balançando para frente e para trás.

“Hum, eu gosto daquela cadeira de balanço também, ” papai disse. “Eu costumava sentar ela e assistir a sua mãe dormir. Eu acho que deveríamos arrumar uma para nossa casa. ”

Eu me estiquei para pressionar minha mão no pescoço da mamãe e mostrar a ela meu quarto em casa com uma cadeira de balanço nele.

“Está decidido então. Pode ser um presente de Natal atrasado, ” mamãe me disse. Eu sorri.

Papai olhou por um momento. “Sam e Emily estão quase chegando, ” ele disse.

“É melhor descermos e encontrá-los então, ” mamãe disse. “Eu ficarei mais contente agora, eu prometo. ”

A campainha tocou, e nós todos descemos de novo. Eu nunca tinha visto Sam e Emily antes. Eu sabia que Sam era o Alpha do outro bando de lobisomens, e que Emily ia se casar com ele. Os dois sabiam sobre os vampiros, então eu não tinha que fingir muito para eles. Eles sabiam muito sobre mim porque Jacob contou a Sam quando os dois eram lobos. Então eu estava curiosa quando vovô abriu a porta. Mamãe, papai e eu estávamos no fim da escada e eu me virei para ver melhor quando todos começaram a dizer ‘Feliz Natal’ de novo.

Sam parecia legal. Ele estava sorrindo mesmo com vampiros aqui, e ele tinha a pele como a de Jacob e a de Seth. Era muito diferente da de todos os outros na casa, todos morenos e vermelhos. Mesmo a pele do vovô era mais rosada que morena. Eu não olhei muito para Sam mesmo assim.

Metade da Emily era bonita, e metade não. Ela tinha três longas linhas descendo por seu rosto e pescoço, que pareciam como cordas o puxando em direções estranhas. Parecia que ela tivesse sido ferida, mas que já não doía mais. Como tio Jasper e todas as suas cicatrizes. Essas eram cicatrizes também, eu pensei, mas elas estavam vermelhas ao invés de brancas. Cicatrizes humanas. Eu segui as linhas pelo seu pescoço, e vi que eles terminavam na sua mão. Aquilo deve ter doído muito. Como ela as conseguiu?

Mamãe sussurrou no meu ouvido, “Não fique olhando querida, é falta de educação. Ela está bem agora, e é uma pessoa adorável. ”

Eu olhei para ela e assenti com a cabeça. Encarar era rude, eu posso me lembrar disso. Mas Emily estava me encarando. Isso não era justo.

“Feliz Natal, Sam, Emily, ” papai disse. “E vocês não conheciam nossa filha. Essa é Renesmee. ”

Eu acenei para eles. Emily acenou de volta, sorrindo um meio sorriso. Eu decidi que gostava da Emily. Ela não se importava em eu ser meio-vampira. Eu toquei o pescoço da mamãe para perguntar se eu podia ir na Emily. Mamãe gostava de me segurar quando haviam humanos por perto, só em caso, mas ela estava bem agora assi sozinha.

“Você quer segurá-lá?” Mamãe disse à Emily, sorrindo rapidamente para mim. Emily olhou para Sam primeiro, e ela parecia um pouco preocupada.

Papai riu. “Está tudo bem, ela não vai morder. ”

Eu sabia que eu não podia morder humanos. Eu nem mordia mais tanto o Jacob. Eu fazia isso muito quando era pequena, mas eu estava um pouco cansada disso agora.

“Ela também não é venenosa, ” mamãe disse, bem quieta, para que os lobisomens, os vampiros e eu pudéssemos ouvir, mas não os humanos. “Ela está muito acostumada com humanos. E eu prometo que estou sob controle. Se isso faz você se sentir melhor, eu não vou respirar enquanto eu estiver perto dela. ”

Eu vi Sam sussurrar alguma coisa no ouvido da Emily, provavelmente dizendo o que mamãe disse à ele.

“Ok, ” disse Emily. Ela tem uma voz bonita também. Eu realmente gostei muito da Emily.

Eu me estiquei para ela, e mamãe se moveu para me colocar em seus braços. Ela parou de respirar quando chegou perto, por precaução. Mamãe fica com sede com muito mais facilidade que eu, mas nós todos caçamos ontem, então ela estava bem.

Emily era muito quente, como vovô Charlie, mas ela não era tão quente como Jacob ou Seth, e ela não era tão quente quanto eu. Não me importava porque a maioria das pessoas não era tão quente quanto eu. Ela me carregou pela sala de estar, e todos voltaram a conversar. Era como um dia normal em casa, exceto que não havia treinos de luta e que havia uma árvore dentro e um monte de lobos lá. Eu mudei de idéia. Não era nada como um dia normal em casa.

2 comentários:

Joana disse...

Muito linda a fic! to amando! 

Mevis disse...

to gostando muito dessa fic!

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi