Twilight's Gossip Girl - Capítulo 11: A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena

Ready? Set. Go!

Pois é pessoal, a semana passa mais rápido do que a gente pensa. Vocês já se deram conta de que finalmente chegou a tão esperada sexta-feira, quando finalmente acontecerá a festa da CBS e SJS para a Liga Ivy?

Pedi para um dos meus subordinados fotografar a lista dos representantes e seus respectivos responsáveis estudantes do SJS. E é claro que vou postar, para que as meninas que vão estar na festa saibam quem paparicar para poder conversar com um representante por mais de meia hora.

E aqui está:

Brown - Félix Volturi

Collumbia - Jasper Whitlock

Cornell - Samuel Uley

Darthmouth - Edward Cullen

Harvard - Mike Newton

Pensilvânia - Anthony Masen

Princeton - Seth Clearwater

Yale - Emmett McCarty

Bem, pelo menos a gente sabe que as garotas que pretendem entrar pra Yale só precisam de uma coisa pra fazer com que E se afaste do representante... Hum, o que será que R vai fazer quanto a isso? Todo mundo sabe que os dois são melhores amigos. E realmente cobraria isso dela?

Bem, pelo menos eu já estou preparada para conversar com o representante da faculdade que eu escolhi, e eu vou fazê-lo assim que o garoto do SJS responsável por ele largar do seu pé. Garoto chato!

Não se esqueçam de me enviar suas fofocas, porque apesar de eu estar seriamente preocupada com meu futuro no momento, ESSA FOFOQUEIRA AQUI NÃO VAI PARAR DE POSTAR!

Flagra: A saindo de um trem vindo de New Haven na Grand Central. Respirar ar puro, foi querida? Há, sei. R e o namorado E rodando pela Bloomingdale's, procurando as roupas perfeitas para R usar durante a festa. O outro E saindo com uma sacola meio cheia da Zitomer Pharmacy. Alguém duvida que eram camisinhas? Parece que ele já previu o quanto de garotas que vão querer entrar para Yale.

- Merda, estou atrasada - Alice resmungou, enquanto entrava no prédio de aparência medíocre no Lower East.

Ao entrar no hall, viu sua mãe e seu irmão Eric a esperando, sentados em um sofá cáqui. Nossa, que ridículo, depressivo.

Esme entregou à filha uma capa de roupa com o emblema da Barney's. - Obrigada mãe. A Sra. Booth custou a me deixar sair da detenção - ela olhou para Eric e fez uma careta. - Não me olha assim, a culpa foi da Rose. Ah, deixa eu ir me arrumar.

Bah, estou curiosa! O que Alice vai fazer ali? Como é que ela conhece as instalações? Será que é uma das internas?

- Dez minutos! - o irmão disse alto, antes que Alice sumisse no corredor. - A gente ainda vai demorar mais meia hora - disse, sem realmente olhar para a mãe, fazendo-a rir.

- É bom sairmos os três juntos. Para que vocês não sintam nada estranho.

- Você quer dizer para que tentemos esconder o que realmente está acontecendo?

Esme franziu o cenho. - Eric. Você não está mais na Brown faz tempo. Devia ter percebido que muita coisa mudou.

- Mas o preconceito de todo mundo não. E as fofocas ainda existem do jeito que eu sempre as conheci. - Vou encarar isso como um elogio, gato!

- Não vamos conseguir lidar como se nada tivesse acontecido, mas pelo menos podemos tentar.

Eric levantou-se, ao ouvir os passos de Alice no corredor. Ele não aguentava ficar perto da mãe por tanto tempo. A arrogância dela era algo incompreensível.

- O que aconteceu? - Alice perguntou, ajeitando a saia do vestido turquesa. Era meio difício não perceber a atmosfera negativa.

- Nada mais do que a gente não saiba - Eric sorriu um pouco, e ofereceu o braço para a irmã. Os dois foram juntos assim até o carro, Esme demorou mais dois minutos.

Ela conversava lá dentro com um médico. - Ao final da tarde voltaremos e o tratamento poderá ser continuado.

Hã? Como assim? Quem está em tratamento? Falaaaaaaa! Eu não vou desperdiçar minhas 9 vidas com esse segredo!

Vocês não conseguirão mantê-lo por tanto tempo, porque Rose já estava mais do que empolgada para botar seu plano em prática. Cadê aquela piranha e o Dr. Warner? Ela tamborilava os dedos na mesa de coquetel. Lançou um olhar duro a Emm, que estava do outro lado da festa. Ele retribuiu tipo "Calma".

Para Emm era meio gay ficar mimando um cara, principalmente o representante da Yale. Enquanto ele falava, seus olhos vagavam pela festa, até que repousaram ardentes num rabo de saia. Que se dane o dono da reabilitação, pensou ele. Acho que vou tentar minha sorte em Princeton. Ah, safado.

Mas era bom também, porque assim Rose também tinha uma chance de falar com o representante. Eu realmente não estou afim de ficar relatando toda a encheção de linguiça. Porém, podem ter certeza de que começou com "Porque não me conta sobre Yale?". Depois continuou com blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, etc, etc, etc, etc, etc, etc...... e tal.

Vou contar só a parte boa, ou seja, o final. - Meu pai disse que eram do mesmo time de lacrosse, fiquei muito interessada nisso.

- Sério? Qual o nome do seu pai, jovem?

- Charlie Hale.

O representante abriu um largo sorriso. - Oh, claro! Charlie era o melhor no nosso time!

- Time? - Alice interrompeu, com um sorriso mais falso do que muito falso por aí. - Pensei que fosse mais caseira, Rose. Oh, a propósito, sou Alice Brandon - ela chacoalhou a mão do representante.

Aff, ela tinha que vir estragar justo esse momento? Claaaro que sim. Senão não teria graça, certo?

- Seu copo está vazio, porque não pegamos-lhe uma bebida?

Vadia louca! Piranha baguela! Puta arreganhada! Os xingamentos rolavam soltos na mente de Rose. Ela se segurava para não verbalizá-los. - Não, pode deixar - ela empurrou levemente Alice para o lado.

Alice sorriu mais ainda. - Deixa comigo, Rose. Pode ir retocar sua maquiagem - e com isso ela saiu, levando o representante junto.

Pra você que ainda estava boiando e se perguntando "Mas Alice não queria ir pra Brown?", aqui vai uma dica: O mais importante não é conquistar o seu representante, é não deixar os outros conquistarem os deles.

Rosalie ficou falando sozinha, fuzilando Alice com o olhar. Sentiu uma mão quente em sua cintura e se virou, assutada. - Rose, esse é Alec Warner - Emm disse cautelosamente. - Doutor, esta é Rosalie Hale.

Convidados interessantes, R. Coincidência? Claaaro que não!

Rose soltou-se da mão dele. Pelo menos Emm servia para fazer apresentações. Ela apertou a mão do homem grisalho e o acompanhou até o bar. - Nossa, ouvi coisas ótimas sobre o senhor! Ainda bem que aceitou participar da nossa comemoração hoje!

- Não iria recusar um convite tão bem feito - o homem retribuía-lhe as gentilezas. E assim eles foram conversando, até que Rose chegou ao palco e chamou a atenção de todos. Fez questão de fazer isso quando Alice estava bem na sua frente.

- Bem vindos novamente ao evendo da Constace Billard e do St. Jude's School para a Semana Ivy. Sou Rosalie Hale, presidente so comitê para a caridade comunitária - ela fez uma pausa e todos aplaudiram. - Todos os anos, nossas escolas contemplam uma instituição que traz benefícios a nossa comunidade. Este ano, com uma enorme honra, nossas escolas escolheram a Clínica de Reabilitação Warner.

Flagra: batalha final entre R e A. Quem vai perder a cabeça dessa vez?

O coração de Alice pulou uma batida, e ela ficou ofegante. Eric segurou-a. Rose seria mesmo capaz de uma coisa dessas?

Ah, querida, você ainda duvida?

A voz de Rose chegou longe aos ouvidos de Alice quando ela tornou a falar. - E a escolha foi de certa forma pessoal, pois essa instutuição abriga há certo tempo um dos nossos. É pelo seu excelente programa para jovens viciados e alcoólatras que esta pessoa está sóbria e limpa aqui hoje.

Rosalie sorriu triunfante depois de uma espiada no rosto atordoado de Alice. - Como ela descobriu? - Alice perguntou ao irmão.

- Não sei - Eric respondeu, ainda segurando-a. - Mas ela não vai sair impune dessa.

Rose desviou-se do olhar de Eric. Não me olha assim, pensou ela. A culpa é toda da sua querida irmãzinha. Rose encheu os pulmões de ar antes de falar exultante:

- Peço para que suba ao palco comigo agora... Mary Alice Brandon!

Todos na festa ficaram tipo assim...

O.O

Inclusive eu.

Que bomba!

A rainha da reabilitação

Parece que a nossa rainha A está tendo dificuldades em se manter longe da farra. E nós estávamos pensando que a caçula dos B tinha voltado pra NY mostrar o quanto estava mudada. Ela nos enganou direitinho, mas sua carapuça acabou de cair bem na frente dos seus amigos, sua família e o mais importante: do representante da Brown!

Nunca a SI da CBS e do SJS teve tanto prestígio. Pelo visto o Centro de Rabilitação Warner, onde corre o boato de A estar se tratando, tem um ótimo programa. A nunca pareceu viciada ou alcoólatra pra mim, mas nada que uma maquiagem de boa qualidade não esconda, certo?

Pois é, pessoal. Quando seus pais resolverem que está na hora de você se internar, contem a eles sobre o CRW, pois parece mesmo que o lugar é de primeira, mesmo sendo no Lower East Side.

E pra quem ainda não acredita, eu tenho as provas da nossa rainha em decadência entrando e saindo do centro após as aulas. Muito obrigada pelas fotos, bcmngah*.

Mas se segurem mais um pouco para maiores detalhes, porque a festa acabou de começar, e eu mal posso esperar para saber se vem uma revanche na mesma moeda. Aproveitem, R e A. O dólar está em alta.

Alice respirou aliviada. Não, ela não descobriu, pensou.

- Digam-me que isso não está acontecendo!? - Esme estava lívida. OMFG, o que Rosalie estava fazendo?

- Não, mãe, não está - Eric disse, enfurecido com Rose. Mas Alice se adiantou.

- Você fica aqui. Eu resolvo isso - ela disse, antes de subir ao palco junto com Rose. Alice ainda estava confusa. - Oi, sou Alice. Gostaria sinceramente de agradecer a minha amiga Rosalie, a Constance e o St. Jude por apoiar o ótimo lugar que é o Centro de Reabilitação Warner e seus programas - Alice puxou uma salva de palmas. - Acredito que do tempo em que passei lá dentro, a melhor coisa que aprendi foi que devemos perdoar. Para que possamos seguir em frente e ter um bom futuro devemos perdoar as pessoas que nos fizeram mal no passado. E também pedir perdão.

Ela ia continuar um excelente discurso, mas Rose a interrompeu. Obviamente. - Certo, ok Alice. Obrigada, obrigada.

Alice a olhou profundamente, antes de descer do palco contendo as lágrimas e sumir de vista. Sinceridade pode ser a melhor política em outras áreas da cidade, mas não aqui. E principalmente não com Rosalie Hale.

Rose chamou o próprio Sr. Warner, e ele fez um discurso incrivelmente chato, quase uma palestra, sobre os programas de reabilitação. Ela também teve de interrompê-lo antes que o pessoal da festa dormisse em pé.

- Obrigada mais uma vez pela presença, esperamos que aproveitem a festa - ela teve o tempo de dizer, antes de ser praticamente puxada do palco por Eric. - Solta o meu braço - ele a arrastou até um local privativo.

- Você é louca? Percebeu o que acabou de fazer? Você praticamente destruiu qualquer possibilidade de Alice entrar em uma Ivy!

Rose lufou. - Que se dane. Nada do que eu faça vai ser tão ruim quanto o que ela me fez.

- Olha Rosalie, vou te dar uma dica. Se você quer destruir alguém, faça primeiro seu dever de casa - Eric estava profundamente irritado com sua pupila.

- Como assim?

Eric parou por um segundo, tentando não arrancar a cabeça dela com as mãos. - Alice não é paciente do Centro Warner.

- Entendo que você queria proteger sua caçula, mas...

- Eu sou.

Rose riu levemente. Ah, ele era muito fofo. - Vamos, Eric. Você sempre soube quando parar de beber.

- Não sou alcoólatra. Estou no centro porque tive cinco overdoses em duas semanas - ele puxou a manga do paletó para mostrar as dezenas de furos no seu antebraço. - E hoje, minha "caçula" protegeu minha vaga trancada em Harvard. E por sua culpa, custou a entrada dela na Brown.

Rose estava sem fala. - Eric... Eric, eu não...

Ele se aproximou até seus rostos estarem separados por treze centímetros. - É incrível para uma sabichona não saber de tudo. Você veio acusar injustamente a irmã da pessoa errada, Rosalie. Eu te ensinei tudo o que você sabe sobre guerra, mas esse não é nem um sétimo do meu conhecimento.

Eric deixou Rosalie praticamente tremendo. Em que formigueiro ela foi se atrever a sentar?! - Rose? - Emmett surgiu atrás dela, curioso. - O que Eric te contou?

Mais uma bomba caiu no colo de Rose. Ela vai usar isso como munição ou vai finalmente baixar as armas? - Nada - ela respondeu, estática.

*(Nota da Autora: o codinome de Rosalie, bcmngah, refere-se à sua diva-mor, Audrey. No caso, a frase seria Becoming A.H., ou seja, Tornando-me Audrey Hepburn.)

13 comentários:

Viihs disse...

WOOOWWW!! A Rose se ferrou agora! Coitada da A.

amyleeblack disse...

Humm... parece q a Rosalie era amiga do Eric
antes disso acontecer. Se fossem amigoos WOW!
Coitada da "A" será que ela entra na Brown??
Quero descobrir isso no próximo tá Rainbow?
Sua fic tá cada vez mais maravilhosaa!!

bjinhoss :*

amyleeblack disse...

Rainbow entra mais vezes.
Adoro trocar ideias com as autoraas!!

Lice disse...

Gente eu ainda tô meio perdida nisso ... sabe não entendo essas siglas : CBS SJS SI, e oq significa ' Liga Ivy ' ??? alguém me ajuda???
Ainda assim gosto do contexto em geral bjss...

Alice Volturi disse...

Essas são as siglas dos nomes das escolas, e Ivy League é o conjunto das melhores universidades dos EUA ;)

Rainbow Butterfly disse...

Liceeeeeeeeeeeeeeeeee amor *-*
saudades, xuxu <3
Pode deixar que eu te explico. Logo no começo da fic eu mencionei os nomes das escolas dos meninos (SJS) e das meninas (CBS). E pra não ter que ficar repetindo esses e outros nomes que foram escritos, eu preferi usar siglas.
Então:
SJS - St. Judes's School For Boys
CBS - Constance Billard School For Girls
SI - Semana Ivy
FSP - Fim de Semana da Perdição (vai entrar mais tarde, mas vc já fica sabendo)
satisfiz suas dúvidas, darling? tomara q sim...
um beijo molhado na boca do Gegê Dudu
uhsausha num esqueci ainda não, tá??

Rainbow Butterfly disse...

amyleeblack, tô aki, floor
ushauhs vamos trocar ideias??? kk

Rainbow Butterfly disse...

Opaa, eu acho que errei no meu último comentário. Acho que troquei essa Lice com a Alice Luttz. Ou não.
Ai, tô confusa. =/
Se eu eu te confundi, Lice, perdão. Ignore as segunda, penúltima e última linhas, ok??

Rainbow Butterfly disse...

Alice Volturi, vc me adicionou no msn? É que, no meu msn, vc ainda está apenas como e-mail.

Rainbow Butterfly disse...

Iiiiixi. Meu coment precisa passar por aprovação, mas eu vou tentar aki d nvo.
A.Volturi, vc me adicionou no m... $... n...? Pq pra mim ainda aparece só seu e-mail, como se vc ainda não tivesse acc.
=*

Alice Volturi disse...

Já sim! ;)

Rainbow Butterfly disse...

ok então.
jacobeijos *-*

Karem Scarabeli disse...

Oiiii amoreeeeee.... nunca passei aqui nehhhhh
Que feioooooooooooooooooooo....
rsrsrsrs
Manda a proposta da fic que eu tenho interesse sim... demoro...
Pede pra Alice Volturi meu contatoBjkssss Gata

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi