Há Tempos Atrás... - por Rainbow

[Bella]

Levamos Renesmee para a casa de Renee, para passar um tempo ao lado da avó materna dela. Obviamente que minha mãe a adorou no primeiro instante que a viu.

- Nessie, como você é linda! - ela exclamava a todo momento, os olhos marejados passando do rosto da neta para o meu e o de Edward. - Mesmo sendo adotada, ela parece tanto com vocês!

Sorri abertamente, levando em conta o fato de ela não saber nada.

- Obrigada, mãe - falei com uma voz três oitavos exagerada. Meu marido percebeu que eu estava nervosa, e pegou minha mão.

- Calma, Bella - disse ele, num tom que ela não podia ouvir. - Por que está assim?

- Não sei - falei no mesmo tom, segurando mais forte sua mão na minha. Acho que estou lembrando dos meus tempos de criança, pensei depois de baixar o escudo que circundava minha mente. Edward fez uma expressão que eu não pude avaliar direito, seus olhos intercalados entre Nessie e eu.

- Incrível, vocês não se parecem nem um pouco - brincou ele, me abraçando e beijando o topo da minha cabeça.

Escutei passos na escada e logo Phil vinha ao lado da minha meia-irmã Glen, os dois conversando animadamente. Seus olhos se arregalaram quando me notaram, e logo dois pares de braços me envolveram, muito afetivos. - Isabella! - disse Phil quando me soltou. - Como você está mudada!

- Obrigada Philip! - falei do mesmo jeito, fazendo-o rir. Edward tentava conter gargalhadas e eu lhe dei uma cotovelada, da qual ele se esquivou. - Oi, Glen.

- Bom te ver de novo, Bella - ela me abraçou mais uma vez. E se virou para admirar Nessie, que dançava em cima da mesa de centro na sala de estar.

- Renesmee! - chamei alto. Seus grandes olhos chocolate me observaram com receio. Chamei-a novamente, de modo que só ela e Edward pudessem escutar. - Por favor, meu anjo, não faça nada exagerado.

Ela abriu um grande sorriso e esticou os braços, para que Glen pudesse pegá-la no colo. Como ela conseguia fazer aquilo com as pessoas?

- Você ainda pergunta? - Edward sussurrou em minha orelha, ainda rindo. Meu escudo imediatamente voltou ao seu lugar, e seu riso sumiu. - Não, eu gosto de poder escutar o que você está pensando - ele resmungou.

Qual era a razão de me deixar amolecida daquele jeito? Conseguir o que ele queria, óbvio. Eu sabia disso, mas acabava cedendo. A imagem de seu rosto foi a mesma em minha mente, quando eu o deixei invadir meus pensamentos novamente.

- Eu te amo - falou ele.

Passamos a tarde inteira naquele ritmo, até que chegou a hora de irmos embora.

- Promete que vai assistir isso? - minha mãe me parou na porta, deixando todos passarem na frente. Ela colocou uma fita VHS na minha mão.

Eu assenti, dando um último abraço nela e entrando no Volvo. Fiquei observando a fita e pensando no que teria gravado nela. Já estávamos no meio do caminho quando Nessie dormiu.

- Você sabe o que tem aqui dentro? - perguntei a Edward, sem tirar os olhos da fita.

- Sei - ele respondeu tentando não olhar para mim e trair a si mesmo, pois eu o convenceria a falar pelos meu próprios meios. Acabei não discutindo, pois não queria estragar a surpresa.

Chegamos à cabana e Edward levou Nessie para quarto dela, enquanto eu ligava a fita no videocassete. Em pouco tempo ele já estava ao meu lado, seu braço nos meus ombros. Claro que o esperei para poder apertar o play.

A fita se iniciou e uma menina do tamanho de Nessie, de os cabelos castanhos, estava rodopiando e dando gostosas gargalhadas, exatamente como ela tinha feito na casa de Renee. Minha mãe logo apareceu ao fundo, seus olhos brilhando enquanto assistia a menina se divertindo. A câmera foi colocada de um modo que pegasse a menina de corpo inteiro; ela estava em cima da mesma mesinha de centro, na casa de Renee.

Meu pai surgiu ao lado de Renee, e a abraçou; os dois observando a menina. Olhei no canto da tela e estava datado em um verão. Logo a menina parou de dançar e fitou os dois por alguns segundos, depois seus olhos também castanhos se voltaram para a câmera, e ela abriu um sorriso enorme.

- Mamãe - ela falou, com uma voz de sinos igual a de minha filha. - Por que está me filmando?

Renee parecia estar perdida em pensamentos, os olhos fora de foco por poucos segundos.

- Bella - falou ela. - Pense que daqui a alguns anos vai adorar assistir a fita! Vai se lembrar de quando a fez!

A menina deu-se por satisfeita e voltou a dançar. Charlie desapareceu de cena e uma música começou a tocar no fundo. Debussy.

Edward me abraçou forte e eu encostei a cabeça em seu peito, respirando lentamente à procura de um vestígio em minha mente. A lembrança daquele dia era apenas um fraco vulto em minha memória, mas eu sabia que ela estava lá.

6 comentários:

Bebetty_rp disse...

a Bella criança era muito lindinha!

Deisi Silva disse...

ki fofo!!!!!!!!!!!!!!!

Danielejosiane_pb@hotmail.com disse...

q final lindu " profunduu" ..

##LEYSA## disse...

Eu adore!que fofo a Bells criança e ainda dançando uma coisa que nao se ve todos os dias!rsrsrrsrrsrrsr

Mari Cullen disse...

que bunitinhooo amei principalmente o final bella criança eramuito fofa amei muito esse fic
amei amei amei

Rene disse...

Que fofinho...
Adorei!

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi