Eu Te Amo - Capítulo 03

Alice me esperava sentada em uma grande rocha, às margens do rio que praticamente passava por nosso quintal e de costas para a minha chegada. Dei um salto e a alcancei, sentando-me ao seu lado.

- Obrigado.

- Não há de quê. – Agora Alice também me acusava. – Em que você estava pensando, Edward? Não levou em conta o quanto Bella está fraca, fragilizada?

- É claro que eu levei em conta. E também levei em conta o quanto ela queria. Você acha que está sendo fácil para mim, Alice? Você melhor do que ninguém deveria saber como estou sofrendo e o quanto morro a cada dia vendo Bella se definhar para salvar um monstro assassino-

Alice me interrompeu com um forte abraço.

- Me desculpe. Não quis dizer que você é o culpado de tudo, mas na hora que vi os seus planos, Edward, se eu tivesse sangue correndo pelas minhas veias ele teria fervido.

Alice se afastou.

- Você não consegue ver nada mesmo, Alice? Um esboço do futuro já me deixaria mais tranquilo.

- Você sabe como isso está funcionando para mim ultimamente. Não consigo ver Bella. Nem tenho uma perspectiva da situação. Pude ver o que você queria fazer, mas não vi o que aconteceria com Bella.

- Isso é tão frustrante.

- Você acha que estou contente comigo mesma? – e neste instante Alice perdeu seu olhar. Estava tendo mais uma visão com Rosalie. Bella ia contar para ela o que havia acontecido entre nós. A reação de Rosalie seria totalmente de censura.

- Rosalie dirá para Bella não seguir adiante com os planos. Ao que parece Bella mencionou que está com vergonha de ficar nua perto de você.

- É por isso que ela não me deixa ajudar com o banho.

- Não quer que você veja os hematomas em seu corpo.

Agora eu sabia porque as visões de Alice mudavam tanto com relação à isso. Bella estava sofrendo, com dor, com dúvidas, com desejos e ainda pensava em como não me fazer sofrer. Pensava que se eu visse seu corpo machucado por aquela coisa que cresce tão rápido dentro dela, eu ficaria abalado. É claro que eu ficaria, mas não trocaria por nada a possibilidade de estar com minha esposa por um segundo que fosse. Quanto mais um banho juntos.

Me virei para Alice. – Alice, eu tenho que ficar com Bella. Não posso permitir que ela se torture por mim. Não é aceitável que ela pense em não me fazer sofrer.

Alice mostrou-se um pouco compreensiva. – Você sabe o que eu penso, Edward. Mas é você quem vai decidir. Não posso ver o que vai acontecer, mas aprendi a não arriscar a sorte. Se você estiver determinado a fazer as coisas funcionarem bem, então deve tentar. Mas se tiver um mínimo de dúvida de que tudo vá dar certo, então não posso apoiá-lo.

Lamentei. – Sei disso. Vou esperar um tempo para ver se ela ainda quer. Talvez mude de ideia. Mas se ela quiser, não vou negar.

E foi o que fiz. Quando voltei para casa, mantive nossa conversa restrita a coisas banais, assim como no dia seguinte. Bella também não deu sinais de que ainda queria fazer amor. Eu estava aliviado. Rosalie e Alice, mas principalmente Rosalie, passaram a ficar mais tempo com Bella, distraindo-a. A presença de Jacob também era de grande ajuda.

Apesar de tudo isso, sempre que me via, seus olhos brilhavam. Não importava a dor que sentia, se eu estivesse por perto seu humor melhorava. Mas eu podia ouvir os pensamentos de Rosalie e era sempre o que me fazia ter certeza que manter certa distância era a coisa certa a fazer. “Você não a matou na Lua de Mel e quer matá-la agora?”, foi a crítica desta manhã quando fui ver Bella na sala. Rosalie estava deitando-a no sofá. Eu me ajoelhei ao seu lado e me inclinei para beijá-la na testa. Me apoiei sobre minha perna e pus o cabelos que caiam sobre seu rosto atrás na orelha. Mesmo sendo totalmente contrária a eu ter qualquer proximidade com Bella, Rosalie nos dava algum espaço, nos deixava sozinhos. Ela sabia que isso deixava Bella feliz.

- Bom dia – eu disse abrindo um sorriso. – Você dormiu melhor?

- Pelo meno dormi um pouco. A cama é tão confortável, mas eu não encontro posição – ela lamentou. – Às vezes o sofá é melhor.

A beijei nos lábios com muita ternura. Foi rápido. Ouvi seu coração disparar. Encostei minha testa na sua e fechei os olhos sentindo apenas o aroma vindo de sua respiração.

- Eu te amo. Seja forte por mim. Não vou aguentar te perder – implorei.

- Estou tentando. Juro. Parece que não estou, mas eu realmente estou.

A encarei. – Acredito em você. Mantenha seu coração batendo por mim. Eu cuido do resto.

- Assim será. – Bella me beijou. E não foi como o beijo que eu havia dado nela há poucos instantes. Foi como no outro dia. Intenso, cheio de significados. Em poucos segundos ouvi um pigarro logo atrás de nós. Bella se assustou e nós dois olhamos para Jacob, encostado no batente da porta.

- Atrapalho? – Jacob estava sério. Não lhe agradava que Bella não me acusasse de ser o responsável por estar morrendo.

- Não, Jacob. Tudo bem. Eu preciso resolver umas coisas mesmo. É bom que Bella não fique sozinha.

Bella se entristeceu. – O que você vai resolver?

- Nada que você tenha que se preocupar, meu amor. Apenas descanse. Eu volto mais tarde.

Levantei e os deixei sozinhos. Ouvi mais uma rodada de insultos, desta vez vindos de Jacob.

Seguindo seus pensamentos, encontrei Alice sentada no capô de seu Porsche, estacionado na garagem. Sentei ao seu lado.

- Estou pensando em fazer umas compras. Pode me acompanhar? – surpreendi minha pequena e irritante irmã.

Ela me olhou com desconfiança. – Como não vi isso? Decidiu agora?

- Assim que te vi. Vai comigo ou não? – seu sorriso e animação não me surpreenderam. Ela já sabia onde iríamos.

7 comentários:

Dnll Oliveira disse...

Escreva mais já estava pensando q n ia continuar com a fik

Taty disse...

ta otima a fik parabens

Tatitheodosio disse...

Está ficando linda, só q está nos matando de curiosidade...parabéns!!

Bia Pattinson disse...

Quero ++++++++++++++++++++++++++
é mto boa!!!!
Ah curiosidade me mata

Jessica disse...

Ameeeeeeeeeeeei... continuem.. estou muito anciosa !

ketelly disse...

Muito mais muito curiosa...
posta rapido
pleais
bjs

Bebetty_rp disse...

onde eles vão?E o q vão comprar?

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi