O Anjo - Capítulo 07: Alívio

Eu estava perdida em meus pensamentos. Alívio, era isso que sentia no momento. O major Willow me tirou de meus pensamentos.

- Hum, senhora, tudo bem com a noticia? Sei que a senhora acabara de se casar com o Senhor Everson e sinto muito em causar essa decepção à senhora! Mas eu realmente preciso saber onde encontro seu marido. - Ele desceu de seu cavalo e segurou em minha mão quando via que eu não conseguia reagir a mais nada ao meu redor!

- Senhora Everson? - Ele me balançou levemente e me sentou no sofá da sala de visita de minha casa. - A senhora está bem? - Ele ainda me balançava. - Soldado Klauber pegue um copo de água para a senhora Everson!

Imediatamente o jovem soldado correu até a cozinha de minha casa para apanhar água para mim.

Tomei a água e suspirei levemente conseguindo sair de meu transe próprio. Quando sorri para o major Willow e consegui lhe dirigir as devidas palavras.

- Major, me perdoe, eu não esperava essa noticia, como o senhor bem viu eu sou casada há pouco tempo e realmente eu estou surpresa com essa noticia. O senhor Everson está no trabalho, em uma joalheria de meu sogro há poucos quilômetros daqui. Os senhores podem me fazer companhia se quiserem, pois Charles já deve estar chegando.

Eu não queria perdê-los de vista nem por um misero segundo. Charles iria embora e com sorte eu conseguiria tocar minha vida em paz finalmente.

- Senhora, sem problemas, podemos sim esperar, até pelo fato de seu marido dever partir conosco ainda hoje. A senhora já pode arrumar algumas coisas de seu marido, apenas objetos de uso pessoal, pois para onde vamos ele não precisará de muita coisa. - Eu servi chá para os dois oficiais que estavam em minha casa e fui para o quarto arrumar os pertences de meu querido marido.

Coloquei apenas o necessário para uma pequena viagem, objetos de uso intimo e pessoal. Quando voltei para a sala, Charles estava abrindo a porta, para avariar alcoolizado e cheio de batom em seu colarinho.

Aquela cena me envergonhou demais, eu sentia repulsa daquele ser que me conduziu pela igreja e jurou me amar e respeitar diante de minha família.

O major Willow reparou em meus olhos cheios de lágrimas


- O senhor deve ser Charles Everson! Sou o major Willow e vim buscá-lo para levá-lo a servir seu Pais na Guerra que acabou de estourar. Sua esposa, a senhora Esme já arrumou suas coisas, mas vejo que o senhor estava muito ocupado não é senhor Everson? - Os oficiais riam e aquilo me deixava mais constrangida ainda, porém aliviada que aquele inferno estava preste a ter um ponto final.

Charles me olhava sem entender nada. Com tanta bebida eu não sabia nem como era capaz de retornar para casa.

- É meu querido, você deve estar confuso, mas os oficiais vieram te buscar para levá-lo para a guerra. Suas coisas estão prontas. Vá se lavar para partir. - Eu conduzi Charles para o quarto enquanto os oficiais esperavam na sala.

Enquanto Charles se levou e se vestiu, eu suspirava cada dia mais feliz por ele realmente partir, não me importava se em breve eu fosse uma viúva da Guerra, apenas queria a paz que achava que encontraria ao lado de Charles.

Quando Charles pegou sua pequena bagagem, ele me pegou pelo braço fortemente e disse para que eu apenas pudesse ouvir:

- Esme, minha doce Esme... escute muito bem o que eu vou dizer. Estou deixando na cidade de Columbus você e minha doce Karine, as mulheres de minha vida. Mas não pense que não voltarei, pois eu retornarei para casa sã e salvo. E quando retornar vou exigir tudo o que é meu por direto de volta. Quando retornar teremos nossa família de volta e então teremos o filho que tanto desejamos.

- Eu te odeio Charles e espero que você morra nessa Guerra! - Não acreditava no que acabara de dizer. Charles levantou a mão para me bater e eu aproveitei a presença dos oficiais para ameaçá-lo. - Vai querer morrer agora adorável esposo? - Eu não acreditava que consegui dizer aquilo para ele. Foi então que ele apanhou sua mala, pegou em minha mão e nos conduziu para a sala,

Eu imediatamente soltei a mão dele, fiquei de frente para meu odiado esposo e para os heróis de minha vida e disse:

- Adeus Charles! Adeus major Willow e soldado Klauber! Vão com Deus e que ele os ajude a vencer a Guerra! - Eu queria mais é que perdessem a Guerra, mas pobres oficiais, não tinham nada haver com o inferno e a pessoa amarga que estava me tornando por causa de minha péssima decisão em me casar com Charles.

- Adeus senhora Everson! - Os oficiais me cumprimentaram.

- Até breve meu amor! - Charles me disse e veio junto à mim, para me dar o beijo da morte! - E lembre-se que eu voltarei! - Sussurrou em meus ouvidos.

Me virei e fechei a porta. O pesadelo teve fim, porém a sensação que ficou foi de alivio, mas ainda eu sentia que Charles voltaria. Voltaria para cobrar o que era de direito assim como dizia sua promessa.

Naquela noite, eu dormi como há tempos não dormia, com uma paz tomando conta de minha cama vazia e de minha casa que agora possuía harmonia. Sonhei que Charles entrava pela porta, depois da Guerra ter acabado, e assim me tomava em seus braços abusando e batendo em mim como nunca havia feito antes.

Acordei assustada e repetindo apenas para mim:

- Apenas um sonho Esme! Apenas um sonho! - Mas sabia que aquilo nada mais era do que a previsão do que esperar de meu futuro próximo.

0 comentários:

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi