As Quatro Estações - Capítulo 17: Nascimento E Morte?

Renesmee POV

Nós estávamos simplesmente loucos de ansiedade, enquanto eles não chegavam. Os lobisomens foram na frente e Jake não conseguiu ver mais nada sobre a minha mãe. As lágrimas agora rolavam livremente pelo meu rosto.

- Jake... – murmurei. – Pergunte para Sam... para Embry... para qualquer um deles, ache alguma coisa...

- Shhh, anjo – ele me aninhou em seus braços. – Calma. Eu vou conseguir. Sua mãe vai ficar bem.

Ele fechou os olhos para conversar com um dos lobos. A minha agonia só crescia, já que eu não estava ouvindo nada. E, de repente, Jake suspirou aliviado.

- Ela está bem, Ness. Está viva. Os lobos estão voltando para La Push. Vão se reunir e ver o que podem fazer para ajudar Bella... Esme, Jasper, Emmett e Rosalie estão voltando. Alice, Edward e Carlisle estão com Bella. Vão caçar... ver se ela melhora.

Respirei aliviada também. Era resplandecente saber que tudo estava começando a se ajeitar. Ou... talvez não. Uma pontada enormemente dolorosa atingiu o lado direito da minha barriga. Foi uma dor incomparável; parecia que agora mil pontadas estavam me atingindo, em toda a extensão de minha barriga inchada. Hematomas iam se formando automaticamente. Eu não consegui evitar; gritei.

- Nessie! – exclamou Jacob, imensamente aflito, inclinando-se para mim. Minhas mãos ficaram flácidas em meu colo, e deixei minha cabeça pousar em seus braços. Eu já não tinha mais forças para sustentá-la. – Meu amor, o que foi? Me diga!

Eu queria. Mas não conseguia. O meu bebê queria sair, precisava sair de dentro de mim. Estava na hora. Tremi convulsivamente e engoli a bile enquanto me lembrava de que era apenas eu e Jacob ali na casa. O que faríamos? Eu ainda recebia pontadas extremamente dolorosas na barriga e agora ela se contraía sozinha, sem precisar da minha ajuda.

Música (Hemorrhage [In My Hands] – Fuel)

Memories are just where you laid them
Drag the waters til the depths give up their dead
What did you expect to find?
Was there somethin'you left behind?
Don't you remember anything I said when I said

[Chorus]
Don't fall away, and leave me to myself
Don't fall away, and leave love bleedin'
In my hands, in my hands again
Leave love bleedin'
In my hands, in my hands
Love lies bleedin'

Oh hold me now I feel contagious
Am I the only place that you've left to go
She cries her life is like
Some movie in black and white
Dead actors fakin' lines
Over and over and over again she cries

[Chorus]

And I wanted
You turned away
You don't remember, but I do
You never even tried

Eu tentei me manter consciente, dizer a Jake que eu ia ficar bem. Mas não consegui, e caí na total e completa inconsciência.

Jacob POV

Meu coração ribombava violentamente contra minha caixa torácica. Eu não acreditava que aquilo podia estar acontecendo. O dèja vu agora martelava, incontrolável, em minha mente. Eu vivera tudo aquilo alguns anos atrás, será que não era o suficiente? Não, é claro que não. Agora era duas, três, mil vezes pior. Era Nessie, a minha razão de viver, que estava ali, morrendo.

E eu não sabia o que fazer. Simplesmente peguei o celular mais próximo e disquei o número de Carlisle, que atendeu prontamente. Nessie continuava inconsciente em meus braços.

- Alô?

- Carlisle? – chamei, desesperado.

- Sim, é Carlisle falando. – Sua voz estava confusa. – Jacob?

- Sim, sim! – minha voz aumentava uma oitava a cada letra pronunciada. – Carlisle, você precisa vir para cá! Nessie vai ter o bebê e...

- Ela o quê? – Pude ouvir a voz de Alice ao fundo, e um silvo angustiado de Edward. De repente, era Bella ao telefone. – Jake? Jake, cuide dela. Estamos indo, em um minuto estamos aí! Não deixe ela morrer, Jake, por favor, por favor...

- Bella, você está bem – murmurei aliviado. Quero dizer, uma parte de mim sentiu alívio, mas a maior parte ainda clamava por Nessie.

- Sim, sim, estou bem, mas não importo no momento! – e desligou. Olhei para o anjo desfalecido em meus braços, e de repente senti o pior desespero de toda a minha vida. Se Nessie morresse, minha vida não existiria. Eu não existira. Não teria sentido sem ela. Nada, nada, nada.

- Eu vou te manter viva, Nessie – sussurrei para o corpo sem vida em meus braços. De repente, quatro vampiros passaram deslizando em uma velocidade inumana por mim; Esme, Jasper, Emmett e Rosalie. Curvaram-se sobre Nessie.

- Carlisle acabou de nos avisar – disse Esme chorosa. – Estávamos na frente e viemos o mais rápido possível. Ah, Nessie, meu Deus!

- O que aconteceu? Conte tudo – Rosalie exigiu. A loira era extremamente minuciosa quando se tratava de Nessie. Contei tudo que eu vira acontecer, procurando toda a ajuda possível. O foco do meu mundo era Nessie, eu simplesmente não podia perdê-la.

Estávamos todos ali, esperando Carlisle, Bella, Edward e Alice. E ninguém sabia o que fazer. Ninguém podia fazer nada, tínhamos medo de machucar Nessie. Que ainda estava desfalecida. E então, subitamente, ela acordou. Abriu os olhos arregalados e gritou.

- Está doendo! – grunhiu ela. Ela parecia alheia à nós, não falava com ninguém em especial. Meu coração se comprimiu agoniado. – Ele precisa sair! Vai morrer!

E eu juro que vi uma coisa chutar dentro dela. Ela guinchou, dobrando-se, com as mãos na barriga, fechou os olhos com força e desfaleceu novamente. Eu gritei aflito, não conseguia mais agüentar nem um segundo daquilo!

E então os quatro vampiros voltaram. Alice foi para um canto, aflita, concentrar-se em suas visões para nos ajudar. Carlisle, Bella e Edward correram para nós. Para Nessie, mais precisamente. Bella gemeu.

- Ah, Nessie!

- Meu Deus... – Carlisle estava pasmo, enquanto Edward fitava a filha com os olhos imóveis e dolorosos. – Rose, Jasper! Peguem meus aparelhos médicos no andar de cima. Emmett, afaste os móveis. Alice, está vendo alguma coisa?

- Não – murmurou ela, com os olhos ainda fechados. – Estou tentando me concentrar.

Carlisle assentiu enquanto Rosalie e Jasper voavam novamente para a sala, segurando vários aparelhos médicos de hospital. Emmett, em poucos movimentos fortes e precisos, empurrou os longos sofás brancos e o rack de granito para um canto. Coloquei Nessie na maca que agora estava no centro da sala, enquanto Edward e Bella fitavam agoniados. Alice não abriu os olhos nenhuma vez, mas eu sabia que ela estava tão aflita quanto Edward e Bella.

Eu não estava mais ouvindo o que Carlisle falava, nem estava mais prestando atenção nos bisturis que ele usava para tentar abrir a barriga de Nessie. A única coisa que eu via era seu rosto de anjo, cor de marfim, desacordado. Enquanto meu coração continuava batendo em uma agonia frenética.

[...]

Horas se passaram. Minutos? Segundos? Ainda sim, eu apostava nas horas. Foi um tempo exasperadamente longo, no qual eu fiquei olhando para aquele anjo sem vida em uma maca. Tinha sangue, sangue por todo lado... sangue dela. Eu sabia que o bebê estava saindo, estava nascendo... mas a que preço?

Um par de olhos chocolate se abriu.

Renesmee POV

Eu não sei por quanto tempo fiquei desacordada, mas sei que acordei entorpecida. Olhei para o volume que era minha barriga, ele estava sangrento e desfigurado. E então percebi tudo aquilo, a cena à minha frente fez sentido. Eu estava dopada. Morfina. Meu bebê estava nascendo.

- Emmett, me passe o bisturi maior! – ouvi meu avô Carlisle pedir. Estremeci internamente ao vê-lo me cortando. Até então, ninguém tinha percebido meus olhos abertos. Todos estavam focalizados em minha barriga. Exceto Jacob...

- Nessie, meu amor! – gritou ele, vendo-me acordada. – Está tudo bem, tudo bem, ok? Você vai ficar bem...

Parecia que ele queria afirmar mais a si mesmo do que a mim. Eu não consegui dizer nada, nem sorrir, nem me mexer. A grande dose de morfina me entorpeceu completa e totalmente. Eu só conseguia ouvir a agonia da minha família. E ver. Ver Carlisle trabalhando em mim, tentando tirar meu bebê.

- Consigo vê-lo agora! – disse ele alto para que eu escutasse também. Ele está vindo...

E então uma dor excruciante me atingiu. Pior que todas as outras. Sim, ele estava vindo. Vindo para fora, para o mundo, usando todas as suas forças para fazer isso. Eu me sentia pisada, chutada, esmagada... eu me sentia quase morta. A morfina começou a ceder; eu ofeguei quando a dor aumentou e gritei.

- Está tudo bem, Ness, ele está saindo – minha avó Esme tentou me tranquilizar.

- Nessie, fique comigo – eu ouvi a voz mais linda desse mundo me chamar. Jake. – Por mim. Fique, por favor.

E então mais uma pontada forte, dolorosa, e a voz de Carlisle sobre todas as outras.

- Ela está aqui... bem aqui.

O choque e admiração dos outros, consegui sentir. Meu bebê estava fora de mim. Mas a dor continuava me atingindo e eu ia perdendo os sentidos. Eu não ia resistir, iria morrer. Eu sabia disso. Mas não iria morrer sem ver a minha filha.

- Quero vê-la – pedi em um fio de voz, ignorando a dor e respirando com dificuldade. Totalmente conscientes de meu estado devastador, me entregaram o bebê.

Ele era a coisa mais linda que eu já vira. Ela, quero dizer. Não tinha muito cabelo, mas o suficiente para que eu percebesse que eles seriam lindos cachos negros. A perfeita mistura minha e de Jacob. Sua pele era levemente morena e acetinada; seus olhos eram exatamente iguais aos meus. Seu choro de sinos ecoou na sala. Eu queria poder abraçá-la e fazê-la parar de chorar, mas eu não tinha mais forças para isso.

Meu coração parou de bater e meus olhos se fecharam ao mesmo tempo que ouvi murmúrios sobre veneno e transformação.

14 comentários:

Alice Volturi disse...

Quarta-feira será postado o último capítulo dessa fic! ;)

MyllenaNeves disse...

vo morrer de ansiedade!!!!!

Camila disse...

omg tenho que esperar até quarta.. eu vou é morrer se eu não ler o ultimo capitulo..Ansiosa p/ o ultimo.

Juli disse...

nao acredito q ela vira vapira a nao poder.
coitadinho do jake.
nao vejo a hora de chegar quarta

giovanna disse...

giovanna está indo ali se matar, 1bj

Kitty_kody disse...

Espero que não haja a transformação pois seria "o fim da picada" afinal não é a estória de Bella e Edward e sim Renesmee e Jacob.

Taty disse...

na verdade seria o fim pela mordida kkkkkkkk

Taella disse...

siceramente eu acho q foi o propio jake q disse pra transformarem ela,acho q ela ñ sobreviveria sem ela

Taella disse...

*ele

Alice Fernandes disse...

haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa choreii muitoo ultmo capitulo que tristeeeee

Amanda da silva cullen disse...

Ela nao pode virar vanpira
nao e mas a historia de Bella e Edward e do jake
e da nessie

Naty_13 disse...

q horas mais ou menos?
toh lok pra leh o ultimoooo
bjus

LauraColombo disse...

eu sabia q ela ia morrer,bem q ela podia resusitar eu sei,mais nao é a historia de Edward e Bella,essa historia pertence a Jacob e Renesmee,ela nao pode ser transformada em vampira.

Andy disse...

Jesus.. A Nessie vaai morree.. Num faaiz isso comigoo Pf... Elaa teeinq e daar o meeu nomee na menina ané?? .. rsrs '

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi