Maré Vermelha - Capítulo 05: D. R.

- Por favor, que Nessie esteja dormindo, por favor, que Nessie esteja dormindo... – Edward murmurava para si mesmo durante o caminho de volta. Estava se sentindo desgastado naquela noite, a última coisa que queria enfrentar seria o mau-humor da filha se ela soubesse onde tinham ido.

* * *

Entraram o mais discretamente que puderam para evitar barulhos e isso eles podiam fazer muito bem! Só não contavam que Ness já estivesse acordada, esperando sentada com as luzes apagadas no sofá da sala. Parecia que era ela a mãe a esperar os filhos adolescentes que chegavam da balada.

Ao sentir a presença da filha na sala Edward estancou na porta e, sem esperar por isso Bella que vinha logo atrás lhe deu um encontrão, ao que Nessie imediatamente percebeu ser a sua oportunidade, ela estava sentada no escuro em absoluto silêncio, as pernas cruzadas:

- Posso saber onde sorrateiramente todos vocês foram? – Perguntou inquisitiva.

- Sorrateiramente? – Bella tentava encobrir a saída às escondidas.

- Não me esperaram dormir para sair?! E agora essa tentativa patética de entrar sem serem vistos! A isso eu chamo de sorrateiro... Vocês chamam de quê?

- Coincidência... – Bella a todo custo tentava evitar levar a diante o que poderia se tornar uma discussão em família. – Apenas resolvemos sair depois que você já tinha ido se deitar!

- Mamãe... pensei que falar a verdade fosse uma virtude... vocês sempre me ensinaram assim... além disso seus lábios tremem quando você mente... é ridículo!

- Renesmee, veja como fala com a sua mãe!

- Desde quando a nova ordem das coisas nessa casa é: “Faça o que eu falo e não faça o que eu faço?” Quando aquela história toda de ter um discurso coerente com a prática mudou? Vocês esqueceram-se de me avisar ou foi conveniência mesmo?

Quando se tratava de boa argumentação Renesmee era inigualável, somado a rebeldia da adolescência ela se tornava impossível. Era batalha perdida na certa.

Edward recomeçou na tentativa de amenizar os ânimos:

- Filha, fomos a uma boate, nada adequado para sua idade! – Se ela não descobrisse sobre Jacob eles já sairiam no lucro.

- Pai pelas contas do vovô eu devo estar com 15 anos... e portanto você tem apenas 2 anos mais do que eu!

- Para mim você tem pouco mais de 5 e eu tenho mais de 100... E mesmo que eu considerasse seu desenvolvimento acelerado, 15 anos não lhe permite freqüentar casas noturnas! Portanto assunto encerrado! Edward foi firme pretendendo acabar ali com a discussão.

- Há mais! Eu sei que há, do contrário porque vocês simplesmente não me vieram com toda essa história de idade antes de irem...

- Só não queríamos deixá-la chateada porque iríamos sair sem você...

- Mamãe, não subestime minha inteligência, em algum momento eu acabarei descobrindo!

- Chega mocinha, já passou dos limites! Trate de subir para seu quarto. – Edward precisou utilizar de sua autoridade para frear Nessie.

Nessie subiu chorando, secando as lágrimas que caiam esfregando-as com o braço, ela estava com raiva, não queria chorar, não queria parecer frágil e ao entrar no quarto bateu a porta com força.

- Se você arrebentar a porta, quem perderá a privacidade será você mesma! Eu não permitirei substituição! – Edward repreendeu-a e depois acrescentou pensativo: – Eu bem que queria saber de quem ela herdou toda essa insolência?

- Nesse caso, acho que é a convivência com Emmet... – Bella ironizou.

- Hey... será que até quando eu estou quieto vocês implicam comigo! – Emmet cinicamente colocou os braços pra cima, como se estivesse sendo deveras injustiçado e fingia total incredulidade.

- Ora Emmet, quem costuma implicar é você, normalmente a gente só reage! – Bella resolveu que iria importuná-lo.

- Ah, já entendi... então hoje é o dia da revanche! – Emmet falou gozador.

Bella respondeu-lhe debochada:

- A gente tarda, mas não falha!

E todos riram descontraidamente. Pouco depois, se retiraram para seus quartos.

Bella estava ansiosa para saber que pensamento, Edward teria lido na mente de Leah que o deixou tão irritado... e deu apenas tempo suficiente para que Nessie pegasse novamente no sono e assim evitar que ela os escutasse, para exigir explicações.

- Agora trate de me dizer o que você ouviu da cabeça de Leah! E não tente me enrolar Edward... quero saber de tudo.

- Você não mudou nada, o mesmo gênio de antes de ser transformada! – Edward lembrava-se de quando Bella passou a exigir dele explicações por tê-la salvo de ser esmagada por um carro no estacionamento da escola, pouco antes de começarem a namorar.

- Mudei sim... meus meios de persuasão agora são infinitamente mais eficazes! – E sorriu do trocadilho da sua fala.

- Bella, não sei se devo... me incomodou mas era claro que se tratava de um segredo, ela mesma estava tentando evitar de pensar na idéia. – Edward, apesar de mortificado com tudo que ouvira de Leah, realmente preocupava-se em compartilhar suas idéias.

- Eu sei que você é um poço de ética, quando se trata de compartilhar pensamentos que não são seus, mas escute bem aqui... EU NÃO VOU DEIXÁ-LO EM PAZ ATÉ QUE ME CONTE TUDO, ENTENDEU! – Bella não estava de brincadeira. – Eu vi o estado que você ficou, não vou me contentar com menos do que a verdade!

- Bem, acho que de qualquer modo vou precisar falar com alguém mesmo, tudo isso está realmente me enlouquecendo.

- Sou “toda ouvidos”! – Bella estava com os olhos vidrados em Edward.

Edward demorou um pouco a iniciar, Bella esperou pacientemente, sabia que ele estava buscando a melhor maneira de começar. Enfim, contou tudo que tinha ouvido na cabeça de Leah, inclusive a tentativa dela reprimir tais idéias e a que custo fazia isto. No entanto, omitiu seus sentimentos em relação às teorias de Leah. Bella ouvia a tudo com muita atenção, mas à medida que Edward ia falando sua cara de incredulidade parecia se intensificar mais e mais. Se ela tivesse sangue correndo nas veias teria percebido todo ele subir para a cabeça, tamanha era a raiva que estava sentindo.

- Pensei que só a mim esta história toda faria mal! – Edward comentou ao perceber a fisionomia desagradada de Bella.

- E posso saber por que incomodou tanto a você assim? – Bella inquiriu desconfiada.

- Ora Bella, a teoria de Leah não é tão improvável assim! Bem sabemos do poder do psiquismo, somos provas disto... é perfeitamente possível que inconscientemente Jacob tenha criado um suposto imprinting com Nessie.

- Ah é! Muito bem, então qual a razão da preocupação, você deveria estar feliz, não? Você nunca aceitou muito bem essa história de Jacob ter tido um imprinting com Renesmee! Mesmo depois de todos esses anos...

- Você também não aceitou nada bem a idéia, ou esqueceu-se que foi VOCÊ quem quase o matou quando ficou sabendo! – Edward pretendia, na verdade, desviar a atenção de si mesmo.

- Lembro-me muito bem Edward, mas lembro-me também que foi nele em quem eu confiei para guardar a vida dela, sabia que ele o faria com a sua própria se preciso fosse! E, se essa teoria está certa, resolvemos com facilidade, pagamos um bom psicanalista para Jake e pronto, Nessie está livre dele para sempre! Problema resolvido! – Bella estava pressionando Edward.

- Bella, as coisas não são simples assim, não seja sarcástica!

- Ora Edward não são simples por quê? Porque então, supostamente Jacob ainda seria apaixonado por mim. – Ele tentou evitar, mas ela disse.

- E você acha isso pouco suficiente Isabella! Você quer que eu fique satisfeito em saber que aquele cara continua apaixonado por você! Ainda mais vocês dois sendo ligados como são, e pior por minha culpa!

- Edward, por favor, não comece... essas memórias são dolorosas...

- Desculpe amor, acho que nunca me perdoarei!

- Eu teria uma lista imensa de razões para contestar seu ciúme infundado, mas só, lhe darei um. O único que importa: EU AMO VOCÊ! E Jacob sabe disso, mesmo que ele ainda fosse apaixonado por mim, o que realmente eu não acredito, ele sabe que meu amor é seu!

- Mas você o amou, eu mesmo vi como você ficou quando saiu da casa dele na noite após o enfrentamento com os recém-criados, Bella você chorou a noite toda por ele! E eu, queria poder não lembrar...

- Aquilo tudo, não é mais tão claro para mim... são memórias de uma outra vida... mas, não vou mentir pra você, realmente um lado meu amou Jake, mas nunca como a você, nem tampouco com a intensidade que eu o amo Edward, meu coração nunca pertenceu a Jake sempre foi seu, uma pequena parte foi capaz de amá-lo por ele ter podido suportar a minha dor... desculpe, se isso também o magoa!

- Será que o que eu fiz – Edward não tinha coragem de usar a palavra – vai sempre nos assombrar?

- Só a você ainda continua a assombrar, a mim nada mais significa! Está na hora de deixar os fantasmas para trás... nossa filha já tem quase 6 anos de vida! – Bella falou com seriedade, mas depois para minimizar a tensão, brincou. – Acho que não é bem o Jake que anda precisando de um psicanalista! – E sorriu compreensiva. Aproximou-se dele e beijou-o com inigualável ternura, um beijo doce, nada impetuoso, mas sugeria uma cumplicidade, uma intimidade que era quase obscena.

- Acho que posso entender porque você não se incomoda mais que Jacob tenha sofrido imprinting com Renesmee! – De fato, Edward estava tentando ter alguma empatia por toda aquela questão.

- Depois de passado o choque inicial por ela, na ocasião, ser apenas um bebê, eu não apenas aceitei Edward, eu torço para que seja ele! Claro que quero que a decisão seja dela, mas eu não poderia querer pessoa melhor! ... E então, ainda acredita na teoria de Leah? – Bella perguntou, esperançosa.

- Bella, convenhamos, não é despropositada! – Edward considerava a possibilidade.

- Ora Edward, você, às vezes, é realmente muito ingênuo! Deve ser por causa da sua data de nascimento antiga! “Está na cara”, aquela loba burra e masoquista está se apaixonando por Jake!

- Isabella??? – Edward não estava acostumado a reações tão hostis vindas de Bella.

Ela continuou inflamada:

- Ahahah! Não tenho paciência, a pessoa já passou por isso uma vez! Ao invés de “dar a volta por cima”, escolhe passar por tudo de novo! Tendência a repetição, Freud explica! Nem para Jake, nem para você, quem precisa de um analista urgente é a Leah!

Edward achou engraçado, mas não sabia ao certo se ria do que Bella havia dito ou se da forma afobada e acelerada que ela o havia feito. Mas, o riso de Edward acabou por relaxá-la e quando voltaram a conversar o tom tornou-se mais ameno e demoraram a se dar conta das primeiras luzes da manhã.

* * *

Nessie ainda não tinha levantado, mas como de costume todos estavam reunidos na sala aguardando-a, iriam caçar neste domingo.

- Essa noite eu tive a certeza de que todas as pessoas tem sua alma gêmea!

- Nossa Emmet, que diferente isso vindo de você, bonito! Mas, por que você está dizendo isso? – Bella zombou, mas mal sabia ela o que lhe esperava.

- Ora Bella, por quê? – Perguntou abismado. – Só você mesmo para aturar o Edward e ele a você. Eu não pude acreditar que aquela hora da madrugada vocês dois não tinham nada melhor para fazer do que DISCUTIR A RELAÇÃO?!

- Inacreditável! Você é um intrometido Emmet!

- Bella, eu não costumo quando se trata do Emmet, mas dessa vez vou ter que dar uma de advogada do diabo... – Alice falou. – Até eu e Jasper perdemos a concentração com a D.R. de vocês dois!

Rosalie falou maliciosamente:

- Vocês dois andam precisando ouvir uma musiquinha suave, acender umas velas aromatizantes... é legal funciona!

Edward não pôde ficar calado:

- Saibam vocês que somos muito bons no que vocês dizem saber fazer bem, provavelmente muito melhores até!

Foi uma algazarra total, gritos, assovios e até palmas, Bella não corou, mas quase foi possível ver o rubor nas maçãs de seu rosto do constrangimento que ficou.

Nesse momento Renesmee descia as escadas e fez questão de ser ácida em seu comentário:

- Noite agradável então! Continua a surtir efeito até essa hora da manhã!

- Ness, não vamos começar! – Bella pediu.

- Não se preocupem... não vou sequer incomodá-los com a minha presença! – E ainda muito aborrecida fez um sanduíche e pegou um copo de iogurte e subiu de volta para o seu quarto. Todos se entreolharam preocupados, parecendo prever os dias que viriam pela frente.

Nessie não melhorou seu humor por uma longa semana, ia a escola sem dirigir a palavra ao seu pai, voltava, se servia da refeição que Esme carinhosamente preparava todos os dias e se trancava no quarto de novo. Só com os avós sua conduta permanecia a mesma, mas até eles estavam sendo privados da sua presença já que ela evitava os demais. Edward já estava a ponto de exercer sua autoridade de pai... mas a proximidade do verão soprou bons ventos, as boas notas na escola, aquele clima de contagem regressiva para as férias e o baile de final de ano trouxeram de volta o entusiasmo característico de seu estado de espírito.

- Cheguei a conclusão que os adolescentes devem sofrer de algum tipo de variação do transtorno afetivo bipolar... quem pode agüentar esses altos e baixos... um dia mau-humor, abatimento, infelicidade, no outro parece que todos os problemas do mundo foram resolvidos e a pessoa se torna a mais alegre, sociável e agradável criatura do planeta! – Edward estava inconformado, apesar de agradavelmente surpreso com o beijo estalado que tinha acabado de receber da filha.

- Tomara que esta fase dure bastante! – Bella sorriu.

- Durará o verão inteiro se vocês cumprirem a promessa de me levar à Forks! – Ela havia ouvido e sorria.

- Então... FORKS! Qualquer coisa por outro beijo desses! – Edward falou amorosamente.

53 comentários:

Viihs disse...

Eu rachei com o Emm depois da D.R! Foi demais! Adorei o cap!

Lyssa Lima disse...

Aaah , Tadinha da Nessie , ficoou em casa em quanto os tios e os pais dela foram se divertir a noite :[

Tá lindo deemais , ameei , ansiosa para ver o cap. 6

Verão em Forks , vai ser super legal , parabéns pela criatividade Hermi '

Amy Lee disse...

D+ Hermione!!
A Nessie que é uma adolescente ficou em casa enquanto os pais e os tios, UNS VELHOS, iam se divertir na boate...

Tô amando!! Também rachei com o Emm sobre a D.R!

Gaby disse...

Nessie com ataques adolescentes.. RAXEI... Mione ta cada vez melhoor a fiic.. Podia sempre colocaar 2 caps. por veez naão axa??!!

Alice Luttz disse...

Hermi mereço sua confiança não mereço?!?!
Mais amei voce não esta maltratando ele e não chamarei mais o cachorrinho de estimação de... Ops chamei!!!!! Foi mal. Mais o Emm e demais. Fala ai galera ele e tudo. Hoje não vou escrever muito que estou de olho na one e no capitulo postado ali no outro site mais quando estiver na caixa de conversa te falo o que achei. RoBeijos e ate mais.

Lice disse...

ameiii Quando sai o próximo capitulo?
alguém pode me escrever?

Alice Luttz disse...

Olha Lice aqui posta Domingo, Terça e sexta a noite aparti das 20h pode entrar que se não postou esta pra ser postado. E sim podemos te responder. Beijos.

Lice disse...

Brigadinhooo... Alice
Super Ansiosa para o pro. cap.

Hermione disse...

Viu... não falei que não ia fazer o Edward sofrer... mas já tô mudando de idéia... ainda não mandei os últimos seis capítulos para Alice... então para de chamar meu amor de cachorro hein!!!!!! Se não faço tortura chinesa com o seu! kkkkkkkkk

Alice Luttz disse...

Que isso GATA foi sem quere não viu não?!?!
Mais guardei segredo da B. quando estavamos falando do Fic pode pergunta. Sou de confiança. Então Leticia me dá mais dicas. E Hermi tambem.

Alice Luttz disse...

Não a de que Lice....
Mais a Hermi e má né, deixa a gente nessa expectativa toda, estou roendo unhas, mais quais se ja esta no toco?!?!
Mais a Natalia Disfarçada e boa escritora mesmo e Se ela fizer mal a meu Gatinho não respondo pelos os proximos apelidos que vou dar ao lobo.... Isso e uma ameaça Hermione.

Lice disse...

Alice tem razão se o Ediie sofrer tb nao quero ler e voou ajudar a Alice com uns apelidinhos para o chihuahua..ops Jacob

Alice Luttz disse...

Meu gostei da Lice....
Sera que por carregar o mesmo nome que eu?
Não.
Sera que por ser diabolica pra colocar um apelido desse?
Oh sim.
Por parecer sentir o mesmo sentimento pelo o Jake?
No pode ter certeza que SIM!!!!!!!
Mais Mi não falei nada olha lá Garota da PIZZA não vem colocar a culpa em mim e entrega logo esse capitulos.... Quero começar a criticar o Jake.

Alice Luttz disse...

Nossa lá em cima esqueçi de comentar.
Hermione quer colocar o Edward como bundão é?! Por que tanto medo da meia humana? Oras respeita ele que ate agora estou respeitando o Jacó.

Andreia A. M. disse...

Hermione, Parabéns pelo sucesso !!!
É muito bom ter nossos personagens de volta e ainda mais trazidos pelas suas hábeis mãos. Esses vampiros têm muito mais "vida", hehehehe, até discutem a relação como simples mortais. Meninas morram de inveja: sou eu quem lê em primeira mão tudo o que Hermione escreve, mas os últimos capítulos são um segredo de estado, não tive acesso. Vamos aguardar.
Beijos.

Alice Luttz disse...

Choro.... Andrei quer ser minha amiga e passar os capitulos?????

Leticia Rathbone disse...

Alice to com você miga!!! Passa pra gente Andreiaa pleaseeee*-*

Leticia Rathbone disse...

A Mione podia me chamar pra ajudar também né???

Lyssa Lima disse...

Twilling forever , mesmo depois de amanhecer, o amor vai continuar, inesqueciveis ♥

       ''Uma vez lidos, nunca esquecidos.''

Laurinha disse...

Tadinha da Nessie!
O Ed é realmente centenário!
A Bella é mais observadora e cabeça dura do que eu pensei!
O Emmett disse aquilo mesmo?!
Quero mais!!!!!!!!!!!!!!!!

Luisa Liima disse...

Essa fic é um vício mesmo Vlhr '

Karem Scarabeli disse...

Hermi gatonaaaa
ta demais a ficcccccccccccccccc
adoreiiii
lindisssimmma

Alice Luttz disse...

Mi voce ate agora não falou do Jacó ser chamado de Chiuaua!!!!!!!!

Hermione disse...

ISSO deve ser algum problema de NICK né!!!! Mas tudo bem... só vou ficar pacientemente esperando daqui algumas páginas vcs duas também ficarem irremediavelmente apaixonadas pelo JACOB!!!!

Luisa Liima disse...

Incondicionalmente Apaixonada por Jacob desde Lua Nova ♥

Tão fofinho e bonitinho néh Hermi ?!

Alice Luttz disse...

Nossa asa vezes me pergunto, como voce pode mesmo achar que eu vou gostar do Jacó.

Hermione disse...

Amanhã... o grande dia... finalmente os Cullens estarão "De volta à Forks"! É dia de reencontros!!!!!!!!

Jessika disse...

mal posso esperar pro próximo capitulo... #amandoafic

Hermione disse...

Yuhuuuuuuu! Mais uma para engrossar o time das defensoras do Jake!!!!
Seja bem vinda amiga... JAKE FOREVER!!!!

Luisa Liima disse...

Curiosa deemais ' volta dos cullen a forks :)
amanhã , tou contando os segundos '

Nikita disse...

aiiiiiiiii
fork!!!
musica maestro...de terror...uahuahauhauha
não sei não...+ algo me diz q a ness vai descobrir alguma coisa...
não sei pq isso!!!
ta ...QUANDO É O PROXIMO CAPITULO É POSTADO?????????????????????????????????

Nikita disse...

cara sexta q me aguarde!!!!
*-*

Luisa Liima disse...

Geente o tempo tá passando devagar demais néh ?!
Mas vale a pena esperar mais um pouquinho pra ver o próximo cap.
20:00 eu vou ta aqui '

Verão em forks *-*

Luisa Liima disse...

Crepúsculo mudou minha vida!

Amy Lee disse...

Nem comece a inventar apelidos pro Jake! Nem ouse Alice pois se não eu vou curtir com a cara do Edward aqui! SÉRIO! Meu lobinho naum merece isso e sinceramente ele é muito lindo pra ser um shiuaua!!

Amy Lee disse...

Também tô dando as boas vindas ao fã clube!!

O Jake é lindo neh Luisa? Como resistir ao nosso lobinho favorito?

Amy Lee disse...

Luisa acredita que eu tenho amigas que nem sabe o que é crepúsculo?

ISSO É UM ABSURDO!

É horrível quando eu encho a boca pra falar do Jake e eles simplesmente naum sabem quem é! Mais eu tbm tenho as LOUCAS por Crepúsculo!

Alice Luttz disse...

Lee saudades Gata....
Mais eu tambem tenho amigas que não sabia o que era Crepusculo mais de tanto eu falar que acabou sabendo a historia de cabo a rabo..... Mais tenho duas que são fanaticas como eu - menos e logico.

Luisa Liima disse...

Tinha uma amiiga minha qe eu emprestei meus 3 Dvd's a ela (da saga)
Ela nunca tinha visto , e quando ela viu , ela amoou e ficoou apaixonada pelo Jacob , meu lobinho mais fofo '

E tem umas idiotas qe nunca viram e falam que é um "merda" , se elas nuncam viram, ññ podem dizer que é ruim ' Odeioisso '





Super anciosa para ver o cap. 6 , acho que jájá posta néh ?

Nikita disse...

GENTIIIIIIIIII
TO ESPERANDO...TO ESPERANDOOOO!!!

Luisa Liima disse...

Tbm toou esperando super anciosa , Hermi como vcê pode deixar a gente louca de curiosidade Hein?!

Posta logo Alice , quer matar a gente é ?!

:]

Nikita disse...

cara já são 20:46!!!
cade o cap????

Luisa Liima disse...

Tomara qe poste logo :)

Hermione disse...

Alice Volturi não judia das minhas leitoras não! Posta logo please!

Luisa Liima disse...

O jake é perfeito amy *-*

Luisa Liima disse...

É Alice posta logo , por favoor ^^

Luisa Liima disse...

Lindo ? não, não . O Jake é perfeito néh Amy e Hermi ?

Nunca vi coisa mais linda em toda minha vida *-*

Nikita disse...

caraca aliceeeeeeeeeeeeeeeeeeee
eu quero sair para a minha baladinha de sexta e não posso pq só vou sair daki até postr o capitulo ...então faz o favor baby!!!!
caraaaaaaaaaaaaaaaaa
já são 22:21!!!!
2 horas aki esperando já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nikita disse...

ai luiza e só a gente q tá esperando mesmo?

Joyce_florzinhas2 Cg disse...

a! curti mto o cap. foi mto legal!
nossa parece eu aqui em casa,quando minha mãe não deixa e fazer o q quero fico emburrada a semana toda!
pasma com o q o emm disse!
muito loko!
e o ed então!
jesus acode!

Erika♥Ferronatto disse...

Ownnn! Que perfeito! Eu racho com os diálogos! São inteligentes e bem engenhosos! Eu me surpreendo cada vez mais Mione! *-*
Adorei o capítulo. Uma pena que eu tenha tão pouco tempo pra ler, mas, sempre que eu posso, não perco a chance de vir aqui! xD

Larissa Prates disse...

kkkkkkkkkk tbm

Larissa Prates disse...

uhuuuuu!! TEAM JACOB MEU LOBINHO MAIS FOOFINHOO DO MUNDOO!! *.*

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi