Help Me, Please! - por Gabrielli M. Dezen

Sinopse: "Renesmee está com 3 anos – aparentando 6 – e a família Cullen é convidada para uma festa de Halloween na casa de Mike Newton. Mas muitas surpresas a aguardam. E Mike está diferente. O que será que há com ele?"

“Renesmee, acorde. Hoje é Halloween” era a voz de mamãe.
“O que?” eu me sentei.
“É. Foi isso que você ouviu. Agora amos levantando, pois sabemos o que nos aguarda.”
“Okey”

Coloquei uma roupa, penteei o cabelo e desci.
Depois que tomei o café, eu, mamãe e papai fomos para a Casa Grande.


* * *

À noite, estávamos todos fantasiados. Não sei por que, afinal eu e Jake somos os únicos que comemos aqui em casa.
Mamãe estava fantasiada de bruxa, papai de vampiro – conde Drácula para ser mais específica –, tia Alice de fada – não sei por que, já que fadas não assustam nem uma mosca –, tio Jasper de caubói – caramba, poucas pessoas da família pensam que Halloween é para ser um pouco mais... Assustador –, tia Rosalie de mulher do diabo, tio Emmett de zumbi, vovó Esme de noiva cadáver – eu nunca pensei que veria vovó Esme se vestir assim –, vovô Carlisle de médico assassino – vai entender –, Jake de uma fantasia de lobisomem – daqueles de filme – e eu de feiticeira. Tipo Os Feiticeiros de Waverly Place. Sabe a Alex (Selena Gomez)? Então, mais ou menos parecida.

O telefone tocou e tia Alice disse: “É pra você Bella”

Mamãe atendeu “Alô?”

Agucei mais a audição para poder ouvir quem era.

“Alô, por favor, a Bella” essa voz...
“É ela. Quem é?”... Mike Newton. Como se mamãe não tivesse percebido.

Como o reconheci? Fácil! Tio Emmett e eu vivíamos aprontando com Mike.

“Bella? Oi é o Mike.”
“Oh, olá Mike. Como você está?”
“Bem, obrigado. E você?”
“Melhor impossível”
“Ei, Bella. Hoje você quer vir na minha casa? Pode levar a família inteira”
“Qual seria o motivo?” ela quis saber.
“Halloween, Dãã. Tô chamando alguns amigos pra uma festa à fantasia. Você topa?”
“Claro. Por que não?” ela fez um pequeno sorriso forçado. Imagino que ela tenha pensado “Poxa, ele sabe que eu estou casada, mas mesmo assim não perde uma chance de me ver”. “Vai ser bem... divertido”
“Okey. Então, a festa começa às 19h. não se atrasem. Tchau Bella”
“Tchau” e ela desligou.

* * *

Eu pedi para ir no carro da tia Rose, com ela, tio Emmett e Jake! Tia Rosie ficou “p. da vida” por causa do meu melhor amigo, mas eu implorei, fiz biquinho, e ela acabou aceitando.

Chegando à rua da casa do Newton, tio Emmett – eterno palhaço – começou a rir sem parar.
“O quê foi ursinho? Do que você ri tanto?” perguntou tia Rosalie.
“Apenas lembranças do quanto eu aprontava com a Nessie na casa do ‘Mike bobão*’” disse tio Emmett.

Descemos do carro e mamãe já me abraçou. “A partir de quando entrarmos, você é minha prima” ela me disse.
Eu assenti.

Tocamos a campainha e Mike – Bobão – Newton abriu a porta. “Hey Bella!” e ele a abraçou. “Como você tá ‘Miss Arizona? ’” ele riu.
“Estou bem. Ah, adorei a sua fantasia. Que é...?”
“Vampiro!” ele disse em tom diabólico.
“Pensei que vampiros tinham presas” ela apontou.
“Só estão guardadas para quando a festa começar bobinha” ele sorriu.
“Hey Edward” estendeu a mão para ele. Papai apertou a mão dele.
“Oi” ele acenou para o resto. Então ele olhou para mim. “Bella, que é ela?”
“Ah, que indelicadeza a minha. Mike, essa é a minha prima Renesmee. Nessie, este é Mike Newton” eu apertei a mão dele.

Afinal, eu já conhecia a Newton e foi difícil conter a risada. Culpa do tio Emmett. Fazer o quê?!

A mão de Mike estava tão... fria. Igual a dos Cullen. Epa. Peraê!

Pele pálida e fria, olhos vermelhos e... não vão acreditar, mas Mike estava mais... bonito?
Ah, meu Deus. Mike é um vampiro de verdade. E ele não parece que foi criado há pouco tempo. Será que... não. Não pode ser. Ele é um vampiro Sanguinário!

“Ai, Bella, você pode me ajudar. Meu olho está ardendo e eu deixei o colírio lá no carro da Rose” eu disse esfregando o meu olho.
“Tá. Vamos lá”

Saímos da casa e papai foi com a gente.
Pedi para mamãe para se abaixar e sussurrei “O Mike não é mais humano. Vamos conversar melhor. Ponha seu escudo na gente”

Peguei na mão dos dois e mostrei pra eles a hora em que eu apertei a mão de Mike.

“Você pode ter razão” disse papai. “Vamos ficar atentos”

Entramos novamente.


2h depois...

Jéssica Stanley, Ângela Weber e EricYorkie chegaram. Foi agora – só agora – que a festa começou.

* * *

Mike colocou a sua dentadura de vampiro e arrastou Jéssica para perto dele.
Eu fiquei tensa. Jéssica é humana e Mike não é um vampiro do tipo dos Cullen ou dos Denali.
Sem que Ângela e Eric vissem, Mike tirou a dentadura e mor deu o pescoço de Jéssica. Ela começou a gritar e se contorcer. Mike a largou no chão para que ela sofresse com a transformação.
“Agora chega” gritou tio Emmett e avançou para Mike.
“Tio Emmett não” ai merda. Cobri a minha boca.
“Tio?” perguntou Ângela.
“Agora não, Ang. Você e Eric, pra fora já!” disse mamãe.
Eles saíram correndo.

“O que você quer?” perguntou mamãe furiosa.
“Saber o que essa coisa é!” ele apontou para mim.
Todos na família rosnaram. Até Jake, que estava tremendo de raiva. Só espero que ele não se transforme em lobo agora.
“Em primeiro lugar, essa coisa tem nome. E seu nome é Renesmee. E em segundo lugar, pra quê você quer saber? E alguém aqui te deve satisfação? Eu acho que não!” disse mamãe.
Ouvimos o som de um cavalo relinchando.
“Desliga isso Emmett!” todos nós gritamos.

“O que ela é?” perguntou Mike.
“Não te interessa. Você não vai chegar perto dela. Você não vai mais tocá-la” disse papai.

Jéssica berrou de novo. Um som agudo de dor. De partir o coração.

Mike avançou em papai e os dois caíram no chão. Ouvi o som de duas pedras se batendo e o braço de alguém caiu. O braço de...
“Papai!” eu gritei. Lágrimas começaram a escorrer no meu rosto. “Não, por favor, Mike, pare!”
Ele olhou para mim. Seu olhar assustador. Seus olhos vermelhos diferentes dos que eu já vi antes. Diferentes de um vampiro recém-criado. Nem dos vampiros amigos. Nem mesmo dos Volturi. Olhos vermelhos diferentes e assustadores.
Mike desviou o olhar de mim e foi para a minha mãe. “Por que não vem salvar o seu querido maridinho Bella? Antes que eu ateie fogo nele”
“Não! O-o que você quer?” ela perguntou.
“A criança”
“Não. E-eu me ponho no lugar dela” mamãe, sempre se sacrificando por mim e papai.
Tive que conter mais lágrimas, por que se não iria perder toda a água do meu corpo.

Ele sorriu diabolicamente. “Okey. Então, que assim seja!”

Mamãe deu um passo à frente. “Solte meu marido” ela disse.
“Com prazer” disse ele. Mas Mike fez uma coisa que nem tia Alice pôde ver. Ele foi até papai e deu um golpe final. “Não!” eu e mamãe gritamos ao mesmo tempo.

“Por que não? Logo vocês irão se encontrar mesmo” disse Mike.

Tias Alice e Rosalie, tios Emmett e Jasper, vovó Esme e vovô Carlisle caíram no chão gritando. Isso parecia o poder de... Jane!
Foi então que os irmãos bruxos Alec e Jane entraram. Mas, por que eu não estava gritando? Só pode ser... mamãe está com o escudo em volta de nós duas?
Alec foi à velocidade da luz e acabou com todos os meus familiares e me pegou.
Mike deu um golpe final em mamãe.
“Não!” eu gritei. Então tudo começou a ficar enevoado e ouvia vozes me chamando.

- Renesmee, filha acorda. Você está tendo um pesadelo – era papai.
Espera. Pesadelo? Então não aconteceu nada disso? Graças!
Abri os olhos. Papai e mamãe me olhavam preocupados. Pelo menos estavam vivos.

* * *

Estávamos na Casa Grande e eu não tinha superado totalmente o meu pesadelo.

Então o telefone tocou. E era Mike Newton.

Ah não! De novo não!
Help me, please!

* Para quem não se lembra, “Mike bobão é um apelido que foi usado por Bella em Crepúsculo para se referir a Mike. O termo foi usado no capítulo 5 – Tipo Sanguíneo.

Esta fic é uma das finalistas do Concurso "Doces Ou Travessuras?".

5 comentários:

Gabrielli M. Dezen disse...

Obrigada Alice por disponibilizar a minha Fik.
Estou muito feliz por ser uma dos minha finalistas. Isso significa muito pra mim!

Bjosss♥

PS: obrigada às pessoas que votaram na minha Fik. Fico feliz que tenham gostado!

Bebetty_rp disse...

essa oneshot é muito boa,parabéns a escritora!

Cindyfreire2010 disse...

Amei foi muito engraçado Nesss teve como um sonho-visão

Anônimo disse...

ai,quase q eu morro de tão nervosa!!!!!!!!a fic ta 8,5 dá pra passar né?

Iza disse...

Quase que me coiso aqui jesus! Querem me matar neh? Ja não basta eu quase ter um infarto vendo o filme, o ultimo e isso. Meu deus, um dia meu coração ainda para com isso tudo! Aaah se para.

Mais que foi dahora foi!

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi