Sun Light - Capítulo 26: Recomeço

Nessie estava sentada em frente a um grande espelho no quarto de Alice, eu penteava seus cabelos delicadamente enquanto ela sorria para mim através do luxuoso espelho.

Era tão bom tê-la por perto, há tempos eu não sentia o prazer da companhia da minha filha e mesmo ela agora estando tão mudada ainda em meus pensamentos ela seria sempre minha pequena Nessie.

- O que vamos fazer com você Nessie? – Eu perguntei a minha filha enquanto penteava seus cabelos, a pergunta era mais para mim mesma do que exatamente para Renesme.

- Que foi será que fiquei tão horrível assim que você não me quer mais? – Ela imitou uma expressão de espanto.

- Claro que não sua boba. – Eu disse com um sorriso no rosto. – Você esta linda e crescida. – Enfatizei um pouco mais a palavra crescida.

Depois de toda a angustia passada, só agora eu me dera conta de como Renesme havia ficado linda, ela era o que Alice chamaria de estonteante, mas era difícil para mim, que aparentava pouco menos de 20 anos ter uma filha que não se mostrasse muito diferente da minha idade.

- Acho que tudo que ela precisa é de um bom descanso e de boas compras. – Alice nos disse entrando no quarto com a sua habitual forma saltitante, eu sentira falta disso em Alice.

- Alice, você é sempre tão... Alice. – Eu revirei os olhos soltando os cabelos de Nessie.

- Sim, Bella eu sou sempre tão eu. – Ela me disse rindo. – Mas Nessie teve um crescimento muito rápido nos últimos meses e umas comprinhas não lhe fariam nenhum mal. – Ela olhou para Nessie dando lhe uma piscada.

- Sim, eu iria adorar tia Alice. – O tom de empolgação na voz de Nessie pareceu sincero, eu não poderia esperar que com uma tia como Alice ela não se empolgasse com essas coisas.

- Por favor, Nessie, tia não. – Alice tentou imitar algo parecido com uma expressão de irritação. – Sou muito nova para ter uma sobrinha deste tamanho.

- Ah Claro, apenas algumas décadas de existência, talvez quando forem séculos ela possa te chamar assim. – Eu brinquei com Alice. – Pelo menos ela não te chama de mãe.

Nós três rimos juntas no quarto, o que ressoou como um pequeno coral de anjos.

- Mãe... – Ela se corrigiu. – Quer dizer Bella, por que disse que não sabia o que fazer comigo?

- Primeiro Nessie, me chame de mãe, bom pelo menos em casa. É estranho vê-la chamar-me assim. – Isso me lembrou a forma como eu tratara meus pais, especialmente Charlie com quem eu convivera nos últimos anos de minha vida humana.

Claro que os motivos de eu chamar Charlie pelo nome entre meus amigos e chamá-lo de pai em casa eram completamente diferentes, mas mesmo assim me senti um tanto quando culpada por tratá-lo com diferentes nomenclaturas quando eu deveria apenas tê-lo chamado de pai. Ver Nessie agindo da mesma forma, mesmo que por um motivo diferente me fez sentir falta de Charlie, eu já não o via há algum tempo. Apesar disso todos sabiam que Charlie era meu pai biológico, meu verdadeiro pai, mas com Nessie as coisas não seriam assim. As pessoas não entenderiam em ver uma garota com seus aparentes dezoito anos chamar a uma outra garota que não aparentava ser muito mais velha de mãe, isso seria algo estranho.

- Mãe? – Nessie me tirou de meus pensamentos de volta a realidade.

- Não se preocupe Nessie, sua mãe esta sempre no mundo da lua. – Alice disse zombando de minha desatenção momentânea.

- Eu estava pensando como faremos agora. – Eu comecei calmamente tentando colocar algum tom de seriedade ao que iria dizer, sem magoar Renesme ou Alice. Eu não queria que elas se sentissem culpadas por nada, ambas já haviam passado por coisas demais. – Bom, não poderemos voltar a Dartmouth e também não podemos ficar em Forks, Carlisle não tem mais como mentir sobre sua idade e na verdade nem mesmo nós podemos passar pela idade que dizemos ter.

- Não voltaremos? – As duas disseram em coro, a expressão de espanto e desapontamento visível em seus rostos.

- Não vejo como podemos voltar com Nessie crescida, ela nunca foi à escola não acho certo colocá-la em uma universidade. – Eu não estava mentindo.

Tudo era tão prematuro quando se trava de Renesme, não queria que ela tivesse que se esforçar demais em algo por nossa causa e, além disso, ainda teríamos toda a eternidade pela frente, não havia por que nos apressarmos.

- Bella, você acha mesmo que Edward aceitara que você deixe de ir à universidade? – Alice me respondeu com aquela expressão que eu já conhecia de quando Alice não concordava comigo em alguma coisa, era fato que no final ela venceria.

- Me diga Alice, o que você vê? Você realmente nos vê em um mundo onde não haja James´s, Jane´s, Volturi’s, Victória’s ou coisas assim? – Eu finalmente explodira minha culpa reprimida por todos os anos, isso de certa forma fez com que eu me sentisse melhor.

- Não Bella. – Ela me respondeu sorrindo. – Eu não posso te dizer que vejo um futuro onde não haja nenhuma dessas figuras, elas sempre existirão. – Seu sorriso desapareceu e em sua face brotou uma expressão terna e carinhosa. – Mas posso te prometer que sempre estaremos juntos para enfrentar situações como essas, seja em Forks em Dartmouth ou em qualquer lugar do mundo.

Eu não tinha resposta para aquilo, Alice estava certa, quer eu quisesse ou não, sempre teríamos uns aos outros para nos proteger isso era ser uma Cullen.

O que eu faria sem Alice? Talvez tivesse desistido dos meus sonhos há muito tempo, ou talvez não, mas de uma coisa eu tinha certeza ela sempre esteve ao meu lado e sempre estará, não suportaria todos esses anos sem Alice ao meu lado.

- Como discutir com você, quando você mais uma vez esta certa. – Eu disse fazendo um beicinho. Alice riu.

- Então vamos a Dartmouth? – Renesme estava se remexendo na cadeira em frente ao espelho onde estava sentada, a euforia tomando conta de si.

- Bem Nessie... – Alice tremulou um pouco em suas palavras e por fim continuou. – Nós vamos a Dartmouth, mas você vai para escola secundária.

- Mas por quê? – Nessie tentou objetivar.

- Nessie, você não quer ir à faculdade sem ter ido a escola não é? – Eu voltei a mexer em seus cabelos enquanto falava. – Você sabe que seu pai não concordaria.

- Mas eu não quero ir à escola sozinha enquanto todos vocês estão indo a faculdade. – Ela cruzou os braços contra o peito fazendo uma carranca.

- Talvez você tenha razão. – Nessie não estava errada, talvez eu devesse repensar o fato de ir à escola com ela, quem sabe apenas por um ano ao menos. – Eu posso ir à escola com você.

- Mãe, eu não quero que você cometa algum sacrifício por mim, eu sei que você quer ir à faculdade.

- Não será um sacrifício Nessie, eu posso fazer isso. – Eu já me imaginava novamente em uma sala da escola secundaria. Argh... Aquilo seria realmente um sacrifício, mas por Nessie eu o faria.

- Bella, acho que Nessie esta certa. – Alice respondeu enquanto mexia em algumas roupas no seu closet. – Você não suportaria muito tempo aulas de cálculos novamente. – Pude ouvir seu riso vindo de dentro do cômodo abarrotado de roupas.

- Vá à faculdade mãe, eu poderia ir com Jake. – A voz de Nessie saiu quase em um sussurro ao dizer o nome de Jacob, eu ainda não havia percebido suas intenções até aquele momento.

Já havia se passado alguns dias desde que voltamos do nosso reencontro com os Volturi na floresta de Forks, ninguém ousou tocar no assunto Jake & Nessie, nem mesmo os dois haviam demonstrado muitas mudanças entre si, o que tranqüilizou a mim e a Edward, ainda não estávamos preparados para ver nossa filha nos braços de outro homem, mesmo este homem sendo Jacob, alguém que eu confiara.

- Não sei Nessie, seu pai não vai gostar nada disso e depois Jacob não se parece nada com um estudante secundário. – Eu não menti. Jake já não aparentava mais um estudante de colégio a faculdade lhe caberia muito melhor.

Antes que Renesme pudesse responder Alice saiu do closet completamente estonteante, pelo espelho percebi que Nessie e eu estávamos com nossas bocas escancaradas.

Alice usava um longo vestido preto completamente justo ao seu pequeno corpo perfeito e simétrico, o vestido tinha uma grande abertura que seguia por toda a extensão de sua perna esquerda e algumas lantejoulas prateadas próximas ao busto. Ela prendera seu cabelo em um coque com as pontas desfiadas de forma proposital o que deu charme e elegância além do que Alice já tivera, em seu rosto havia uma sutil maquiagem mesmo ela não precisando de nenhuma. Alice estava linda.

- E então? – Ela nos perguntou girando seu corpo no quarto como uma bailarina.

- Você esta linda. – Nessie respondeu.

- Linda. – Eu confirmei ainda boquiaberta. – Mas aonde você vai desse jeito.

Alice abriu um sorriso enquanto parava ao meu lado para se olhar no luxuoso espelho.

- Jasper vai me levar para sair, é nosso aniversário. – Ela respondeu sorrindo. – Ele acha que não sei aonde ele vai me levar, mas sua decisão ficou mais exata esta tarde.

- E onde ele vai levá-la. – Eu perguntei intrigada, não havia lugares em Forks onde Alice pudesse se vestir daquela maneira. Ela sorriu novamente antes de responder.

- Ele vai me levar a San Francisco, existem ótimos lugares lá. – Alice continuava a rodopiar saltitante.

- Mas como pensam em chegar a San Francisco há esta hora? – Nessie perguntou.

- Com meu presente que Jasper ira me entregar esta noite.

- Alice, Jasper não comprou o... – Eu não consegui terminar Alice me interrompeu antes.

- Sim. – Ela respondeu exaltada.

- O que mãe? O que tio Jasper vai dar pra ela.

Revirei meus olhos, só mesmo Alice para ganhar este tipo de presente.

- Ele lhe dará um jato Nessie.

- Uau... – Foi tudo que Nessie conseguiu dizer.

Alice já estava ao lado da porta quando Jasper bateu, ela girou a maçaneta rapidamente e ao abrir ele estava tão estonteante quanto ela, ele a puxou para perto dele dando-lhe um beijo na testa e depois virou-se para nós dando nos uma piscada.

Alice e Jasper saíram e ficamos somente Renesme e eu no quarto.

- Mãe você acha que um dia poderei ter um amor como este? Igual a tia Alice e o tio Jasper? – Eu sabia bem onde Nessie queria chegar.

- Claro que sim. – Respondi brevemente tentando não estender o assunto.

Nessie percebeu minha expressão e preferiu não tentar entrar naquele assunto novamente, ela terminou de se aprontar e ouvi o som de uma buzina tocando na frente de casa, saltei até a janela e vi Jacob dentro do carro que me cumprimentou com um aceno, quando olhei para trás vi o rosto de Renesme, a expectativa brilhando em seus olhos eu queria, mas não consegui reprimi-la.

- Vai sair? – Perguntei casualmente.

- Sim, ela respondeu dando de ombros.

- Onde vai?

- Vamos ao cinema em Port Angeles.

- Humm. – Foi tudo que consegui responder.

A buzina tocou mais uma vez, impaciente, Renesme correu até mim me dando um beijo no rosto.

- Te vejo mais tarde mãe. – E ela se foi.

Fiquei observando Renesme entrar no carro de Jacob até que o carro desapareceu pela estrada, fiquei pensando comigo mesma que eu não estaria preparada para aquele relacionamento, mas quem poderia impedir o amor de florescer quando ele germinava tão fortemente, afinal não fui eu quem lutou contra tudo para estar do lado da pessoa a qual eu amo, entregando a minha vida para viver toda minha existência ao seu lado? Eu teria que me acostumar.

- Você parece preocupada. – Era a razão da minha existência quem eu ouvia, a voz que em qualquer lugar do mundo eu reconheceria, virei-me para encarar seus olhos, que agora estavam num tom caramelo perfeito.

- Fico pensando como as coisas acontecem prematuramente para Renesme. – Respondi com sinceridade.

- Eu sei, eu pensei o mesmo, mas acho que Jacob não irá forçar nenhuma situação, não por hora. – Pude ver em seus olhos que ele também estava sendo sincero.

- Não sei. Tudo isso é muito novo Edward, a ultima vez que vimos Renesme ela brincava de esconde-esconde e agora a vejo entrar em um carro para um encontro. Eu não vejo como posso me acostumar com isso.

- Nunca nos acostumaremos Bella, acho que isso é o que chamam de ser pais. – Ele disse com o meu sorriso torto favorito.

- É talvez. – Respondi sem muito humor.

Edward me abraçou dando-me um breve beijo nos lábios.

- Que tal nos preocuparmos com isso depois? – Seu sorriso era mais malicioso agora.

- Humm, mas não estamos sozinhos, estamos? – Fazia tanto tempo que eu não via aquele olhar de malicia nos olhos de Edward, nos últimos meses tudo que eu vira fora a expressão de ódio pelo que Jane havia feito conosco, eu não queria reprimi-lo.

- Bom, na verdade estamos. Carlisle e Esme foram caçar com Emmet e Rose. Alice e Jasper saíram. – Seus olhos brilhavam com um fogo nascendo neles.

Eu não respondi, eu estava há tanto tempo sem ver aqueles olhos brilharem daquela forma que tudo que consegui fazer foi puxar seu rosto contra o meu dando-lhe um beijo como há meses não fazíamos, ele retribuiu o beijo de bom grado me jogando contra a cama de Alice, não me preocupei se ela se importaria, deixei as preocupações para depois.

-Edward segurou meu rosto com suas mãos, encarando-me, com seus olhos caramelos.

- Eu te amo. – Ele me disse carinhosamente.

- Eu também. – Respondi com o mesmo carinho.

Ficamos no quarto de Alice tempo suficiente para que pudéssemos saciar nossa sede, não a sede pelo sangue, mas do amor que tínhamos um pelo o outro.

Deixamos as preocupações para depois.

1 comentários:

Anabeatrizsasilva disse...

coitada da alice,parece akele episodio de eu,a patroa e as crianças em que o michael e a jay fazem ''aquilo'' na cama do JR.

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi