Maré Vermelha - Capítulo 04: Dúvidas

- EEECA! Esse lugar fede a cachorro molhado! Vocês duas tem certeza disso? -

- Pensei que já tínhamos superado essa fase da discussão Rosalie? – Alice respondeu assertiva e, preocupada com Jazz, emendou. – E aí tudo bem, acha que agüenta?

- Bem, pelo menos está menos cheio do que pensei que pudesse estar... e realmente a cachorrada ajuda bastante! – E sorriu do duplo sentido de sua frase.

- É parece que até quando eles não pretendem... acabam ajudando! – Alice sorriu aliviada por seu Jasper.

Nesse momento, Jake reconheceu as vozes e o cheiro familiarmente desagradável dos Cullen, apesar de sua forma humana, seus sentidos eram bastante superiores a de um ser humano comum, mesmo ali em meio a toda aquela poluição sonora e olfativa.

Seus olhos então encontraram os de Bella e mesmo que ele quisesse ou que estivesse bastante magoado com ela por tê-lo afastado de Nessie, ao ver sua amiga foi como se todo descontentamento escoasse por seu corpo, ele lhe abriu um sorriso amistoso e ela imediatamente o retribuiu. Bella não havia se dado conta de quanto sentia falta de Jake até ver seu sorriso favorito nos lábios dele.

Depois de recuperar-se do choque inicial de revê-lo passados meses, lembrou-se do motivo que a tinha levado até ali e avaliou seu amigo cautelosamente, examinando-o dos pés a cabeça e então... seus lábios se repuxaram num sorriso maroto e ela disse num sussurro que mal poderia ser ouvido até mesmo por inumanos, articulando cada palavra precisa e vagarosamente, divertindo-se com sua constatação:

- V o c ê – e s t á – u s a n d o – g e l?!!!

Jake abaixou a cabeça levemente, balançando-a de um lado para outro e sorriu visivelmente constrangido.

Caminharam um na direção do outro, Edward apesar de contrariado sabia que Bella gostaria que ele lhe desse aquele momento e por isso permaneceu aguardando ao lado de Alice e dos demais no american bar.

-Hey Jake...

-Hey Bells...

-Ela não veio. - Bella disse referindo-se a Nessie.

- Eu sei, o perfume dela eu seria capaz de identificar a quilômetros de distância. – Jake respondeu com certa resignação, ele sabia que o ambiente não era adequado para Nessie ainda e emendou. – Ela ficará furiosa quando souber.

- Sim, ficará, lidarei com isso quando chegar a hora. – Bella lhe disse consciente de sua escolha.

Bella e Jake então se abraçaram, não tão demoradamente, mas foi o suficiente para fazer Edward mexer-se inquietamente no banco do bar, a cena deixava-o desconfortável.

Bella ao desprender-se do amigo olhou-o mais uma vez e aos risos, lhe disse:

- Eu não poderia perder isso por nada nesse mundo... você está MESMO de gel e mais... está vestido, lindamente vestido!!! – Definitivamente Bella estava divertindo-se. – Eu nunca pude sonhar que um dia fosse viver para ver isso... e olha que eu tenho a eternidade pela frente!

- Bells... dá pra parar com a gozação!

- Jake você é o único homem na face da Terra que se constrange por andar vestido! – E riu por lembrar-se do amigo quase que invariavelmente andar seminu!

- Esse ambiente também não combina com você! – Jake replicou.

- Aaahh! Mas eu não estou aqui por mim Jake, estou por você! – Bella plagiou a frase que ele havia lhe dito horas atrás pelo telefone.

Ambos riram e Jake disse:

- Você também está... – e parou por um momento – ... bem, muito bem Sra. Cullen! Acho que isto é razoavelmente seguro para se dizer. – E lançou seu olhar em direção a Edward que riu ao ouvir Jacob.

Edward aproximou-se, considerando que já tinha dado tempo suficiente aos dois.

- Jacob?

- Edward... – Cumprimentaram-se amistosamente com os punhos cerrados dando um leve soco um na mão do outro.

Os demais também se aproximaram e cumprimentaram Jake a exceção de Rosalie que fazia questão de mostra-se desagradada, mas com o que ele já estava totalmente habituado e lhe era portanto, totalmente indiferente.

- Como vocês souberam? Jake perguntou, mas imediatamente percebeu a obviedade de sua pergunta e continuou. – Não, deixem-me adivinhar... Seth!

- Sou bem relacionada! – Bella respondeu ironicamente.

- Então já posso me aproximar? – Seth perguntou esperando a bronca de Jacob.

- Ele não irá bronquear Seth, eu não permitirei! – Bella disse estreitando os olhos em direção a Jacob fingindo que se zangaria se ele o fizesse.

Seth cumprimentou a todos e mais animadamente a Bella e Edward, com quem logo começou a conversar sem nenhum tipo de desconforto, Seth e Edward ainda mantinham, mesmo passados todos aqueles anos uma boa relação de amizade.

Passados alguns minutos Leah aproximou-se com um sorriso nos lábios, sem na verdade conseguir esconder sua insatisfação. Envolveu Jacob, que estava de costas, num abraço, passando seu braço direito por cima do ombro dele e o seu esquerdo por baixo do seu braço, acabando com sua mãos espalmadas sobre o tórax atlético do amigo. Então, falou próximo ao seu ouvido provocativa:

- Hey Jake, vai me deixar dançando sozinha?

E ele conhecendo bem a intolerância da amiga, segurou uma de suas mãos e girou-a, com delicadeza, trazendo-a para o seu lado.

- Leah, já viu quem está por aqui? – Procurou ser agradável.

- Mesmo que não quisesse Jake, meu nariz não me permite ignorá-los! – Leah falou com grande acidez na voz, seus olhos cintilando raiva sustentavam o olhar semelhante de Bella.

Ao que Bella imediatamente respondeu:

- Então estamos quites, já que a recíproca é verdadeira!

Seth preocupado com o clima tenso procurou contemporizar:

- Hey pessoal, vamos nos divertir, hoje a noite é de festa!

Entendendo bem a mensagem, Alice procurou manter o clima cordial:

- A Califórnia está lhe fazendo muito bem Leah! Você está... – demorou a dizer. – Ótima! – Concluindo sem muito entusiasmo.

- Obrigada! Mas você está equivocada Alice, não é Fresno que está me fazendo bem. Foram os últimos dias em La Push com Jake. – Leah estava decidida a continuar com as provocações.

Jacob estreitou os olhos, franzindo sua testa e balançou ligeiramente a cabeça parecendo confuso: “o que era aquilo afinal?” – ele pensou. Bella, no entanto, estava congelada, quase catatônica diante do que ouvira, seus olhos não desgrudaram dos de Jake. Após alguns longos segundos de notório desconforto, a fim de manter a conversação com algum grau de lucidez Jacob disse:

- Leah, estou achando que você já bebeu demais! Vamos até o bar tomar uma coca, você já está precisando “glicosar”! – Pegou-a pela mão, segurando-a com força, certificando-se de que Leah não conseguiria soltar e dirigiu-se para o bar rapidamente.

Leah que continuava com os olhos presos em Bella disse se vangloriando:

- Vê o que eu digo... como posso resistir a tantos cuidados! – E sorriu sarcasticamente.

Seth balançava sua cabeça em desaprovação e tentou desculpar-se por sua irmã.

- Por favor, não levem Leah a sério, nem mesmo eu a levo!

Bella estava inconformada, seu rosto se contorcia em total incredulidade.

- Alguém entendeu alguma coisa? Edward? – Pediu socorro àquele que certamente saberia lhe responder.

- Como Seth disse Bella, nada para se levar a sério, só a amargura de sempre... Jacob está limpo nisso! – Edward procurou tranquilizar sua esposa.

- Sei... a amargura de sempre... – Bella conjecturava... e então, sem que ninguém esperasse vociferou em direção a Alice. – O que foi aquilo hein sua traíra???? Você a elogiou Alice? Foi isso mesmo que você fez?!

Emmet que até então estava de mero expectador soltou uma gargalhada... dizendo:

- Vocês mulheres são todas iguais mesmo! Bella nunca imaginei que você fosse tão competitiva!

Bella revirou os olhos, enraivecida pelo comentário certeiro de Emmet.

- A sua sorte é que estamos em público, senão eu partiria pra cima de você agora mesmo!

- Ora, ora irmãzinha... não é para tanto... até porque temos que admitir que a loba está mesmo muito bem!

Agora foi a vez de Rosalie... deu-lhe um soco no braço que fez um estrondo de pedras se batendo. Todos os humanos à volta procuraram ver de onde vinha o barulho, mas não puderam identificá-lo.

- Deculpem-me, mas não pude me conter! – Justificou-se aos irmãos. – E você... – Dirigindo-se a Emmet com os dentes cerrados. – Vou fazer picadinho quando estivermos sozinhos! – Falou irritada.

- Aaaahhh que pena Rosie... eu pensei em coisas muito melhores sobre o que você poderia fazer comigo quando estivéssemos sozinhos! - Emmet abriu um sorriso malicioso.

Ao que Rosie não pôde evitar sorrir, e todos a acompanharam.

No american bar, Jacob estava sentado bronqueando com Leah.

- Hey Leah, será que não dá pra pegar leve nem mesmo quando estamos numa noite de festa dos nossos irmãos!

Absolutamente enfurecida, com fogo em seus olhos quase cuspia de volta as palavras:

- Eu não poderia ter dito de maneira melhor... uma festa entre IRMÃOS! O que esta escória veio fazer aqui então? Sinto muito se você não pode me perdoar por MEU INSTINTO não permitir que eu confraternize com sanguessugas! – Leah virou-se de costas para Jake tentando a todo custo conter as lágrimas que brotavam em seus olhos. Ela estava realmente magoada, como ele podia criticá-la... aqueles a quem ele chamava de amigos eram justamente os que vinham lhe impondo tanto sofrimento nos últimos tempos. Sua cabeça girava e girava... ela não conseguia mais impedir que aquela idéia viesse a consciência, a todo custo tentava reprimi-la, ultimamente até evitava se transformar com medo que Jacob pudesse ouvi-la, mas estava ficando cada vez mais difícil, ela não conseguia se conformar que um Quileute sofresse imprinting com uma meia vampira, aquilo ia contra a natureza dos lobos e ela sabia que alguns poucos na reserva também compartilhavam de sua opinião, sobretudo os anciãos. E mais alguém... ela suspeitava... Sam... algumas vezes ele havia dado a entender... Teria sido um subterfúgio inconsciente de Jacob para lidar com a dor da perda de Bella, seria possível que o suposto imprinting fosse um mecanismo de defesa psíquico para protegê-lo da dor da perda????

- Leah? Leah? Você está se sentindo bem? – Jake falava com ela, mas era como se ela não estivesse ali. Estava ausente, imersa em seus próprios pensamentos.

- Hã... hã... o quê? – Leah aos poucos voltou de suas teorias ainda confusa.

- O que houve? Você está bem? Quer que eu te leve pra casa? – Jake lhe perguntou preocupado.

- Não, não Jake, vá se divertir...estou bem...

E antes que ela pudesse completar sua frase, Embry e Quil aproximaram-se a pedido de Sam, que já havia notado que algo de errado estava se passando com Leah. Ele sempre fora excepcionalmente cuidadoso com todos de sua matilha e mesmo que Leah agora não fizesse mais parte dela, ele continuava a preocupar-se, especialmente com ela por ser mulher e ter tantas particularidades por isso, Sam sabia que ser uma loba para Leah era quase um fardo!

- Hey Leah... alguém já lhe falou que hoje você está muito mais pra uma gata do que pra uma loba? – Embry falou num sorriso aberto e verdadeiro.

- Elogios de sanguessugas contam? – Perguntou ironizando.

- Galera essa mulher não desiste nunca! – Quil constatou as gargalhadas.

- NUNCA ! – Ela respondeu convicta.

- Chega desse papo, vamos nos divertir... vamos Leah, sou um lobo solitário, dança comigo? – Embry convidou brincalhão.

-Huummm! Um lobo solitário... que sexy! – Leah deu uma piscada para Embry, segurou na mão do amigo que estava estendida lhe aguardando e saíram para dançar.

Apesar de um pouco afastado Edward não pôde deixar de ouvir todos os pensamentos de Leah... ele havia ficado confuso! “Será que aquilo tudo tinha algum fundamento? Ou será que na verdade as conjecturas de Leah eram uma tentativa de justificar o sentimento que ela parecia estar desenvolvendo por Jacob? Será que Leah estava se apaixonando por Jacob? Ou será que Jacob ainda era apaixonado por Bella?” A simples menção da possibilidade já o deixou furioso e sem nem mesmo perceber o que fazia, soltou um rosnado gutural, assustando a todos os seus imediatamente.

- O que foi isso Edward? – Bella indagou, um tom de preocupação atravessando sua voz.

- Nada, Bella, podemos ir embora?! – Edward solicitou quase suplicante.

- Nada... sei... – sussurrou desconfiada. Se não foi nada então porque você de repente resolveu ir embora?

- Simplesmente porque eu nem queria ter vindo!

- Edward, você não vai me dizer o que lhe incomodou desse jeito?

- Foram os pensamentos de Leah!

- Mas... você mesmo não acabou de me dizer pra eu não me preocupar que são só as amarguras de sempre!

- Foram novos pensamentos Bella... por favor, podemos ir, eu quero ir para nossa casa. Já fiz sua vontade, agora você pode fazer a minha?!

- Ok, Edward, mas você tem que me prometer contar o que está acontecendo!

- Não posso prometer isso...

- Vai esconder algo que lhe incomodou tanto assim de mim... pensei que não houvessem segredos entre nós?!

- E não há... só preciso entender algumas coisas! Até porque não sei se tenho o direito de falar sobre isso com alguém, os segredos não são meus...

- Segredos... de Leah? – Bella perspicazmente concluiu. – Que história é essa Edward, fale já!

- Minha maldita boca! – Edward rosnou para si mesmo. – Você não vai desistir, vai?

- Você sabe que não... nem que eu leve a eternidade... sei muito bem que são coisas que dizem respeito a nós! Eu sinto... tenho o direito de saber!

- Ok, em casa conversamos!

- Vou me despedir de Jacob então...

- Eu vou com você! – Edward não seria mais capaz de deixar Jake e Bella sozinhos.

Bella se aproximou de Jake que ainda conversava com Quil, recostado no bar.

- Hey Jake... Já estamos indo...

- Que pressa toda é essa Bella, mal conversamos?

- Sinto muito... – e inventou uma desculpa... – Para Jazz ainda é difícil!

- Ah, certo! É melhor vocês irem mesmo então! – Jacob respondeu crédulo.

- Engraçado, não me parece que ele está tendo tantas dificuldades assim. – Observou Quil.

- É... bem... ele se esforça bastante! – Edward engasgou para manter a teoria de Bella.

- Que pena... tenho tantas novidades para te contar... mas parece que terei que esperar até o verão... Jake falou desapontado.

Bella não suportava ver a frustração no seu rosto, doía nela também...

- Novidades... que novidades? – Perguntou interessada.

- Isabella, você me prometeu! – Edward lembrou com dureza na voz.

- No verão Bells... afinal como você mesmo disse ... são apenas 3 semanas... passam rápido... – Depois sussurrou para si mesmo. – Assim eu espero!

Já do lado de fora a discussão começava entre os Cullen:

- Vocês dois podem explicar o que está acontecendo? Tiraram a gente de Olympia para vir até aqui e não ficamos nem duas horas! Que palhaçada é essa afinal? – Rosalie estava colérica.

- É isso mesmo... – Jasper concordou com Rosie. – Além disso, me usaram como desculpa, eu estava indo até que muito bem, obrigado!

- No momento oportuno eu contarei tudo a vocês... agora eu não posso... só adiantarei que foram os pensamentos de Leah que me incomodaram e então eu realmente precisei sair de lá! Bella não teve nada com isso! E Jazz, sentimos muito, mas foi a desculpa que nos ocorreu.

Ao perceberem a seriedade no tom da voz de Edward deram o assunto por encerrado e se foram.

Durante todo caminho Edward não sabia no que pensar, todas aquelas informações estavam deixando sua cabeça a ponto de explodir... “no que acreditar afinal?! Será que o pesadelo não tinha terminado, sua rivalidade com Jacob nunca teria um fim? Por outro lado, durante aqueles mais de cinco anos, nada ele encontrou nos pensamentos de Jacob além das suas preocupações em cuidar de Nessie, fazê-la feliz, atender suas necessidades e sobretudo mimá-la e mimá-la...” Ele sabia que não poderia desconsiderar tudo isso simplesmente. Muitas vezes, em sua longa vida, Edward desejou não ser capaz de ler os pensamentos das pessoas e definitivamente essa era uma das situações.

20 comentários:

Alice Luttz disse...

Hermi só tenho uma coisa a dizer. Se Edward sofrer eu paro de ler. Nunca vouy conseguir ler. Perfeito o capitulo.

Nikita disse...

caraaaaaaaaaa
posta +
posta +
*-*
quando é q vai ser postado o proximo???
cara ...para mim a leah tá apaixonada pelo jeke!!!
e a ness po ...3 no baile???safadinha q nem a mãe...uahuahuahauh
não endenti um coisa ela saiu com 3 ou ficou com3 ???
isso q não endenti...
cara eu amo o emmett !!!!
e coitado do jazz...ele sempre tem q levar a fama do pior!!!
a ness vai pirar qnd ficar sabendo q ela não foi para abalada!!!!
nossa quero +++++++++++++++++++++++++++++++++
parabens para o pessoal aê!!!
beijo

Nikita disse...

não acho q o jake esteja apaixonado pela bella não...

Gaby disse...

Ééé Mioone, vc tem tentaado confundiir a genteee, maais as coisas começam a ficar um POUCO (quase nada é verdade mais ainda sim um POUCO) mais claraas.. Tadinho do Edward, ele vai ficar cheeeio dee caraaminholas na cabeça agora, mais concordo com a Nikita e não acho que o JAKE é xonado na BELLA não.. NÃO MAIS..

E praa variaar fica aquele gostinho de queero maais *.*

Hermione disse...

Seguindo os dias de postagens do blog, o próximo será terça-feira. Quanto a sua dúvida por hora posso dizer que Nessie é uma garota popular, que todos os garotos estão a fim... ela não namora com nenhum mas fica com vários!

Lyssa Lima disse...

Opa . Está demais a fic vlhr ,
Morrendo de curiosidades para ler o 5º cap.
Quando vai postar ?
Hermi parabéns viu?!
Continue assim , vcê escreve demaais , bjs

Como bella fala :

- Tá perfeito [:

Hermione disse...

Se não é a Bella vc aposta em quem Gaby?????? ;)

Lyssa Lima disse...

Uau... Acho qe essa fic é uma das mais perfeitas qe já li,
Tá demais , Tou surpreendida com a criatividade :O
Legal demais Vlhr (:

Isabelsbels disse...

D+++!
Ja fico imaginando um muite de coisas.Hermione vc e incrivel,nao sei de onde vc tira tanta criatividade!Continue assim,e o mais rapido possivel,porque eu vo pirar se nao le o resto LOGO.
Beijokas =========)

Gaby disse...

Eu acho que ele alimenta sentimentos pela Bella siim.. Mas acho que o AMOR virou AMIZADE, acho realmente que ele goste da Nessie, ja o imprinting PODE SER COISA DA CABEÇA DELE, mais mesmo assim não é necessário o imprinting para que ele goste da Nessie, A Bella tornou-se vamp. e ele acabou transferindo o AMOR dele para a filha de sua antiga AMADA, mais da pra ver tbm que a LEAH tem se interessado por ele, resta saber se ele vaai ficar com ela ou não quando perceber que a NESSIE não o vê da maneira que ele gostaria!

Noeme disse...

Hermione flor estou adorando sua fic!Muito boa!
Sabe eu adorei esses dois capitulos,+ acho q o Edward não deve fikar assim com ciume do jake! O amor de Bella e jake é amizade,amor de irmão! e claro o jake ama a nessie... mesmo sem o imprinting acho q o jake ia amar a nessie...( e claro a Bella ama o Edward + q tudo)... ( eu não gosto nem um pouco da leah,pra falar a verdade..)
Mas como é vc q escreve a fic tudo pode acontecer... Não vou parar de ler a fic em momento nenhum,pq sei q no final vai dá tudo certo e a fic vai terminar perfeitamente.
Já é umas das minhas fics preferidas!
Mione eu já sou sua fã! rsrsrsrs

Ana Carolina ♥ disse...

oi pessoal...sou nova aqui...já faz uns tempos que eu leio os seus comentários, e vcs parecem mto legais.

E agora comentando: eu acho q o jake vai ficar louco quando souber sobre a nessie mas ele tem que entender q agora ela é adolescente e que ele precisa ter paciencia esperar a hora certa!!!


bjssssssss

Lice disse...

too amando esse Fik , Até terça então KKKK

Deka disse...

Hermione,arrasou amada.!
Adoreiiiii...Kero maisssssssssssssssssssss.!

Viihs disse...

Adorei!! Parabéns Hermione. Já vi que sua fic vai ser foda!

Lyssa Lima disse...

O cáp 5 vai sair de qe hras Hermi ?
Já pra eu ficar ligada e assim qe postar eu ler , ansiosa deemais '

Hermione disse...

Oi bonita... A Alice Volturi, a "nossa manda chuva" geralmente posta por volta das 20h. =)

Joyce_florzinhas2 Cg disse...

O.M.E,NÃO ACREDITO NISSO! É BOM Q ISSO SEJA LOUCURA!
O JAKE NÃO PODE ESTAR APAIXONADO PELA BELLA!
EU NÃO QUERO Q O ED SOFRA!
PLISS! MIONE!
NÃO FAÇA ISSO CMG! O ED NÃO PODE FICAR SEM A BELLA! NEVER!!!
ps:amei o cap.
ps: LEAH sua atirada!deixa o jake em paz!

Larissa Prates disse...

Falou td!!

laisa disse...

Nao o Edward não pode pensar isso de Jacob por que lê pensamentos e Jacob teve um iprinting e ele não vê mais ninguém alem de Ness.

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi