De Repente... Religiosa - Prólogo

A Catedral de 's nunca me pareceu tão funesta como hoje, assim como a cruz lá no alto nunca me pareceu tão assustadora e impiedosa como hoje. Minha vida havia mudado tão drasticamente, e eu não conseguia imaginar que as trêss coisas que eu sempre jurara que não aconteceriam comigo, simplesmente, aconteceram.

A primeira era que eu estaria entrando em uma igreja para meu casamento.

A segunda, com um homem rico que eu sabia no fundo do meu ser que eu somente tinha admiração, mas não o amava.

"Você está tão linda, filha"! Renne elogiou enquanto me ajudava a arrumar a barra do meu vestido branco bordado com fios de ouro e topázios.

Sorri para ela e com o canto do olho observei Charlie esconder algumas lágrimas com a gravata listrada.

"É o melhor minha filha"! Minha mãe completou. "Ele é incrível e rico, vocês vão ser muito felizes!" Ela me abraçou de uma maneira que não abarrotasse meu vestido ricamente adornado. Segurei as lágrimas e respirei fundo, tomando a coragem necessária para entrar na Catedral.

Charlie se aproximou e estendeu seu braço enquanto nos dirigíamos até a porta de carvalho, esperando o momento adequado.

A marcha começou e todos os convidados vestidos elegantemente sorriram e suspiraram a me ver com o vestido tão requintado.

Sorri para Rose e Emmet que estavam no canto do altar. Com o canto do olho vi Lauren, Mike, Alice, Jasper e as noviças do convento de NYC.

E no altar avistei meu noivo, moreno, alto e com olhos perfurantes e inteligentes. Ele respirava com dificuldade, e controlava as lágrimas assim como eu.

Chegando perto dele, meu pai estendeu minha mão e ele a pegou dando um leve beijo em sua palma, enquanto sorria brilhantemente para mim.

Viramos de frente ao altar, e tentei segurar ainda mais minhas lágrimas ao ver o homem alto, de olhos intensamente verdes, cabelos cor de bronze desorganizado, que usava uma batina branca com estolas vermelhas. Ele olhou para mim e no mesmo instante sorriu, mas eu via que seus olhos permaneciam frios e tristes, assim como os meus.

E a terceira coisa que eu nunca imaginei que aconteceria comigo, acontecera como as outras.

Eu nunca imaginei que eu me apaixonaria por um padre.

7 comentários:

Hermione disse...

Xiiiiiiiiiii coitadinha da Bella, diz a lenda que mulher que se apaixona por padre vira MULA-SEM-CABEÇA!!!! Também né amiga, compreensível quando se está dividinha entre o Edward e o Jacob quem não perderia a cabeça!

Alice_Luttz disse...

Estou com a Taella.
Tem pouca coisa pra ler.

Taella disse...

hã alice ñ tem nenhuma oneshot ñ? pq tem muita puca coisa pra ler

Taella disse...

kkkkkkkkkk a Bella se apaixonou pelo padre enquanto casava com jacob kkk eu sei q é o Edward mas isso é muito engraçado kkk ela falou como em crepusculo quando enumerou sobre o ed "1 Edward era um vampiro 2 tinha uma parte de3la q queria o meu...(frase longa ñ vou escrever)3 eu estava loucamente e incondicionalmente apaixonada por ele" mas ficou mara!:D

Bebetty_rp disse...

AAAAAAAAAAAAAAA!muito lindo!CLARO q vc ia se apaixonar pelo Edwad,Bella!Quem naum iria???quero + quero+ quero ++++++++++!:D

Alice_Luttz disse...

Nossa que lindo!
Mais quem não se apaixona pelo Edward.
Quero mais, que pena que e só Prolongo.

Anônimo disse...

Amei,amei,amei

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi