As Quatro Estações - Capítulo 02: Decisão

TRÊS ANOS DEPOIS.


Três anos se passaram sem incidentes. Exceto... Renesmee.


Em três anos, minha filha crescera sete. Ela aparentava ter de treze para catorze anos. Isso me espantava.


Ela estava maravilhosa, magnífica, mais linda do que nunca. Já tinha um corpo definido e esguio, e seus cabelos passavam do joelho. Comecei a deixar Alice cortar as pontas, para não ficar muito grande. Naquele momento seus cabelos estavam só um pouquinho para baixo da cintura, pois Alice exagerara no corte.


Ela era linda, sorridente, simpática. Era meio petulante, atrevida e aprontava bastante, mas era perfeita.


O que me incomodava era saber que ela não tinha treze anos, e sim seis.


Mas, além disso, uma coisa me incomodava mais do que isso.


Jacob.


Ele estava passando dos limites.


Edward me narrava seus pensamentos, que ele já não estava mais conseguindo controlar.


- Jacob já não pensa em Nessie só como uma amiguinha, ou irmã mais nova – dissera Edward, carrancudo. – Ele já a vê com outros olhos. E pensa em coisas nada agradáveis. E Nessie sabe que ele pensa assim, ou melhor, eu acho que sabe. Ela sabe muito bem como ocultar seus pensamentos quando está perto de mim.


Eu sibilei.


- Jacob precisa de um avisozinho básico.


Renesmee estava conversando animada com ele, os cabelos presos numa trança.


- Renesmee, sua tia Alice está te chamando, lá no quarto dela – menti.


Ela subiu correndo as escadas.


Eu olhei feroz para Jacob.


- Hein? – ele me olhava, confuso.

- É o seguinte, Jacob Black: Renesmee tem treze anos. Você não acha que está dando asas aos seus pensamentos cedo demais?


Ele me encarou confuso por um longo minuto. A compreensão foi se espalhando pelo seu rosto, e então ele me encarou como quem pede desculpas.


- Edward te conta o que estou pensando? – ele disse. Diante do meu silêncio, continuou. – Olha, Bella. Eu não tenho como controlar esses pensamentos. Ela é a luz do meu dia, é o luar da minha noite, ela é o eixo imaginário do meu planeta Terra. – eu ergui uma sobrancelha. – É, Bella, sem ela a Terra não gira para mim, entende? E essa necessidade está maior a cada segundo. Eu a vejo crescendo, ficando maravilhosa, e não consigo me controlar... É sério, me desculpe, Bella!


Eu o encarei, cética.


- Jacob, eu não cons...

- Veja assim, Bella: pense no seu amor por Edward.

- Sim?

- Agora dobre esse amor, essa paixão, esse desejo, dobre tudo.


Eu tive dificuldades nisso, com certeza.


- Impossível – murmurei.

- Não, aí é que está o problema. Não é impossível. Pois é isso que eu sinto por Nessie.


Que ultraje. Eu apostaria tudo que tinha que meu amor era muito, mil vezes maior do que o dele!


Naquele momento, ouvi Renesmee descer as escadas.


- Me desculpe, Bella – murmurou Jacob outra vez.

- Está bem, Jake. Mas tente não pensar tão alto. Tá?


Àquela altura, já estávamos os dois rindo. Era difícil brigar com Jake.


- Tá. Vou tentar pensar baixinho.


Renesmee nos alcançou.


- Tia Alice não estava me procurando. Mas pediu para eu procurar Rosalie. Eu não a achei, mas a porta do quarto dela estava trancada.


Alice era um presente dos deuses. Eu ri da situação em que Rose e Emmett quase foram encontrados.


- Então a deixe trancada, tia Rose deve estar em um momento... particular. – eu disse.


Ela riu, maliciosa, e Jacob ofegou. Ela não percebeu e eu lancei um olhar de advertência a Jacob.


- Fiquem aí – eu disse. – Tenho algumas coisas a resolver com seu pai.


Eu tinha uma decisão se formando em minha cabeça, e a cada momento que eu via Renesmee, essa decisão ficava mais forte.


Mas no momento Jacob era um assunto mais importante.


Edward me esperava na cozinha. Seu olhar era duro; ele ouvira a conversa.


- Sabe, Edward, eu acho que devíamos pegar mais leve com Jake – eu disse. – Ele é um lobisomem imprinted, não tem culpa disso tudo.


Ele suspirou.


- Bom, pode até ser, mas se ele tocar nela antes que ela aparente no mínimo quinze anos, ele vai sentir a minha fúria mais profunda. – ele rosnou, e mostrou os dentes afiados.

- Calma, Edward. – eu disse. – Ele não vai tocar nela, se ela não deixar.


Ele sacudiu a cabeça, amargurado.


- Esse é o problema. Nessie é meio... atrevida, você sabe como é. Adolescência, eu acho. E está claro que ela deixaria Jacob tocá-la, beijá-la, qualquer coisa.


Eu tive de concordar com isso. Edward estava certo. Renesmee era atrevida, petulante, e sabia como provocar. E sabia também que seu destino estava selado ao de Jacob. Mas mesmo assim, ela gostava de provocá-lo de vez em quando, e Alice e Rosalie a apoiavam nisso. Eu morria com aquilo. Pobre Jacob.


Ficamos em silêncio por um tempo. Edward me aninhou em seus braços e me beijou.


- O que você acha de passarmos a nossa tarde no chalé, dormindo? – perguntou ele com seu sorriso torto de tirar o fôlego.

- Humm. Uma ótima ideia.


Ele sorriu e nós dois pulamos pela janela, correndo em direção ao chalé.


E lá passamos nossa tarde.. Foi difícil me separar dele quando estava escurecendo, mas o bom era saber que a noite teria mais.


Voltamos para a casa dos Cullen. Estavam todos reunidos, sentados em volta de um tabuleiro de xadrez.


- Olá, pessoal – eu disse. – O que vocês estão fazendo?

- Hum, Bella – disse Emmett sorrindo. – Antecipou a sua noite de sono para a tarde hoje?


Eu sibilei.


- Não estou antecipando nada, Emmett. Só acrescentando. Pelo visto, você e Rosalie também andaram acrescentando, não é mesmo? Renesmee foi procurar Rose – a porta trancada, não é?


Eu ri e ele desistiu. Rosalie abaixou a cabeça, os cabelos louros esparramados, e grunhiu.


- O que vocês estão fazendo? – perguntei novamente.

- Um campeonato de xadrez – disse Renesmee. – Estamos nas semifinais, Jacob foi o primeiro eliminado, óbvio. – Jacob a olhou com uma sobrancelha levantada. - Esme também foi eliminada, mas eu acho que ela deixou Jasper ganhar, e Rosalie e Emmett também saíram. Ganhei de Emmett – acrescentou, animada. Emmett grunhiu.

- Hum. – eu disse. Observei que Alice e Carlisle estavam jogando. – Você vai jogar com Jasper?

- Vou – disse ela. – E...

- E vai perder, Nessie – Jasper cortou-a. – Eu tenho minhas estratégias...

- De guerra – foi a vez de Renesmee cortá-lo. – Sai dessa, tio Jasper, esse jogo está no papo.


Jasper balançou a cabeça, e foi postar-se ao lado de Alice, que, no momento, massacrava um bispo branco de Carlisle.


- Xeque – disse ela, com um sorriso maldoso. – Ah, e não perca seu tempo mexendo o seu rei para a direita, já tenho minha defesa pronta para isso.


Carlisle olhou-a, sério.


- Não consigo jogar com você prevendo minhas jogadas, Alice!


Ela riu e Edward também.


- Ela está blefando, Carlisle – ele disse. – Ela não tem estratégias prontas. Mexa o seu rei.


Alice sibilou e fuzilou Edward com os olhos.


- Cale a boca, Edward. Não atrapalhe nosso jogo, eu não tenho culpa se você estava ocupado e chegou no meio do campeonato.


Ele grunhiu, mas ficou quieto.


- Xeque-mate – disse Alice, finalmente. Carlisle balançou a cabeça, sorrindo.

- Alice, eu ainda tenh...

- Desista, Carlisle! Você vai mexer esta torre para cá, eu vou derrubá-la com minha rainha e fechar você. Xeque-mate.


Carlisle suspirou.


- É, eu realmente ia mexer minha torre aí. É impossível ganhar de você, Alice – disse ele. – A não ser por Edward.


Alice deu lugar à Renesmee, ela e Jasper se posicionaram para jogar. Renesmee era astuta e concentrada, não tirava os olhos do tabuleiro. Jasper estava tentando deixá-la nervosa, mas aquilo não estava a atrapalhando.


Jasper deu um soco no chão, que tremeu.


- Droga, Nessie – disse ele. – Onde você aprendeu a jogar xadrez assim?


Ela sorriu.


- Não sou eu. O problema é você, tio Jasper.


Jasper encarou Renesmee, incrédulo.


- Ah, então eu sou o problema? Veremos, Renesmee Carlie Cullen, veremos!


Jasper estava estranhando a tamanha calma e concentração de Renesmee. Ela deu de ombros enquanto acabava com a rainha dele. Ele arregalou os olhos e ela piscou para mim. Renesmee sabia distrair as pessoas quando queria, e Jasper não viu sua rainha desprotegida. Estava mais preocupado em rebater as provocações dela.


- Xeque, tio Jasper! Há, há.


Ele deu outro soco no chão.


- Nessie! Você está trapaceando, só pode ser.


Ela balançou a cabeça, enquanto Jasper analisava o jogo. Não vendo alternativas, ele derrubou seu próprio rei. Renesmee se levantou, cantando vitória em sua voz tilintante e doce.


- Bom, adversária – disse Alice se aproximando. – Descanse, pois amanhã eu vou massacrar você na final. Se prepare.


Realmente, era impossível ganhar de alguém que prevê suas jogadas. A não ser se você lê os pensamentos dessa pessoa, então consegue ver as jogadas dela antes que ela veja as suas. Mas Renesmee ainda sim provocava Alice.


- Há, há, tia Alice. Boa piada. Nós vamos ver quem vai rir por último.


Nos despedimos de todos e fomos para o chalé. E lá eu e Edward continuamos a nossa atividade da tarde.


- Bom dia, mamãe – disse Renesmee quando fui ao quarto dela, no dia seguinte.


Eu gritei.


Renesmee estava, no mínimo, dois meses mais velha. O que acontecera? Edward correu ao ouvir meu grito, sua expressão alarmada.


- Bella? Nessie? Vocês estão bem? – perguntou ele.

- Digamos que eu estou bem – eu disse. – Mas Renesmee... bom, ela está bem, mas olhe para ela e me diga se ela não está uns dois meses mais velha!


Edward parou para olhar Renesmee e seu olhar assustado dizia que ele concordava comigo. Sim, ela estava realmente mais velha.


O que estava acontecendo com Renesmee?


Eu fui até meu quarto, Edward no meu encalço. Abri uma gaveta e peguei um papel e uma caneta.


Querida Zafrina, comecei. Edward me olhava com interrogação.


- O que você está fazendo?


Continuei escrevendo. Precisamos ver Nahuel e Huilen.


- Preciso falar com Huilen e Nahuel – eu disse, a voz firme. As coisas estão um pouco... estranhas. E não levaremos Renesmee, é um tanto arriscado. – E tem que ser logo. Renesmee não pode crescer assim.


Edward assentiu, e naquele momento vi que teríamos que partir logo – só eu e ele, para salvar a nossa filha.

8 comentários:

Brenda disse...

a MelhOr fik
parabens!!

Andfatima disse...

Gente esse fik esta ótimo, mal vejo a hora de ler os proximos capitulos. abraços.

Laura Castro' disse...

To amando!!
Postem mais!

Gabi disse...

amei

Alice Volturi disse...

Amanhã! ;)

Steefany ;* disse...

qando vai lançar o proximo capitulo? PLIIS me falem, amo essa fic. Beijos

Laura Castro' disse...

Ebaa!!
^^

LauraC. disse...

salvar de que?deixa ela crescer,o que tem de errado uma hibrida crescer rapido?

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi