Twilight's Gossip Girl - Capítulo 06: O que há no menu pra hoje?

Dizem que Deus ajuda quem cedo madruga, mas parece que Emmett e Edward não estão com a corda toda esta manhã. Festinha particular, diria eu, se me perguntassem o motivo de tanto atraso.


Mais pensando que estava na cama do que no sofá, Ed acabou rolando e caindo no chão. Com esse barulhinho sutil, acabou acordando o-que-se-deu-bem Emmett. Eu o chamei assim porque a não ser que ele fosse um ser extraterrestre com três pares de pernas, eu diria que duas moças do Palace acabaram ficando por lá mais do que o previsto. Rawn, tigrão. Talvez ele precisasse de recuperação depois do soco que levou de Jasper na noite anterior, coitado. Mas nada melhor do que um belo dia para se ter vingança, não acham?


- Emm, acorda, hoje é o brunch do seu pai.


- Não se preocupa, botei o alarme pras 9hs.


Edward se virou para ver o relógio. - Já são 10h. Hora de acordar, Bela Adormecida.


O garanhão levantou a contragosto, forçando as mulheres a sair da cama também. Não que tenha sido motivo de levar susto, mas aquele olho roxo não era um bom acessório para Emm ficar exibindo por aí. Nem por isso seria algum tipo de vergonha, pra ele.


- Hei, será que vocês poderiam trazer um café? E muita, muita água.


- Quer cubos de gelo também? - garota safada, ninguém te deu o direito de falar assim com Edward Cullen. Depois ela olhou pro Emmett. - Parece que esse tá precisando...


- Já chega, senhoritas - E ninguém também te deu direito pra caçoar de um pós-soco Emmett. Só eu posso fazer isso, OK? - Fiquem sossegadas que o meu pai vai saber o quanto vocês estão se empenhando pela indústria hoteleira. - Na boa e velha linguagem do Upper East Side, ele disse pra elas saírem ao menos que quisessem ser demitidas.


Huh, continuando assim eu posso até virar tradutora profissional. Quem sabe mais adiante, porque agora o meu trabalho é descobrir os babados e os podres das suas vidas e trazê-los à tona usando a melhor máquina de humilhação que o homem já construiu: a internet.


Continuando...


Emm conseguiu fazer aquelas duas piranhas saírem do quarto, e imediatamente foi para o bar. Bom garoto, começou o dia já misturando ervas e bebida. É assim mesmo que eu gosto. - Aquele garotão te acertou legal - debochou Ed. - Pra você não mexer com a irmã dos outros.


- Se eu soubesse o nome do imbecil - respondeu Emmett -, ele já estaria ocupando o lugar dele no cemitério.


Edward riu. - Virou assassino agora? E seu modus operandi vai ser enforcar com sua encharpe?


- Não sacaneia, Edward.


- Mas imagina: "Morto pela encharpe". Fala sério, seria hilário.


Emm ficou nervoso. - O cara me deu um soco, já te falei. E foi melhor sair de lá de nariz sangrando do que com o coração partido.


- Por quê? Eu nem falei com a Alice ontem, Emmett!


O amigo o olhou, zombeteiro, enquanto ligava o liquidificador. - Quem falou de Alice?


Por mais que Rose saiba o que passa na cabeça de todos os garotos que alguma vez na vida tenha ao menos visto Alice, ela não consegue segurar os pensamentos de Edward. Muito menos seus sentimentos. Tô só esperando pra ver o que vai acontecer.


Não que ele fosse muito interessante por enquanto, mas o mais velho dos irmãos Whitlock, Jasper - aquele que socou Emmett -, a cada segundo alimentava esperanças de falar com Alice de novo, e conseguir dela seu agora-tão-almejado segundo encontro. Já tava até prontinho e cheiroso pra correr atrás da gata.


- Então, melhorou? - ele perguntou, depois de trocar de roupa mais de cinco vezes.


- Definitivamente tem calibre pra segundo encontro.


Jazz sorriu. - Tá legal, vou nessa - mas parou por um instante, depois voltou. - E sobre o que aconteceu com o tal de Emmett...


- Jasper! - Nessie revirou os olhos.


- Não, é sério. Se você quiser conversar com alguém, que não seja seu irmão, me avisa, tá?


Ótima oportunidade pra avaliar seu "desempenho", pequena N. - Espera, na verdade tem alguém com quem eu quero falar.


- Hei, hei, hei! Pra onde vocês vão? - o pai deles, Carlisle, surpreendeu-os na porta. Vou te dizer, nunca vi um roqueiro tão gato na minha vida. Só uma pena eles serem os Whitlock, não uma família mais conhecida. Adoraria falar dos casos desse mui macho no meu blog. - Eu ia fazer waffles.


- Desculpa aê, pai.


- É, agora não vai dar.


- Mas eu queria saber do encontro e da festa de ontem!


- Fica pra depois - Nessie soprou um beijo da porta, antes de fechá-la.


Olha, fiquei sabendo que entrou mais um na disputa pra conseguir falar com a Alice. Parece que Edward andou usando seu poder de persuasão como amigo de Emmett e descobriu no lobby o apartamento que a fadinha e sua família estavam usando enquanto a casa deles não ficava pronta.


- Mãe, você viu ou pegou meu Michel Perry? - Alice estava estática, ela queria chegar o quanto antes pra conversar com Rose sobre o clima estranho na festa da noite anterior. - Ah, não acho nada nessa zona!


- Bem, seria mais fácil de encontrar sua coisas se você desfizesse as malas. - A mãe, Sra. Esme Brandon, parecia carregar toda a calma para a filha. Com uma olhadinha básica, ela estendeu os sapatos de bico fino para Alice. - Olhe, você voltou para casa, pra sua vida. Tem que organizar sua rotina.


- Isso aqui não é vida, agente tá num hotel! E nós estamos aqui porque você descobriu que não gosta da cor das paredes da nossa casa - Alice se sentou para colocar o sapato. - Olha, eu já falei que vou a esse brunch, o que mais você quer de mim?


Huh, se nervosismo pegasse, estaríamos todos contaminados com esse quadro. Faltava pouco para que Alice começasse a tremer, e num impulso, ela calçou botas velhas de camurça ao invés do salto fino. Seria melhor pra ela ir andando até a Rose.


Talvez comprasse umas bobagens pra comer no meio do caminho. Mas o que mais me impressionava era como, com tanta porcaria que ela comia, Alice continuava tão magra. A Rose agente sabia que enfiava o dedo tão fundo na garganta que seus olhos chegavam até a lacrimejar, mas sobre a dieta da Alice eu não tinha nenhuma informação. Que pena, seria um babado e tanto.


- Alice, porque está assim? Você adora festas. O que te aconteceu, você não é assim.


- Talvez eu seja assim sim. Talvez você não saiba como eu sou de verdade.


Como é bom ouvir discussão logo de manhã. - Está bem, então. Me diga quem você é - Mesmo dizendo com a mais pura sinceridade, ela recebeu de resposta um olhar fuzilante. - Você o Jasper se divertiram ontem no show?


- Agente não foi no show - Alice acabou rindo da ironia. - Acabamos indo parar na festa Beijo na Boca.


Esme parecia satisfeita. - Rose deve ter ficado feliz.


- Ha-ha. Ela não ficou, nem um pouco - Alice se levantou, e parou na frente da penteadeira pra passar gloss. - É por isso que eu estou indo na casa dela agora.


- Tá, esteja de volta para o brunch, está bem?


- Mãe...


- Querida, me escute. Eu sei que voltar foi difícil, mas quanto mais você se esconde, mais as pessoas vão ficar pensando que você tem alguma coisa pra esconder.


Alice riu cinicamente. - Vindo de alguém que está escondendo o Eric numa clínica, esse é um péssimo conselho.


- Isso é diferente - ela parou por um instante. - Estou falando sério, não se atrase.


A fadinha saiu correndo e virou a Quinta Avenida justamente quando Jasper chegava no Palace. É uma pena quando as coisas não dão certo, mas é bom quando o errado rende uma boa história.


- Oi, como é que vai? - Jasper se aproximou do recepcionista, August. Opa, uma chance pra colocar em prática os planos que ele arquitetou para arrastar para longe do hotel aquela gentalha Whitlock. - Eu estive aqui ontem com a Alice.


August revirou os olhos e fez uma cara "Tá achando que eu tenho Alzeimer?". - Sinceramente, eu não poderia esquecer.


Jazz pareceu meio desconcertado. - Er... Ela está?


- Acabou de sair, na verdade. Mas você pode aguardar ali - ele apontou para um lounge num canto do hall.


- Tudo bem. Ela não vai demorar, né?


August já estava de saco cheio. - Uma vez ela saiu e só voltou seis meses depois. Você pode esperar sentado.


Pertinho dali, Edward encontrou Esme saindo do elevador. - Oi, Ed. Prazer em vê-lo.


- Sra. Brandon, o prazer é todo meu. A Alice está?


- Não, ela saiu agora pouco. Mas eu digo que você apareceu. Ela vai ficar feliz em saber.


Ed riu. - Sério?


- Que isso? A Alice o adora. Quer dizer, ela sempre achou você um gato apesar de você e a Rose serem perfeitos um pro outro.


Ed não parecia tão certo quanto à isso, ou pelo menos não acreditava com tanto fervor quanto Esme. - Ela vai demorar? Porque eu posso ficar esperando.


- Oh, o August pode cuidar de você - ela e Ed pararam em frente ao balcão. - Eu vou dar uma saidinha. O Ed vai esperar pela Alice.


- Claro. Mas vai ter que ficar na fila atrás daquele ali. - ele apontou para Jasper que sorria de um jeito bobo, mas fofo.


Esme se virou. - Tive mesmo a impressão de que voltaria. Jasper, não é?


- Whitlock. Sim - Jazz se levantou para cumprimentá-la, e à Edward. - Prazer em vê-la novamente, Sra. Brandon. Espero que a senhora tenha passado bem estas 21 horas desde que nos conhecemos.


Tudo bem, até pra mim soou um pouco obcecado demais. Mais essa pro seu livro de fracassos, Garoto Solitário.


- Sim, foram bem agradáveis - ela o olhou de cima a baixo, e foi se distanciando aos poucos. - Até agora. Cavalheiros.


Jazz e Ed ficaram se olhando por um tempo, tipo quem falaria primeiro. Ed se adiantou. - Oi.


- Oi - uh, quase deu pra ver as faíscas saindo pelos olhos deles. Essa briga pela fadinha vai ser boa, heim? Com dois gatos desse jeito, ela nem precisava ter ido atrás da Rose na cobertura.


Mas infelizmente foi.


- Rose? - viu-a descendo as escadas embrulhado num lindo robe de seda. - Oi.


- Alice - Rose cumprimentou um pouco friamente.


A fadinha sorriu. - Trouxe coisinhas pro nosso café.


Rose ficou parada, fingindo-se de desentendida. - Olha, esqueci completamente da parte em que te convidei pra vir aqui!


- Eu te liguei, deixei mensagem. Rose, é domingo. Croissans, cupcakes, Bonhequinha de Luxo? Já é tradição.


Você não consegue entender que não quero você na minha casa, sua vadia louca? Eu podia saber exatamente o que Rose pensava enquanto dava aquele sorrisinho falso dela. - Quer saber? Eu fiz novas tradições - e sentou-se na chaise para ler jornal, enquanto comia uvas.


- Não podem ser tradições se são novas! - Alice replicou, puxando o jornal para baixo, para que pudesse ver a cara de Rose. - Olha, eu estou me esforçando aqui. Achei que estava tudo bem entre agente.


Quer conversar? Então vocês vão conversar. - Estava. Antes de eu saber que você deu pro meu namorado.


Alice ficou embaraçada. - Como você descobriu? - ela já ia pensando em punir o Emmett. Não, meu bem. O buraco é mais embaixo do que você pensa. Aqueles que você pensa estarem protegendo com unhas e dentes são os que mais deixam soltos os segredos que deveriam guardar.


- O Ed me contou. Pelo menos, ele achou obrigatório me contar a verdade.


Alice ficou paralisada. Viu, eu não te disse? - Eu não sei o que dizer...


- Não precisa falar nada - Rose subiu um oitavo na voz, parecia mais nervosa. - Eu não ia acreditar mesmo.


- Rose, me des...


- Quer saber? Eu sempre soube que você era piranha, mas nunca pensei que fosse mentirosa também.


ME ESQUECE, GAROTA! SAI DA MINHA VIDA! ESTAVA MUITO MELHOR SEM VOCÊ!


Uma coisa Alice era sem sombra de dúvida: persistente. - Rose, me diga o que fazer.


- Nada. Somente se afaste de mim, do meu namorado, e dos meus amigos. Você está acabada aqui.


A visita de Alice foi breve e aparentemente dura. Mas sabe o que vem por ai? Vingança. Disseram que é melhor quando servida fria. Alguém está com fome?

7 comentários:

Amy Lee disse...

AMANDO!!
Mais a Rose estava certa pelo menos o namorado dela contou né?
E essa disputa entre o ED e o Jasper??? UHUU! Quem ganha a Alice??

Joyce_florzinhas2 Cg disse...

aiai......termino de ler depois sabe......to na casa de parentes!
beijo...
xoxo!

Laurinha disse...

Pq acabou? suspiros...
Eu ainda acho que a Rose devia ter armado a maior briga!
Não era pra Alice ter dado pro Ed. não.
Quero mais..........++++++

Viihs disse...

WOW!! A-D-O-R-O!!!! Essa fic está muitoo perfecta... Diputas por uma garota, brigas e falsidade, tudo o q deixa GG melhor e q agora está deixando essa fic melhor!!

Danda Soares disse...

AMANDO MUITO ! JAZZ TEM QUE TER A VITÓRIA NA DISPUTA PELA ALICE, LÓGICO !

Joyce_florzinhas2 Cg disse...

NOSSA EU TO SUPER ATRASADA!
ISSO QUE DÁ LER UM MONTE DE FICS AO MESMO TEMPO!
BOM,O CAP.FOI P-E-R-F-E-I-T-O!!! (COMO SEMPRE)
HAHA,EMMETT AGORA USA UMA NOVA COR,ROXO NÉ? ÓTIMO,COMBINA COM VOCE EMM!
AIIIIIIIIIIIIII DOIS GATOS ATRÁS DA FADINHA!
UM,EU QUERIA UM SÓ!
HAHA,NOSSA COMO A ROSE TA MAL-UMORADA!
SÓ PORQUE SUA BFF FOI PRA CAMA COM SEU NAMORADO!
ÉR....TENHO QUE ADIMITIR,NÃO FOI LEGAL!
LICE,VOCÊ É MUITO PACIENTE!
SE FOSSE EU,NO MOMENTO EM QUE ELA TE CHAMOU DE PIRANHA,EU IA DECER DO SALTO E DIZER UMAS VERDADES PRA ELA TAMBEM!
CLARO QUE VAI TER VINGANÇA!
SÓ QUE VAI SER AO ESTILO ROSELLE: BEMMMM FÚTIL!
EU NÃO SEI O QUE ELA VAI APRONTAR,+ PENSEM,ELA TEM BONS CONTATOS.....
BOM,SÓ NO PRÓXIMO POST PRA SABER...
BEIJINHO,BEIJINHO
XOXO!

Gleiziany disse...

Ameiiiiii *_*

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi