Coração Inquieto - Capítulo 82

[Alyssa]

Mãe, você viu as minhas chaves?” Eu perguntei enquanto me ajoelhava, jogando roupas por cima de minha cabeça. Não acho que elas estariam na minha cômoda, mas eu não conseguia achá-las em qualquer outro lugar.

“Onde você as colocou por último?” Ela perguntou de algum lugar lá embaixo.

“Se eu soubesse não estaria perguntando!” Respondi de volta.

“Querida elas estão no chaveiro… onde elas deveriam estar.” Ouvi meu pai dizer da minha porta.

“Oh,” eu sorri timidamente, me virando para olhá-lo. ”Ops”. Eu ri, olhando para a bagunça que tinha feito.

“Um tornado passou por aqui?” Minha mãe riu, aparecendo ao lado do meu pai, na porta do meu quarto.

“Não,” meu pai riu. ”Foi o furacão Alyssa.”

“Engraçadinho.” Revirei meus olhos.

“Agora vá, eu vou limpar isto.” Minha mãe desapareceu, girando em torno de meu quarto. Meus olhos não eram tão bons quanto os da minha família de vampiros, então eu não podia vê-la movendo-se por meu quarto. Eu não teria notado que ela estava aqui, se não fosse por minhas roupas desaparecendo do chão.

“Eu gostaria de ter esse tipo de velocidade.”

Minha mãe de repente apareceu na minha frente e eu arfei, recuando.

“Escola, agora.” Ela estreitou seus olhos em mim.

“Tudo bem,” eu resmunguei, virando-me para sair pela porta.

“Anime-se, querida.” Eu não conseguia negar um sorriso para meu pai. Especialmente quando ele queria um de mim. Forcei um sorriso, antes de descer as escadas.

“O carro da sua mãe de novo?” Perguntei para Renesmee enquanto ela saía do carro.

“Nem me lembre.” Ela gemeu, batendo a porta com força.

Ela uniu seu braço ao meu enquanto caminhamos para a nossa primeira aula.

“Não é realmente tão ruim …” Eu disfarcei enquanto ela me encarava.

“Quando você tiver que dirigir o carro da sua mãe para a escola, aí sim você pode vir falar comigo. Até então, calada.”

“Estou surpresa que Jacob não exigiu te trazer… e te levar para cada uma de suas aulas.” Eu não podia evitar de rir.

Renesmee revirou os olhos. ”Você não tem idéia do quão perto ele chegou de vencer esse argumento esta manhã. “

Ambas estávamos rindo enquanto caminhávamos para a sala de aula. Renesmee e eu dissemos um breve oi para Luke, mas ele parecia distraído para ter uma completa conversa. Eu achei isso estranho.

Renesmee bocejou enquanto abaixava a cabeça em sua mesa, colocando-a sobre o braço.

Eu ri dela. ”Seus pais e Derek saíram na noite passada?”

“Não.” Sua voz foi abafada por baixo do braço. Ela olhou por cima dele, estreitando seus olhos em mim. ”Por que?”

“Você parece cansada, pensei que Jacob tinha ficado-”

“Oh!” Renesmee pulou em minha direção, jogando seus braços, segurando meu braço direito. “Falando de Jacob…” Ela disfarçou. minhas palavras finalmente sendo compreendidas.

“Não! Ele não ficou, e obrigado por me dizer que eu pareço horrível.”

“Eu não quis dizer que você está horrível… Apenas termine o que você ia dizer.” Eu bufei. Mesmo parecendo que ela não tinha dormido muito, ela ainda estava fantástica. Benefício por ser metade vampira. Suspirei, eu serei daquele jeito algum dia.

“Você me ouviu?” Renesmee cutucou meu braço.

“Desculpe, eu estava pensando sobre a beleza que vem com você ser… você sabe.”

“Alyssa!” Renesmee sibilou.

“Sinto muito!” Eu encolhi meus ombros. ”O que você disse? Eu sou toda ouvidos”.

“Eu estava falando de Jacob. Ele está trabalhando.”

“E?”

“E?” Renesmee se inclinou para trás em sua cadeira, deixando sua cabeça cair em seu braço. ”Esqueça.” Ela suspirou.

“Desculpe… eu acho que perdi o ponto negativo dele conseguir um emprego?”

“Senhoritas”? O professor caminhou pelo corredor na nossa direção. ”Há algo vocês gostariam de compartilhar com a classe?”

Sim, não interrompa uma metade-vampira e uma futura-vampira enquanto elas estão tendo uma discussão muito importante. Renesmee colocou as palavras na minha cabeça enquando ela sentava-se e sorria para o nosso professor.

Eu bufei, tentando não estourar de rir.

“Não, senhor.” Engasguei.

Ele gemeu, “Aham …” e olhou para Renesmee.

“Não”. Ela sorriu.

Ele se virou e caminhou de volta para a frente da classe para continuar a lição. A lição da qual eu não fazia idéia do que se tratava.

Assim que ele estava de costas, Renesmee e eu tapamos nossas bocas com a mão para não rir.

Essa foi por pouco. Eu estou tão distraída com isso que nem sequer o notei caminhando em nossa direção.

Balancei a cabeça, olhando ela pelo canto do meu olho e dando de ombros.

Enfim, como você acha que eu devo dizer para Jacob que acho que ele deveria ficar em casa, e, eventualmente, trabalhar sempre que se entediar?

Meus olhos se arregalaram enquanto eu a encarava. Ela me olhava enquanto eu lentamente sacudia minha cabeça e susurrava “não” para ela.

Eu não deveria dizer à ele?

Eu balancei minha cabeça mais rápido.

Por que não? Poderíamos nos divertir mais em casa do que se ele tivesse que ir trabalhar todo o dia.

“Ness,” eu sibilei. Normalmente nós poderíamos ter uma conversa completa sem eu falar – é melhor que trocar bilhetes – mas ela já era uma meio-vampira mimada demais para perceber o que um humano por completo precisa.

“Você tem que entender que é da natureza humana trabalhar. É o que Jacob foi criado para fazer.”

Não, ele foi feito para proteger.

Revirei os olhos.

Ok, então no mundo sobrenatural, ele foi feito para proteger.

Eu assenti.

Mas ele é parte lobisomem e parte humano e tem vontade de trabalhar. Eu sou parte humana também, mas não tenho nenhum desejo de ter um emprego. Eu não preciso.

Eu quase podia entender de onde ela vinha. Eu também não preciso de um emprego depois do colégio também. Eu poderia ter um se quisesse, mas a quantidade de dinheiro que toda a nossa família tinha, Renesmee e eu estávamos ok para toda a vida – vida de vampiro. Mas ela estava sendo um pouco egoísta demais sobre tudo isso.

“Ouça, se Seth quisesse trabalhar depois que nos estivéssemos casados ele poderia. Não é só um traço humano, mas é um costume antigo. Os homens têm sido sempre os sustentadores do lar. “

Minha mãe não me criou dessa forma… bem, tecnicamente meus pais me criaram como eles ambos responsáveis igualmente no dinheiro que temos. Mas meu pai não é quem traz para casa todo o dinheiro, e nem minha mãe. Igual aos seus pais… Renesmee disfarçou quando ela notou Luke nos encarando.

“Tudo bem?” Renesmee perguntou, se mexendo desconfortávelmente na sua cadeira.

“Ou vocês são umas bruxas esquisitas, ou são tão próximas que essa conversa só precisa ir de um dos lados.”

“Nós temos estado juntas basicamente durante a nossa vida toda.” Renesmee mordeu seu lábio inferior e se afundou na sua cadeira. Eu me perguntava se ela conseguia ouvir as batidas do meu coração porque elas estavam batendo forte.

O dia passou bem rápido, é claro que Luke estava lá para receber Renesmee do lado de fora da sala para o almoço. Achei que nós tínhamos assustado-o com a conversa de uma via só que ele nos viu tendo, mas eu estava errada. Ele ofereceu para comprar o almoço para ela novamente, mas eu podia dizer que ele estava nervoso para convidar. Seus olhos vasculharam o corredor ao nosso redor.

“Posso levar minha prima?” Ela perguntou, entrelaçando o meu braço com o dela. Como se isso fosse salvá-la se acontecesse de Jacob vê-los juntos. Ela realmente pensava que eu poderia ficar entre ela e Jacob? Eu seria a primeira a correr para o mais longe deles que eu pudesse. Eu como vampira poderia definitivamente interpretar a heroína do dia, não eu humana.

“Claro,” Luke deu um sorrisinho. Eu me perguntei porque ele parecia tão desapontado. Não é como se Renesmee estivesse disponível, e ele viu o quanto Jacob é grande. Ele achava que ainda tinha alguma chance com ela?

“Como foi o caminho para casa ontem?” Luke Perguntou quando nos sentamos.

Renesmee cutucou seu sanduiche. “Meu caminho para casa?” Ela perguntou espiando-o por entre seus cílios.

“É, com o seu amado. Ele parecia bem bravo. Eu imaginei que você não fosse vir hoje… ou nenhum outro dia nesse semestre.”

Ela se sentou de volta na sua cadeira, cruzando os braços no peito. “Por que você pensaria isso?”

Luke riu. “Ele é um cara grande… É possível para alguém ser grande daquele jeito? Quero dizer, sem tomar nada, ou ter algum tipo de super poder.”

“Super poder!” Eu bati na mesa e ri. “Essa é boa.”

Parei quando Renesmee e Luke me encararam. Eu estremeci quando Renesmee me chutou por baixo da mesa.

Boa cobertura. Ela rolou os olhos.

Eu vi Luke sorrindo, mas seus olhos cairam em seu prato.

“Ele não gosta de nada disso.” Renesmee disse, sua voz banhadade raiva.

“Ele é grande.” Luke repetiu.

“Sei disso.” Renesmee suspirou. “Olha,” ela ficou de pé, levando sua bandeja consigo. “Eu tenho muito trabalho para fazer para a minha próxima aula. Obrigada pelo almoço.”

“Eu já fiz essa aula. Eu te ajudo.” Luke ofereceu.

Renesmee congelou no meio do seu caminho, relaxando seu rosto antes de se virar de volta para ele. “Certo.” Ela disse rapidamente e jogou seu almoço intocado no lixo.

Pedi licença para ir ligar para o Seth. Normalmente eu sempre falava com ele durante meu almoço, mas fui forçada a me sentar com Renesmee. Ela não gostou do fato de eu sempre deixá-la com Luke, provavelmente porque ela ficava nervosa, com medo do Jacob vê-la e pensar algo totalmente desnecessário.

“Eu já estava indo te ligar.” Seth disse. Eu tive que sorrir pela forma como ele soava ansioso.

“Desculpe, Ness me forçou a ir em um encontro no almoço – não, palavras erradas… ela queria que eu me sentasse com ela e com Luke.”

“Ah… sim. Por causa do Jacob?”

“Provavelmente. Ele não apareceu hoje, mas ela me queria só por precaução. Você tem que falar com ele. Fazê-lo saber que Luke não é um cara ruim…” Eu deixei minha voz morrer, me lembrando do fato de que ele notou minha meia conversa com Renesmee.

“Está tudo bem?” Seth perguntou quando eu fiquei quieta.

“Espere aí.” Eu disse suavemente enquanto me apressava para o banco do lado de fora, longe de todos os outros estudantes.

“Ok, Nessie e eu estávamos meio que conversando do jeito especial de Nessie… e bem, Luke meio que nos pegou.”

“Como?” Seth perguntou, sua voz se alarmando. Eu quase podia vê-lo segurando o telefone apertado nas suas mãos.

“Ele estava ouvindo, mas eu estava respondendo o monólogo interno da Renesmee.”

“Ela tem que ser mais cuidadosa. Você acha que eu deveria informar Bella e Edward?”

“Não!” Eu disse rapidamente. “Não envolva eles. Você só vai colocá-la em mais problemas. Ele não pensou muito sobre isso, de verdade. Eu estou certa de que nós saímos dessa.”

“Tem certeza? Poderia ser perigoso para alguém de fora saber nosso segredo.”

“Seth, Renesmee sabe lidar com seu “presentinho”-“ Eu fui cortada por uma mão no meu ombro. Eu gritei, ficando de pé em um pulo e derrubando meu telefone.

“Alyssa?” Eu ouvi a voz do Seth chamando meu nome freneticamente.

“Luk… eu pensei que você estivesse com a Nessie.”

“Eu estava, mas tive que ir ao banheiro. Alguém vai dar um presente à ela?”

Abaixei para pegar meu telefone, mas mantive meus olhos em Luke. “Eu estou bem, Seth, Luke só me assustou.”

“Ele está aí? Onde está Renesmee? Você está sozinha com ele?”

“Não,” eu gemi. “Colégio… muitas pessoas.” Eu tentei ser discreta, mas não estava dando muito certo.

Luke esperou pacientemente para que eu respondesse sua pergunta.

“Eu estou…” eu engoli alto, “…eu estou falando com o tio dela, ele está me perguntando sobre um presente de casamento para ela.”

“Boa garota.” Seth sussurrou. “Quanto dessa conversa ele ouviu? Você quer que eu busque o Jacob? Nós podemos estar aí em dois minutos.”

“Está tudo bem.” Eu disse para Seth.

“Lyss, se você-”

“Vou dizer à Ness que você ligou, mas tenho que ir para a aula.” Eu disse e desliguei o telefone.

Eu não sabia outra forma de dizer para ele que eu estava bem. Ainda assim, eu podia garantir que tanto Jacob quanto Seth estariam aqui quando as aulas acabassem.

2 comentários:

Millypoppy disse...

ainda bem que luke nao ouviu toda a conversa.

Isabella disse...

Esse Luke ta muito rudento. nao sai do pé da Nessie.

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi