O Inesperável - Capítulo 10: Festa

Semanas se passaram, e a paz predominava em minha casa. Estávamos planejando o aniversário de Bella. Ela andava impaciente com isso, mesmo sendo vampira, seu estilo simples de viver tinha vindo com ela depois da transformação. Seria uma grande comemoração, pois Renesmee completaria um ano de vida ou aparentemente uns quatro ou cinco anos de idade e ela completaria um ano como vampira. Alice preparava tudo nos seus mínimos detalhes comigo. Edward e Bella continuavam mais do que apaixonados e passaram a aceitar a impressão de Jacob e Nessie, vendo que seus irmãos também não teriam escolhas. Rosalie e Emmett passavam todo seu tempo com Giulya, que ficava um pouco mais forte com os tratamentos que Carlisle desenvolveu para ela. Seth não saia mais de minha casa e João Pedro e Leah estavam o tempo todos juntos. Jasper emanava alegria... ele seguia a todos na casa. Eu estava feliz que ele finalmente conhecesse o significado de família. E Carlisle, bem, nosso amor crescia a casa dia.

Os ajustes finais para a festa estavam quase prontos. Todo o quintal dos fundos da casa estava arrumado. Alice tinha arrumando Renesmee e Bella que só estavam esperando para entrar na festa. Tudo estava perfeito e eu fui até a porta recepcionar os convidados que chegavam. Basicamente seria uma festa Cullen e Quileute. A companhia tocou e fui receber Charlie Swan e Sue Clearwater. Era incrível como nossas famílias tinham se unido. Junto com eles, Billy Black e sua filha Rachel, acompanhada de Paul, pensei, pelas histórias que eu já tinha ouvido. Todos usavam roupas compradas por Alice.

“Sejam bem vindos!” - Eu disse. - “Olá Charlie... Sue é um prazer conhecê-la. Assim como Rachel, Paul... Blilly como vai? Espero que aproveitem. Tem muita comida e bebida. Fiquem a vontade que a casa é de vocês.” - Eles me cumprimentaram e foram se instalando na festa. O restante da alcatéia também veio. Sam com Emily, Jared, Quil, Embry.

A música tocava muito bem, Emmett comandava o som ao lado de Alice, até que a música parou. Era à entrada de Bella e Nessie. Edward entraria com elas. Fiquei emocionada de ver a cena. Ela era linda, ver a família completa entrando na festa. Foi então que Carlisle se juntou a mim e vi que meus filhos, se postaram atrás de Edward e Bella. Nessie então carregava uma faixa. Vi que todos os convidados dos Quileutes olhavam para mim. Na faixa que a pequena Nessie tinha nas mãos, estava escrito os dizeres:

“Mãe não é aquela que nos coloca no mundo...
Mãe é aquela que nos acolhe...
Nos dá amor...
Se entrega...
E dá seu próprio paraíso por nós...

Essa homenagem é para a melhor mãe do mundo, melhor avó do mundo e esposa: Esme Cullen.”

Eu fiquei boquiaberta. O aniversário era de minha filha e neta. Como eu receberia a homenagem? Olhei para Carlisle que sorriu para mim e soprou ‘eu te amo’ em meu ouvido.

Foi então que a pequena Alice pegou o microfone.

“Como todos sabem, hoje 10 de setembro... comemoramos o aniversário de Nessie... e a vida de Bella, se assim pode se dizer. Essa data representa o laço entre mãe e filha. Mas antes de comemoramos essa data tão importante para todos os presentes, cada um de nós... Cullens e ... um cachorro... ops...” - Todos riram. - “Lobo Black, vamos homenagear ela. A melhor mãe do mundo. Vocês sabem, eu me juntei à família. Achei eles em uma visão que tive, enquanto procurava Jasper. Quando cheguei aqui, eles me receberam muito bem. Mas ela em especial, me acolheu como uma mãe. Eu não tenho lembranças da minha. A única que preenche essa parte é você Esme. Por isso quero te dizer que a melhor coisa que me aconteceu depois que encontrei Jasper, foi ganhar você como mãe. Eu te amo.” - Ela passou o microfone para Emmett e eu a abracei, dizendo o quanto a amava. Lágrimas escorreriam pelo meu rosto se isso fosse possível.

“E ai galera... humanos e lobinhos! Bem, a Esme é com certeza a melhor! Cara ela é muito boa em dar broncas. Ela sempre dá banho no Barney quando ele tá sujo. E não deixa eu quebrar as portas. Mas enfim, Esme mãe... você é a melhor. Obrigado por cuidar de mim! Te amo” - Ele me abraçou e passou o microfone para Jasper. Ele nunca havia me chamado de mãe. Isso iria me surpreender.

“É difícil falar de alguém tão especial. Assim como Alice, não me recordo do que é família. Mas ao chegar aqui, ela tomou frente, nos acolheu e se entregou para nós. Às vezes é difícil sentir as emoções das pessoas. Mas ela, se pudesse daria sua vida por nós. Esme... o que eu quero te dizer é obrigada... por cuidar de mim e de Alice... por sempre estar ao nosso lado... Eu te amo mamãe.!” - Não me segurei e corri em direção a ele, em uma velocidade humana. Ele me abraçou e aquilo me comoveu. Como eu ansiei por essa cena, o dia em que ele me reconheceria como mãe. O microfone foi passado para Rosalie, e eu continuei abraçada a Jasper. Não queria perder aquele momento por nada.

“Como vocês sabem... eu era uma pessoa fria até minha linda sobrinha nascer. O que de certa forma me amoleceu em partes, por dentro eu sentia falta de algo, de saber realmente o significado de família. Mas o que eu nunca me dei conta é de que tinha uma família de verdade. Tinha mãe, pai e irmãos adoráveis. Depois que recebi Giulya, meu pequeno milagre, como diria Bella, eu realmente mudei. Passei a sentir, tudo o que eu fazia com os que estavam a minha volta, principalmente com minha mãe amada, que muitas vezes esteve ao meu lado, e jamais me abandonou mesmo eu sendo fria e não demonstrando o menor afeto por ela, o que eu jamais quero que Giu fala comigo. Eu já fui perdoada por várias pessoas da minha família, mas uma das mais importantes, eu jamais cansarei de homenagear, que é a melhor mãe do mundo. Ela que está me ensinando o que é ser mãe e está sendo a melhor avó que eu poderia desejar para minha pequena. Eu amo você mãe. Obrigada por me escolher como filha.” - Eu soprei um beijo para ela, ainda abraçada com Jasper.

“Bem, vou falar por mim, Bella e Nessie. Esme é com certeza a melhor mãe do mundo. Ela nunca desejou mal a alguém e mesmo que pudesse, daria sua vida por nós caso algum dia seja necessário. Ela me educou, me ajudou a ser quem eu sou e ficou do meu lado quando eu descobri o quão apaixonado por Bella eu sou. Esme acolheu Bella como sua própria filha e aqui todos sabemos que ela permaneceu ao lado de Bella pela vida de Renesmee. Por isso eu digo o quanto amamos você... Obrigado por ser a melhor mãe e avó do mundo!” - Eles vieram ao meu encontro, me abraçaram.

“Isso ai... eu estou aqui apenas para dizer o quanto a presença dela me lembra minha mãe... e assim eu a vejo. Ela cuida de mim... Obrigada Esme... mesmo você não sendo minha mãe, assim eu vejo você... Te amo! E ah... obrigado pela comida maravilhosa.” - Eu ri e ele mandou um beijo. A cena do cheiro não seria apropriada agora. Foi à vez dele, meu João falar. Senti minha ligação aquele menino me puxar até ele. Era incrível como nossa ligação era possível.

“Eu simplesmente te amo. Não sei mais viver sem você. Jamais quero sair de seu lado. Pra sempre...” - Nos abraçamos. Todas as declarações haviam sido lindas. Eu não merecia tanto.

“Mas não acabou... temos um presente para você mãe.!” - Gritou Alice no microfone para que prestasse atenção. Eu olhei para ela e sorri de volta. Carlisle se aproximou de mim e se ajoelhou. Com uma pequena caixinha de veludo preta nas mãos, ele a abriu e me mostrou que havia uma lindo anel ali dentro. Nele, havia uma pedra em forma de coração, com a letra C dentro. Era lindo! Perfeito!

“Esme... em prova de meu amor e em nome de todos os Cullens e... Quileutes... gostaríamos de dar a você esse pequeno presente. Que representa nossa imensa família e o amor que sentimos por você, em especial o que eu sinto por você... obrigado por me amar!” - Ele colocou o anel em meu dedo e me beijou com ternura. Houve gritinhos e assovios. A festa era de minha filha e neta, mas naquela hora quem havia ganho o melhor presente fui eu.

A festa percorreu a noite, homenagens a Nessie e Bella foram feitas. os convidados foram se retirando. Limpamos a bagunça e colocamos tudo em ordem. Cada um foi para seu quarto e finalmente eu estava a sós com meu marido.

“Eu te amo!” - Eu disse olhando em seus olhos. - “Para sempre...”.

“É tudo o que desejo.” - Ele falou em meu ouvido e passaríamos a noite toda provando que nossas juras seriam realmente eternas, quando ouvimos um grito alto de Alice...

“Rápido, venham rápido... Eu vi... eu vi... eu vi... Mãe, rápido!!” - Eu cheguei à sala, de onde ela gritava, tentando ajeitar meu hobbie por cima da camisola, foi quando, ao lado de Jasper, Alice estava parada, apenas sua boca se movendo. Eu peguei sua mão e tentei tirá-la de suas visões. Ela demorou a sair, e a única coisa que repetia era esse ‘eu vi, eu vi e eu vi”. O que será que tinha deixado minha filha aflita desse jeito? Era o que iria descobrir, e o que quer que fosse, estaria pronta para enfrentar e acabar com quem fosse que causasse mal a qualquer membro de minha família... qualquer fio de cabelo seria motivo.

10 comentários:

CarlyShay disse...

O que será que aconteceu para deixar a Alice assim? :S

CarlyShay disse...

Vcs atualizam os capítulos da fics quarta, sexta e Domingo né?
Então pq vcs não colocaram outro capítulo ontem (domingo)?

Alice Volturi disse...

A fic foi finalizada... ;)

Alice_luttz disse...

Muito emocionante.
As declaraçoes foi lindas.
Quase chorei mais me contive, não quero borrar a maquiagem.
mais muito legal mesmo mais o que deve ser o que fez Alice ficar assim?

Talvez um vestido ou uma festa que esta pra vim.
Brincadeira.

Bebetty_rp disse...

nossa muito lindo!as omenagens foram perfeitas!

Nises disse...

linda as homenagens mesmo!!!
mais!!!caraaaaaaaaaaaaaaa
acabou ai???
ai"

CarlyShay disse...

Tenho uma pergunta pra o Foforfiks.
Se eu quiser escrever uma fic terá que ser sobre os personagens de Crepúsculo.
Mais será que eu posso pegar os personagens de Crepúsculo mais deixá-los sem ser os atores principais?
Posso usar um outro nome sem ser de sobrenome Cullen e fazer dela a minha principal na história e colocar Renesme apenas como a melhor amiga?

CarlyShay disse...

Vocês visitam o blog?
Porque não me respondem?!!

Alice Volturi disse...

Bom, seria como uma fic universo paralelo, mas precisa ter pelo menos um personagem da Saga! ;)

Sara disse...

a dorei qual é o nome do terceiro livro

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi