Coração Inquieto - Capítulo 08

As duas últimas semanas pareceram se arrastar. Vovô foi embora na semana passada, depois de se certificar que minha mãe sabia como tirar meus pontos. Jacob, por outro lado, se recusou a sair até descobrir que Gavin e a família dele se foram. Eu não ouvi nada sobre Gavin ou Cassandra durante minha punição. Na maior parte devido ao fato de que a praia está fora dos limites. Hoje é o último dia do meu castigo, e eu fiquei andando impacientemente no meu quarto.

“Renesmee, o almoço está pronto.” Minha mãe disse quando colocou a cabeça no meu quarto. Ela finalmente parou de falar comigo como se eu fosse alguém que tinha acabado de matar sua família inteira.

“Remesmee!” Meu pai repreendeu. Ele ouviu meus pensamentos.

Ok, talvez só falar comigo como se ela tivesse um coração partido. Eu bufei e saí do meu quarto.

“Está um pouco melhor.” Ele disse enquanto eu andava pela sala de visitas. Jacob estava concentrado em qualquer coisa que o estivesse incomodando. Ele ficou longe de mim durante a minha primeira semana de reclusão mas nessa semana ele está muito melhor.

Eu apertei o passo quando vi Jacob sair do sofá. Com um grande passo Jacob parou na minha frente. “Hey!” Eu falei. Eu tentei puxá-lo pro lado pra chegar primeiro que ele na cozinha, mas enquanto eu desviava dele ele me pegou e me colocou debaixo do braço. Nós dois estávamos rindo quando entramos na cozinha. Eu estava feliz que Jacob estivesse aqui porque não importa o que eu quisesse fazer, ele faria. Desde que eu não podia assistir TV ou jogar videogame, eu me sentaria no meu quarto e brincaria com meu conjunto de chá, jogaria jogos de cartas idiotas ou brincaria de esconde-esconde. Jacob iria contente brincar de qualquer coisa dessas sempre que eu pedisse. Ontem eu estava tão entediada que eu implorei que Jacob me deixasse vesti-lo. Ele não coube em nenhum dos meus vestidos de brincar que a tia Alice me deu, mas eu coloquei nele cachecóis e chapéus que eu tinha. Meu pai se divertiu imensamente com isso.

Nós nos sentamos na mesa da cozinha e minha mãe colocou um sanduiche na minha frente, e um pouco de suco. Ela virou e colocou três sanduiches na frente do Jacob. “Uau, isso é muita comida.” Eu disse, olhando o prato dele.

“Eu aposto que eu consigo comer todos esses três antes que você termine metade do seu sanduiche.” Jacob desafiou.

“Jacob, não a desafie desse jeito. Ela vai passar mal.” Minha mãe balançou a cabeça.

“Estou dentro!” Eu a ignorei e Jacob enfiou metade do seu primeiro sanduiche na boca antes que eu desse a minha primeira mordida.

“Eu ganhei!” Jacob falou com a boca cheia.

“Você tem uma boca grande, então não é justo!” Eu não tinha comido nem um quarto do meu sanduiche ainda.

“Você só está triste porque você perdeu. Pare de dar desculpas, chorona.” Jacob riu.

“Eu poderia ganhar de você qualquer dia caçando!” Eu disse sarcasticamente.

Jacob deu de ombros. “Nós vamos ter que esperar e ver, já que você não está mais presa em casa.”

Eu me estiquei pela mesa e Jacob balançou minha mão. “Você tem um acordo.” Eu o prometi.

Minha mãe voltou para a cozinha e se inclinou par beijar o topo da minha cabeça. “Nós vamos caçar amanhã.” Ela parecia muito ansiosa, e eu senti culpa. Eu nunca vi seus olhos tão pretos. Jacob estava um pouco receoso quanto à isso, mas não me incomodou. Eu apenas me sentia mal porque eles não iriam caçar por minha causa. Eu conhecia a sensação de queimação da minha garganta quando eu tinha sede por sangue, mas era só metade do que meus pais sentiam. Eu não conseguia imaginar o quanto suas gargantas deveriam estar queimando agora. Eu me encolhi percebendo que deveria ser muito ruim, já que meu pai não respondeu meu pensamento. Isso, ou ele não queria assustar o Jacob.

“Sim.” A voz do meu pai ecoou da sala de estar.

“Sim o que?” Minha mãe perguntou enquanto saía da cozinha novamente.

“Eu estava falando com a Nessie.”

“O que você disse?” Jacob me perguntou.

Eu deu uma risadinha. “Nada.”

Na manhã seguinte, eu acordei e corri para a sala de brinquedos, onde Jacob estava dormindo. Eu pulei e o puxei para fora da cama, fiquei pulando em volta. Jacob deu um tapa nas minhas pernas por baixo e eu caí em cima dele rindo. “Acorde!” Eu deitei em seu peito para gritar no ouvido dele.

“Não!” Ele gemeu.

“Vamos! Nós vamos caçar hoje!”

Jacob murmurou alguma coisa e rolou para o lado me fazendo cair de cima dele. Eu deitei de lado o encarando e cutuquei seus olhos fechados.

Ele afastou minha mão. “Você tem problemas, garotinha.”

Eu soquei o ombro dele. “Você é um garotão azedo.”

Eu ouvi minha mãe rindo de mim. Eu me virei para olhar para ela, parada na porta. “Bella, controle seu pequeno monstrinho.” Jacob empurrou meus ombros.

“Eu não sou um monstro! Só tem um desses aqui agora.” Eu me inclinei para frente farejando-o e torci o nariz. “E ele cheira como um cachorro.” Eu não consegui não rir quando eu ouvi minha mãe rindo histericamente atrás de mim. Eu fiquei feliz que ela finalmente estivesse contente de novo.

“Essa é boa.” Ela disse entre risadas.

Eu sorri para ela. “Obrigada!”

“Agora saia da cama antes que seu pai venha aqui.” Ela sussurrou tão baixinho que eu quase não pude ouvir.

“Ok.” Eu sussurrei e escalei o Jacob, para sair da cama.

“Olá mundo!” Eu gritei o mais alto que consegui e corri para fora. Minha voz ecoou nas árvores. Estava muito excitada por finalmente estar livre.

“Vá em frente.” Meu pai parou na minha frente, e eu me virei para ver Jacob andando atrás de nós junto com minha mãe.

“Posso ir nas costas do Jacob?” Eu perguntei assim que minha mãe e Jacob nos alcançaram.

Meu pai rosnou, mas foi cortado rapidamente quando olhou para minha mãe. Ela virou os olhos para ele. Eu fiquei imaginando o que ela devia estar pensando.

“Está bem.” Ele bufou e eu dei a volta correndo para ficar atrás do Jacob.

Eu empurrei suas costas. Ele nem mesmo e mexeu, mas eu não me importei. “Vá se transformar!”

“Ok, ok.” Ele disse, e correu para dentro das árvores. Ele voltou alguns minutos depois. Ele era uma versão maior do meu lobo de pelúcia, mas eu preferia mais esse lobo grande, quente e peludo do que o meu de pelúcia. Jacob deitou e eu me agarrei no seu pelo para me puxar para suas costas.

“Vamos lá!” Eu apontei para as árvores. Ele começou a correr. Jacob saltou por algumas árvores pequenas, e por dentro de rios. Eu nunca me diverti tanto em uma viagem de caça.

“Eu vou ali.” Minha mãe falou baixo. Meu pai e Jacob assentiram. Eu vi meu pai seguir pelo lado contrário como minha mãe. Jacob virou sua cabeça para olhar para mim pelo canto do olho.

Eu sabia que ele estava se perguntando onde eu queria ir. Eu fechei meus olhos e farejei o ar. Eu apontei para frente. “Naquela direção.”

Jacob imediatamente saiu correndo e nós encontramos um pequeno grupo de veados. Nós não tínhamos muita variedade de animais na ilha, então eu optava principalmente por veados ou peixes.

Quando tínhamos terminado, eu pedi para Jacob me levar à praia. Ele fez como eu pedi, e eu saí das suas costas. Jacob ficou atrás de mim enquanto eu vagava para perto da água. Eu vi uma cabeça perto das pedras. “Cassandra!” Eu a gritei. Ela ficou de pé, mas recuou quando viu o grande cão de guarda atrás de mim. “Está tudo bem, ele não vai te machucar. ” Eu disse e ela ficou de pé novamente, e depois andou até mim.

“Cassandra não!” Gavin apareceu na frente dela. Jacob uivou e correu para dentro da água. Ele saltou por cima de mim, encharcando meu vestido no caminho.

Eu puxei o rabo do Jacob. “Pare!” Eu sibilei. Ele me ignorou.

“O que você quer?” Eu me virei em direção à voz da minha mãe. Ela devia estar mais perto do que meu pai quando ela ouviu os uivos do Jacob.

“Apenas garantir que sua filha está bem. Minha irmã aqui tem sentido muita falta de sua nova amiga. Sra. Cullen, seria um problema se Cassandra tivesse uma chance de se despedir apropriadamente de sua amiga?” Gavin disse educadamente.

Minha mãe olhou para Jacob e ele balançou sua cabeça enorme para os lados. “Qual é seu nome jovem?” Minha mãe o perguntou.

“Gavin, senhora. ” Ele assentiu uma vez. “E essa é minha irmã Cassandra.”

“Bem Gavin, você e a sua pequena família iniciaram alguns problemas com minha família. ”

Gavin inclinou a cabeça. “Minhas mais profundas desculpas Sra. Cullen, mas a sua filha é uma ótima garota para se passar o tempo, e ela e minha irmã se tornaram um bem próximas.”

Eu notei um outro grande homem sair da água. “Ashton.” Eu sussurei para mim mesma. Jacob recuou para que ficasse diretamente na minha frente, e minha mãe pisou para dentro da água para bloquear o caminho de Ashton até nós. Ashton parou na frente de Gavin e Cassandra. Quando ele fez isso, minha mãe se agachou pronta para saltar.

“Eu não quero causar danos, mas eu vou atacar se precisar.” Minha mãe alertou.

Ashton levantou seus braços para mostrar a ela que ele também não queria lutar. Eu fiquei feliz porque Cassandra e Gavin já tinham perdido a mãe, eu odiaria se eles perdessem o pai também. Ele não teria chances contra minha mãe. Especialmente se fosse para me proteger.

“Eu pensei que meu marido tinha lhe dito para manter distância.” A voz da minha mãe era fria.

“Sim, sim ele disse, mas eu só posso controlar meus próprios filhos. Assim que eu coloquei os olhos na sua filha, eu sabia que ela seria um problema, e aí está ela. Ela manipulou minha garotinha, e fez ela e meu filho passarem por mentirosos. Na última semana, ela tem vindo à essas águas e forçado meus filhos a mentir para mim.”

“Seu filho quase matou minha filha!” Eu não achei que a voz da minha mãe pudesse ficar tão alta assim.

“Eu estava lá, ele não fez tal coisa. Eles estavam brincando na água, e ela simplesmente se afastou dele. Foi honestamente um engano. Eu ajudei meu filho a puxá-la para a areia, e isso foi tudo o que pudemos fazer. Foi estupidez dela tentar nadar como eles.” Ashton apontou para trás, para Cassandra e Gavin.

“Você por outro lado, provavelmente seria uma ótima nadadora.” Ashton olhou minha mãe, e eu pensei que eu iria vomitar. Jacob se afastou de mim para ficar perto da minha mãe rosnando para Ashton. Ashton deu um passo na direção da minha mãe, ignorando Jacob.

“Dê mais um passo na minha direção e-”

“Bella!” A voz do meu pai estava próxima, mas eu não conseguia vê-lo.

“Tarde demais.” Eu podia ouvir o sorriso na voz da minha mãe.

Meu pai se moveu tão rápido que a água nem se espalhou em volta dele. Eu pisquei e ele estava parado agachado em frente à minha mãe. Ashton e meu pai estavam cara a cara. “Deixe-a em paz. ” Meu pai rosnou.

“Relaxa, eu só estava brincando.” Ashton assoviou e balançou a cabeça. “Vocês vampiros não tem senso de humor.”

“Não quando você está dando em cima da esposa do vampiro.”

“Sem dano algum.” Os olhos do Ashton se arregalaram. Eu não podia ver porque já que eu estava atrás de uma longa fila de protetores. Além disso, meu pai estava de costas para mim, então eu não conseguia ver seu rosto.

Isso estava ficando muito fora de controle. Nenhum de nós queria prejudicar ninguém. Eu mordi meu lábio superior e vaguei dentro da minha mente tentando encontrar coragem para andar e dizer alguma coisa. Eu espiei pelo lado do Jacob e vi Gavin olhando em volta da fila de criaturas entre nós, sorrindo para mim. Lá estava minha coragem.

“Pare!” Eu me apressei enquanto desviava por baixo do rabo sacudindo de Jacob. Eu andei pela água e Jacob colocou o pé no meio do meu caminho. Eu mergulhei na água, não me importando com os pontos na minha cabeça. A água salgada queimou, mas eu ignorei. Eu, de alguma forma consegui passar pela minha mãe, mas meu pai me alcançou embaixo d’água e me puxou para cima. “Apenas me escute.” Eu implorei enquanto tirava meu cabelo do rosto. A mão do meu pai estava apertando meu ombro. Ele não disse que não, e os olhos de todos estavam em mim. Eu respirei fundo. “Isso é idiota! Nós somos apenas crianças! Crianças caem e se machucam enquanto estão brincando o tempo todo.” Eu olhei para atrás, para a minha mãe. “Certo, mãe? Quantas vezes você não caiu quando era mais nova? Eu me lembro de quando ganhei meu quadriciclo, uma certa história envolvendo você e Jacob brincando por aí, e você se machucou.” Eu olhei para meu pai. “E você ainda a deixa sair com ele, certo?”

“Sim, mas…”

Eu cortei meu pai. “E minha mãe mergulhou do penhasco, bem, ela deveria ir com o Jacob, mas ele não estava por perto. Ela se machucou, mas ela ainda era amiga dele. O vovô Swan me contou de todas as vezes que a mamãe foi levada às pressas para o hospital porque ela caiu e se machucou? Não foi culpa de ninguém, apenas um acidente. Vamos encarar isso, a minha parte humana eu puxei da mamãe, certo?” Eu esperei que meu pai assentisse.

“Bem, então isso não faria de mim uma pessoa muito coordenada, faria?” Meu pai sorriu, mas esperou que eu continuasse. “Então, o que eu estou tentando dizer é que, crianças caem e se machucam. Isso não significa que o mundo tenha que acabar, e que amigos não podem mais brincar juntos. Cassandra, Gavin e eu nos divertimos. Nós nadamos, procuramos por conchas, e Gavin me ensinou como surfar com o corpo. Ele não estava tentando me machucar, acidentes acontecem,” Eu me virei para olhar minha mãe e Jacob. “Se eles não acontecessem, então Jacob deixou a moto da mamãe ir querendo machucá-la. Essa não foi a razão pela qual você deixou, foi Jakey?” Jacob bufou e balançou a cabeça. “Eu encerro meu caso.” Eu suspirei.

“Renesmee…” Meu pai começou, e eu me encolhi para qualquer coisa que ele fosse jogar em mim. “Você está absolutamente certa. Eu acho que podemos entrar em acordo onde você ainda possa ver seus amigos. ”

“Oba!” Cassandra e eu gritamos ao mesmo tempo. Meu pai tirou o braço e eu pulei em um círculo. Sem a intenção de validar meu ponto, eu tropecei em uma pedra e cai para frente. 4 mãos agarraram meus braços, e meus pais riram.

“Agora eu definitivamente vejo o seu ponto.” Meu pai riu.

“Eu vou permitir visitas planejadas à praia, mas nada mais que isso.” Disse Ashton depois que meus pais me levantaram.

“Está bem, mas sem mais nenhum comentário sobre minha esposa, ou você e eu teremos problemas. ”

Ashton assentiu. “Eu respeito isso, mas se eu posso dizer-“

“Não, você não pode.” Meu pai cuspiu.

“Ok, ok. Eu entendi.” Ashton se afastou. Eu senti minha mãe tremer e recuar para trás do meu pai.

“Nós vamos manter contato.” Disse meu pai.

Eu assisti Ashton finalmente sair do caminho de Gavin e Cassandra. Gavin sorriu para mim e eu sorri de volta. As mãos do meu pai estavam de repente apertadas nos meus ombros, mas isso foi facilmente ignorado. Eu podia ver aquele garoto sorrir para sempre.

“Ok, vamos.” Meu pai me empurrou para frente e eu saí da água.

Nós andamos de volta para casa em silêncio, e meu pai parecia ter uma conversa silenciosa com Jacob. Eu voltei para casa nas costas da minha mãe, então eu e ela estávamos um pouco à frente do meu pai e do Jacob.

Quando nós voltamos para casa, estava quase escuro, e minha mãe teve que limpar meus pontos antes de eu ir pra cama.

7 comentários:

Laura C. disse...

tá ótimo ;D

Bebetty_rp disse...

D +!

Danielejosiane_pb@hotmail.com disse...

kk ...sorisso é ..kkk

miriam vilela disse...

kkkkkkk menena meio vampira e garoto tritão...... o q sera q essa mistura vai darKKKKKK

Taiane Black disse...

E ela puxou mesmo o senso de equilibrio da bela!!!!

Larissa Prates disse...

Hehe Bella ,Edward e Carlisle médicos...Alice e Rosalie estilistas,Emmett professor de e.f. ,Jasper sei lá...Psicologista?! E Nessie advogada!!! hehehehe....Belo discurso Nessie!

Ju Castelo Branco disse...

Ness apaixonada que tudo

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi