Balada - por Hermione G. W.

O celular não parava de tocar, mas Jacob não podia atender, estava na estrada dirigindo e esqueceu seu fone de ouvido devido à pressa de Leah.

- Leah, atende pra mim!

- Ah, não vai dar não! É a sua amiguinha sanguessuga, Urgh!

- Leah, dá um tempo, você ainda continua com isso. Já se passaram anos... por favor atenda, preciso saber de Renesmee.

- Jake eu não vou tolerar nunca, dá pra entender?

- Dá, mas POR FAVOR, ATENDA! Por mim!

- Ok! Por você! – Leah atendeu friamente . – Sim?

- A desculpe acho que liguei errado! – Bella estranhou ser uma voz feminina a atender o celular de Jake.

- Não foi engano não Isabella, o Jake está dirigindo, não pode atender. Assim que chegarmos ele retorna.

- Aaaah, Leah?! Ok! Eu aguardo.

- Ótimo que sejam vocês que aguardem, pelo menos um pouco... – Leah alfinetou-a.

Bella desligou sem despedir-se bufando de raiva.

- Eu detesto essa FULANA! – Vociferou. – Eu não entendo como Jake consegue aturá-la.

- Quem Jake tem que aturar mamãe? – Renesmee perguntou interessada ao ouvir o nome do amigo. Você falou com ele? Por que não me chamou?

- Não Nessie, Não falei com Jake, quem atendeu foi Leah, ele estava dirigindo.

- Leah? Ela não estava em Fresno? Voltou?

- Estava... pelo visto voltou!

- Mamãe, me chame quando vocês falarem, estou com muita saudades dele! E acrescentou em pensamento, primeiramente certificando-se de que seu pai não estava por perto... “E louca pra que ele me ensine a dirigir... já que esses dois pais chatos não deixam o Emmet me ensinar... Jake os convencerá tenho certeza e... assim que fizer 16, tiro minha licença”...

- Chamarei Ness! – Bella respondeu ainda ruminando o mau-humor com Leah.

Passado pouco mais de uma hora Jake retornou no celular de Bella.

- Oi Jake!

- Oi Bella, queria falar? – Jake foi ácido, estava inconformado por Bella e Edward estarem dificultando as visitas dele a Nessie.

- Sim.

- Então...

- Está bravo? – Bella perguntou preocupada.

- Não imagina, eu tenho motivos pra isso? – Ele lhe respondeu irônico.

- Jake escute liguei para dar uma boa notícia...

- Vocês vêm, ou eu posso ir? – Evidentemente animado. – Quando...

- Nas férias de verão...

- Aaaahhh Bella, você disse que era uma boa notícia, você está de brincadeira... eu ainda vou ter que esperar quase um mês... Isso é ridículo!

- Jake veja pelo lado bom... ficaremos em Forks o mês todo, quem sabe se convencermos Edward, até mais!

- Ok... começou a melhorar... mas eu não posso ir vê-los no próximo fim de semana?

- Jake... não vai dar...

- Bella afinal o que está acontecendo hein? Por que tudo isso? Você gosta de mim não gosta? É o Edward que não me acha a altura de uma Cullen, é isso?

- Jake, vamos parar de discutir por telefone, não levará a nada, só te peço um pouco mais de paciência... são mais alguns dias apenas...

Bella então percebe uma barulheira de vozes, música, carros e Jacob falando com ela e respondendo a outras pessoas ao mesmo tempo.

- Hey, onde você está afinal, que barulho todo é esse e a Leah que está fazendo com você, ela voltou?

Edward esforçou-se para manter a fisionomia o mais indiferente possível, mas não pôde evitar o sentimento que lhe queimava por dentro.

“Era ciúmes aquilo em seu olhos? Seria possível que ele ainda sentisse ciúmes de Jake?” – Bella pensou.

- Nossa isso é algum tipo de investigação policial? – Jake perguntou mantendo o tom irônico, enquanto tentava se desvencilhar de Leah que ficava solicitando aos sussuros e gestos, fazendo caras e bocas pra que ele desligasse o telefone.

- Só estou querendo saber do meu amigo, não posso mais? – Agora foi a vez de Bella lhe responder com acidez.

- Estou em Seattle, com Leah, numa balada para despedida de solteiro de Jared, ele casa daqui alguns dias...

- O que Leah está fazendo numa despedida de solteiro Jacob??? – Os olhos arregalados, perguntou incrédula, pensando: “ Tá certo que ela é a única mulher no meio da alcatéia, mas isso já está ficando demais!”

- Estão todas as mulheres também Bella, Jared não quis uma despedida de solteiro como se costuma fazer. Coisas de quem sofre imprinting! E aí, todos achamos boa a sugestão de Leah de fazermos a última noite de solteiro dos dois numa balada juntos...

Os olhos de Bella quase saltaram de órbita, fora pega de surpresa, estava quase em choque quando falou:

- Eu não estou acreditando no que eu estou ouvindo... Jacob Black em uma balada, com DJ, música alta, luzes piscando, quantidades industriais de pessoas e álcool... eu não pensei que eu viveria para ver isso, nem em toda a minha eternidade! Jake, isso não tem nada a ver com você!

- Eu não estou aqui por mim Bells, estou aqui por Jared... além do que se eu não viesse na boa, Leah teria sido capaz de me dar um sedativo e me arrastado pra cá apagado!

- Aaahhh, Leah! Sei... – Um tom de insatisfação atravessava a voz de Bella.

- Afinal, Nessie está por aí? Posso falar com ela? Ou por telefone não é permitido mais?

- Está e com saudades e pare de ser malcriado, vou chamá-la.

Renesmee desceu correndo pelas escadas sem nem se importar com o que estava pela frente... voou por cima de Alice que estava sentada no último degrau.

- Hey Jake... que saudades tenho tantas novidades pra te contar... mas parece que está ficando cada vez mais difícil de nos vermos...

- Pois é querida... também estou sentindo muito sua falta...

- Não me acostumo com essa distância! – Nessie falava pesarosa.

- Nem eu tampouco, não me acostumarei nunca. Você está bem? E a escola?

- Tudo indo, semestre cheio, as aulas de teatro foram ótimas, mas bom mesmo foram os bailes!

- Bailes é? – Jacob sentiu um raio de medo atravessar-lhe, medo não, pavor... era horror mesmo... ela estava crescendo, já há muito era adolescente, o que o fez pensar: “Será que ela está namorando?”

Jake ficou remoendo-se por dentro... Perguntar, não perguntar, perguntar, não perguntar? Decidiu-se: “Hoje não...” Ele não estragaria a noite de seus irmãos com seus problemas... caso a resposta não fosse a que ele gostaria de ouvir.

- Tenho certeza que foram... – Falou então tentando parecer despretencioso. – Bom quer dizer que as férias de verão serão em Forks...

- Será o MÁXIMO... já estou em contagem regressiva... e... tenho uma coisa para lhe pedir.

- Todas que você quiser... menina!

- Meu pai ainda não pode saber... Emmet o está distraindo agora pra mim... – Ela sussurrava quase inaudivelmente até mesmo para ouvidos vampiros.

- O que é afinal? Você está me preocupando?

- Você me ensina a dirigir? – Nessie continuava a falar muito baixo, mais por segurança, pois sabia que Emmet não falharia com ela.

- Dirigir... mas ... JÁ!? – Jacob foi pego totalmente desprevenido por aquilo.

Ele não tinha se dado conta de como o tempo havia passado tão rápido! Jake sempre esteve próximo e envolvido com Renesmee, satisfazendo todos os seus desejos e necessidades e até alguns caprichos que era natural observar o seu crescimento... de tempos pra cá, com a distância que lhes foi imposta isso ficou mais difícil de perceber, ele quase não podia acreditar...habilitação pra dirigir... foi como um soco no estômago.

- Me ajuda? – Nessie sabia que ele não seria capaz de dizer não a ela.

- Con... convenceremos o seu pai! – Respondeu ainda meio tonto com a constatação.

- Jake... VOCÊ É O CARA!

- Eu também te adoro linda... – Jacob obviamente estava ficando bom em traduzir o vocabulário adolescente.

E apesar de querer continuar a vida toda ao telefone com ela, definitivamente Leah não deixaria. Ela o estava atormentando!

- Tchau Jake!

- Estou contando os dias...

- Eu também!

E desligaram.

Nessie subiu saltitante para o quarto, seu pai tentou falar-lhe, mas ela não lhe deu ouvidos, seria arriscado agora, ele poderia descobrir suas intenções, focou seu pensamento no baile de final de ano e fugiu de Edward o mais rápido que pôde.

- Está fugindo de mim Nessie? Você e aquele lobo já estão aprontando nas minhas costas! – Edward conhecia muito bem a filha e os artifícios que vinha aprimorando para esconder dele seus pensamentos.

- Vovô, existe algum hospital psiquiátrico para vampiros? Papai já está num estágio avançado de delírios paranóides... o caso é grave. – Nessie falou num tom brincalhão e foi indo escada acima.

- Não que eu tenha conhecimento Nessie... mas pra tudo há uma primeira vez! – Carlisle riu, juntamente com os demais... todos achavam que Edward vinha exagerando no zelo com Renesmee.

Edward se impertigou com a piada, mas não replicou.

Foi então que ele percebeu um outro movimento na sala, algo que lhe chamou atenção imediatamente. Bella assim que percebeu que a filha subiu para se recolher olhou maliciosamente para Alice que tinha ouvido toda sua conversa ao telefone com Jake. As duas não podiam ler pensamentos, mas tinham uma sintonia tão grande que uma não precisava sequer dizer o que estava pensando, que a outra já sabia do que se tratava. Alice, então explodiu entusiasticamente...

- Eu tô dentro!

- Eu sabia que você ia topar maninha! – Bella sorriu satisfeita.

- De jeito nenhum, Bella, de jeito nenhum! – Edward exclamou indignado!

- Até tu Bella? – Emmet não conseguiu evitar a piada sobre a comunicação oral oculta que se instalava.

- Muito obrigado Emmet! – Jasper sentiu-se solidarizado com o irmão e continuou. – Eu posso saber de qual assunto estamos sendo excluídos, Alice?

- Meu amor eu e a Bella estamos querendo ir a uma balada em Seattle e você não está sendo excluído, o Edward é que é um apressadinho.

- Uma o quê? – Jasper perguntou incrédulo.

- Jasper... boate, casa noturna, balada... Quer que eu desenhe ou já deu pra entender? – Alice respondeu completamente impaciente, já percebendo a negativa de Jasper.

- Eu sei o que é uma balada Alice!

- Por isso mesmo... qual é o problema, vai dar um de Edward agora? Como é que diz a Ness, mesmo... aahh, “vai querer causar também”?! – Alice retorquiu mau-humoradamente.

- Eu topo... música alta, luzes, dançar... vai ser legal... – Emmet também pensou na mulherada bonita pra se olhar, mas não falou... Rosalie arrancaria seu braço. Talvez até outros “membros” se pronunciasse qualquer coisa parecida.

Edward revirou os olhos em desaprovação aos pensamentos de Emmet.

- Eu não tô acreditando que vocês estão querendo se meter num lugar fechado, cheio de humanos cheirando a sangue e ainda provavelmente insinuantes devido ao excesso de álcool! – Jasper falou completamente aterrorizado com a idéia.

- Jazz, “não vai pegar nada”... – Alice tinha definitivamente adotado a linguagem descolada de Renesmee. – A cachorrada toda vai estar lá o cheiro ficará insuportável! E eu tenho certeza que você não faria nada para machucar ninguém! Tenha mais fé em si mesmo Jasper!

- Nooooosaaaa! Melhorou muito! – Agora foi a vez de Rosalie falar desacreditada. – Vocês duas estão querendo fazer um programinha com lobisomens! Definitivamente é tudo o que eu mais sonhei na vida! “Vocês são lesadas ou o quê”! – Naquela casa, de uns tempos pra cá todos pareciam falar como Nessie.

- Rosalie, você não precisa vir se não quiser!

- Mas quem é que vai a algum lugar aqui? – Edward falou com verdadeira contrariedade.

- Edward? – Bella o inquiriu disposta a argumentar.

- Aaahhh Isabella, isto é um completo despropósito! O que você quer fazer lá?

- Quer que eu fale a verdade!

- Apesar de já imaginar... quero!

- Eu não posso perder isso por nada nesse mundo... o Jake numa balada, é surreal!

- O Jake, o Jake, sempre o Jake...

- Edward, ele é meu melhor amigo e muito provavelmente seu futuro genro! Acostume-se com a idéia!

- Urgh! – Edward ainda abominava a idéia. – Não quero ir, acho um absurdo, além disso, é longe!

- Que desculpa esfarrapada, Olympia está a pouco mais de 1 hora de Seattle, o que representa isso pra gente? – Alice vociferou.

- Edward, ele é meu amigo, está aqui perto, faz mais de um mês que não o vejo e acho que tenho esse direito. Eu tô é louca pra curtir com a cara dele, imagina só o Jake numa balada! Edward... por favor!

- Você sabe da minha decisão Bella! – Respondeu categórico.

- Você pode impedir Nessie, a mim não! Eu vou, só quero saber se você vai?! – Os anos de casamento tinham feito de Bella mais segura de si mesma e definitivamente ela não seria dissuadida da idéia.

- Isabella Cullen, você é irracível!

- Ainda não respondeu! – Ela continuava a confrontar-lhe.

- É claro que eu vou, não quero você sozinha com o cachorro! – Edward falou quase aos gritos, estava desagradado.

- Eu não estarei sozinha... – Ela continuava a provocar-lhe, gostava de vê-lo enciumado.

- Você entendeu! – Agora a expressão e voz de Edward encerravam as provocações de Bella.

- E você Jazz... – Alice perguntou.

- Estou com medo!

- Entendo amor, mas caçamos ontem, você não está com sede e também estaremos todos lá. Caso você perceba que não consegue suportar, a gente sai!

- Tentemos então! – Jasper concordou.

-Uuuhh! – Alice comemorou radiante!

Edward estava se virando para dirigir-se a Carlisle, mas não foi preciso ele e Esme logo se prontificaram de ficar com Nessie.

- E você Rosie? Vai estragar a noite do Emmet? – Alice perguntou sarcástica.

- Escute aqui Emmet, eu te conheço melhor do que você pensa, se ficar de olho em alguma humana eu farei questão de matá-la e arrancar os seus pedaços e queimá-los junto com os dela!

- Rosalie? Eu amo você, além disso, a beleza de uma mulher humana não se compara a de uma vampira, especialmente a sua!

- Há sempre as exceções, Bella é a prova disto. E apesar de eu também te amar, conheço bem suas excentricidades, seu... seu... METROSSEXUAL! Adora a mulherada aos seus pés! – Rosalie falou quase que gritando as palavras.

- Rosalie?!!!! – Emmet exclamou visivelmente perturbado com as declarações de sua amada, precisaria dar mais crédito a ela, Rosalie era durona!

- Apenas gosto de cuidar do que é MEU! – Rosalie certificava-se.

- Bom... vamos todos então! Precisamos nos arrumar e rápido se quisermos chegar! – Alice encerrou a discussão.

- Bella, só um detalhe não sabemos onde é... e com os lobos por lá não consigo enxergar!

- Não se preocupe, ligo pro Seth e peço segredo!

- Seattle então! – Emmet falou animado!

36 comentários:

Hermione disse...

Valeu pelo incentivo, estou realmente me dedicando a terminar essa fic até o final de janeiro, se a mediadora do blog autorizar postamos depois das férias, conto com vc para lê-la e criticá-la claro!

Alice_luttz disse...

Tem que ter continuação.

Leticia disse...

Uhuuuuuuuuuuu vamo pra Seatle pessoal!!!!!1
Gosti muito...

Alice_luttz disse...

Ah queria ver como Jake se comporta numa balada.

Bebetty_rp disse...

tem q ter cont.! é d+++++++++;)

Leticia disse...

Opaa vamoo kkkkk

Anacarol Star disse...

legal... tem q continuar,
eu pirei ,como eu queria q a ness se rebelasse com essas regrinhas do edward suUper chato,e ciumento .eu q naum qroO um pai assim. pobre jake nem no telefone naum pod fala mais....
mais faz continuação ameei a fic

Anacarol Star disse...

Faz uma forçinha Hermione

Jaami disse...

com certezaa, tem q ter continuação

GabiClara disse...

Finalmente Bella toma decisões por ela mesma... sem a permição "do seu homi"!

Hermione disse...

Você verá Alice... ou melhor, lerá... num futuro próximo! =)

Hermione disse...

Nada como uns anos de casamento para por os homens nos eixos!!!!

Hermione disse...

Quer carona... eu vou também... brevemente!

Lindsayfreitas disse...

muito bom e o ciome do edward hum so´a bella mesmo otimo só pudia ser maior

Leticia disse...

Nossa deve msm ser muito engraçado o Jake numa balada kkkkkk. Tbm queria muito verr kkkkkkkk

Jessika disse...

aammmmeiiiiiiiii tem q ter continuação......

Carollyne disse...

ameiiiiiii

Jessica disse...

ameeei.. ainda bem que terá continuação !! :D

Mirian Leto disse...

Vai ter continuação, né? Pleaase, ficou muito bom!

Karem Scarabeli disse...

Engraçadissima
ADOGUEIII r
Emmett METRO?!
ahauahuah
Continue please?

Leticia disse...

Esse ta muitooo dez tem que der continuação é tipo um daqueles que vc começa a ler e não quer mais parar Continuaçãoooo Por vaforrrr

Alice_luttz disse...

Bom mesmo.

Hermione disse...

Obrigada a todas pelos elogios e incetivos, escritores amadores como eu precisam muito da opinião dos leitores, inclusive de críticas... é o combustível para continuarmos escrevendo! Haverá continuação sim, mas temo que só consiga pedir que Alice a poste depois das férias, já que na verdade "Balada" é só o terceiro capítulo de uma fic que já está com 15 capítulos prontos, mas ainda não terminada. Mas prometo que me esforçarei para concluí-la, até porque estou louca para saber da opinião de vcs! =)

Erika ♥ disse...

AH! Também queria ir pra Seatle, ver o Jake lá deve ser hilário! (queria saber se ele estaria de camisa lá, ou sem, como normalmente está... sauhsauh... [66])
A história é ótima, Mione. xD
Parabéns!
=*

Hermione disse...

Oi Erika, legal que vc gostou... com relação a sua curiosidade posso dizer por hora que Bella gostou do que viu! Acho que vc também gostaria... kkkkkkk

Hermione disse...

Obrigada, suas histórias também são muito boas, já as li e gostei muito!
Mas com relação ao Jake nós vamos brigar!!!!!! Festinha íntima... só comigo!!!! Asuahasuahasuahasuah

Rita201032 disse...

concordo........!!!!!!!!!

tinhao q dar em cima da alice pro "jazz" ficar morrrrrrrrrrrrrrrrrrrrendo de ciúmes!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk:)

Rainbow disse...

Ir pra uma balada com o Jake parece ser uma ideia ótima, mais eu prefiro "festinhas particulares", se é q vcs me entendem... 66' Ou talvez até um baile funk (ah, menina de mente poluída=p!!!) Bom mesmo foi ver a Bella finalmente tomando uma decisão sozinha, sem ser influenciada pelo Dudu.

Gostie mto da one, Mione, parabéns!!!!

Leeh disse...

Uhuul!! Eu adoreei
Peena qe não teem como foi lá!!

Fabi Almeida disse...

Eu tbm adorei essa fic,mas para ficar ainda melhor deveria ter uma continuação mostrando os lobos e os Cullens em uma boate!!!!!!!!!
Seria bastante divertido!!!!!!

Rene disse...

Continua! Continua! Continua!
Deve ter continuação!
Por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Natasha disse...

 Continuação por favor , s2 *-* 

Hellena disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh Autoria Please , Porfavor pelo amor de deus continuas as fics , I Never Told You , Promessas que devemos cumprir , Isabella Swan Minha Perdição Extra I - quero Extra II

E....... essa , pleeeeeeeeeeeeeeeeaaaaaaaaaaaaaaaaase

Filipa84 disse...

 Anh?! A Bela sempre tomou decisões sozinha, é mais que sabido que é teimosa e que bate o pé até as suas decisões serem aceites! (andar de mota, ser transformada, levar avante a gravidez, etc etc) -  decisões importantes que O Eduard não estava de acordo e teve de se conformar!! Eu acho que Rainbow não leu os mesmos livros que eu!

Filipa84 disse...

 ???!!!!
 Anh?! A Bela sempre tomou decisões sozinha, um grande traço da sua personalidade é a teimosia e a tennacidade, já que que bate o pé até as suas decisões serem aceites! (andar de
mota, ser transformada em vampira, levar avante a gravidez, qd todos aconselhavam o aborto  etc etc) -  decisões
importantes que O Eduard não estava de acordo e teve de se conformar!!
Eu acho que não leste os mesmos livros que eu!

Bella_** disse...

Vai demorar mt essa cont.??

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi