A Patricinha de Forks - Capítulo 09: Adeus Ensino Médio

Alice chegou do nada, mal a vi se sentar ali... Só reparei que ela estava lá, ao lado de Bella, quando percebi o namorado dela chegando, o estranho do Jasper... Ele olhava com uma cara estranha para seus irmãos...

“Decidi fazer uma festa” Alice disse toda animada. Oba...

“Afinal, quantas vezes vamos nos formar?!”

É, bem, isso é verdade... A não ser que façamos faculdade depois, não nos formaremos de novo...

“Uma festa na sua casa?” era a Angels...

O que?! Na casa dos Cullens?!

Eu vou surtar!

Eu nunca fui láaa!! Deve ser demais. Linda, perfeita! Toda linda, decorada com os móveis mais bonitos e caros de Forks. Não, da região. Não, do Estado inteiro!!!

Ai, meu Deus!!

Mas, como vou chegar lá?!

“Nunca vi sua casa.”

“Ninguém nunca viu” era Eric me corrigindo.

“Outra festa, Alice?!”

Urgh, que mal humor, Edward... Sai para lá, desgraça... É fim de semestre, estamos quase nos formando e você com essa TPM?!

Não é por causa das provas... Ele sempre tira boas notas... E eu duvido que estude muito...

Cruz credo...

“Vai ser divertido.”

Ah Alice, eu acredito que seja mesmo... Naquele casão de vocês...

“Foi o que disse da última vez” E agora era a Bella estragando a felicidade da Alice. Assim que ela disse, o sorrisinho apagou do rosto de Alice.

Mas, o que ela disse?! Como assim?! Que última vez?!

Estou curiosa. Será que a Bella pode me contar dessa?!

Hmm... Ok... Abafa...

Mas... Depois do comentário de Bella, eles ficaram meio... chateados? Tímidos? Desconfortáveis? Não sei...

Um clima estranho ficou ali naquela mesa...

Um olhava para o outro sem entender – e entre esses, entendem-se Mike, Ângela, Eric e eu.

“Hei, Ângela, precisa de ajuda com isso?” Bella resolveu puxar o assunto para distrair os demais na mesa. Não, baby, a mim você não engana... Já me enganou muito com o Mike, mas não mais...

A tentativa dela deu certo. Ângela se obrigou a prestar atenção no que ela tinha dito. Ela percebeu que estava com seus cadernos logo embaixo de suas mãos.

“Ah, sim. Claro. Você pegou direito o que o Sr. Jensen disse que ia cair na prova de Literatura? Cada hora ele passa uma coisa!”

“Peguei, mas peguei o que ele tinha dito primeiro.”

“E ele está indeciso, sabe... Acha que a gente vai colar” Mike entrou na conversa.

“Mas você vai colar, Mike. E eu também!”

“Eric! Que feio!”

“Ah, amorzinha, é verdade. As coisas que ele passa é tão... sei lá, sobrenatural...”

“Ah, mas isso não é motivo para colar. É só estudar, ué...” cortei eles... É só estudar, mas falando isso parece tão fácil...

“Ah, mas é tão chato” Mike disse.

“Mas pensem bem, meninos... Estamos no último semestre, estamos terminando a escola. Para quê colar?!”

“Por isso mesmo, Ângela. Estamos no fim. Para quê ficar se matando de estudar?!”

“Você sempre fica pendente de alguma matéria, Mike!”

“Mas eu sempre dou um jeito de passar depois.”

“Mas até isso, sempre fica reclamando de um lado a outro que você está mal, que isso, que aquilo...”

“Ah Ângela, nem todo mundo é nerd como você!”

“Eu não sou nerd!”

“Então é o quê?!”

“Ela estuda, e você cola. Pronto, problema resolvido!” Bella respondeu. Ela pensava que as coisas eram tão fáceis assim?! Não eram, não... Eu também estava mal em Literatura...

O sinal tocou.

“Bem, se eu não te ver antes, boa sorte com o discurso Jéssica!” era Alice super animada. Aliás, ela sempre foi alegre, né... Eu gosto dela...

“Obrigada, Alice!”

“E não se preocupe. Você se sairá bem com o discurso. Eu sei que vai se sair muitíssimo bem, a propósito!”

“Ah, é muito gentil de sua parte. Obrigada.”

Ela estava sendo otimista, eu sei disso. Era só para me dar uma forcinha extra com o meu discurso.

Nos levantamos e fomos cada um para sua sala.

* * *

“Vamos, vamos, rápido. Juntem-se todos aqui.” a diretora dava as coordenadas para todos. “Cada um pega a sua bata e o seu capelo, e nada de ficar andando por aí. Vistam-se o quanto antes, e voltem para cá. Eu quero todos prontos, sentados em seus lugares quando os seus familiares entrarem!”

Fomos até a mesa e pegamos com uma mocinha as vestes amarelas. Ângela e eu fomos até o banheiro nos aprontar. Eu a ajudei a prender os botõezinhos, e depois ela me ajudou.

Saímos de lá prontas. O cabelo e a maquiagem estavam perfeitos...

Fomos para a sala de teatro, onde várias cadeiras estavam organizadas lado a lado. Várias fileiras. E pela quantidade, muitas pessoas para lá.

Ai, meu Deus. Ai socorro!

Eu tive a semana toda para preparar o discurso, e no fim, acabei ficando com o que fiz ontem à noite. Eu estava tão nervosa. Será que meu discurso estaria bom o suficiente?!

Eu espero que sim.

“Vamos?!” a diretora me chamou. Comecei a acompanhá-la.

De longe, vi os familiares começarem a chegar. Avistei de longe o pai da Bella, o chefe Swan, que estava parecendo estar pouco à vontade de terno. É, ele ficava estranho mesmo de terno. Aliás, ele deveria ter só aquele terno, pois aquilo não combinava em nada com o resto da roupa.

Mas ele não foi o único a pecar. Vários outros pais estavam estranhos. Uma pena meu pai não estar presente. Bem, ele tinha dito que estaria sempre comigo, me olhando e iluminando os meus caminhos...

Bem, ele bem que poderia ter me ajudado com uma forcinha com o discurso.

Espero que ele se sinta orgulhoso de sua filha. Sua única filha.

Apenas um pai estava de acordo: Carlisle, o pai de Edward, Alice e o namorado estranho dela. Ele sempre se vestia tão bem. Mas, também, ele tinha muito dinheiro. Ter dinheiro e continuar se vestindo mal é o fim, né?!

Aff...

A diretora subiu ao palco.

“E agora, os formandos de 2006!”

Os alunos começaram a entrar em duas filas. O povo todo se levantou e começou aplaudi-los, ao fundo da, tão clichê, música de conquista “We Are The Champions” do Queen.

Assim que se acomodaram nas cadeiras, a diretora voltou a falar no microfone. Ela falou, falou e falou, mas eu não prestei atenção. Eu estava mais preocupada com o meu discurso, é claro.

“E agora, a oradora da turma. Com vocês, Jéssica Stanley!”

Ela abriu espaço para o microfone, e então eu saí de trás das cortinas. Entrei no centro palanque com todo o pouco de coragem que eu tinha.

Pigarreei duas vezes antes de começar.

Assumi a minha posição, e então olhei para frente. Todos me encaravam silenciosamente.

Eu só espero não ser alvo dos capelos...

Ai, por favor...

Eu sei que fiz um bom discurso, mas eles pensam o mesmo?!

Ai, que droga...

Ok. Vamos lá.

“Quando tínhamos cinco anos, perguntaram o que queríamos ser quando crescêssemos. Respondemos coisas como astronauta, presidente... Ou, no meu caso, princesa. Quando tínhamos dez anos, perguntaram de novo. Respondemos astro de rock, caubói... Ou, no meu caso, medalhista de ouro. Agora que crescemos, querem uma resposta séria. Bem, que tal isso...” olhei para todos, que aguardavam algo de mim. “Quem diabos sabe?!”

Fui aplaudida no momento. Foi lindo. Isso só me deu mais coragem para continuar. E foi o que fiz.

“Não é hora de tomar decisões difíceis e apressadas, é a hora de cometer erros. Pegar o trem errado e acabar perdido em algum lugar. Apaixonar-se. bastante.” Principalmente, eu... “Se formar em Filosofia, porque não há como seguir carreira. Mudar de ideia e depois mudar de novo, porque nada é permanente. Então, cometam quantos erros puderem. E um dia, quando perguntarem o que queremos ser, não teremos que supor. Nós saberemos!”

Fui super aplaudida... Foi lindo aquele momento. Ficará guardado para sempre em minha memória.

Todo o meu discurso, eu fui escutada. Nem um pio. Todos amaram... E eu também...

Adeus Ensino Médio. Adeus.

12 comentários:

Laila disse...

Muito bom mesmo o melhor capitolo!

tamara disse...

aain,, esse discurso da Jess é tão lindinho, ONTI.
Alice, vc já sabe qual a fic q substituirá esta?

Alexiavic disse...

eu adoooooooro esse discurso acho muito legal!!!!!

Alice Volturi disse...

Sim, será a continuação de "O Anjo", e talvez ainda uma outra fic ao mesmo tempo! ;)

tamara disse...

OOIN, que liindo, eu adorei a fic o anjo e estou ansiosa pra continuação. vai ser ótimo se tiver outras fics. só pra destacar, vcs estão de parabéns, o blog é ótimo;.

Alice Volturi disse...

Obrigada! :)

Bebetty_rp disse...

quem diria q a jess conseguiria escrever algo tão legal...

tamara disse...

dinada

BEBETTY_RP disse...

ONDE ACHO O COMEÇO DE "o ANJO"?

Bebetty-rp disse...

ha!...brigadinho!

Alice Volturi disse...

Só ir em "Fics Terminadas", e clicar em "O Anjo"! ;)

viihs disse...

Q. legal! Adorei! Nem acredito q vai acabar sexta :(

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi