O Inesperável - Capítulo 01: Visão Do Futuro

[Alice]

Eu acabara de chegar de Seattle, era uma agradável noite de quinta-feira, apesar da chuva, a noite estava ótima para um bom papo na sala de estar de nossa mansão em Forks. Bella e eu havíamos saído para fazer as compras de roupa da semana, pois as possibilidades da semana passada, em meu ponto de vista já haviam se esgotado. Fazer compras para a família era gratificante para mim.Um ano havia se passado desde que Renesmee nasceu, e então seria aniversário de Bella.

Estávamos armando uma pequena recepção para ela, pois a mesma não queria nada “grandioso” ao estilo Alice Cullen, como ela mesma dizia. Sorte que minha sobrinha gostava de moda e era elegante, esse dom herdado do pai obviamente, mas Bella passou a se vestir bem melhor depois de se casar com Edward e não se conformava o quanto havia se tornado bonita. Eu a amava muito, sempre desejei ela como amiga e irmã, e essas visões obviamente eram certas.

Sai de meu Porshe com as sacolas em mãos, acompanhada de Bella. Nessie havia ficado com Esme. Era inacreditável o quanto Esme gostava de ser mãe. Havia nascido para isso, e me recordava muito bem de quando ela havia me recebido de braços abertos na família Cullen e pedido que a chamasse de mãe. Ela supria sua necessidades conosco, mas creio que a dor de perder um filho deve ser inexplicável, assim como foi quando achou que Edward morreria em um passado distante. Balancei a cabeça para me livrar dos pensamentos e Bella me olhou com curiosidade. Isso era tão Bella.

“Algum problema Alice? O que você viu?” - Ela me questionou. Apenas fiz não com a cabeça.

“Pensamentos antigos, apenas isso. Estava pensando em Esme e no quanto deve ter sido dolorido para ela ter perdido seu bebê. Poderíamos fazer uma surpresa para ela, o que acha? Agradecer por tanto amor que ela nos da.” - Bella olhou-me e abaixou a cabeça para pensar.

“É o mínimo que podemos fazer. Nunca fizemos nada grandioso para ela. Porque ao invés de comemorar meu aniversário não homenageamos Esme?” - Ela queria mudar? Tadinha, essa minha irmã, parece que às vezes não lembra que para mim tudo é motivo de festa.

“Definitivamente não. Daqui uma semana faremos a homenagem, vou organizar tudo e será um grandioso evento.” - Bella suspirou e abriu a porta para entrarmos em casa.

“Eu imaginava que seria assim...” - Ela resmungou, entrou em casa e num piscar de olhos foi ao encontro de Esme e Nessie.

Coloquei as sacolas com compras no quarto de cada um e fui me sentar na sala para assistir televisão, porque Jazz estava caçando com Edward, Emmett e Rosalie. Bella e eu havíamos caçado ontem. Ouvi Bella descer com Nessie no colo acompanhada de Esme.

“Oi filha!” - Esme beijou a minha testa e apertou minha bochecha. Era muito agradável sua companhia.
“Oi mãe!” - Cada vez que a chamava-mos de mãe, ela se derretia, acho que para ela sempre teríamos 17 ou 18 anos.

“Como foram as compras?” - Eu me virei rapidamente e comecei a quicar contando para ela como nosso dia tinha sido agradável, pelo menos para mim.

“Ai Esme, fomos em tantas lojas, compramos muitas coisas. Sabe aquele cartão de crédito em nome da Bella, que chegou faz uma semana? Gastamos todo seu limite. Imagina que comprei um vestido lindo para você usar no dia do aniversário da Bella. Ele é de uma cor creme, e comprei um par de brincos de ouro que ficarão perfeitos com ele. Eu já vi... estava deslumbrante! Comprei um vestido lindo rosa para Nessie... e como eu sei que os Quileutes virão, eu comprei roupas para eles também... Leah, para ela comprei um vestido branco que combine com a cor da dela... Enfim, nossa festa de aniversário para Bella vai ser um estouro!” - Bati palminhas de felicidade.

“Que bom que aproveitaram. Estou esperando Carlisle chegar. Ele acabou de me ligar e disse que está com uma novidade para me contar...” - As palavras de Esme foram ficando longe, eu paralisei. A visão veio imediatamente quando ela falou em novidade, meu pai estava chegando com um novo membro para o clã. Neste momento Edward, que voltava da caçada acompanhado do restante, estava ao meu lado, eu nem ao menos tinha notado a presença dele. Aquele rapaz que aparentava ter aproximadamente 17 anos estava chegando com Carlisle, um rapaz de cabelos cor de mel e covinhas, como na foto do pequeno Daniel que Esme guardara com ela por quase nove décadas.

“O que foi Edward? O que ela viu?” - Nem ao menos percebi que Esme segurava minha mão. Não era possível aquela visão, será que depois de tanto tempo, ela reencontraria o filho pela qual ela tanto lutou?

“ Problemas mamãe, ela viu problemas!” - Edward foi quem respondeu a pergunta de Esme. Como Carlisle o achou? Como isso é possível depois de tantas décadas?

“ Vem Alice, vamos lá fora, dar uma volta?” - Fiz que sim com a cabeça. Edward me puxou pelo braço e deixamos Esme para traz sem resposta. Ela ficou nos olhando, abaixou a cabeça e saiu da sala em direção á cozinha. Eu odiava esconder qualquer coisa dela.

“ Ela acha que nós não a amamos como uma verdadeira mãe. Ela daria sua própria existência por qualquer um de nós!”- Edward respondeu lentamente as perguntas com os pensamentos de Esme.

“Edward, é possível essa alegria para nossa mãe. Será que depois de nove décadas isso era possível? Carlisle o encontrou baleado entre a vida e a morte, o pai do garoto matou a mãe, atirou no menino e se matou!” - Que história triste. Coitada daquela criança.

“ Mas porque Carlisle fez isso? Ele quer substituir Daniel? Sabe que Esme não aceitará.” - Eu disse ao meu irmão preferido.

“ Bem ai quem dirá é você... A decisão já foi tomada da parte de Carlisle. Ele pegou o menino, o sedou, aplicou morfina e o mordeu. Ele foi colocado em seu carro e está em silêncio, o veneno não começou a queimá-lo ainda.” - Edward havia visto toda a visão.
“Espero apenas que Esme possa ser realmente feliz.” - Eu disse com sinceridade.
Abracei Edward e voltamos à mansão. Carlisle estava reunindo todos na sala. Ele anunciaria naquele momento para Esme.

Edward foi juntar-se à Bella e Nessie. Coloquei-me ao lado de Jazz e de Rose e Emmett. Esme olhava todos com cuidado e curiosidade.

“Pai” - Edward disse antes de Carlisle se pronunciar. - “Queria te interromper um pouco e dizer à Esme que nós a amamos muito e que ela é a melhor mãe do mundo, a mãe que qualquer pessoa gostaria de ter!” - Nossa ele estragou a surpresa. Leitor de mentes estraga prazeres.

“ Eu ouvi essa baixinha...” - Ninguém merece esse dom. Carlisle pigarreou e se pronunciou.

“Querida, antes de tudo, quero que saiba que todos amamos você, que você é a melhor avó, mãe e mulher que alguém poderia ter. Hoje no hospital, eu entrei na emergência, e lá estava uma criatura que me surpreendeu. Essa criança é muito parecida com seu filho. O pai dele, matou a esposa e depois atirou no filho e se matou. Entenda, não é para substituir ninguém, mais sim para suprir a sua necessidade de tê-lo com você. Eu sempre acreditei em reencarnação e sei que essa criança é seu bebê. A bala acertou próximo ao seu coração, ele só não morreu por um milagre, pois tive tempo de salvá-lo. Quero que ele seja seu, meu filho, irmão de todos os outros. Milagrosamente, ele resistiu até a mordida. Por favor, não quero ferir seus sentimentos. Ele está no andar de cima, deitado na cama que era de Edward. Vamos, quero que você o conheça...” - Enquanto ele pedia a mão de Esme para acompanhá-la até o quarto, eu conseguir ver o futuro, a decisão que já estava tomada. Esme havia se decidido.

14 comentários:

tamara disse...

priiiimeira!
ahaha eu amei a nova fiiic! é maaara!
parabéns aautora.

Karem Scarabeli disse...

Aliceeeeee flor, como vc tem bom gosto.... a capa ficou maravilhosa!!!
Obrighada por acreditar em mim... Bjssss

Alice Volturi disse...

Karem, desculpe não ter feito a capa com aquela imagem, eu não estava conseguindo aumentá-la sem perder a qualidade! E obrigada você por escrever uma história tão maravilhosa! ;)

Beijinhos!

Karem Scarabeli disse...

Obrigada Tamara!!!!
Estou fazendo o terceiro livro... vcs irão amanr!!! Bjinhussss

tamara disse...

yaaay! vai ter terceiro livro, AMEI.

Mariana Trindade disse...

maravilhosa Karem,suas fics sobre Esme sempre me deixaram maravilada e até mesmo emocoinada
tenho certeza que esta não sera diferente.
quanto serão postados os capitulos?
estou anciosa
bjs parabens!!!

Carollyne disse...

Haaaa Gente que lindoo to chorandoo, Continuaaaaaaaaaaa

Alice Volturi disse...

Os capítulos serão postados toda quarta, sexta e domingo! ;)

Bruninha disse...

Muito bom Karem eu ameeei mesmo a fic!
Você é uma ótima autora

Karem Scarabeli disse...

oi genteee, nossa to emocionada com tantos elogios... Carlisle e Esme pra mim são d+...
Hoje escrevendo o terceiro livro, me emocionei com os pensamentos de Esme sobre os filhos dela... pensem é dificil vc dar valor a alguem que quase nao tem participação nas historias... obrigadas a todos que estao lendo!!!

Laura Castro' disse...

Ficou ótimo!

Bebetty_rp disse...

a,q bonitinho,tomara q a Esme goste da criança.

Breeeeeeeeee disse...

Onde está o terceiro livro?

Liz disse...

Desculpe mais já não me apaixonei de primeira como o primeiro livro...

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi