As Quatro Estações - Capítulo 10: Vacilando

Chegamos rapidamente à clareira.

Vazia.

Sem vestígio de luta ou Volturi, a não ser a fogueira em cinzas, montada para atacar Jasper.

Nessie tremeu em minhas costas em ver a clareira vazia.

E pensou rápido.

- Vamos para a mansão dos Cullen – murmurou. Eu assenti, correndo na direção da mansão.

Eu ouvi Seth, nas redondezas, enquanto corria.

Eles estão todos na casa dos Cullen, Jake.

Oh, sério?, pensei sarcasticamente. Demorou, Seth. Nessie deduziu mais rápido.


Ouvi-o rir nos pensamentos.

Ela é esperta, observou.

O que aconteceu?, perguntei.

É melhor que veja com seus próprios olhos, cara. Mas calma, não tem nada pra se preocupar.

Nada pra se preocupar, nada pra se preocupar. Há há. Vai a merda, Seth.

Ele riu. Eu, agora, estava chegando perto da mansão.

E as lembranças de minhas últimas horas com Nessie voltaram. Eu estava sempre pensando nela, e já tinha relembrado a nossa primeira vez umas dez vezes, desde que acordei.

E ouvi os pensamentos enojados de Seth. Filho de uma boa mãe, estava ouvindo.

Credo, Jake, pensou ele. Pára com isso. Não estou a fim de ver sua intimidade com a Nessie. Já não bastou o Jared hoje e...

Então saia da minha cabeça, idiota!, pensei, tentando afastar Nessie dos pensamentos.

Mas era impossível.

Queria ter esse controle, pensou ele.

Grunhi e me transformei em humano novamente, já avistando a mansão. Coloquei a calça – amarrada no tornozelo até então – rapidamente e Nessie desceu de minhas costas. Eu estendi a mão para ela e fomos andando.

Eu percebi que ela estava tentando ficar preocupada com a família, mas sem sucesso. Eu também não estava conseguindo. Ainda estávamos nos recuperando da alegria e paz que vinha junto com a primeira vez.

Ela sorriu para mim, e a mansão estava ficando cada vez mais perto.

E enquanto se aproximávamos, eu a senti mais tensa. Sim, apesar de toda a alegria, eu também estava começando a ficar meio alarmado.

E abrimos a porta rapidamente, ao chegar na mansão.

- Nessie! Jake! – exclamou Bella, aliviada, quando nos viu. – Vocês estão bem?

- Mãe – sussurrou ela, correndo para abraçá-la. – Estamos bem, vocês...?

Mas ela não terminou a pergunta; Edward a puxou em um abraço aliviado.

- Nessie, meu anjo – murmurou ele, aninhando-a a si.

Os dois se soltaram e Bella me puxou para um abraço apertado – até demais.

- Jake, ah, Jake! – ela murmurava. – Vocês estão vivos... e... Jacob Black, eu mandei você não voltar!

Eu ri – não sei como.

- Relaxe, Bells. Estamos bem.

Ela sentou.

- Mãe – chamou Nessie. – O que aconteceu?

E ali sabíamos que havia muitas coisas a serem ditas.

- Demos um prejuízo grande aos Volturi – disse ela. – Edward matou Alec e simplesmente acabou com Eleven. Ela saiu mancando, fraca, e cheia de cicatrizes.

Nessie e eu sorrimos.

- Bella está sendo modesta – disse Edward. – Ela deixou Jane em pedaços, e Caius fugiu dela como uma criancinha.

E riu.

- E Emmett aleijou Demetri – acrescentou Bella. – Alice... simplesmente fantástica! Matou Julia e Felix num piscar de olhos, nem sei como.

À menção de Alice, ficamos preocupados.

- E... Jasper? – murmurei.

Bella e Edward se entreolharam.

- Ele morreu? – Nessie estava horrorizada.

- Não, não – Bella apressou-se a dizer, antes que Nessie surtasse. – Ele só está... bem, ele está como um humano fica em coma.

Ela arregalou os olhos. Oh, ótimo. Será que Bella não sabia que coma significava estado vegetativo, ou até mesmo pré-morte?

Edward fez uma cara como se concordasse comigo.

- Podemos vê-lo? – perguntou Nessie.

- Eu... acho que podem. Subam, estão todos com ele no terceiro andar.

Eu estendi a mão para Nessie e começamos a subir as escadas. Ela olhou para mim e sorriu, e foi inevitável não pensar novamente na noite.

O único problema foi Edward escutar – como sempre, é claro. Merda.

Ele grunhiu e falou algo rapidamente para Bella, que segurou-se no corrimão da escada e o fez em pedaços.

- Renesmee Carlie Cullen e Jacob Black, voltem aqui agora. Ou eu vou aí e arranco a sua cabeça pessoalmente, Jacob.

Suspirei, sem um pingo de medo – vampira ou não, Bella nunca seria assustadora para mim – e voltamos para a entrada.

- Sim? – Nessie fez sua melhor cara de desentendida.

- Não finja que não sabe, Renesmee.

- Argh. Por favor, Nessie, você conseguiria pensar em outra coisa no momento? - pediu Edward. – Não está nada agradável ver.

- Pois saia da minha mente então, papai. – retrucou ela impetuosamente.

- O que vocês fizeram? Jacob, eu só pedi para mantê-la longe!

- Eu mantive, Bella. Mas você não proibiu nada a não ser voltar.

Ela sibilou e avançou para mim. Nessie, inesperadamente, se colocou na frente dela e rosnou.

- Você não vai fazer nada, mamãe. O que a gente fez ou deixou de fazer, não vai dar para voltar atrás.

Bella, aparentemente, não esperava que Nessie fosse me defender e voltou para trás, pasma.

- Filha, você tem sete anos...

- Mas tenho uma aparência de uma garota de dezoito, caso você não tenha percebido! – disse ela irritada. – Vai mesmo se impor a minha felicidade?

Bella e Edward não acreditavam no que estavam ouvindo. Eu também não. Apesar de Nessie sempre ser meio teimosa, ela nunca tinha levantado a voz para os pais.

- Agora chega – disse Edward. – Você não é uma humana, nem uma vampira, mas mesmo assim não vou tolerar que levante a voz para nós, Renesmee. Nunca vamos nos impor a sua felicidade, mas isso não significa que você precisa dar uma de rebelde!

Os olhos de Nessie marejaram.

- Eu não sou uma humana, nem uma vampira – repetiu baixinho. – Não cresço no ritmo certo, não posso ir a escola. Não sou tão incrível como minha família de vampiros, nem como meu namorado lobisomem. Mas também não sou tão normal quanto uma humana. – Ela virou as costas, com a intenção de sair de casa outra vez. – E então não posso ter crises de adolescente. Porque não sou normal.

E saiu correndo, deixando uma Bella e um Edward confusos e meio pasmos.

- Eu já volto – murmurei, antes de sair correndo atrás dela.

Ela estava sentada no gramado, e chorava. Eu não estava entendendo – ninguém estava – o surto repentino dela. Coisa de garotas? Talvez.

- Nessie, o q...

- Chega. Eu não quero mais, Jacob. Eu quero ir embora para algum lugar. Longe da minha família.

- O que você está dizendo, Nessie?

- Jacob, vamos embora. Eu convivo com vampiros e humanos, e não me encaixo em lugar nenhum. Quero ir para algum lugar só com humanos, e nada mais. Talvez eu me sinta melhor...

- Nessie, amor, pense no que você está dizendo...

- Eu já pensei. Eu penso nisso há muito tempo, bem longe do meu pai. Às vezes, eu consigo bloqueá-lo. E fiquei formulando e reformulando essa ideia na minha cabeça... por favor, Jacob.

- Mas Ness...

- Jacob, pense! Todo santo dia eu acordo e todo mundo cai matando em cima de mim de preocupação. Ninguém daqui tem uma vida tranqüila comigo por perto.

- Nessie, chega! Todo mundo ama você, por que ir embora?

Ela estreitou os olhos e falou.

- Se você não for comigo, vai doer... mas eu vou sozinha.

Eu suspirei. Não adiantaria contrariá-la.

E eu não deixaria ela partir sozinha.

5 comentários:

Kesia disse...

Quando vai sair o proximo capitulo?

Taty disse...

oh rebelde mesmo

Alice Volturi disse...

Domingo teremos o capítulo 11! ;)

Carollyne disse...

Oh nao ela só pode esta brincando,nao fassa isso nao,naoo e Edward e a coitada da Bella essa menina esta revoltadinha o problema e dela,nao deixe ela fazer isso a familia inteira quase morreu por ela e é assim que ela retribui estou chocada

Larissa Prates disse...

Idem.Idem!

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi