Coração Inquieto - Capítulo 86

“Eu não posso acreditar que você está me deixando!” Luke riu, inclinando-se sobre minha carteira. Deslizei meus cotovelos para fora, encarando ele.

“Perdão?” Eu perguntei.

Seu sorriso era quase assustador. “É o último dia de aulas, e eu ouvi você conversando com Alyssa. Você vai se casar no próximo mês, certo? E vai voltar para a escola atrasada, no final de agosto. “

Meus olhos se arregalaram enquanto eu olhava para ele. “Você ouviu tudo isso?” Estávamos sussurrando, muito baixo para qualquer um ouvir. Eu não estava prestando atenção em como ele estava perto.

Ele balançou a cabeça, seu sorriso desaparecendo. “Não era para eu ouvir?”

“Não.” Eu disse seca.

Ele se surpreendeu com meu tom.

“Bem, sinto muito. Então talvez da próxima vez é melhor vocês manterem sua conversa para si mesmas. Vocês são boas nisso, lembra?” Ele estendeu a mão para tocar minha cabeça e eu me afastei dele.

Minha boca se abriu com um ‘pop’. Parecia que ele sabia mais sobre mim do que eu pensava. Alyssa e eu demos uma desculpa quando ele nos pegou tendo a nossa conversa unilateral no início do semestre. Mas por que ele estava tentando tocar minha cabeça?

Ele riu de si mesmo e se recostou de volta na cadeira.

O professor liberou a classe pela última vez neste semestre. As aulas finalmente tinham se encerrado para o verão.

“Luke!” Eu chamei antes que ele pudesse sair da sala.

Ele virou-se lentamente, o sorriso se espalhando em seus lábios. “Ness?

“O que você quis dizer quando disse para mantermos a nossa conversa para nós mesmas?”

Ele deu de ombros, franzindo os lábios.

“Você é um esquisito, sabia disso?” Eu não soube de onde essa súbita explosão de raiva veio, mas eu já aguentei o suficiente dele me perseguindo ao redor do campus. Ele deixou de ser amigável quando percebeu que eu estava sendo deixada e buscada na faculdade. Sua atitude se tornou fria quando ele falava comigo.

“Ness”, a voz de Alyssa tremia, e ela puxou meu braço.

Eu puxei meu braço de volta e olhei para Luke.

Ele balançou sua cabeça lentamente, inclinando-se sobre mim. Eu andei de costas até que elas estivessem totalmente contra a parede.

“Eu não andaria por aí me chamando desses nomes.” Sua voz era baixa, quase um murmúrio.

“Eu não tenho medo de você.” Eu rosnei, mantendo meu queixo elevado. Ele era apenas um simples humano, o que ele poderia fazer?

“Eu também não tenho medo de você.”

Balancei a cabeça, confusa. “O quê?” Como ele saberia que deveria ter medo de mim?

Ele se inclinou mais perto, para sussurrar em meu ouvido.

“Fique de olho.”

Estremeci.

“Você fique de olho.” A voz de meu pai me levou a ofegar. “Afaste-se dela.”

“Você quer chegar na cara de alguém? Chegue na minha.” Disse Derek, caminhando ao redor de meu pai.

“Calma, eu estava apenas lhe contando um segredo. E quem é você para me dizer o que fazer?”

“Eu sou o irmão dela, e o que seja que você tem a dizer para ela você pode me dizer e eu lhe dou a mensagem.”

“Derek,” meu pai deu um tapinha em seu braço.

Olhei ao redor da sala pela primeira vez e percebi que Alyssa tinha ido embora. Imaginei que foi ela quem foi buscar meu pai e Derek no estacionamento. Tio Emmett deve ter levado ela para casa, pois ele não estava na sala com a gente.

“Pare, ele não é nada. Deixe para lá.” Eu disse, entrando na frente de Derek.

“Não posso dizer adeus?” Luke riu enquanto Derek e meu pai agarraram cada um dos meus braços e me arrastaram para fora da sala.

“Você acabou de dizer.” Meu pai girou e rosnou para ele.

Logo que saímos da sala, meu pai me puxou levemente para fora do alcance de Derek. Ele segurou meu braço direito com sua mão direita e deslizou o braço esquerdo em volta da minha cintura.

“Pai, eu estou bem, estou sentindo como se fosse eu que estivesse em problemas. Solte seu aperto.”

“Eu vou, quando você estiver no carro.” Ele murmurou. A raiva ainda existente em sua voz.

“Ele não estava pensando em nada? Por que ele estava sendo tão… tão malvado?” Perguntei-lhe.

“Não, ele tinha sua mente focada em Derek”. Ele riu.

“Em mim, por quê?” Derek perguntou, pegando a minha mão esquerda enquanto caminhávamos.

“Ele estava com medo de você.”

Derek e começamos a rir. “Ele estava com medo do Derek?

“Por que você diz isso como se fosse uma surpresa? Você já viu esses músculos?” Ele perguntou, largando a minha mão e flexionando os músculos em seu braço.

Olhei para meu pai e ele revirou os olhos. A raiva em seu rosto finalmente desapareceu.

“Eu gostaria que tivéssemos presas,” Derek suspirou profundamente enquanto ele deslizou para o banco traseiro.

“Então, eu provavelmente teria feito ele fazer xixi nas calças. Teria sido engraçado.”

“Derek, queremos proteger Renesmee, não dizer ao mundo que somos vampiros.” Meu pai revirou os olhos.

Ele riu, inclinando-se para a frente e socando meu braço. “Alguns de nós são vampiros.”

“Ei!” Girei na minha cadeira e soquei ele de volta.

“Eu sou parte vampiro! Eu me lembro de querer beber o seu sangue quando você era humano.” Eu disse, lembrando quando Jacob teve que levar tanto Derek quanto eu para longe quando eu disse para Derek que éramos vampiros.

“Você pode ser metade de um vampiro, mas isso significa que você é uma vira-lata”.

Meu pai riu alto, então se conteve enquanto se concentrava na estrada.

“Se isso é uma piada suja feita para ofender Jacob, eu vou até aí e-”

“Não, Ness, essa foi feita para você!” Derek inclinou-se, segurando sua barriga enquanto ria. “Embora eu goste do jeito que você lembrou do seu cachorro. Isso só tornou mais engraçado.”

“Do que diabos você está falando?” Eu gritei. Eu podia sentir meu rosto queimando.

“Calma lá, esquentadinha, eu estava apenas dizendo que você é uma raça mista”.

“Híbrido, é o termo mais apropriado, Derek”. Eu cuspi.

“Tudo isso significa a mesma coisa.”

“Desde quando isso se tornou um argumento?” Meu pai perguntou, olhando para nós dois.

“Desde que você foi e engravidou uma mulher humana e produziram essa coisa.” Derek riu, apontando para mim.

Meu pai sorriu para mim e estendeu sua mão para colocar um dos meus cachos atrás de minha orelha.

“Ela é realmente uma coisa especial.” Ele piscou e voltou a ver para onde ele estava dirigindo.

“Fico feliz que você pode ir de chateado à feliz em questão de cinco segundos.” Eu rolei meus olhos e afundei em meu lugar.

“Quem?” Tanto Derek quanto meu pai perguntaram ao mesmo tempo.

“Vocês dois.”

“Bem, as coisas vão mudar logo que entrarmos na garagem. Jacob já está pirando. Alyssa lhe contou tudo.”

Revirei os olhos, vendo minha casa surgindo à vista.

“Ótimo.” Bufei.

É obvio que Jacob estava andando de um lado pro outro quando o meu pai chegou com o carro. Ele estava abrindo minha porta logo que o carro estacionou.

“Jake, eu estou bem.”

“Ele te tocou?”

Balancei minha cabeça.

“Edward, isso está saindo de controle”. Jacob disse sobre a minha cabeça.

Meu pai assentiu.

“Eu concordo, mas as classes se encerraram para o verão. Ela não tem nada para se preocupar até que… até que ela volte.” Meu pai quase escorregou. Eu ainda não estava certa porque eu iria voltar às aulas mais tarde que o normal, mas desisti de tentar tirar algo dos meus pais. Jacob estava tão confuso quanto eu. Nós dois sabíamos o quanto os meus estudos significavam para meus pais.

“Eu prefiro cruzar essa ponte agora, melhor do que mais tarde.” Jacob rosnou.

“Jacob, ele não é necessariamente uma ameaça. Ele é apenas um ser humano que acidentalmente é um pé no saco. Ele não é uma criatura mítica. Nós não podemos agir”.

“Quer apostar?” Jacob murmurou.

“Jake, pare.” Eu sibilei, pegando sua mão e levando-o para dentro de casa.

“Eu não gosto disso, Edward.” Minha mãe estava em seus braços assim que ele entrou pela porta. Ela me alcançou e me puxou contra ela. Ambos os braços dos meus pais foram envolvidos em torno de mim.

Eu os afastei.

“Eu não sou mais uma criança. Não preciso de proteção contra um humano. Posso cuidar dele se eu precisar. Posso ser metade humana, mas a minha parte vampira sabe dar porrada.” Eu não pude evitar de parecer arrogante.

“Você deixe as porradas para mim.” Jacob cruzou os braços contra seu peito.

“Nah, saco de pulgas, era de mim de quem ele estava com medo.” Derek riu.

“Pelo menos alguém nesse mundo tem medo de você.” Jacob murmurou.

Derek se inclinou em minha direção, acenando com a cabeça para Jacob. “Você realmente vai se casar com isso? Quero dizer, você tem tempo para mudar de ideia.”

“Sim, Derek. Eu vou.”

Ele estremeceu, reagindo como se eu tivesse enfiado um bocado de comida humana em sua boca. Ele suspirou pesadamente, girou e bateu no ombro de Jacob.

“Está tudo bem, filhotinho, você deixe os humanos malvados para mim e os gatos da vizinhança são todos seus.”

Jacob caminhou na direção dele e eu me coloquei entre os dois. “Podemos nos focar em Luke? É ele quem vocês dois desprezam agora. Viram? Vocês tem algo em comum.”

Ambos me olharam como se eu tivesse uma segunda cabeça. Eu nunca ia ganhar essa.

Resolvi deixar o problema de Luke para meu pai, Derek, Jacob e meus tios. Eu tinha um casamento para o qual me preparar.

2 comentários:

Millypoppy disse...

esse luke e um chato.

Larissa Prates disse...

Luke está ficando meio assustador!

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi