As Quatro Estações - Capítulo 01: Feliz Aniversário

Bella,

Estou enviando o presente de Nessie juntamente com esse cartão. Não é nada muito grandioso como as coisas que ela está acostumada a ganhar, mas... enfim, está aí. Espero que ela goste.

Não costumo enviar cartas, Bella, mas quero ver Nessie logo. Quando você pode trazê-la aqui?

Responda essa carta, mandando a resposta no endereço do verso. É a casa de uma de nossas primas, e irei buscar a resposta assim que ela chegar. Obrigada.

Mande parabéns a ela por mim,

Zafrina


Ali, na sala de estar da casa dos Cullen, fiquei olhando a carta de Zafrina por um longo tempo, e depois entreguei o presente à Renesmee.


Escrevi logo uma resposta para Zafrina, dizendo que logo levaria Renesmee para vê-la, mas não sabia quando.


Naquele dia, Renesmee estava fazendo seis anos. Ou melhor, três. Bom, a verdade é que ela tinha metade da idade que aparentava ter. Normal, até um certo ponto. O crescimento dela começara a acelerar novamente.


Normal?


Naquele instante, Renesmee abriu o presente. Era lindo, realmente: um amuleto da sorte, pendurado em um cordão feito de fios de bambu entrelaçados. O amuleto era esculpido em madeira, mas brilhava – as Amazonas se disponibilizavam de seus minérios preciosos em situações especiais.


Renesmee ficou olhando, admirada, o amuleto por um tempo, e depois olhou para mim.


- Posso dar o meu presente e do seu pai agora? – perguntei, fingindo estar magoada. Ela riu, um riso de sino dos ventos, suave e melodioso. – Parabéns, meu anjo – sussurrei ao entregar o meu presente. Era um coração de cristal, no qual estavam entalhados nossos nomes. Isabella, Edward e Renesmee.


Ela olhou surpresa e mais admirada ainda.


- Obrigada, mamãe – ela murmurou alegre. – É lindo.


Renesmee estava mais linda a cada dia. Tinha uma coleção de amigos e admiradores, mas o amigo que ela mais estimava era Jacob. Uma vez, Renesmee me perguntara se ela era de Jacob. Fiquei surpresa com a pergunta, mas não soube o que responder. Renesmee sabia muito bem o que acontecia ao redor. Melhor que nós, adultos, às vezes.


Jacob se deliciava com cada mínimo momento que passava com Renesmee. Ele sorria toda vez que ela sorria, e ficava estressado toda vez que ela se estressava. Era como atração gravitacional.


Era bem cedo, portanto Jacob não havia chegado ainda. Alguém passou os braços pela minha cintura, e eu senti um cheiro inebriante. Edward, é claro. Eu reconheceria aquele cheiro em qualquer lugar do mundo.


Sorri e me virei para encarar o homem mais lindo desse mundo. E de todos os outros mundos.


- Bom dia, amor – ele disse baixinho, murmurando em meus cabelos, e com um sorriso malicioso e irônico, ele completou: - Dormiu bem esta noite?


Eu sorri, beijando-o lentamente. Eu só tinha feito uma única coisa, a noite inteira, repetidas vezes, e definitivamente não eradormir.


- Melhor impossível – eu disse.


Ele me olhou, provavelmente lembrando-se do nosso sono, e então voltou sua atenção para Renesmee.


- Meu anjo, parabéns – disse ele, beijando a testa de Renesmee. – Quantos anos? Seis ou três? – perguntou ironicamente.


Ela sorriu.


- Três, eu acho. É estranho.


Eu suspirei. Era mesmo estranho. Normal, não. Por que diabos ela voltou a crescer tão rápido? Será que ela seria diferente – ainda mais diferente – de Nahuel? Não pararia quando atingisse a maioridade?


Tudo me preocupava.


Mas era o aniversário de Renesmee. Por um dia, eu teria que esquecer as preocupações.


Jacob apareceu na porta.


- Toc, toc! – disse ele. E correu para Renesmee. Ela se esticou, abrindo os braços. Ele a abraçou com força e beijou sua testa.

- Bom dia, Jake – disse ela sorrindo. – Você demorou hoje!


Ele olhou aflito para Renesmee, o claro pedido de desculpas incendiando seus olhos, suplicando.


- Meu Deus, Jake – eu disse, espantada. – Ela só está brincando. Não precisa morrer porque chegou um pouquinho mais tarde!


Ele revirou os olhos para mim, fingindo superioridade.


- É coisa de lobisomem imprinted, Bella. Você nunca vai entender! – rindo, se virou para Renesmee. – Parabéns, Nessie. Não acredito que você está mesmo fazendo três anos. Passaram tão rápido!


Ela sorriu, tilintante. Edward se mexeu desconfortável ao meu lado.


- O que foi, Edward? – sussurrei, de modo que só ele ouvisse.

- Os pensamentos de Jake estão um tanto... inapropriados. Não é culpa dele. No momento em que ele disse passaram tão rápido, ele se deu conta de que logo ela será outra coisa para ele. Não conseguiu refrear os pensamentos.


Eu balancei a cabeça.


- Bom, ela só é, aparentemente, dez anos mais nova que ele agora. Ele só precisa esperar mais uns dois anos, no ritmo em que as coisas vão... – eu disse, e suspirei amargurada.

- É isso que me assusta. Com uns cinco ou seis anos, nossa filha vai estar comprometida. Isso é muito estranho...


Eu nada disse. Não havia o que dizer. Era estranho, e era isso. Mas o meu medo era de não conseguir refrear o crescimento de Renesmee...


- Mamãe, estou com sede – disse Renesmee, interrompendo minha linha de pensamentos.


Realmente, eu também estava.


- Eu tenho uma ideia – disse Edward. – Hoje é aniversário de Nessie, ela merece algum tipo de sangue mais... sofisticado. Enfim, estava pensando em levar vocês duas para conhecerem o sabor do sangue das montanhas.


Ele sorria.


- Leões? – perguntou Nessie animada.

- Gosta da ideia? – perguntou ele.


Ela assentiu. Ele olhou para mim.


- Vamos? – Edward me estendeu a mão. Eu a peguei e nós saltamos para fora da casa. Jacob colocou Renesmee em seus ombros e pulou também. Juntos, nós corremos até as montanhas.


A visão era realmente linda. Eu conseguia ver cada folhinha de grama que se estendia pela montanha, cada imperfeição, cada rocha em relevo. Conseguia sentir um aroma doce e saboroso. Os leões estavam ali, obviamente. Olhei para Edward e ele assentiu. Sim, são os leões.


O aroma era delicioso, realmente. Não se comparava ao dos humanos, mas mesmo assim, era ótimo.


- E eu tive que beber alces e veados até hoje? – perguntei, amuada, enquanto Renesmee ria e concordava comigo.

- Não existem leões suficientes para todas as caçadas, amor – disse Edward. – Isso é como ir “jantar fora” para os humanos, é só de vez em quando.


Eu assenti e me agachei, em posição de ataque. Conseguia ver um leão grande, talvez o maior de todos. Macho. Era o que cheirava melhor.


Em uma fração de segundo, agarrei o leão, e nem precisei lutar muito com ele. Eu já estava pegando prática naquilo, e nem me sujei. Bebi a maior parte do sangue, e o resto deixei para Renesmee, que já havia liquidado uma pequena leoa e agora terminava o meu leão. Edward pegou o segundo maior do bando e bebeu todo o sangue. Jacob observava, enojado.

- Vou deixar Nessie sozinha com vocês, na próxima caçada – ele disse, com uma careta.

- Isso aqui é bom, Jake. Só que você tem que ser um vampiro para apreciar.

- Ainda bem que não consigo apreciar, então.


Já estava escurecendo quando terminamos. Sem pressa, voltamos para a casa dos Cullen. As luzes estavam todas apagadas, o que eu achei estranho. Mas o estranho mesmo era que Edward e Jacob não acharam nada estranho.


Renesmee olhou para mim. Ela também estava confusa.


- Tia Alice – adivinhou ela.


Edward olhou espantado para Renesmee.


- Você é boa! E nem lê pensamentos. Mas, vindo da sua irritante e minúscula tia Alice, pode esperar qualquer coisa, Nessie.


Nesse instante, abrimos a porta da sala, eu querendo saber o que estava acontecendo.


- Mas o que... – nesse momento, um show de luzes se acendeu, e todos os Cullen, os Denali, a matilha toda de lobos, Charlie, Billy, Sue e Jacob gritaram “surpresa!” para Renesmee. Ela se deliciava, gargalhando docemente. Todos pararam para assistirem o espetáculo de risadas.


Eu estava magoada. Por que todo mundo sabia, menos eu? Fiz essa pergunta para Alice, que estava encostada em um dos pilares de marfim, conversando com Esme. As duas estavam olhando para o teto bem trabalhado de gesso, provavelmente pensando em uma reforma.


- Ah, Bella, todo mundo sabe que você odeia festas. Você mudou, é uma vampira agora, mas isso não mudou seus gostosrefinados. – ela deu risada, seu riso de sinos suaves. – Você não me deixaria fazer uma festa para
Nessie, deixaria?


Não, eu não deixaria. Realmente.


Ela sorriu de novo e se afastou com Esme, as duas ainda analisando os detalhes do teto.


A festa foi se passando, eu fiquei com Renesmee e Jacob a maior parte do tempo. Conversei um pouco com Rosalie e Emmett, depois com o meu pai, Sue e Billy. Os três estavam admirados com Renesmee, como acontecia todas as vezes que eles a viam. Depois conversei também com a matilha. E a festa foi passando rápido.


Fui a um canto cumprimentar os Denali, que agora eram cinco. Garrett também fazia parte do bando.


- Bella! – exclamou Tanya. – Você está ótima. Seus olhos já não estão mais vermelhos, como posso observar.


Eu sorri.


- Pois é, clareou com o tempo. Você também está ótima, Tanya. Kate, Garrett, Eleazar, Carmen.

- Bella! Como vai você e sua bebé? – perguntou Carmen, simpática. Garrett sorriu para mim e passou um braço pela cintura de Kate.

- Ela vai bem, vamos todos bem – eu ficava feliz de dizer aquilo com sinceridade. Olhei para Kate e sorri. – Vejo que as coisas se acertaram, não?


Ela riu feliz, como eu nunca a havia visto antes.


- Estão melhores do que nunca. Agora estamos em uma caçada para achar alguém para Tanya – ela disse, rindo de novo.

- Mas está difícil – observou Garrett. – Essa aí é muito exigente.


Tanya sibilou para ele.


- Não sou exigente, Bella. Não dê ouvidos a Garrett. Eu só... não encontrei a pessoa certa ainda.


Eu assenti, compreensiva.


- Às vezes, demora um século para você encontrar a pessoa certa, Tanya – disse uma voz atrás de mim. A voz que eu tanto amava ouvir. Edward passou um braço em torno de minha cintura. Ele sorriu para mim. – Mas quando você achar, não vai parar de pensar em outra coisa a não ser nesse alguém.


Tanya olhou meio desconfortável todo aquele amor que a cercava, mas sorriu para Edward.


- Espero que demore menos. E espero que no meu caso, eu não tenha que ganhar um lobisomem de brinde, se eu adotar algum filho.

- Ela é mesmo formidável. Uma criança maravilhosa. - comentou Eleazar.


Eu assenti, todos nós ainda olhando Jacob e Renesmee.


Carlisle apareceu atrás de nós, sorrindo


- Hora de cantar parabéns, vamos?


Nós fomos todos até a mesa de jantar. Mas nada estava lá.


- Hey, é lá fora, no gramado! – avisou Alice. Eu suspirei.

- Alice, você tem que causar, não é?

- É a minha especialidade, Bella.


E riu.


No gramado, uma mesa de vidro e marfim enorme sustentava um bolo lindo, todo decorado com glacê e morangos, enfeitava a mesa, além dos dezesseis tipos de docinhos que Alice e Esme fizeram. As luzes, flores e enfeites fizeram o gramado parecer mágico.


Enquanto cantávamos parabéns, Alice soltou fogos de artifício e Renesmee ria, encantada, empoleirada nos ombros de Jacob. Foi lindo, realmente.


- Agora você já pode dizer que essa foi a festa mais legal de todas, como você sempre faz nos eventos que eu preparo. No começo você reclama, e no final você sempre admite que eu sou o máximo. Você não aprende, Bella?


Alice me olhava com um sorriso divertido. Eu bufei.


- Se isso te faz feliz – eu disse, sem olhar para ela – essa foi a festa mais legal de todas, oh poderosa Alice.


Ela riu mais que nunca, e Rosalie, Emmett e Esme, que estavam escutando a conversa, riram também.


Os convidados ficaram um pouco mais, e a maioria foi embora. Os Denali ficaram; iam embora só no dia seguinte, quando estivesse claro. Jacob ficou, obviamente. Os outros se foram.


Renesmee ganhara várias coisas: dos Denali, um lindo conjunto de joias cravejadas de safira. De Alice e Jasper – embora eudesconfiasse que fosse só Alice – , tantas roupas que eu nem consegui contar. De Rosalie e Emmett – embora aí a minha desconfiança entrasse novamente, e mais forte: definitivamente foi Rosalie – uma caixa toda revestida de quartzo, e dentro, pousados em um cetim vermelho, estavam dois broches prateados, com uma flor de quartzo em cada um. Renesmee ficou encantada. De Charlie, Sue e Billy, ela ganhou brinquedos e outras coisas de criança assim. Coisas que uma criança normal ganharia. Mesmo Charlie sabendo que ela não era normal, ele fazia de tudo para que ela parecesse uma, ao menos.


De Jacob, ela ganhou um anel de fios todos entrelaçados, com uma pedra de brilhantes no meio. Eu sabia que tinha sido ele que havia feito. Ele quase chorou quando Renesmee o colocou e disse que era uma das coisas mais lindas que ela tinha ganhado.


Da matilha, ela ganhou outros adornos como tornozeleiras, pulseiras e coisas assim. Todas feitas por eles.


Ela adorou todos os presentes. Após agradecer a todos, eu, ela e Edward partimos para o nosso chalé. Renesmee já estava quase dormindo.


Colocamos Renesmee na cama e eu ajuntei os seus presentes em um canto. No dia seguinte eu cuidaria daquilo.


Quando Renesmee finalmente adormeceu, eu olhei maliciosa para Edward. Ele pousou suas mãos em meu quadril e me beijou com ferocidade, colando meu corpo ao dele. E não houve tempo de palavras. Nós dois voamos para o quarto, e de lá só sairíamos quando amanhecesse.

8 comentários:

Bia Cullen disse...

love...muiito fofinha msm..kii Bella tarada néh!!.....rsrs

Larihh disse...

Muito boa! Amei esse início!

Driih disse...

amei também =D

Terezasantos2025 disse...

OLA EU AMO SUA FIC EU JA CONHEÇO ELA DE OUTRO SITE MUITO BOA MESMO VÇ TA DE PARABENS E TO ADOARANDO RELER ELA
BEIJINHOS FOFINHA

Clara Cullen disse...

Muito boa msm!

Laura Castro' disse...

To amando ;*

Camila disse...

Aí que fofo para o primeiro capitulo espero que continue assim...Parabéns a autora..

Cacau F D_c disse...

Lindo!!!

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi