Coração Inquieto - Capítulo 89

Abri meus olhos, já sorrindo para o sol que brilhava na minha janela. Esta era a última manhã que eu estaria acordando como Renesmee Cullen. Hoje vou finalmente me ligar à Jacob em todas as maneiras possíveis. O dia chegou. O dia do meu casamento.

Minha mãe bateu de leve na minha porta antes de abrí-la lentamente. “Ei,” ela sussurrou, sua voz perdida em seu choro sem lágrimas. Ela não precisava de lágrimas para eu ver que ela estava tendo dificuldades em se acostumar com a idéia sobre o que iria acontecer hoje.

“Ah, mãe.” Eu sorri, lágrimas nublando a minha visão. “Eu não vou passar o meu dia inteiro chorando.”

“Me desculpe, eu não posso acreditar que minha pestinha está se casando. Parece que foi ontem que eu estava segurando o seu pequeno corpo em meus braços pela primeira vez.”

Suspirei profundamente, sabendo que eu iria ouvir muito essa história hoje. Meu pai ainda teria que ter sua vez.

“Minha bebê linda,” balbuciou minha mãe, seus braços puxando-me de minha cama.

“Obrigada, mãe.” Eu sussurrei, virando meu rosto para beijar sua bochecha.

“Pelo quê?” Ela me perguntou.

Fechei os olhos e, apesar de eu não precisar, ergui minha mão e toquei seu rosto. Minha vida. Coloquei as palavras em sua cabeça. Elas eram apenas para ela. Mantive a minha mão contra sua bochecha enquanto eu passava por cada memória que eu tinha minha e dela. Memórias desde o início até este momento. Deixei ela saber que eu era agradecida por sua luta por minha vida, embora a vida dela estivesse em perigo.

Ela não podia me responder. Ela estava perdida em seus suspiros sem lágrimas.

“Desça as escadas. As meninas já se levantaram.” Ela conseguiu dizer.

Eu ainda não estava totalmente preparada para enfrentar todos lá embaixo. Elas ainda estavam chateadas por eu não querer ter tido uma despedida de solteira. Para ser honesta eu não estava me sentindo totalmente bem de qualquer maneira.

Todas eles pensaram que já que Jacob ia sair, eu deveria também. Eu lhes disse que não estava no humor para sair. Eu não queria preocupar os meus pais dizendo-lhes que estava me sentindo doente.

Meu pai, tios e o bando levaram Jacob para passar a noite na cidade. Eu sabia que com o meu pai e tios lá, não haveria nenhuma possibilidade de strippers. Eu não podia imaginar Jacob gostando disso de qualquer jeito.

“Vamos lá,” minha mãe pegou minha mão e me guiou escadas abaixo.

“Aí está a noiva!” Claire saltou, e então eu estava envolta em um abraço com ela e Alyssa.

Leah estava sentada no chão, encostada no sofá. Ela observou enquanto Sue, tia Alice e tia Rosalie alinhavam todos os produtos de cabelo e maquiagem que iriam ser necessários hoje. Rachel, e sua irmã gêmea – que eu conheci pela primeira vez – Rebecca, estavam sentadas no chão ao lado de Leah. Kim e Emily estavam no sofá atrás delas. Eu vi minha mãe ir até Sue, ela colocou seu braço em torno de seu ombro e beijou a bochecha de sua madrasta. Fiquei pensando se minha mãe se arrependia de não ter dito à Renee que tinha uma neta. Ela não iria estar aqui hoje.

Minha mãe ainda conversava com ela de vez em quando, mas ela sempre tinha uma desculpa do porquê não podiam se encontrar. Renee realmente parou de perguntar. Ela parecia contente em falar com minha mãe pelo telefone.

Eu a olhei atentamente com Sue, e ela parecia bastante feliz. Decidi não perguntar à ela sobre isso.

“Com fome?” Leah perguntou, segurando seu prato de comida. “Bella fez café da manhã com Emily. O melhor café da manhã de todos.”

Eu cheirei a comida em seu prato e corri para o banheiro.

Minha mãe estava atrás de mim, segurando meu cabelo. “O que há de errado?” Ela perguntou, a palma da mão pressionada contra a minha testa.

“Estou muito nervosa”, eu disse sem fôlego.

“Você precisa se acalmar. Eu estava tão nervosa quanto você no dia do meu casamento, mas tudo vai ficar bem.” Havia mais que ela queria dizer, mas ela manteve para si mesma.

“Eu sei”.

Ela me ajudou a me limpar e voltamos para a sala de estar.

“Oh, como vou trabalhar com uma noiva doente? Acho que este vai ser um desafio maior do que arrumar a Bella.”

“Eu não fui tão mal assim!” Minha mãe discordou.

Tia Alice revirou os olhos. “Ainda assim teria sido bom você ter dormido na noite anterior.”

“Ugh!” Eu gemi, apertando as mãos em meus ouvidos. “Eu não preciso ouvir sobre isso.”

As mãos de minha mãe puxaram as minhas para longe de meus ouvidos.

“Dá para parar? Seu pai nem sequer passou a noite anterior ao nosso casamento comigo. Emmett e Jasper o levaram para caçar.” Minha mãe riu de mim e balançou sua cabeça.

“Seu pai nunca iria… bem, ele…” Ela se mexeu de modo desconfortável e riu constrangida. “Esquece.”

“Obrigada”, eu suspirei, aliviada.

“Ok, Ness, você é minha.” Tia Alice me tirou dos braços da minha mãe, e me sentei em uma cadeira no meio da sala.

“Rose e Sue, arrumem…” Ela parou de falar enquanto olhava ao redor da sala. “…Alyssa, e então Claire. Bella você pode correr até a casa e ver se os garotos já estão de volta? Eu odeio não ser capaz de vê-los.”

Minha mãe balançou a cabeça e Leah pulou de pé para seguí-la.

“Espere!” Eu gritei, tapeando as mãos de minha tia para longe do meu cabelo. “Eles partiram ontem à noite! O que você quer dizer com ver se eles já estão de volta?” Eu podia sentir meu rosto queimar, vermelho com a minha raiva.

“Dá para relaxar? Como se seu próprio pai mandaria Jacob sair para fazer alguma coisa horrível.” Tia Alice revirou os olhos.

Assisti Rebecca estremecer pelo canto do meu olho. Ela ainda estava tentando se acostumar com o mundo sobrenatural que seu irmão e irmã viviam. Rachel deu um tapinha em sua perna e voltou a folhear uma revista de noivas. Ela e Paul estavam pensando em se casar, mas não queriam nada grande. Eles estavam apenas pensando em ter o menor grupo de pessoas possível. Nós não poderíamos ser mais opostas.

“É Jacob, Ness.” Rachel olhou por cima de sua revista e piscou para mim.

Dei de ombros. Elas estavam certas nesse ponto, era de Jacob que estávamos falando. E eu não conseguia ver meu pai levando-o para um monte de mulheres semi-nuas dançando em torno deles. Empurrei as imagens para fora de minha cabeça enquanto meu estômago se contorcia.

Meu cabelo e maquiagem tomaram o maior tempo entre todas na sala. Eu assistia enquanto todas tomavam sua vez nas cadeiras de tia Rosalie e Sue. Tia Alice ficou concentrada em mim.

“Bella!” Tia Rosalie a chamou. Sua voz se levantou como se ela estivesse apenas escada acima, mas ela ainda estava na rua.

“Desculpe. Sim, eles estão de volta.” Minha mãe adentrou rápida pela porta da frente.

Rebecca engasgou, deslizando para longe do aparecimento súbito da minha mãe.

“Desculpe”, a minha mãe mordeu seu lábio assistindo Rebecca tentando reiniciar seu coração.

“É a sua vez, sente-se.” Tia Rosalie instruiu.

“O que Jacob está fazendo?” Perguntei à ela.

“Esme o está ocupando. Ele está nervoso.” Ela piscou.

“Ele te disse isso?”

Ela balançou a cabeça. “Não, mas eu conheço meu melhor amigo bem o suficiente. Além do mais seu pai ouviu isso nos pensamentos dele.”

As borboletas estavam voando em meu estômago novamente. Eu não conseguia parar de sorrir.

“Ela está pronta!” Tia Alice finalmente anunciou.

“Eu nem sabia que era possível ela ficar mais linda do que ela já é.” Minha mãe se emocionou – ela teve seu cabelo e maquiagem terminados há uma hora atrás.

“Obrigada.” Tia Alice se curvou. Todos riram dela.

“Ok, nós precisamos levar vocês meninas para a casa para se vestir.” Tia Rosalie nos apressou para fora da sala e para dentro de uma limusine.

“Só para nos levar rua abaixo?” Eu perguntei, olhando para a longa limousine Hummer na minha frente.

Ela encolheu os ombros.

Fui escoltada para dentro pela entrada da garagem, minha mãe e tias estavam focadas em não me deixar ver Jacob até a cerimônia. E meu pai não iria me ver também.

Todos se espalharam em vários quartos para se trocar, mas minha mãe e avó me seguiram até o quarto que eu e Alyssa dividíamos.

Ali, atrás de minha porta estava o meu vestido. “Isso está realmente acontecendo.” Eu sussurrei, tocando o sedoso tecido.

Os braços de minha mãe se deslizaram em torno de minha cintura. “Você será a noiva mais linda que já caminhou sobre a Terra.”

Eu me lembrei vendo como minha mãe estava no dia de seu casamento, e balancei a cabeça. “Acho que papai irá me apoiar nisso quando eu digo que você está errada.”

“Veremos.” Ela sorriu, seus olhos vidrados como se ela estivesse prestes a chorar.

“Essa vai ser uma disputa difícil.” Vovó abraçou tanto eu quanto minha mãe.

Me despi e ambas me ajudaram a entrar em meu vestido. Fiquei de frente para o espelho enquanto minha mãe fechava a parte de trás.

“Sabe,” ela fez uma pausa, inspirando subitamente. “Eu nunca imaginei que iria vestir a minha filha para o seu casamento.” Ela riu uma vez. “Eu nunca me imaginei como uma mãe.”

“Você é uma ótima mãe. Eu não poderia pedir por ninguém mais incrível.” Eu sorri, inclinando-me para beijar sua bochecha.

Vi minha mãe se vestir e lhe ajudei a fechar o zíper de seu vestido azul claro.

“Estou indo trazer seu pai, está quase na hora.” Ela disse, levantando seu vestido para descer rápido pela escada.

“Vemos você lá embaixo.” Vovó me abraçou ligeiramemte e foi para fora do quarto para se vestir.

Andei de lá para cá pelo meu quarto, esperando ansiosamente pelo meu pai. Eu só podia imaginar como iria parecer para um estranho, com ele me levando para o altar. Eu não via isso assim. Ele era o meu pai, o homem que sempre me protegeu; que fez os sonhos assustadores irem embora; seu ombro sempre estava livre quando eu precisava; seus braços eram sempre de conforto. Mesmo que ele estivesse para sempre congelado aos dezessete anos, ele é meu pai, um homem que eu sempre iria admirar.

O bater em minha porta parou meu coração. Abri a boca para falar, mas nada saiu.

“Entre”, eu consegui falar estridente, depois de limpar minha garganta algumas vezes.

A porta se abriu lentamente, e meu pai parou lá, em seu smoking preto. Sua gravata combinava com a cor do vestido de minha mãe.

Minhas lágrimas transbordaram enquanto seus olhos se arregalaram. Ele me olhou e balançou sua cabeça.

“E eu pensei que sua mãe fosse a noiva mais linda que eu iria ver.” Sua voz quebrou em todos os lugares errados. Eu sabia que ele estaria chorando se pudesse. O pensamento fez um soluço escapar de meus lábios.

Ele estendeu sua mão para pegar a minha, segurando-a sobre minha cabeça. Eu girei lentamente na frente dele. Quando eu me virei para olhá-lo novamente, ele soltou minha mão e segurou meu rosto entre as suas.

“Como é possível ver duas visões de você, ao mesmo tempo?”

Eu levantei uma sobrancelha de forma confusa para ele.

“Há uma mulher crescida à minha frente, mas eu vejo a minha menininha. Meu pequeno milagre.”

“Papai,” eu solucei, atirando-me em seus braços.

“Eu realmente tenho que te levar ao altar?” Ele sussurrou em meu ouvido.

Acenei com a cabeça, sem confiar na minha voz.

“Renesmee, sempre tenha em mente como eu estou orgulhoso de você. No primeiro momento que te segurei em meus braços, eu sabia que você era algo especial. Ainda mais do que sua mãe esperava de você. Você trouxe à tona o bem em mim, filha.”

“Te amo.” Sussurrei.

“Você não tem idéia.” Ele suspirou, beijando o topo do meu cabelo.

“Eu acho que tenho.” Eu ri.

Ficamos em silêncio por um momento, seus braços seguros em torno de mim. Eu sabia que ele estava tendo dificuldade imaginando em me deixar ir. Eu sabia porque eu eu estava tendo dificuldade em tirar meus próprios braços de seu pescoço.

“Está na hora”, ele sussurrou finalmente, ouvindo a tia Rosalie mudando a música do piano.

“Não vá para longe.”

“Eu não vou à lugar nenhum.” Eu prometi.

Ele assentiu, e se afastou de mim. Ele pegou minha mão e me levou para fora do meu quarto. Encontrei Claire e Alyssa no corredor, ambas soltaram gritinhos de felicidade. Tia Alice estava no topo da escada, para elas saberem quando poderiam começar a descer até ao primeiro andar.

“Você está pronta?” Meu pai perguntou, tomando minha mão e colocando-a através de seu braço.

Concordei, então balancei minha cabeça.

“Eu também.” Ele riu, beijando minha bochecha.

Tia Alice arrumou a cauda de meu vestido, e fez sinal para que a gente fosse.

Todos se levantaram no momento em que pisamos fora do último degrau, e eu podia ouvir suspiros e narizes fungando. Olhei através do grupo de pessoas, e encontrei os olhos de minha mãe. Ela permaneceu em pé, sorrindo o maior sorriso que eu já vi. Ela estava tão iluminada tanto quanto eu.

Seus olhos finalmente deixaram os meus quando ela olhou para o meu pai. Isso me deu a chance de finalmente encontrar o homem que é oficialmente meu para sempre.

Jacob estava de pé, seu terno fazendo com que ele parecesse mais velho. Seu rosto estava vermelho por chorar. Mais uma vez, eu não consegui segurar as lágrimas. Eu não conseguia acreditar quão infeliz a minha vida começou, mas acabei tendo o mundo inteiro na palma das minhas mãos.

Virei para o meu pai e ele se inclinou para beijar minha bochecha. “Amo você, bebê. Sempre.” Ele sussurrou, pegando minha mão esquerda na sua e a levando aos seus lábios. Ele beijou as costas de minha mão e a colocou na de Jacob.

“Obrigado.” Jacob balbuciou para meu pai. Tanto significado foi colocado nessa única palavra para o meu pai. Quem imaginaria que era possível para um vampiro entregar sua filha meio-vampira para um lobisomem.

Ele assentiu e afastou-se para envolver seus braços ao redor de minha mãe.

Jacob e eu ficamos parados, olhando nos olhos um do outro. Quantas meninas no mundo têm a sorte de casar com um homem que sabe absolutamente tudo sobre elas? Que estava lá desde o dia que ela nasceu? Eu era oficialmente a garota mais sortuda do mundo.

Tal como meus pais fizeram, nós pedimos ao ministro que usasse “Enquanto vocês dois viverem.”

“Eu aceito.” Jurei, minha voz não mais alta que um sussurro.

“Eu aceito.” A voz de Jacob era mais forte do que a minha, mas suas lágrimas estavam claramente escorrendo por seu rosto.

Fomos declarados marido e mulher, e Jacob me pegou em seus braços, esmagando seus lábios nos meus.

Era oficial, os braços que me seguravam apertados eram meus para sempre.

8 comentários:

Veh emo disse...

nunca li historias melhores
des da primeira ves q eu li um nunca mais parei
ja li duas veses a mesma historia de taum boa q são!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!...

Beatriz Almeida Lins Lopes disse...

acho q renesmee ta gravida

kah kah disse...

Meu Deus ela e ele deviam estar lindos.Imagina os dois se beijando no dia de seu próprio casamente, o vestido dela é lindo pela a imagem em outro capítulo em Páris.
EU AMO ESTE LIVROOOOOOOO

Barbara disse...

Que lindo, adorei!!!! Chorei mt nesse capítulo!!!!!

Millypop disse...

tambeb acho1!!mauitas pessoas disserama mesma coisa.

Isabella disse...

AI Q EMOÇÃO!!!!!!!!

Larissa Prates disse...

Gente que lindoooooooo!! Não consigo me conter aqui!! dando pulinhos de excitação e quase chorando!! =D

Flávia Araújo disse...

Chorando litros e mais litros!

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi