Coração Inquieto - Capítulo 71

Eu não podia acreditar que já era Julho. Tínhamos que ir em uma semana para que Alyssa conseguisse se organizar para suas aulas da faculdade. Infelizmente, eu também estava precisando me preparar para as minhas aulas. Pensei que tinha convencido meus pais em tirar um semestre de folga. Eu queria viajar, mas eles disseram que eu tinha de ir à faculdade por um semestre antes de me deixarem partir e fazer minhas próprias coisas. Eu não discuti com eles. O que é um semestre comparado ao resto da minha vida? Acho que eles estão esperando que eu goste de faculdade e decida ficar, mas a minha necessidade de ver o mundo de perto era muito forte para ficar trancada em um prédio de tijolos o dia todo.

Enquanto deixava minha mente vagar sobre os próximos meses, eu andei de mãos dadas com Jacob. Ele estava carregando cobertores em seus braços para a praia. Fomos seguidos por toda a minha família. Após muitos minutos implorando a Jacob, ele finalmente deixou Derek vir também. Afinal, era 4 de Julho, e como humano, Derek adorava fogos de artifício. Olhei atrás de mim para ele andando entre os meus pais. Ele estava falando com eles sobre algo que eu não conseguia ouvir.

Eu podia ouvir música tocando, e ela ficou mais alta quando chegávamos mais perto.

“Eu pensei que era só nós?” Perguntei quando chegamos na praia. Olhei para o bando inteiro sentado ao redor de uma fogueira. Billy estava sentado ao lado do meu avô Swan, Emily e Sam estavam encostados um no outro de frente para o oceano, Quil e Claire estavam ainda mais para frente perto da água em um cobertor. Ao lado deles, a poucos metros, estava Seth. Ele se virou logo quando paramos, saltando e correndo para pegar Alyssa.

“É uma festa de fim de verão. Além disso, você nunca teve uma festa de formatura de verdade.” Jacob me puxou para seu lado, deixando minha mão e envolvendo o braço em minha cintura.

“Você fez tudo isso?” Engoli em seco.

“Posso ter feito.” Ele olhou para baixo e piscou para mim.

Eu sorri e me segurei mais apertado do seu lado. Ele deitou o cobertor para nós e eu tirei minhas sandálias. Peguei meu pai me encarando, mas assim que fizemos contato com os olhos, ele se virou e terminou de colocar o cobertor para ele e minha mãe.

Alyssa tinha chamado Derek para se sentar com eles, mas ela apenas me olhou e sorriu.

“Por que ela não nos quer lá?” Eu perguntei, me sentindo chateada com a ação dela.

“Não se preocupe com isso. Sente. Vou pegar alguma coisa para a gente beber.” Fiz o que ele disse e sentei no meio do nosso cobertor, olhei ao redor para todos.

Percebi rostos aleatórios me olhando e sorrindo, alguns acenaram quando meus olhos passavam por seus lugares na areia. Eu acenei de volta, confusa. Alguns deles eu não conhecia, mas os que eu realmente conhecia tinham grandes sorrisos em seus rostos. Reconheci alguns dos rapazes com quem Jacob estava trabalhando e até eles sorriram para mim.

“Aqui.” Jacob disse, me puxando do meu pensamento. Alcancei sua mão estendida e peguei o copo dele.

“Por que todo mundo está olhando para mim como se eu tivesse ganhado na loteria ou algo assim?”

Jacob deu de ombros e se recusou a me olhar nos olhos.

Deixei para lá. Aprendi neste verão a não tentar ver coisa demais em algo. Eu não queria me preocupar sobre nada.

Jacob falou comigo, quase exigindo a minha atenção, enquanto os homens caminhavam na praia preparando os fogos de artifício. Estávamos inclinados em cima do cobertor, seu peito estava ainda mais quente do que o ar morno e úmido da noite. Eu podia sentir o calor do fogo emanando nas minhas costas enquanto Billy o deixava diminuir. Isso deveria significar que os fogos estavam para começar em breve.

O primeiro estouro saiu e espalhou fagulhas azuis no céu. Algumas das crianças mais jovens começaram a chorar, outras aplaudiram. Jacob nos sentou, e me manteve debaixo do braço. Sua mão esfregava minhas costas, e eu notei quando passou ela a passou na minha pele que sua palma estava suada.

“Você está bem?” Eu sussurrei, levantando minha mão para o seu coração frenético.

“Perfeitamente bem.” Ele disse, e beijou o topo da minha cabeça.

O constante estouro dos fogos disse para todos o grand finale chegou. As pessoas aplaudiram e gritaram e me afastei de Jacob para me juntar. Eu o senti se afastar de mim, mas eu estava distraída demais com as cores para ver onde ele estava indo.

Eu pulei quando fagulhas começaram a brilhar, crepitando ao longo da água na nossa frente. Eu pulei, as lágrimas derramando de meus olhos. A exibição final para ser acesa foi feita só para mim. Chamas vermelhas e douradas voavam ao redor do coração roxo no meio. Dentro do coração tinha escrito em azul:

CASE COMIGO, RENESMEE CULLEN

Eu girei freneticamente procurando Jacob, mas encontrei meus pais de pé, sorrindo. Percebi que todos os aplausos e palmas não eram para os fogos de artifício. Seus gritos irromperam logo que a última parte se iluminou.

“Nessie”, a voz de Jacob foi fácil para que eu ouvisse sobre todos os gritos. Ele parou na minha frente, seu próprio rosto molhado com suas lágrimas.

“Era nisso que você estava trabalhando todo o verão?” Eu disse sem fôlego.

Ele assentiu, e tirou uma pequena caixinha e caiu de joelhos.

“Eu te amo, Renesmee, toda sua vida eu te amei. Você é a única mulher que vai ter meu coração completamente. Renesmee Carlie Cullen, por favor, faça de mim o homem vivo mais feliz. Você quer casar comigo?”

Ele abriu a caixa e um lindo anel de três pedras estava aninhado dentro dela. O ouro branco fez os diamantes se destacarem em torno do aro. Todos juntos, os diamantes tinham que ser três quilates. Era mais do que eu uma vez esperei dele. Mais do que eu queria.

“Sim, Jacob.” Sussurrei através das minhas lágrimas. Acenei com a cabeça ao mesmo tempo para que todos os outros que não podiam me ouvir pudessem ver a minha resposta.

Jacob ficou de pé, me puxando em seus braços e nos girando. Todos os aplausos e gritos desapareceram. Era só Jacob, e eu de pé aqui. Meus olhos focaram em seus dedos estáveis, enquanto ele tirava o anel da caixa e o deslizava no meu dedo. Nada pareceu tão perfeito em mim antes.

Olhei em seus olhos, seu sorriso parecia fazer suas lágrimas brilharem, e ele se inclinou para me beijar.

“Eu te amo tanto.” Murmurei contra os lábios dele. Meu coração doía pela quantidade de amor e orgulho que ele tinha pelo homem em meus braços.

Jacob moveu os lábios para o meu ouvido. “Você não tem idéia do quanto eu te amo”.

“Você não tinha que trabalhar por tudo isso. Eu não preciso de nada disso.” Eu o assegurei.

“Eu queria. Tudo valeu a pena.”

“Me desculpe por agir como uma menina mimada todo o verão.” A culpa estava rasgando meu estômago.

“Você apenas estava sendo você, na verdade foi muito divertido. Bem, exceto quando você pensou que eu tinha encontrado outra pessoa. Então eu pensei que estava cometendo um grande erro em manter tudo isso de você.”

“Não, não!” Eu disse rapidamente. “Estou feliz que você escondeu. Esta foi a coisa mais romântica que já me aconteceu. Fico feliz que você tenha feito isso, obrigada.”

Os lábios de Jacob colidiram com os meus novamente e me derreti contra seu corpo. Ele colocou suas mãos em meus quadris e me empurrou para longe dele. Uma mão fria no meu ombro me lembrou das outras pessoas ao nosso redor. As palmas voltaram para os meus ouvidos e eu vi minha mãe em pé ao meu lado.

“Parabéns, pestinha.” Sua respiração engasgou. Era a maneira que minha família vampira chorava. O som fez novas lágrimas caírem dos meus olhos.

“Obrigada, mãe.”

“Cuide da minha menina”, ouvi meu pai dizendo para Jacob, antes de esticar a mão para ele apertar. “Eu sei que você vai, mas é meu dever dizer isso. Ela é tudo para mim, Jacob.”

“Ela está em boas mãos, Edward… Eu nunca vou te chamar de papai. Só para você saber.”

“Ótimo.” Ambos riram e meu pai o puxou para um abraço rápido. Minha mãe me entregou para o meu pai ao mesmo tempo em que ela se esticou para Jacob.

“Como vou deixar você ir?” Meu pai perguntou, alcançando minha mão esquerda na dele. Seu polegar passando em meu anel.

“Você não vai. Eu não vou a lugar nenhum.” Prometi para ele.

“Eu te amo, Renesmee.”

“Também te amo, pai.”

Eu me afastei do meu pai para ver a minha mãe inclinando para abraçar Jacob.

“Então, há quanto tempo todos vocês sabem disso?” Eu perguntei uma vez que Jacob e minha mãe tinham acabado com os abraços.

“Eu pedi ao seu pai, de novo, a sua mão esta manhã. Você ainda estava dormindo. Eu sei que é fora de contexto, mas sendo que Bella é minha melhor amiga, achei justo pedir à ela também. Então eu sabia que o segredo tinha sido revelado, assim eu deixei a notícia se espalhar, mas alertei a todo mundo que se isso chegasse até você, eles teriam um inferno a pagar.”

“Bem, todos fizeram um bom trabalho. Eu não sabia de nada.”

Billy veio até nós e eu me inclinei para abraçá-lo. “Você mudou meu menino. Você fez dele um homem melhor. Eu sei que isto vai parecer estúpido, porque você sempre foi uma parte de nós, mas bem-vinda a família, querida.”

“Obrigada, Billy.”

“Por favor?” Tia Alice perguntou no momento que me virei para ela. Suas mãos estavam enroladas debaixo de seu queixo, o lábio inferior saindo em um biquinho.

“Eu teria mais alguém planejando meu casamento?” Perguntei para ela, e ela jogou seus braços em minha volta.

“Não sei por que parte de mim estava esperando ter que implorar como eu fiz com sua mãe.”

“Não com esta Cullen.” Eu ri.

As pessoas disseram seus parabéns e logo após foram embora. Fiquei surpresa quando minha família me deixou com Jacob. Mesmo Derek não tinha algo engraçadinho a dizer.

Uma vez que estávamos sozinhos na praia, Jacob pegou a minha mão na sua e caminhamos em silêncio. O único som era o das ondas quebrando na escuridão e nossos pés descalços espirrando a água rasa.

“Jake”, eu sussurrei, quebrando o silêncio. “Você não precisava trabalhar para me comprar um anel. Eu teria ficado feliz com um de madeira feito à mão.”

Eu sabia que soava estranho vindo de meus lábios. Eu era aquela menina que pirava com coisas bonitas e brilhantes, mas quando se tratava de Jacob, nada disso importava.

“Eu sei disso, Ness, mas isso era algo que eu queria fazer por você. Algo que você merecia de mim. Você me deu sua vida, isso era o que eu queria dar em retorno.”

Balancei a cabeça, pisando na frente dele para fazê-lo parar de caminhar. “Você me deu a sua vida, também.”

“Não, você já a tinha antes que qualquer um de nós percebesse.”

“Bem, ok, mas isso é mais do que eu esperava. Obrigada.” Eu olhei para minha mão esquerda, espalmada sobre o peito de Jacob. A lua atrás de mim refletiu no anel. Ele brilhou.

“Agora você tem que agradecer Emma. Sem todos aqueles copos de limonada gelada, eu acho que não teria sido capaz de conseguir aguentar minha jornada de trabalho para te comprar isso.” Ele sorriu o meu sorriso torto favorito e eu não pude evitar de rir.

“Desculpe por isso.” Murmurei, sentindo minhas bochechas corarem.

“Nunca duvide de meu amor por você, Ness.”

“Eu juro que não irei.” Sussurrei e fiquei na ponta dos meus pés para beijá-lo. Seus braços se fecharam ao meu redor, me inclinando lentamente até que minhas costas se pressionassem contra a areia molhada.

7 comentários:

Natasha_sagacrepusculo2010 disse...

q lindo a nessie vai casar isso é fofo, e logico q a alice vai cuidar de tudo rrsrsrsr como  diz bella "nunca discuta com alice ela sempre ganha" kkkkk

miriam vilela disse...

eu empre disse q ñ esistia homem mais romatico q o Edward..........mas o Jake chega bem perto de empatar com ele rsrsrsrsrsrs

@villarroelvic disse...

nao existe no mundo, homem mais romantico, doce e meigo que o Jake!!! eu amo ele mt

Millypoppy disse...

agora a nessie se arrependeu de ficar tao frenetica com jake!!!

carol cullen disse...

Eu sou team Edward. Mas devo admitir q o Jake quase empata com ele no quesito romantismo

Isabella disse...

Mal posso esperar o casamento!!!! Muito fofo os dois.

marina_sousa57 disse...

mais que perfeito!

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi