Coração Inquieto - Capítulo 79

Meu coração estava batendo forte no meu peito – mais rápido do que o normal – enquanto eu entrava no estacionamento. Era hora de enfrentar… Luke. Eu não estava nervosa por causa de quem o nome me lembrou, eu estava com medo que ele pensasse que eu era uma aberração.

Minhas preocupações sumiram rapidamente quando o vi encostado contra o seu carro. Ele estava esperando por mim? Eu deveria achar que isso muito fofo? Espero que sim, porque era.

Vi seu queixo cair no chão quando ele percebeu o que eu estava dirigindo. Revirei os olhos, maravilha, ele ia me perguntar sobre o carro. O que eu ia dizer? Este é o carro da mamãe. Ugh.

Eu abri a porta e saí, jogando minha mochila sobre meu ombro. “Acidente estúpido,”murmurei para mim mesma quando notei ele caminhando lentamente em minha direção. Eu sentia falta de meu próprio carro.

“Carro legal.” Luke disse cautelosamente.

“Obrigado, foi um presente de formatura”. Eu tinha acabado de mentir tão fácil assim?

Seus olhos se arregalaram. “Este é o seu carro?”

Eu ri. “Não, na verdade não.” Que diabos eu estava fazendo? “É da minha mãe. Eu tinha um Mercedes Benz, mas foi perda total.”

“Você fala como se você tivesse batido um Honda ou algo assim.” Ele disse, seus olhos grudados no carro da minha mãe.

“Sim, bem, agora eu estou presa dirigindo este.”

“Oh, que tragédia”. Ele revirou os olhos, depois respirando fundo, e eu sabia que não ia ser capaz de ignorar o inevitável por mais tempo.

“Escute, eu sinto muito sobre ontem.”

Balancei minha cabeça. “Eu deveria ser a que está arrependida. Eu não quis reagir da forma que fiz.”

“É perfeitamente compreensível. Se eu soubesse, eu teria inventado um nome ou algo assim.”

Eu não pude evitar de rir para ele. Foi doce da parte dele dizer isso. “Obrigado, mas eu preferia saber o seu nome verdadeiro.”

Começamos a andar para a classe e notei Alyssa caminhando na nossa frente. A cada poucos segundos ela virava a cabeça para nos ver. Fiquei pensando se ela estava checando para ver se eu estava bem ou conferindo para ver se estávamos ficando um pouco perto demais. Eu não sabia dizer.

“Então, nós estamos bem, certo?” Luke perguntou quando nos aproximamos da sala de aula.

“É claro, você não fez nada de errado. Por que não estaríamos?” Eu percebi o que eu disse logo que as palavras deixaram a minha boca. Então me senti horrível quando o sorriso em seu rosto mostrou que ele tinha tomado minhas palavras de maneira errada.

“Que tal eu te levar para almoçar? Desta forma, podemos nos re-apresentar.”

“Olhe-”

“Por favor, Ness. Deixe-me fazer isso para você. Me sinto horrível. Acho que deveríamos falar sobre isso.”

Ele estava certo, eu não poderia surtar do jeito que fiz e deixá-lo dessa forma. Eu lhe devia mais do que isso. Eu respirei profundamente. “Almoço soa bem.”

“Renesmee,” Alyssa disse através dos dentes cerrados. “Você vai ter o seu anel ajustado depois das aulas hoje?” Ela encarou o meu anel de noivado. Olhei para ela, completamente perdida no que ela estava tentando me dizer.

“O quê?” Eu perguntei.

“Jacob, se lembra dele?”

Os meus olhos se estreitaram. “Claro.”

“Só conferindo.” Ela suspirou e virou para a frente da sala.

Meu sangue ferveu, eu sabia o que ela estava procurando. De jeito algum eu iria trair o Jacob. Foi ela quem me deu o recado de Luke em primeiro lugar. Por que ela era contra conversarmos agora?

Ela não falou comigo pelo resto da aula. Ela entrou em uma conversa com outras pessoas na sala. Cada aula foi do mesmo jeito. Ela agia como se as tarefas fossem interessantes para ela, e depois da aula, ela se apressava para iniciar uma conversa com o professor.

Passei por ela no caminho até a porta e estava indo para confrontá-la, mas percebi Luke esperando no corredor. Já era hora do almoço?

“Achei que uma romântica mesa na cafeteria seria legal.” Ele sorriu torto.

“Romântica? Luke… Eu-”

“Oh, eu estava brincando”, ele me cortou. “Você está noiva, eu respeito isso.”

“Obrigada.” Suspirei, andando na frente dele.

“Mas você não é casada, ainda.” Ouvi ele murmurar. Eu ia me virar para falar com ele sobre isso, mas nenhum humano o teria ouvido falar naquela altura. Eu tive que fingir que não tinha escutado. Gostaria que não tivesse mesmo.

Ele nos comprou sanduíches, e forcei o meu garganta abaixo. Eu não estava com ânimo para comida humana.

“Esse outro Luke, ele era algo mais, né?” Luke perguntou com a boca cheia.

“Sim, ele era.” Murmurei. Eu queria ter lhe dito que Luke foi morto… morto pelas mãos de minha família. Mas eu achei que iria assustá-lo um pouco.

“Eu sinto muito por ele ter batido em você.”

Eu ri.

“Você pode falar comigo se quiser.” Sua mão atravessou a mesa e se colocou sobre a minha. Eu fui tirar a minha mão, mas ele a agarrou firmemente.

Olhei para seu rosto, pronta para cortá-lo, mas seus olhos eram sinceros. Ele estava verdadeiramente preocupado com o que eu sentia.

“Não há realmente nada para falar. Namoramos, ele… me machucou, e agora ele se foi.”

“Isso obviamente ainda incomoda você.”

“Não muito.” Dei de ombros. “Foi apenas o nome que me pegou de surpresa.”

“Eu percebi”.

“Olhe, Luke, eu sei que você parece um cara muito legal, mas eu não preciso falar sobre tudo isso. Estou cansada disso, sinceramente”.

“Ok”, ele sorriu doce. “Nós podemos falar de outra coisa.”

Eu suspirei aliviada. “Isso soa bem.”

“Então, quando é o grande dia?”

“Junho”. Eu respondi com um sorriso. Eu poderia falar para sempre sobre qualquer coisa que envolvesse Jacob.

“Verão, bacana.”

“É”. Eu concordei.

“Eu fui noivo uma vez.”

“Sério?”

“Não, estou brincando”, ele riu. “Eu só queria dizer isso. Então me diga, onde seus pais trabalham para pagar o carro que você está dirigindo agora e que estava dirigindo antes?”

Carros, eu poderia falar de carros. “Ambos médicos. Minha mãe tinha uma Ferrari, mas o meu pai comprou-lhe o Volante para o aniversário dela no ano passado.”

“Cacetada.” Ele riu.

Não pude deixar de rir com ele. Meu mundo era completamente diferente do dele. Eu pensei que vivia uma vida bastante normal, mas pelo olhar em seu rosto parecia que eu estava vivendo uma vida de realeza. Eu acho que é próximo o bastante. Ele poderia pensar isso se quisesse.

Ele parou de rir e eu o encarei. Ele estava olhando para algo acima de minha cabeça. Fui me virar e ver o que era, mas grandes braços bronzeados passaram ao meu redor – descansando na mesa. O peito de Jacob se pressionou contra a parte de trás de minha cabeça, sua respiração profunda. Eu podia ouvir o rosnar vibrando em seu peito.

“Pensei que deveria vir e verificar se você estava indo bem. Parece que você está mais do que bem.”

“Jake!” Eu ia ficar em pé, mas sua mão direita deixou a mesa, pressionando meu ombro para baixo.

“Não, não queria arruinar o seu encontro de almoço. Fique, se divirta.” Seus braços desapareceram, e eu me virei a tempo de vê-lo se apressando porta afora.

Fui levantar e seguí-lo, mas notei Luke. Eu tinha esquecido que ele estava lá. Eu queria rir do olhar chocado em seu rosto, mas eu estava preocupado demais com Jacob.

“Esse era…”

“Meu noivo.” Eu respirei. “Esse é o Jacob.”

“Se eu soubesse que ele era tão grande eu jamais teria mencionado almoço algum.” Eu tive que rir com a forma como a sua voz tremeu. Ele estava apavorado com Jacob. “O cara era… Luke era maior que ele?”

“Não, de jeito algum.”

“Bem, caramba, não é de admirar que você fala como se Luke tivesse sumido da face da terra. “

Assenti. Ele acertou na mosca. “Eu realmente deveria ir.”

“Sim, a aula começa em três minutos.”

Droga! Eu não posso perder mais um dia de aula, Jacob vai ter de esperar.

Eu estava nervosa enquanto caminhava para a aula com Luke junto. Nós tínhamos aulas diferentes, mas elas eram bem próximas uma da outra. Nós não tivemos nenhuma escolha se não andar juntos. Eu podia sentir o cheiro de Jacob nas proximidades, mas não consegui encontrá-lo. Seus olhos estavam em mim, eu tinha certeza.

“Aqui é onde nós nos separamos”. Luke sorriu nervosamente. Seus olhos procurando ao redor mais do que os meus.

“Parece que sim. Até depois.” Forcei um sorriso.

Ele socou meu braço levemente. “Vejo você amanhã, ou depois.” Esta não era nossa última aula do dia, assim que nós ainda éramos obrigados a nos ver outra vez antes que o longo dia acabasse.

“Eu acho.” Suspirei e fui para a minha aula.

Alyssa estava lá esperando por mim. Seus olhos arregalados enquanto ela me observava atravessar a sala até ela.

“Jacob está aqui!” Ela engasgou.

“Você está falando comigo agora?”

“Jacob está aqui.” Ela repetiu.

“Eu sei, eu vi ele… ou ele me viu.” Murmurei. Olhando para as minhas mãos.

“Ele está bravo?”

Eu balancei minha cabeça.

“Furioso?”

Eu assenti.

“Imaginei”. Ela suspirou.

“Alyssa, nós estávamos apenas conversando! Você foi a que queria que eu fosse falar com ele. Ele merecia depois da maneira como eu reagi.”

“Você não gosta dele?” Ela me olhou desconfiada.

“Não!” Eu gritei. Todos na sala se viraram para olhar para mim. Eu os ignorei.

“Caramba, Alyssa!” Eu sibilei. “É por isso que você não tem falado comigo o dia todo?”

Ela encolheu os ombros. “Talvez, digo, qual é Ness? Você tem o Jacob. Um homem que faria absolutamente tudo para você, e aqui está você passeando pelo campus com um cara que é mais velho do que seus pais!”

“Ok, quando você coloca dessa maneira… é nojento.” Estremeci. “Mas Luke e eu estávamos só conversando. Ele estava preocupado com minha reação, e ele ficou ainda mais preocupado porque você resolveu abrir a boca e contar a história da minha vida. Isso foi sua própria culpa”.

“Realmente eu não devia ter entrado nisso, mas ele estava ficando louco com o jeito que você saiu”.

“Eu não me importo que você tenha dito à ele, mas perceba que da próxima vez que você disser isso para alguém, eles vão querer uma explicação. Por isso eu vou ter que falar com eles.”

Ela assentiu com a cabeça, olhando para o livro sobre sua mesa. “Desculpe”, ela murmurou.

“Não se preocupe com isso.” Eu suspirei. Eu tinha coisas mais importantes para me preocupar.

Jacob estava lá fora esperando por mim. Eu podia sentir.

6 comentários:

Beatriz Almeida Lins Lopes disse...

essa renesmee é muito idiota

Aniinha ^^ disse...

Não acho que ela seja idiota.. tu já viu por tudo que eles passaram ? quem não iria ficar assustada.. =/

Brunaaaa2 disse...

muito bom!

kah kah disse...

o luke vai se ferra agora o jake ta mto bravo

Millypoppy disse...

só quero ver a discussao de nessie e jake

Isabella disse...

eu to loka

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi