Twilight's Gossip Girl - Capítulo 09: Vingança é um prato que se come frio (ou extremamente quente).

Um frio baixou sobre o brunch, trazendo certa discórdia entre os convidados... Ou talvez fosse só o vento que Alice sentia nos cabelos conforme descia correndo as escadas. - Ed, como pôde ser tão inconsequente? Só tem merda na cabeça, é? Contar pra Rose, há, que ótima ideia!

- Depende do seu ponto de vista! - Edward gritou de volta. A verdade é que ele não fazia ideia do que passou-lhe realmente na cabeça quando resolveu contar à Rose sobre o casamento dos Sheppard.

Claro que sabia! Ele estava com a "consciência pesada". Como fui idiota, pensou ele. À essas alturas, se eu tão tivesse abrido o bico, não haveria esse bafafá todo e eu provavelmente já teria traçado aquele corpinho cheio de curvas de Rose.

Bah, é isso tudo em que os garotos dessa idade pensam? Sexo? Bem, aparentemente sim. Mas se Rose realmente não lhe perdoar, Ed, você sabe muito bem onde me encontrar.

Encontrar... Encontrar... Uma pessoa não tinha encontrado um fulano? Hum...

Ah, lembrei!

- Prazer, Rose - enquanto apertava-lhe a mão, ela mantinha aquele sorrisinho falso, que convenciiiiia...

- Oh, olá. Estou mesmo procurando por Alice - Jasper percebeu que ela o encarava maliciosamente. Tinha um brilho mortífero em seus olhos, como se somente ao piscar ela pudesse arrancar a cabeça de um estádio de uma só vez.

A vilã que abusa da imagem das santas.

Nossa, que poético. Quem sabe ele não voltava a escrever? Não que eu me importe muito... O que mais me importava era que Alice e Ed já estavam no último lance de escadas, e já podiam ver que Rose tinha abordado Jazz.

- Esse é seu dia de sorte, eu sei exatamente onde ela está!

- Pare! Não faça isso, Rosalie! - Alice ofegou, parando repentinamente, as bochechas levemente avermelhadas pelo exercício. Como as pessoas chamam as outras pelo nome inteiro quando estão bravas, né? Eu gosto disso.

Ed, que estava ao lado de Alice, não tinha nem um traço de cansaço, muito menos estava ofegante. Parecia que ele tinha visto o pequeno montinho e quis ver o que acontecia. Ah, perfeição numa só pessoa por demais, sô!

Jasper fingiu surpresa. - Alice, você está viva! Pensei que tinha se perdido no caminho de volta do toalete.

- Imagina, Alice nunca se perde. Ela tinha certeza absoluta de que estava onde queria: esperando pelo meu namorado em uma suíte desse hotel - Rose alfinetou.

- Mas era só pra conversar... - Alice tentou confortar, mas ela sabia o que Jazz possivelmente já estava pensando. Porque, conversar, era a última coisa que a fadinha fazia em uma suíte de hotel.

Edward resolveu ajudar. - Sobre o porquê de a gente ter parado de conversar.

Sinceramente não ajudou em nada.

- Tá, isso não cola uma segunda vez - Rose argumentou, controlando a raiva. Ela seria canalizada para o banimento de Alice da felicidade, por enquanto. E amanhã, talvez a banir do UES. For good.

Jazz ficou entrigado. - Por isso você ficou esperando ela no hotel hoje de manhã? - hey, um ponto sensível. De Rose.

- Você O QUÊ? - ela não ficou preocupada em exagerar no agudo.

Pra deixar a festa mais apimentada, só faltava Emm aparecer.

- Mas eu achei que você estivesse esperando por mim.

Viu?! Eu exerço muita influência nesse meio. Já percebeu, né? Ah, o círculo da intriga perfeita estava fechado. Lá vem bomba.

- Alguém pode fazer o favor de explicar o que está acontecendo aqui? - Jasper estava começando a ficar nervoso. Ele boiava completamente.

Calma, filho, a gente tá quase chegando lá. - Posso contar? - Emmett pediu. Ele não conseguia se conter. Isso, garoto!

- Você sabe? - Rose, Ed e Alice perguntaram num uníssono.

Ele fez uma cara de "Dã" em resposta. - Vocês tiveram sorte de eu ter sido idiota o suficiente só pra ficar assistindo e não ter filmado.

- Aposto que iria fazer bastante sucesso na sessão privativa das locadoras - Rose debochou. Depois ela percebeu que Jasper ainda fazia uma careta de desentendimento. - Jasper, não acredite quando ela disse que se arrepende!

Alice suspirou. - Mas eu me arrependo! Sinceramente!

Me poupe! - Vamos Alice, enfrente de uma vez! Não se sinta envergonhada de ter transado com o namorado da sua melhor amiga! Eu não teria feito de uma maneira melhor com o pouco espaço que tinham naquele balcão!

Ha-há, só eu sabia que não tinha sido uma vez só. Prefiro deixar o melhor pro final. Me aguardem.

E eu também estava morrendo de curiosidade pra ver a expressão de Jasper. Alguém me manda uma foto com zoom?

De repente, a imagem da princesa perfeita do reino perfeito, no mundinho perfeito que era a cabeça de Jazz começou a se extinguir, a se contorcer. E em seu lugar formou-se outra imagem. Uma imagem imaginada (?) de Alice e Edward em um balcão de bar. Ele nem queria continuar a imaginar. Era verdade?

Verdade era, e eu bem que queria estar no lugar de Alice em ambas as vezes que "aconteceu". Deus, como Edward podia ser pervertido quando queria. Rose nem imaginava o que estava perdendo.

- Depois ela foi embora como uma puta ao ter recebido seu pagamento - Rose terminou de escancarar a ferida que tinha aberto no pouco que restava da dignidade de Alice. Nossa, que revanche. - Você devia saber com quem lida, pra depois não ficar chorando agarrado ao seu bonequinho Cabbage Patch.

Edward soltou uma risadinha. - Cabbage Patch?

Jazz encarou Rose. Então foi com ela que Nessie quis conversar naquela manhã? - Podia por favor deixar minha irmã de fora?

- Oh, a pequena e frágil Nessie - Emm resmungou. Os dois ainda tinham assuntos por terminar. - A cada dia ela parece maior e maior...

Não estou acostumada a fazer isso, mas vou abrir uma exceção, porque foi muito bem dado. Melhor do que o primeiro.

POW! (sim, um soco!)

Todo mundo do círculo sabia que ele não estava falando da altura dela. Ele podia ter ficado sem aquele outro soco, mas era irresistível a sua capacidade de melhorar ainda mais as boas intrigas.

- Já mandei você não se meter com a minha irmã! - Ele soube, depois de tê-lo feito, que não deveria ter mencionado a palavra meter.

Só de pensar em terminar o quase-estupro com a pequena Nessie, Emmett começou a ficar excitado. Ele precisaria pegar alguma na companhia para "entretê-lo" mais tarde.

(Pausa para um comentário da autora: Nossa, eu o retratei como um vira-lata rodeado de cadelas no cio. Oh, meu querido, desculpa! Eu errei! Não é vira-lata, é urso. Eu não podia cometer esse erro monstro, né? =D)

Jasper estava exasperado. Olhou em volta, sabendo que a ideia que tinha montado, até mesmo daquela festa, era completamente errada. As pessoas do East eram uma farsa.

Hey, me inclua fora dessa! Eu não minto... Eu espalho fofocas. Sou completamente inocente dessas acusações. Agora, os outros... Ih, essa já é uma pergunta muito complicada.

Não, eu não sou loura, pra quem já botou as engrenagens do cérebro pra funcionar!

- Quer saber? Eu vou embora. Não tem nada que me prenda nesse lugar nem por mais um segundo - ele olhou pra Alice. - Não ouse me seguir!

- Mas, Jazz... - Ela não pôde terminar, porque Jasper já tinha passado por eles. Perambulando pelo corredor, na busca frenética e desnorteada da saída e de um refúgio da total falta de arbitrariedade dessas pessoas simplórias e mesquinhas.

Oh, não! Estou sendo infectada pelo vírus Whitlock! Socorro! Sai, macumba! Me erra! Preciso de um exorcismo. Sai desse corpo que não te pertence!

- Jazz... - ela ainda disse, a voz frouxa. Querida, ele já foi. - E agora, Rose? Satisfeita?

Rosalie franziu o cenho, furiosa. - Claro que não, piranha-mor. Pra mim, vingança é um prato que se come excrucidantemente quente. E eu ainda não tô nem amornando - E foi. Que fome, heim? Fico feliz de saber que ela não parou por aí.

Nada como um domingão supernormal pra tirar a gente da rotina, certo? Errado. A rotina continua a mesma. Só vai mudar quando... Sei lá, quando mudar mesmo.

Alice conseguiu encontrar Jazz antes que ele tivesse passado dos portões. Porque, ao contrário dele, ela sabia como chegar até a saída! - Jazz, espera! Por favor, para!

Ele se virou, nervoso. - Olha, não precisa se desculpar. Eu sabia que não deveria ter vindo assim que pisei naquele salão. Rosalie e Emmett...

- Por favor, tente entender. Todo mundo faz coisas sem pensar. E essa foi uma delas. - Mais uma pra sua lista. Mas não foi uma só, né Alice? - Principalmente aqui, essas coisas são extremamente criticadas. O mundo onde a gente vive é... uma loucura. Ele espera demais da gente.

- Alice, o mundo pode ser uma loucura, mas de uma forma ou de outra, você faz parte dele - Jasper suspirou uma vez, antes de dar-lhe as costas e sair andando. Alice o imitou.

Sabe nos filmes antigos, quando os mocinhos brigam, se viram, e andam para lados opostos, mas depois se voltam e correm para se beijar?

Pois é, isso não aconteceu. Porque eles se viraram desincronizadamente (pra quem não sabe: em tempos diferentes), não viram qualquer traço de arrependimento pelas palavras na face um do outro.

Bem, o namorado misterioso de Alice não é mais tãããão misterioso assim. O nome dele é... Bah, quem realmente se importa? Agora que ele e A terminaram, terminou também seu prestígio. Hora de amassar a embalagem e jogá-la no lixo.

Falando em Whitlock... Um dos meus cúmplices flagrou N carregando aquele vestido azul pela rua, toda saltitante. Deu pra ver certinho o monograma dos Hale na capa transparente. Alguém duvida que foi um presente da própria R para segurar a pequena? Talvez ela tenha alguma utilidade no futuro.

Mas será que ela continuará essa doce menininha? Ou vai se transformar em uma rebelde excluída como A?

Que se dane os Whitlock! Eu estava preocupada com Rose, que chorava amargurada no seu próprio quarto.

- Posso entrar? - Edward falou da porta. Não ia adiantar dizer 'não', ele já estava dentro do quarto mesmo. Ed se sentou na beirada da cama. Rose estava com os olhos ainda fechados, mas tinha parado de sacudir pelos soluços. Ed sabia que ela não estava dormindo.

- A gente pode seguir em frente e fingir que isso não aconteceu - continuou ele. -Mas, se você quiser, a gente termina de vez. - Edward suspirou. - Vou te dar um tempo.

Um ultimato? Não! Isso não é romântico, isso é ridículo!, Rose resmungou em pensamento. Ao sentir que ele estava se levantando, ela abriu os olhos e segurou seu braço, o coraçãozinho de rubi brilhando na mão.

Eles ficaram se encarando por mais de um minuto. Depois, Ed se aconchegou na cama ao lado dela. É, ele estava perdoado mesmo. Aff, a Rose devia parar de ser tão... tão... sonhadora. Pra ela, tudo era um filme. E ela faria de tudo para ter seu final feliz. Mas nunca parou pra pensar que a vida real nem sempre terminava com um "E foram felizes para sempre".

Sério agora. Eu também não seria idiota de deixar Edward Cullen escapar pelos meus dedos. Ele podia ser um grande galinha, mas era tremendamente gostoso. E o mais importante: Rose o amava. A única coisa que ela pedia era que ele restribuísse; talvez mesmo não sentindo a mesma coisa.

E, depois do turbilhão de reviravoltas que tinha sido esse dia, Rose estava tranquila. Ela conseguiu desmascarar a piranha da sua ex-BFF, e Edward não tinha corrido atrás da fadinha para enxugar as lágrimas dela. Ele tinha corrido para enxugar as de Rose. Se isso não era um sinal de que os dois estavam predestinados a ficarem juntos, o que mais seria?

Porém, a razão de sua exultância era realmente ter transformado Alice na garota mais out do UES. Tomara que essa exultância dure mais do que uma semana...

E quanto à você, A? Ficamos sabendo que deixou o brunch hoje sem namorado, sem amigos, e sem sequer um lugar para se esconder. É a sua vez, querida.

Deixa ela quieta. Uma hora ela vai cair na real. Não, não vou dizer como isso vai acontecer. Porque realmente não sei. Mas vamos ver como eles vão interagir na segunda feira. Vocês sabem quem está sempre de olho.

xo xo

Gossip Girl

4 comentários:

Stacia ♥ disse...

*---*
Deviam usar o Chuck de verdade ai :9

Viihs disse...

Adoreiiiiiii!!! Fodastico o cap.... Parabens Rainbow

Rainbow Butterfly disse...

Viihs, thank U, honey =D Fico feliz que tenha gostado!
Stacia, ah, não posso agradar a todos ao mesmo tempo. Mas foi delimitado pelas minhas amigas, logo no começo da fic, que o Chuck seria o Emmett. Eu não tive muita escolha...

ENFIM, ESPEREM PELOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS! hahaha adoro deixar td mundo nervoso... hsauhas

P.S.: Lice, kd vc, xuxu? saudades

Joyce_florzinhas2 Cg disse...

OIE!
SEI QUE TO ATRASADA MAS É COISA D+ NA MINHA CABECINHA!
:S
SOBRE O CAP.......
PARA!
COITADA DA LICE!
A ROSE TA PEGANDO PESADO!
EU DISSE QUE ELA IA SE VINGAR!
DÃÃ! QUEM NÃO SABIA DISSO?!
OHOW! OUTRO SOCO EM!
AI,É PRA COMBINAR NÉR...AGORA VOCÊ TEM UM PAR DE OLHOS ROXOS!
KKKKKKKKKKKKKKK,QUEM MANDA MECHER COM A IRMÃ DOS OUTROS???
OWN! COITADO DO GAROTO SOLITÁRIO,TA TÃO ARRASADO AGORA QUE SABE QUEM SUA FADINHA É DE VERDADE!
LICE,VOCE TEM MUITA PACIENCIA!
A ROSE TA SENDO SUPER MÁ!
REVELA UNS PODRES DELA TAMBÉM PO!
ASSIM TEMOS MAIS O QUE DIZER!
HAHA,A PEQUENA ''N'' TA TÃÃÃÃÃO FELIZ!
SERÁ QUE DURA?
EU DUVIDO!
ESSA VIDA É CHEIA DE ALTOS E BAIXOS,NO INICIO É MARA,DEPOIS.....SAI DE BAIXO!
BOM,ATÉ A PRÓXIMA!
BEIJINHOS,BEIJINHOS.
XOXO

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi