O Primeiro Natal de Renesmee - Capítulo 6

Eu não comi nada do pudim. Parecia lama, e o fogo me assustou. Mesmo quando acabou, eu pensei que poderia voltar, então não experimentei. De qualquer forma, comi muito molho de oxicoco, então eu não precisava comer mais nada. Ou beber mais nada. Eu apenas fiquei sentada, observando todos os outros, como mamãe e papai fizeram. Eu vi que mamãe parecia um pouco triste de novo, e ela estava olhando para os rostos de todo mundo, um depois do outro, depois outro, depois outro. Quando ela olhou para mim, e viu que eu estava olhando para ela, ela sorriu. Eu ia tocar a mão dela e perguntar o que estava errado, mas mamãe estava triste por bastante tempo agora, e ela nunca me contou o porque, então não perguntei.

Depois de muito tempo, todo mundo terminou de comer. Finalmente! Mamãe, Emily e Leah começaram a lavar a louça novamente, e Emily convenceu Sue à se sentar e relaxar porque ela tinha trabalhado muito naquele dia, alimentando todo mundo tão lindamente, e que ela merecia se sentar. Sue parecia feliz quando ela disse isso, e ela e o vovô foram para a sala novamente. Embry, Quil e Seth foram também, mas papai e Jake ficaram, então eu não quis ir também.

Sam foi até Emily. “Você vai ficar bem sozinha?” ele perguntou.

Ela revirou os olhos. Muitas pessoas faziam aquilo; eu gostava. Eu tinha que tentar isso. “É claro. Eu tenho certeza que Jake e Leah podem me proteger. ”

Sam sorriu. “Me desculpe, ” ele disse à mamãe e papai.

“Sem problemas, ” disse mamãe. “Eu me lembro dos dias que Edward costumava me proibir de ir à La Push, para minha própria segurança. ”

“Para ser justo, você voltou com uma mão quebrada, uma vez, ” papai apontou.

“Ela me socou, ” Jake disse rapidamente.

Emily riu, e Sam beijou sua bochecha onde as linhas vermelhas estavam, e então saiu.

Mamãe só tinha atacado Jake uma vez, que eu tenha visto. Eu não sabia que ela tinha feito isso antes. Muito aconteceu antes de eu nascer. Eu me sentia excluída algumas vezes.

“Hey Bella, se lembra de quando você estava lavando a louça comigo?” Jake perguntou.

“Como eu poderia esquecer?” mamãe disse. “Edward me acusou de ter esfaqueado você. ”

“Eu fiquei muito desapontado de ouvir a verdade, ” papai disse a Jake.

Jake riu, mas Leah largou a louça que ela estava lavando, esfregou suas mãos em uma pequena toalha e seguiu Sam para fora, para a sala de estar. Eu não acho que ela tenha gostado da idéia de alguém esfaqueando Jacob. Eu não gostava também, mas eu sabia que a mamãe não esfaquearia Jacob porque ela não iria querer sentir o cheiro do sangue dele. Eu não sei porque papai queria que mamãe esfaqueasse Jacob.

“Eu não quero mais, ” papai disse.

“O que?” Jake perguntou.

“Renesmee estava se perguntando porque eu queria esfaquear você, ” papai contou à ele.

Jake assentiu. Emily piscou três vezes muito rápido. “Eu continuo me esquecendo que você pode… ” ela disse. Ela não queria que vovô escutasse.

“Me desculpe por invadir sua privacidade, ” papai disse à ela. Ele gostava muito de usar palavras grandes. “Eu tentou não ouvir, mas infelizmente não posso impedir. Pode ser útil, ainda assim. ”

Porque você queria que a mamãe esfaqueasse o Jake? Eu perguntei a papai. Eu pensei isso muito, muito alto para que ele precisasse responder.

Ele veio e me pegou da minha cadeira. “Eu queria que alguém esfaqueasse ele porque, por mais difícil que seja acreditar nisso agora, havia um tempo que Jacob e eu absolutamente odiávamos e detestávamos um ao outro. ”

Jake riu. “Quem disse que eu ainda não odeio e detesto você?” ele disse, tentando soar como papai.

“Quem disse que eu não estou te agüentando só por causa da minha filha?” Papai disse.

Mamãe suspirou. “Garotos, ” ela disse, sorrindo para Emily.

Porque vocês costumavam odiar e detestar um ao outro?

Porque Jacob costumava ser muito imaturo e agressivo, ” papai me disse.

“E seu papai era muito arrogante e possessivo. Não, espere, ele ainda é. ”

“Que horas são?” Mamãe perguntou. Ela estava cansada de Jake e papai provocando um ao outro.

Emily checou um pequeno relógio prateado que ela estava usando. Era muito bonito. “Dez para as três, ” ela disse.

Papai veio até ela, me carregando. “Nós podemos ir logo, se você quiser. Charlie está louco para ler o restante do manual do seu sonar. ”

Mamãe mordeu um pouco o lábio. Eu não sabia porque ela fez isso. Porque qualquer pessoa iria querer comer a si mesmo? “Isso estaria bem, Jake?”

“Claro, claro, ” ele disse. Ele dizia isso muito. “Eu falo com a maioria deles todos os dias – não é como se eu fosse perder a fofoca. ”

“E quanto à você, querida?” Mamãe me perguntou.

Eu coloquei minha mão na sua bochecha para dizer à ela que eu não me importava de ir agora. Eu gostava muito da Emily mas eu gostava de todos em casa também. E eu queria mostrar meu ursinho de pelúcia ao Emmett. Emmett gosta muito de ursos.

“Nós vamos ter que ir caçar de qualquer jeito, ” papai disse, muito calmamente.

“Certo. Apenas me deixe terminar aqui, então iremos, ” mamãe disse.

“Eu posso cuidar disso, Bella, ” Emily disse.

Mamãe sorriu para ela, mas era outro sorriso triste. “Eu gostaria de ajudar. Eu não sei-“

Ela parou de falar, de repente, e balançou a cabeça um pouco. Eu pensei que papai ou Jacob iriam dizer que estava tudo bem, porque era óbvio que mamãe estava preocupada, mas eles não fizeram isso. Eu não acho que eles quisessem mentir. Algumas mentiras não são boas. Mesmo se eles não soubesseem se é ou não uma mentira.

Eu estava preocupada, um pouco, porque mamãe estava preocupada. Eu não sabia exatamente o que estava acontecendo, porque eu não perguntei. Era uma coisa de adultos. Eu costumava pensar que era tudo minha culpa, mas eu sabia que não era, porque todo mundo dizia que não era. Eu não sabia de quem era a culpa, ou se era de alguém. Tudo que eu sabia é que haviam muita pessoas que vieram para nos proteger. Como os lobisomens, que eram os Protetores. Eles estavam nos protegendo dos Volturi. Eu não sabia muito sobre eles. Eu sabia que eles viviam na Itália. A Itália era um lugar muito, muito longe, e é por isso que eles não estavam aqui ainda. Eles eram vampiros, como a maioria das pessoas que eu conhecia. Eleazar, companheiro da Carmen, costumava ficar com os Volturi, mas então ele foi embora com ela. Eleazar disse quando eu o conheci, que os Volturi podem querer que o papai e a mamãe se juntem à eles. Eu sabia que os Volturi não sabiam o que eu era, então eles tinham medo de mim, como muitos dos nossos convidados costumavam ter; Eu sabia que poderia ter uma luta, e sabia que ninguém queria uma. Eu não queria uma luta. Os lobisomens gostavam de lutar, e Emmett gostava, assim como Garrett, mas eles não queriam essa briga. Essa luta era perigosa. Muito perigosa. Não era como caçar, porque os Volturi eram vampiros também, e eles eram tão fortes e rápidos quanto nós, não como veados, e essas coisas. E eles tinham dons, como mamãe e papai, e Zafrina e Benjamin.

Eu não gostava de pensar sobre todos os problemas. Eu deixo os adultos pensarem neles.

“Está certa, ” papai disse, e ele sorriu para mim. Eu sorri de volta, mas eu ainda estava um pouco preocupada.

“Vamos pegar o seu urso na sala. ” Ele disse.

Eu concordei, e ele me carregou para a sala de estar. Ninguém estava se mexendo muito aqui. Vovô e Sue estavam no sofá, e Sam estava sentado na cadeira, como antes. Leah estava encostada na moldura da porta, mas ela se afastou quando eu e papai entramos. Embry, Seth e Quil estavam sentados no chão, assistindo televisão. Embry e Quil torceram seus narizes quando sentiram o cheiro do papai, exatamente ao mesmo tempo. Era engraçado. Então eu parei de me preocupar.

“Acho que estamos indo em um minuto, Charlie, ” papai disse.

Vovô não se mexeu. Ele estava lendo o livro que estava na caixa do seu presente. A coisa de pescaria. Sue cutucou ele com o cotovelo e ele olhou depressa.

“Desculpe, não ouvi, ” ele disse. “Hum, o que você disse?”

“Eu disse que Bella, Renesmee, Jacob e eu vamos embora em um minuto, ” papai disse novamente.

“Oh, ” vovô disse. “Que pena. Não podem ficar mais?”

“Temo que não, ” papai disse à ele. Era uma coisa boba de se dizer. Ele não estava assustado. Temer, significa o mesmo que assustado, não? “Esme está esperando por nós. ”

“Certo, claro, ” vovô disse.

Papai andou por trás do sofá para chegar à árvore de Natal, onde eu havia deixando meu urso, porque assim Embry e Quil não teriam que sentir tanto o seu cheiro. Ele se agachou, para que eu pudesse pegar o urso. Era muito macio. Eu decidi que definitivamente gostava do ursinho. Papai colocou os CDs da mamãe em cima da caixa com a torradeira e pegou eles com a mão que não estava me carregando.

Voltamos para a cozinha, em seguida, para ver mamãe novamente. Ela já tinha quase terminado de lavar a louça agora.

“Obrigada, ” ela disse quando viu que o papai tinha trazido os seus CDS.

“O prazer é meu, ” ele disse, e beijou sua bochecha. Mamãe relaxou um pouco, então. Ela sempre relaxava um pouquinho quando o papai estava perto.

Mamãe colocou de lado um prato. Era o último. “Então vamos?” ela disse.

“Claro, claro, ” Jake disse. Ele se levantou rapidamente da mesa (Não sei por que ele estava sentado na mesa. Cadeiras foram feitas para se sentar. Nãos as mesas. ) e foi em direção à sala.

“Espero vê-los novamente algum dia, ” Emily disse, sorrindo.

“Você também, ” mamãe disse.

Me ergui e papai me trouxe um pouco mais para perto para que eu pudesse tocar a bochecha dela e dizê-la que eu gostava dela e queria vê-la novamente também.

“Vamos ter que combinar, ” ela sorriu. Ela sorria muito.

Então todos nós saímos para a sala.

“Estamos indo, pai, ” mamãe disse ao vovô.

Sue cutucou-o novamente porque ele ainda estava lendo. Os humanos não podiam ouvir enquanto liam? Eu podia.

“Desculpe, o quê? Oh, Bella! Você já está indo?”

Sue riu, e mamãe sorriu. “Foi o que eu acabei de dizer. ”

“Oh, ok então, ” vovô disse, e se levantou do sofa para vir abraçá-la. “Diga oi para Esme e Carlisle por mim. ”

“Direi. , ” mamãe disse. Ela não estava respirando. Eu tinha que respirar o tempo todo, porque eu não era completamente vampira, mas eu não ficava com tanta sede quanto mamãe. E eu tinha comido molho de oxicoco.

“Até mais, Edward, ” vovô disse. Ele não abraçou o papai, apenas apertou sua mão. Geralmente, homens não abraçavam homens. Eu não sabia por quê. Mulheres abraçavam todo mundo. Talvez houvessem regras se você fosse um homem. Eu estava feliz por ser uma garota.

“Obrigado por nos receber, ” papai disse.

“E obrigado pelo almoço, Sue, ” mamãe disse. “Mesmo minha filha sendo uma comilona muito exigente. ”

Jake riu. “Bem, eu gostei!”

“Eu percebi, ” Sue disse. “Eu que agradeço a todos vocês. ”

“Até mais, pessoal, ” Jake disse para Embry, Quil, Seth, Leah e Sam.

Leah sorriu um pouco (ela nunca ria de verdade. Ela ficava linda quando sorria. Ela deveria sorrir mais. ) Embry e Quil acenaram com a cabeça. Seth deu um grande sorriso. Acho que ele estava na patrulha aquela noite.

“Falarei com você logo, ” Sam disse.

“Claro, claro, ” Jake agreed.

“Talvez pudéssemos nos encontrar novamente para o Ano Novo, ” vovô disse. “Nunca se sabe, pode ser que neve na véspera do Ano Novo. Uma pena que não tivemos um Natal branco, né?”

“Sim, ” papai disse.

Mamãe pareceu congelada. Como um floco de neve. Neve era água congelada, não era? E neve era branca, e a mamãe também. Ela parou de parecer um floco de neve muito rápido, todavia. Flocos de neve derretiam rapidamente.

“Vamos ver o que acontece. ” ela sorriu para o vovô. Era outro sorriso fingindo, mas não acho que o vovô percebeu. Vovô não percebia muitas coisas. “Feliz Natal a todos, ” ela disse.

Quase todo mundo respondeu “Feliz Natal”. Leah não. Ela não estava mais sorrindo. Isso era triste. E depois disso, saímos novamente. Acenei para todos. Seth, Emily e vovô acenaram de volta. Sam sorriu. Embry e Quil estavam assistindo televisão novamente. Fomos para o carro. Definitivamente não estava nevando agora; estava chovendo, mas estava chovendo gotinhas tão minúsculas que era como se a água estivesse voando, não caindo. Eu queria poder voar, como os pássaros que vovó Esme amava. Mamãe me pegou do papai para que ele pudesse dirigir. Ela iria me colocar atrás novamente, mas coloquei minha mão em sua bochecha e disse a ela que queria ficar com ela. Achei que ela parecia triste, então ela não deveria ficar sozinha. Ela sorriu (devidamente) e eu me sentei em seu colo. Papai e Jake entraram e em seguida papai ligou a chave e começamos a voltar para casa.

Ninguém disse nada no caminho. Era como se todos estivessem cansados. Tirei meu camafeu de debaixo do meu cardigan e comecei a abrir e fechar, praticando porque era complicado. Talvez se meus dedos crescessem mais, eu não seria capaz de abri-lo corretamente. Mas a mamãe tinha colocado a foto dentro antes de me dar, não tinha? E seus dedos eram maiores que os meus. Se eu praticasse, eu provavelmente ainda seria capaz de abri-lo quando eu crescesse.

1 comentários:

giovanna disse...

adooooreiii ja li o nessie descobre e to adorando esse por favor continue postando historias tao boas quanto essas

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi