Coração Inquieto - Capítulo 17

“Renesmee!” Meu pai chamou do andar de cima.

Todos os meus amigos estavam esperando no andar abaixo para ir ao baile. Alice, Rosalie e minha mãe terminaram com Alyssa e ela foi liberada. Eu, por outro lado, estava presa no enorme banheiro dos meus pais enquanto elas terminavam meu cabelo. Olhei para meu vestido de cocktail preto em seda e de alça spaghetti. Alice disse que ele deu um novo significado ao “pretinho básico”. Minha mãe estava roendo suas unhas nervosamente. Meu pai não tinha me visto ainda e ela não tinha certeza se queria que ele me visse. Ela tinha seu escudo em torno de todas nós aqui.

“O que?” eu chamei de volta.

“Se apresse, estão todos esperando. É apenas um baile de escola Alice!” Meu pai parecia um pouco irritado.

“Ok, ela está perfeita!” Alice terminou meu ultimo cacho. Como eu já tinha cabelos naturalmente cacheados, ela decidiu cachear minha cabeça toda. Eu virei minha cabeça, e cada cacho agiu como uma mola. Rose colocou meus sapatos em mim e minha mãe terminou de passar o meu brilho labial.

“Deixe-me ver.” Minha mãe disse excitada enquanto ela pegava minhas mãos e me colocava em pé.

“Maravilhosa.” Rosalie babou tanto quanto fez com Alyssa.

“É claro que ela está.” Os olhos de Alice brilhavam.

“De jeito nenhum seu pai vai deixar você sair dessa casa.” Minha mãe claro estava mais preocupada com meu pai do que qualquer outra coisa. “Mas você está linda.” Ela sorriu.

“Obrigada tia Alice, tia Rose, e mamãe.” Eu abracei todas elas e me virei para correr pelo longo corredor. Meu cabelo pulava irritantemente, então diminui o ritmo. Ele ainda saltou quando eu andei, mas era mais tolerável. Uma rajada de vento passou por mim e eu soube que de repente eu estava sozinha aqui em cima. Minhas tias e minha mãe diminuíram sua velocidade quando entraram na vista dos outros na escada. Elas continuaram andando em passo humano.

Desci as escadas nervosa e peguei o olhar da minha mãe, ela estava em pé ao lado do meu pai. Eu ouvi seu suspiro ,e os outros homens da minha família fizeram o mesmo.

“Essa não é minha filha,” meu pai olhou para Alice. “O que você fez com ela?” Ele vociferou e olhou de volta pra mim.

“Nada. Eu só realcei a sua beleza natural, e diminua sua voz! Os amigos dela que pensam que você é cunhado dela estão na outra sala!” Alice sibilou pra ele.

Meu pai andou até mim e beijou o topo da minha cabeça. “Você está absolutamente linda, querida.”

“Obrigada.” Eu olhei para baixou e meu rosto corou.

“Pronta?” Alyssa estendeu sua mão e eu coloquei a minha na dela. O cabelo de Alyssa também estava cacheado, mas metade estava puxado pra trás em um rabo. Seu vestido rosa bebê fluía livremente até seus joelhos.

Tomei uma respiração profunda. “Vamos galera! Vamos nos atrasar.” Eu chamei todos os meus amigos que estavam embaixo na sala de cinema.

“Diz a pessoa pela qual estávamos esperando…” Ben disse enquanto ele entrava na sala. “Uau, senhoritas. Vocês estão…” Ele engoliu seco.

Meu pai e Emmett rosnaram ao mesmo tempo.

Ben olhou para eles, e depois voltou pra Alyssa e para mim. “Bonitas.” Ele concluiu.

Eu ouvi meu pai bufar. “Eu realmente não gosto dessa palavra. Especialmente se alguém está se referindo a uma das minhas meninas.” Eu o ouvi falar baixinho pra minha mãe.

Ela ficou em silêncio, mas a risada do meu pai me disse que ela respondeu ele em seus pensamentos.

Derek entrou na sala com Lauren e Melissa em seus calcanhares. Ele bateu na parte de trás da cabeça de Ben enquanto passava por ele. “Não olhe pra ela assim.” Derek disse, olhou pra mim e piscou.

“Viu? É por isso que eu gosto desse garoto.” Meu pai apontou.

Nenhuma outra palavra sua! Você está exagerando. Sério. Eu vou dizer pra mamãe que você não está realmente checando meu dever de casa todas as noites. Achei que chantagem era a única maneira de calá-lo. Olhei pra ele e ele apertou seus olhos para mim. Eu mordi meu lábio inferior para não rir.

“Estamos prontos?” Derek perguntou enquanto estendia o braço para que eu pudesse me unir a ele. Melissa pegou seu outro braço enquanto Lauren e Alyssa eram escoltadas por Ben.

Todos fomos no Escalade da tia Rosalie. Tio Emmett estava dirigindo. Ainda que isso fosse um baile formal não era formal o suficiente para uma limusine, que por sinal tia Rose insistia para nós pegarmos. Ela queria que nós chegássemos em grande estilo e não em seu carro. Ninguém parecia se importar.

“Vejo vocês às 10.” Tio Emmett disse enquanto nós nos amontoávamos saindo do carro.

“Tchau papai.” Alyssa inclinou-se em torno do banco dele e o beijou na bochecha.

“Divirta-se querida.”

O ginásio estava bem decorado, a musica vibrava o chão e as pessoas estavam em toda parte. Todos estavam bem vestidos. Algumas garotas estavam vestidas como se fossem princesas. Parecia estranho. Elas estavam exageradas demais.

“Vamos dançar.” Derek pegou minha mão.

Eu puxei-a para fora do seu alcance balançando minha cabeça. “Eu não danço. A última vez que dancei tinha 6 anos e estava em cima dos pés do meu pai.” Eu ri com a lembrança do casamento do meu avô.

“Eu não tive a intenção de trazer a lembrança do seu pai.” Derek pegou minha mão novamente. Ele estava olhando pra mim esperando que eu começasse a chorar.

“Estou bem. Foi uma boa recordação.”

“Você pode ficar em cima dos meus pés se quiser.” Derek era tão doce. Eu odiava negar algo pra ele.

“Talvez em outra ocasião, quando eu souber como dançar. Por que você não convida Alyssa?” Eu virei pra olhar pra ela, mas Ben já tinha feito o pedido. “Ou você poderia convidar Lauren.” Eu me inclinei pra arrancar Lauren de uma conversa com Melissa.

Derek deu de ombros e convidou Lauren pra dançar. A sorte estava do meu lado e ela disse sim.

Eu gostaria de saber como dançar. Parecia que todos estavam se divertindo. Eu me inclinei contra a parede próxima de Melissa e outra de nossas amigas, Sarah. Eu tive que aceitar, eu estava amaldiçoada com todas as falhas humanas da minha mãe. Ter alguns de seus traços humanos era bom. Eu amava ter parte dela, mas tinha que ser todas as coisas ruins?

A musica se tornou lenta e eu olhei Derek vindo até mim.

“Eu acho que ele vai te convidar pra dançar.” Sarah me avisou. Como se eu já não soubesse.

“Obrigada.” Eu suspirei.

“Vamos, a noite está quase acabando, e você tem estado sentada o tempo todo.”

“Eu não estou sentada,” eu bati nele. “Eu estou encostada contra a parede.”

Derek arfou, segurando sua mão sobre sua boca. “Ela tem inteligência e beleza!” Ele parecia surpreso.

“Você é um idiota!” Eu cuspi.

“Vamos. Eu não aceito não como resposta.”

“Que tal de jeito nenhum?”

“Nem pensar.” Ele pegou minha mão e eu o deixei me levar para a pista de dança.

Nós nos balançamos desajeitadamente com a música. Eu não era capaz de me mexer com a batida do som. “Eu disse que era ruim.”

Derek balançou a cabeça e me puxou pra perto dele. “Você está indo bem, gafanhota.” Ele riu.

“Você realmente não é engraçado.”

“Sim, eu sou.”

Eu rolei meus olhos.

A musica acabou e eu estava mais que aliviada. Eu meio que corri de volta para o meu lugar seguro na parede.

No final do baile, tio Emmett estava estacionado da fila de pais esperando para pegar seus filhos. Os seis de nós entramos no Escalade. Nós conversamos sobre o baile e sobre o fato de Alyssa e Ben serem agora um casal. Tio Emmett não gostou nenhum pouco disso, mas ele manteve sua boca fechada. Apesar de que, quando chegamos à casa de Ben, ele começou a dirigir antes que Ben estivesse completamente fora do carro. Ele perdeu o equilíbrio e caiu. Eu peguei tio Emmett, sem sucesso, tentando com muita força não rir. Alyssa, que estava sentada na frente, estendeu e lhe deu um soco. Ela automaticamente puxou seu braço de volta balançando sua mão.

“Bem, ninguém mandou me dar um soco.” Ele riu e pegou o braço dela. “Você está bem?”

“Sim, mas não faça isso novamente!”

Tio Emmett manteve sua mão gelada ao redor do punho dela. Ela deveria ter sabido que iria se machucar. Estávamos sozinhos no carro e em nosso caminho pra casa.

“Ness, não foi engraçado?”

“Não.”

“Vocês garotas não tem senso de humor.”

Quando tio Emmett me deixou em casa, eu andei pra dentro, e claro meus pais estavam sentados no sofá esperando por mim.

“Como foi sua noite?” Meu pai perguntou enquanto ele corria pra trás de mim pra pegar meu suéter.

Dei de ombros. “Eu tive uma bela vista da parede. Ben e Alyssa são uma espécie de casal agora, eu acho. Dancei uma música com Derek, mas graças a minha mãe eu não sou uma rainha da dança.” Isso praticamente resumia minha noite. Eu desci dos meus saltos, mas em seguida os coloquei novamente. “Papai?”

“Sim?”

“Você pode me ensinar como dançar?”

Ele sorriu e se inclinou para beijar meu rosto. “Claro.”

Minha mãe já estava caminhando até o rádio e colocando um dos CDs favoritos deles.

“Assista primeiro.” Ele empurrou meus ombros pra baixo, me fazendo sentar no sofá. Ao mesmo tempo ele pegou minha mãe enquanto ela passava por ele, e eles giraram graciosamente numa dança lenta. Eu tentei prestar atenção em seus pés, mas eles se moviam juntos com perfeição, e a forma como eles estavam perdidos no olhar um do outro fez parecer que apenas uma pessoa estava dançando. Acho que meu pai se perdeu no momento que pegou minha mãe perto dele, porque ele não estava prestando atenção no que eu estava pensando. Ele a girou, beijou seus lábios, e a levou para o sofá. Ele parou na minha frente e abaixou sua cabeça.

“Senhorita Cullen, posso ter essa dança?” Ele disse no exato momento em que a música mudou. Eu me levantei, coloquei minha mão na sua e o saudei.

“Pode.”

“Muito bem.” Ele me olhou surpreso. Eu olhei para os meus pés, me concentrando. “Não.” Meu pai disse suavemente. Sua mão esquerda foi debaixo do meu queixo enquanto ele levantou minha cabeça.

“Nunca olhe pra baixo. Sempre mantenha seu queixo pra cima.” Ele disse suavemente.

Eu concordei e ele me girou pela sala. Claro que dançar com meu pai era fácil. Ele era um nato. Nenhum humano poderia dançar com essa graciosidade.

“Você está.” Meu pai sorriu pra mim e me girou de novo.

“Eu sou somente meio humana. Além do mais, eu estou dançando com você. Até a mamãe parecia dançar bem com você no casamento de vocês.” Eu apontei.

Sabia que meu pai estava apreciando isso. Eu entendia que estava crescendo rapidamente, e ele estava odiando. Eu reconheci a música e pensei, que diabos? Eu chutei meus sapatos e pisei em seus pés. Minhas mãos deslizaram por seus braços e eu os passei ao redor da cintura dele. Eu não podia ver o rosto do meu pai, mas eu tinha certeza que refletia o da minha mãe. Ela estava sorrindo amplamente para mim, seus olhos brilhavam.

“Obrigado por essa dança.” Meu pai sussurrou quando ela acabou.

“Sem problema.” Eu bocejei.

Sem me deixar ir, meu pai passou seu braço embaixo das minhas pernas e eu descansei minha cabeça contra seu peito. Minha mãe guiou o caminho para o meu quarto.

8 comentários:

Myrna Andreza disse...

Bem que o Derek poderia ficar com Nessie neh?!
hausuahsuahsua [/atequenãoseriamáideia

Laura Castro' disse...

NOOSSA, amo o Derek, ele é super foofo*-*

Bruninha disse...

Queria que ela ficasse com o Derek!

miriam vilela disse...

rsrsrsrsrsrs.... Ai como fica o Jake?

Mandinhacullen disse...

quem dera eu poder dancar com edward!!! vai sonhando nao custa nada!!!

Noturna S2 disse...

È eu tbm queria sonhar não paga imposto certo.
kkkkk

Larissa Prates disse...

Queria que a Nessie ficasse com o Dereck mas ponto forte éh:e o Jacob?

Paulinha Silva disse...

Derek é um otimo amigo

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi